sábado, 4 de agosto de 2007

Lanterna bem em conta

Se você é daqueles que quer sempre o melhor, vai gostar de conhecer esta lanterna, fabricada pela SureFire.
Funcionando com lâmpadas HDI, ela é capaz de produzir um foco de cerca de 2.000 Lumens, alimentada por 20 baterias de Lithium 123A.
Preço: £3,519.13 / R$ 13.000,00
Fonte: Coolest Gadgets

Liger - O Maior Felino do Mundo

Fruto da engenharia genética, é uma mistura de leão com tigresa, daí o nome liger, o gatinho de pé tem mais ou menos 3 metros de altura. Imagina cruzar com um desses na selva!!!


Ciência - Efeito do LSD em Um Gato

Teste de laboratório mostra efeito do LSD em um gato. Coitado do gato ficou alucinado.

Brócolis reduz risco de câncer agressivo na próstata, diz estudo

Comer brócolis e couve-flor regularmente reduz o risco de um homem desenvolver formas agressivas de câncer de próstata, sugere uma pesquisa feita nos Estados Unidos e publicada no no Journal of the National Cancer Institute.


Após um estudo que envolveu 1,3 mil voluntários, os cientistas chegaram à conclusão de que essas duas verduras são as que oferecem maior proteção contra tumores agressivos na próstata. A equipe do National Cancer Institute dos Estados Unidos e do Cancer Care de Ontário, no Canadá, questionou pacientes diganosticados com a doença sobre os seus hábitos alimentares.

De uma forma geral, eles observaram que não havia associação entre a ingestão de frutas e verduras e um decréscimo no risco de um homem ter câncer de próstata.

Por outro lado, eles notaram uma ligação entre um maior consumo de verduras de coloração verde escura e da família das crucíferas, especialmente o brócolis e a couve-flor - que pertencem a essa família, com a diminuição do risco de desenvolver tumores agressivos na próstata.

Uma porção semanal de couve-flor foi associada a uma queda de 52% no risco de desenvolver uma forma agressiva da doença; a mesma quantidade de brócolis levaria a uma queda de 45% nesse risco.

Dieta saudável

A ligação entre o consumo de verduras e a redução no risco de desenvolver câncer de próstata já havia sido demonstrada em outros estudos, mas ainda não haviam sido produzidos resultados consistentes. Além disso, muitos estudos não haviam analisado especificamente as formas mais letais da doença.

Segundo os cientistas americanos e canadenses, o consumo de espinafre também pareceu estar associado a uma redução no risco de desenvolver câncer de próstata, mas a melhora não parece ter sido significativa para casos de câncer que se espalham para além da próstata.

"O câncer agressivo de próstata é biologicamente virulento e está associado com prognósticos ruins. Se a associação que nós observamos se revelar causal, uma possível forma de reduzir o impacto dessa doença pode ser a prevenção primária por meio do aumento do consumo de brócolis, couve-flor e possivelmente espinafre", disse a responsável pelo estudo, Victoria Kirsch, do Cancer Care Ontario.

Kirsch ressaltou, no entanto, que os homens que queiram prevenir o câncer não devem apenas comer brócolis e couve-flor, mas devem ter um estilo de vida mais saudável de forma geral.

Entidades ligadas à prevenção do câncer também alertaram para a necessidade de se manter uma dieta saudável e não atribuir importância excessiva a um alimento específico. "Quando o assunto é comida, não há nenhuma 'superfruta' ou 'superverdura' em particular que vai proteger você do câncer", disse Kat Arney, da britânica Cancer Research UK.

"Especialistas já provaram que a melhor forma de reduzir o seu risco de desenvolver vários tipos de câncer é comer uma dieta balanceada. Isso significa incluir pelo menos cinco porções diárias de uma variedade de fruta e verduras, incluindo brócolis e couve-flor."

A FRASE DO ANO ...!!!

“A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos”

TRINCOU A VIDRAÇA

http://www.rogeriomendelski.com.br/
03 Ago 07

O presidente Lula, mesmo que faça sorrir aquela turma que anda ao seu redor, está preocupado. E ele não consegue esconder que as vaias lá da abertura do Pan conseguiram trincar a sua vidraça.
Lula sempre esteve na vitrine e a vidro dela parecia ser blindado. Nenhuma pedra oposicionista atingia o presidente que sempre gostou da vitrine. As pedradas nem chegavam nela e quando batiam estavam fracas, assim como um revólver velho disparando uma bala que caia logo adiante dos 15 metros.

Seguro de sua imagem de pai da pátria, emoldurada pelas pesquisas, Lula surfava no mar da populartidade sem se importar com o mensalão e com a turma do Ali Babá. Mesmo estando cercado de denúncias de irregularidades em seu governo, Lula se reelegeu e governa com maioria no Congresso, cujo custo dessa parceria com partidos políticos é pago pelos contribuintes.

Mas as vaias do Pan – quem poderia imaginar? – mudaram o jeitão sindicalista do presidente. Ele cortou viagens ao Sul Maravilha e foi buscar conforto no seu Nordeste cativo pela Bolsa Família e em outros rincões amigos e servis.

No Mato Grosso, em Cuiabá, não foi diferente. Ganhou uma viola pantaneira do governador Blairo Maggi (PR) e aproveitou para fazer uma pose ridícula imitando tocar o instrumento. Lá, com sua claque sorridente e pronta para aplaudir, o presidente resolveu fazer teses e até ameaças: "Se alguns querem brincar com a democracia, eles sabem que neste país ninguém sabe colocar mais gente na rua do que eu" .

Pronto. Nosso presidente sentiu o golpe levado pelas vaias. Ele que se acha o bam-bam-bam das greves , dos movimentos populares e de "botar gente na rua" ficou irritado com o sagrado direito democrático da vaia. Ele anda tão bravo que qualquer hora é capaz de dizer que também inventou a vaia.

Sua definição para quem vaia e para quem sai às ruas é um primor de prepotência. Para Lula, as vaias e os protestos vêm daqueles que "ganharam muito dinheiro no meu governo" . Epa! Os que ganharam muito dinheiro "neste governo" estão divididos em dois grupos: os honestos e os espertalhões.

Os honestos ganharam com suor do rosto e com talento. Os espertalhões encheram os bolsos e as cuecas com dinheiro sujo. A quem o presidente se referia? Por que os que ganharam dinheiro (honestos e espertalhões) estariam inconformados com os pobres, como disse Lula?

O presidente está querendo inflamar um confronto entre ricos e pobres? Mas quem ganharia com esse enfrentamento? Não estamos em tempo de eleição e as críticas que Lula vem recebendo é porque faz um governo preguiçoso onde o esgotamento dos serviços públicos é visível – do aeroporto às rodovias, passando pela saúde e pela segurança pública – e com perspectivas de piorar ainda mais.

As vaias para Lula e que atingiram a sua vidraça blindada são para o apagão administrativo e ético de seu governo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Linchamento dentro de hospital

Este vídeo é de um linchamento na República Dominicana. Uma mutidão enfurecida ataca um enfermo em seu leito no pronto atendimento de um hospital.
Contém cenas fortes para alguns.

BRINCADEIRAS QUE SEMPRE DÃO M..!

Ao longo da infância, da adolescência e, alguns retardados, da idade adulta, participamos de brincadeiras que são fadadas a sempre dar errado.


Segue abaixo uma pequena lista do que já vi, boa parte delas já fiz, e obviamente acabaram dando m. Saca só:

- Briga com irmão
- Briga com irmã
- Briga em geral
- Futebol, basquete ou tênis "in door" (sala, quarto, corredor, banheiro etc)
- Tiro de chumbinho em Caixa D'água
- Tiro de chumbinho em qualquer coisa
- Estilingadas em cachorro ou gato
- Pular na piscina para molhar estranhos de propósito
- Salada mista com menina fresca
- Guerrinha de "arma com bob" (*)
- Dar bolada de propósito
- Jogar coisas da janela do prédio: Ovos, sacos ou bexigas de água, papel higiênico molhado, animais (gato, cachorro, ramster, chinchila, preá (menos passarinho, por motivos óbvios)
- Estourar morteiro sob latas para vê-las voando alto

(*) É aquela arminha que se faz prendendo um balão (bexiga pros paulistas) num bob de cabelo, empregando como munição feijões, sementes miúdas em geral e até mesmo grão-de-bico (com grão-de-bico dói pra caraca!).
Fonte: Acidez Mental

O maior e o menor cavalo do mundo

Na fotos temos Radar, um cavalo de tração belga que com seus dois metros de altura é considerado o maior cavalo do mundo segundo o Livro Guiness dos Records. Embaixo dele está o pequenino Thumbelina, que com 43 cm, é o menor cavalo adulto conhecido.
Fonte: Cybervida

22 fotos e vídeo do desastre da queda de uma ponte sobre o rio Mississipi



Fonte fotos: //STATIC Vídeo:LiveLeak

Alimentação reduz risco de doenças cardíacas em até 80%

Veja o que entra e o que sai do seu prato nessa briga

Orquestrar as batidas do coração é um desafio para cada indivíduo do planeta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) sabe bem disso, porque estima que cerca de 16,6 milhões de pessoas morram, anualmente, de doenças cardiovasculares - grupo que engloba males como infarto e insuficiência cardíaca, além de hipertensão e derrame cerebral. As falhas no músculo respondem por uma em cada três mortes no mundo. De acordo com relatório da Organização, até 2010, as doenças cardiovasculares serão a principal causa de mortalidade nos países em desenvolvimento. Segundo os especialistas, os maus hábitos alimentares, o sedentarismo e o estresse estão associados ao aumento da incidência de males do peito. A Associação Americana do Coração recomenda que, a partir dos 20 anos de idade, já se comece a olhar com mais carinho para o músculo e prevenir problemas cardíacos. A idéia é evitar um mal cada vez mais comum: infartos em pessoas com cerca de 40 anos. Para quem adota hábitos saudáveis, como praticar exercícios, abster-se do cigarro e comer bem, a diminuição do risco de doenças cardíacas cai para um porcentual de 80%.
Colesterol em equilíbrio
Alimentar-se da forma correta quer dizer reduzir as garfadas em gordura animal e açúcares. Uma em cada cinco pessoas no mundo tem o colesterol alterado. Como os males cardiovasculares estão diretamente relacionados ao colesterol elevado o jeito é abrir bem os olhos para essa gordura. O fígado produz cerca de 70% do colesterol do organismo e cerca de um terço do que circula no sangue vem da dieta. (saiba o que é colesterol)
A Sociedade Brasileira de Cardiologia está fazendo jogo duro contra o colesterol: recomenda que pacientes de risco devem ter no máximo 100 miligramas de LDL, o mau colesterol, por decilitro de sangue. Já o número desejável de HDL, ou colesterol bom, subiu de 35 para 40.
Isso não significa que seu prato ficará pobre de comida, do contrário. Há uma farta lista de alimentos que encorpam o time dos melhores amigos do coração, cheios de nutrientes, capazes de blindar esse músculo vital contra os principais ataques. Em contrapartida, deve-se ficar longe os vilões da história, que sobrecarregam o coração.
Listamos aqui, os amigos e inimigos do seu prato e do seu peito.
Os heróis da resistência
1. Castanhas, nozes, avelãs, amêndoas e pistache Cientistas da Universidade Park, do Eestado do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que esses alimentos reduzem o risco de males cardíacos entre 25% e 39%, quando consumidos cinco vezes por semana. Isso porque contêm gorduras insaturadas, que aumentam o número de receptores do colesterol ruim (LDL) nas células. Assim o bandido é seqüestrado e utilizado pelo corpo de maneira mais eficaz. Ricos em vitamina E, os petiscos agem como antioxidantes, impedindo o depósito de gordura nas artérias (ateromas). Mas quando são industrializados e fritos, eles têm o valor nutricional reduzido e também podem provocar graves alergias alimentares , alerta a nutricionista Fabiana Honda, da Patrícia Bertolucci Consultoria Nutricional, de São Paulo.
2. Chocolate Em um relatório apresentado na reunião anual da Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, em Chicago, os pesquisadores afirmaram que o chocolate preto, em pequenas quantidades, pode reduzir o risco de um ataque cardíaco por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas, processo responsável por obstruir os vasos sangüíneos. Os flavonóides presentes no chocolate são capazes de reduzir o colesterol do mal ( LDL) e podem impedir a arteriosclerose, processo degenerativo que provoca a obstrução progressiva das artérias , explica Fabiana. Outra pesquisa da Universidade da Pensilvânia (EUA) constatou que consumir 38 gramas de cacau em pó ou de chocolate amargo todo os dias o equivalente a cerca de duas trufas pequenas), pode reduzir os níveis de colesterol ruim em 4% e elevar o HDL, o bom colesterol, em outros 4%. Mas, é claro, a guloseima deve ser consumida com moderação. Além do mais, fuja dos produtos que abusam da gordura hidrogenada para substituir o cacau. Confira as proporções no rótulo.
3. Alho Seu segredo está nos compostos sulfurados. Esses nutrientes reduzem a pressão arterial e as taxas de LDL, além de prevenir contra tumores , afirma a nutricionista de São Paulo. O alimento também impede que o colesterol grude nas paredes das artérias. O ideal é consumir até três dentes crus por dia.
4. Cebola Assim como o chocolate, a cebola diminui a formação de placas de gordura que causam a obstrução dos vasos sangüíneos. O resultado desse entupimento é a arteriosclerose, processo de endurecimento das artérias, capaz de levar ao infarto. A quantidade recomendada é de meia cebola crua por dia.
5. Peixes O cardiologista Michael Burr constatou, no Centro de Pesquisas Médicas de Cardiff, no País de Gales, que vítimas de ataques cardíacos aumentaram as chances de evitar novos problemas em 29%, quando passaram a comer peixe pelo menos duas vezes por semana. O ideal é o consumo de peixes grelhados ou assados, de preferência acompanhados de molhos leves, arroz, purês e vegetais , aconselha a nutricionista Fabiana Brunacci, da Equilibrium Consultoria, de São Paulo. Tudo isso porque a turma dos mares carrega o ômega 3, um tipo de ácido graxo que promove uma faxina geral nas artérias. Esse nutriente é encontrado principalmente nos nadadores das águas frias, como salmão, atum, sardinha, arenque, anchova, tainha, bacalhau e a truta. O ômega 3 atende dois requisitos fundamentais para o coração bater a todo vapor: aumenta o HDL, o colesterol bom, e reduz o ruim, o LDL.
6. Laranja, morango, kiwi e goiaba Esse time de frutas possui um ingrediente essencial ao coração: vitamina C, um poderoso antioxidante que também reforça a parede das artérias, por combater a formação das malfadadas placas de gordura. Ao comprovar que esse nutriente atua nos vasos, uma pesquisa da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, apontou que a vitamina C é uma ótima pedida para quem sofre de insuficiência cardíaca. O ideal é consumir, no mínimo, duas frutas por dia ricas nesse nutriente.
7. Azeite de oliva Diversos estudos apontam a importância desse óleo extraído do caroço da azeitona no combate às doenças cardíacas. O azeite de oliva possui grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturado e antioxidantes, sendo um aliado na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL), explica Fabiana Honda. Segundo as pesquisas, indivíduos que consomem mais manteiga e outros óleos correm um risco de vida três vezes maior na comparação com os aficionados do azeite.
8. Vinho tinto Está mais do que provado que tomar um cálice da bebida dos deuses no almoço e outro no jantar pode inibir o enferrujamento do LDL, colesterol do mal. Quando está oxidado fica mais fácil para as moléculas do danado se depositarem nas coronárias, entupindo geral. Como o vinho tinto fica mais em contato com a casca da uva, ele traz mais vantagens ao organismo do que o branco. A bebida é um coquetel de flavonóides, antioxidante capaz de diminuir os riscos de doenças cardiovasculares justamente por evitar a formação das placas de gordura , defende a nutricionista Fabiana Honda
9. Abacate Assim como o azeite de oliva, esta fruta é rica em gordura monoinsaturada, que ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL, e despachar o colesterol ruim do sangue. Além disso, é rico em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor que promove sensação de bem-estar. Esse nutriente atua como protagonista na combate a depressão. Mas o que os deprimidos têm a ver com os infartados? Muita coisa. Um levantamento feito pela Federação Mundial de Cardiologia mostrou que 45% das vítimas de infarto também tinham depressão. O estresse e a depressão elevam os níveis hormonais de cortisol e adrenalina no sangue, prejudicando o trabalho cardíaco. Esses hormônios causam espasmos nos vasos e isso faz com que placas de gordura acumuladas ali despenquem para o sangue, formando os indesejados coágulos que correm para bloquear o caminho do sangue nas artérias.
10. Fibras Presentes na aveia, feijão, cereais, maçã, goiaba e cenoura, as fibras solúveis facilitam a remoção do colesterol ruim (LDL) do corpo. 11. Tomate Ele está cheio de licopeno. Sabe-se que esse pigmento vermelho, também presente na goiaba e na melancia, tem propriedades antioxidantes capazes de livrar as artérias do colesterol inimigo (LDL). Cientistas da Universidade Harvard (EUA) analisaram mil mulheres por dez anos para concluir que aquelas com os maiores níveis do pigmento no plasma sangüíneo tinham o coração protegido. 12. Feijão, banana e couve O segredo desses alimentos está em serem boas fontes de vitaminas do complexo B. Elas dão uma mãozinha no controle das taxas de homocisteína no sangue, um aminoácido tão relacionado aos problemas cardíacos que pode indicar tendências ao infarto. Sua presença em excesso no sangue é um baita sinal vermelho denunciando que o peito vai mal. Estudos sugerem que a homocisteína altere o tecido das artérias coronárias, facilitando, assim, a deposição de gorduras nas paredes dos vasos sangüíneos.
Os vilões do ataque ao músculo
1. Gorduras Gorduras saturadas facilitam o aumento dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. Elas estão presentes na manteiga, no óleo de coco e na banha. Já os ácidos graxos trans, também relacionados a doenças cardiovasculares, aparecem em alimentos de origem vegetal, como as margarinas. Reduza o consumo de carnes vermelhas, ricas nesse tipo de gorduras. Procure substitui-las por frango ou peixe , aconselha Fabiana Honda. Também prefira as margarinas com fitosterol, um esteróide que impede a absorção de colesterol pelo intestino. O colesterol está presente apenas em comidas de origem animal, como gema do ovo, fígado, vitela, frios e embutidos. É encontrado, em menor quantidade, na gordura da carne, no leite integral, na manteiga e nos queijos amarelos.
2. Açúcares O excesso de açúcar na circulação ameaça o equilíbrio dos componentes sangüíneos, além de ferir a camada interna dos vasos, elevando o perigo de depósitos de gorduras nos canais de circulação. Estima-se que doenças coronarianas podem aparecer até dez anos antes nos diabéticos, grupo que sofre com o descontrole dos níveis de glicose no sangue.
3. Sal Seis gramas é a dose máxima recomendada de consumo diário de sal. Acima disso há riscos para o coração, sobretudo de hipertensão arterial. Nos hipertensos, a pressão alta causa lesões nas paredes dos vasos. Quando isso acontece, o corpo envia um exército de plaquetas com a missão de regenerar o local atingido. Com grande poder de coagulação, as plaquetas captam o excesso de colesterol e triglicérides (gorduras que vagam pelo sangue até serem transformadas em energia pelas células) que aparecem pelo caminho. O resultado é transformação do conjunto de múltiplas plaquetas em coágulos, as placas que entopem os vasos, causando o infarto.
4. Álcool O consumo do álcool em excesso também pode obstruir nossas artérias. A bebida aumenta os níveis de triglicérides no sangue e, assim, cresce o perigo de essa gordura entupir os vasos sangüíneos, junto a moléculas de colesterol, e provocar um ataque cardíaco. Não bastasse, o álcool pode ser ainda mais danoso ao miocárdio. Doses excessivas, sobretudo de destilados, enfraquecem o músculo e podem, em última instância, fazê-lo parar de bater.
Fonte: Minha Vida

Antonov 225


Via Knuttz/Ueba

Panda Antivirus Plus Firewall 2007



Senha para descompactar: Totinho

Imagens engraçadas/curiosas - 02/08/2007


Via Knuttz/Ueba

8 dicas para perder os pneuzinhos e melhorar a saúde

Síndrome Plurimetabólica


Além dos problemas de saúde, estética e auto-estima, o excesso de peso pode também causar uma doença: a Síndrome Plurimetabólica. Embora o nome seja estranho, suas características são bem conhecidas e comentadas. O acúmulo de gordura abdominal é a principal causa do desenvolvimento da síndrome, o que gera diversas alterações metabólicas no organismo - por isso o nome plurimetabólica.

As mudanças no corpo são causadas porque o excesso da gordura na região abdominal favorece a hiperinsulinemia, ou seja, uma grande quantidade de insulina circulante no sangue. Esse aumento causa diversas conseqüências perigosas como pressão alta, aumento do colesterol, do triglicérides e do ácido úrico, diabetes mellitus e alterações nos mecanismos de coagulação sanguínea, dentre outras.

O que difere uma pessoa que tem apenas pressão alta de outra que apresenta a síndrome é o acúmulo de problemas no organismo. A Síndrome Plurimetabólica é o conjunto de conseqüências clínicas. Alguns especialistas consideram necessário que a pessoa desenvolva, pelo menos, três dos problemas citados acima para ser considerada portadora.

Mas não basta ter alguns destes problemas para já se considerar com a síndrome. O diagnóstico médico é fundamental, já que outros fatores estão envolvidos com a doença. O presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Prof. Durval Ribas Filho, explica que o tratamento geralmente é crônico e requer acompanhamento de um profissional e prescrições de medicamentos de forma rigorosa.

A principal forma de prevenção da síndrome, assim como de muitos outros problemas de saúde, é a alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. " Sendo a obesidade o fator maior no desenvolvimento da Síndrome Plurimetabólica, a redução de peso corporal (através de dieta, atividade física, apoio psicológico - se necessário - e medicamentos antiobesidade) é fundamental", destaca Durval.

Mais uma vez o controle da alimentação e os exercícios se destacam como métodos de prevenção de doenças. Por isso, é importante fazer uma boa reeducação alimentar e começar a mexer o esqueleto. Assim, além de ficar com aquele corpinho que você tanto quer, sua saúde vai estar muito bem cuidada.

Conheça alguns cuidados especiais que evitam o desenvolvimento da Síndrome Plurimetabólica e de outros problemas:
• Diminuir a ingestão de açúcares simples.• Evitar o excesso de sal e reduzir o consumo de frituras e de gorduras saturadas e trans.• Ingerir um cardápio composto por 25% de proteínas, 60% de carboidratos e 20/25% de gorduras.• Apostar na atividade física, após uma avaliação médica.• Ir ao médico periodicamente e se submeter a diversos exames laboratoriais.• Seguir uma alimentação balanceada, que traga prazer e satisfação, mas que seja controlada.• Evitar modismos e nunca tomar medicamentos sem prescrição médica.• Comer mais frutas, verduras e alimentos ricos em nutrientes com efeito antioxidante (como tomate, abóbora, cenoura, mamão ou espinafre) e com redutor de colesterol (soja ou peixes).
Fonte: Minha Vida

Bebê dado como morto é descoberto em necrotério

EFE
BUENOS AIRES
- Uma menina prematura que tinha sido dada por morta ao nascer, na quarta-feira, foi descoberta com vida no necrotério de um hospital da Argentina, quando um funcionário que ouviu o bebê chorar avisou os médicos.

O caso do bebê ocorreu nesta quarta-feira e foi divulgado um dia depois de a família de um homem de 71 anos ter denunciado que ele foi dado por morto por engano em um centro médico particular de Buenos Aires.

A criança, que nasceu aos seis meses de gestação e com cerca de 650 g, passou mais de três horas dentro de uma câmara do necrotério do hospital de Monte Grande, nos arredores da capital argentina, contou o empregado que a encontrou aos jornalistas.
- Foi um presente do céu que o Senhor me deu, um milagre - disse o homem, que não se identificou.

O pai do bebê disse que sua filha "já tinha atestado de óbito, mas depois apareceu com vida e agora está em uma incubadora tentando se recuperar".

- Ninguém nos deu uma explicação, nem nos pediram desculpas - disse o pai da criança à emissora local Rádio 10, e acrescentou que, por causa do ocorrido, decidiram dar o nome de Brisa Milagros à menina.

O diretor do hospital, Mario Polzella, disse à mesma rádio que "a criança não tinha sinais vitais, foram feitas todas as manobras de rotina e não conseguiram reanimá-la". "A intenção do hospital é explicar as causas do que aconteceu", disse Polzella, acrescentando que "é espantoso que (a criança) tenha tido forças para chorar" e reiterar que "não há elementos para dizer que houve má praxis".
Fonte: GloboOnline

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Família American Chopper vem ao Brasil


Paul Teutul Senior e seus filhos Paul Junior e Mikey virão ao país em setembro. Protagonistas do reality show American Chopper, eles participarão do Brasília Music Festival Moto, que será realizado de 7 a 9 de setembro, no autódromo internacional.
Exibido no Brasil toda segunda-feira, às 20h, no canal pago People + Arts, o reality show mostra os bastidores da Orange County Choppers, uma empresa familiar especializada na fabricação de motos exclusivas (as choppers). Também participam da atração os mecânicos Rick Petko, Vinnie DiMartino e Cody Connelly.
Além das motos, outro atrativo de American Chopper é a verborragia dos participantes. Cada discordância acaba em discussões que descambam para a agressão gratuita. Uma sugestão diferente na fabricação de um escapamento pode desenterrar traumas de infância e brigas do passado mal-resolvidas.
Fonte: http://www.poltrona.tv/

Má notícia.


Uma má notícia para quem trabalha em um lugar fechado com a impressora a laser, ela pode causar sérios problemas a sua saúde. Uma em cada três impressoras a laser, emite pequenas partículas de tonner, que quando inaladas tem os mesmos efeitos causados pelo cigarro em um fumante passivo.

Elas são mais perigosas quando são usadas para imprimir muitas páginas, o que requer mais do tonner. Em um escritório aberto, pesquisas revelaram que as partículas de tonner no ar aumentaram 5 vezes durante o dia que foi usada a impressora.

Fonte: Gizmodo

PATO AO MOLHO BRANCO...!!!

O marido chega em casa as 18:00 horas e diz à mulher que teria uma reunião às 22:00, mas que ele não iria pois considerava isto um abuso.
A mulher, preocupada com o marido, convence-o que o trabalho é importante.
O marido então vai tomar um banho para se preparar e pensa:
— Nossa, como foi fácil enganá-la!
Como toda mulher, quando o homem entra no banho, ela revista o bolso de seu paletó e encontra um bilhete onde estava escrito:
"Amor, estou esperando por você para comermos um pato ao molho branco. Beijão, Sheila".
Quando o marido sai do banho encontra sua mulher com uma roupa sensual e toda fogosa. O marido não perde tempo e parte para o rala e rola. A mulher lhe dá um trato tão bom que o marido adormece.
Quando vai chegando a hora, a mulher acorda o marido, que não quer mais ir a reunião, mas novamente ela o convence. Ao chegar na casa da amante, o marido cansado diz a ela que hoje trabalhou muito e que só iria tomar um banho e descansar um pouco.
Como toda mulher, ao entrar no banho revista o bolso de seu paletó, e encontra um bilhete onde estava escrito:
"Querida Sheila, o pato foi, mas o molho branco ficou todo aqui. Beijão, a esposa".

A ditadura matou menos em 20 anos.

É de Millôr Fernandes a sacada:
"quando alguns homens chegam ao limite, dão mais um passo. Acreditem: quatro diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foram condecorados nesta sexta com a Medalha Santo Dumont, de mérito aeronáutico. São eles Milton Zuanazzi, presidente, e três outros diretores: Denise Abreu, Leur Lomanto e Josef Barat. A medalha é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por serviços prestados ao setor.

Estão todos de parabéns. Fabricar 360 mortos em 10 meses é realmente uma marca invulgar. Não é qualquer incompetente que consegue. Para matar menos do que isso, a ditadura levou 20 anos. Digo que foi "menos" porque uma parte morreu em combate. O estado assassino — ainda que assassinato culposo (se bem que a corrupção é sempre dolosa) — realmente chega ao estado de arte. Merece medalha.

Que espírito ruim baixou no brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, que não suspendeu a solenidade, em respeito aos mortos, ao decoro? É inescapável dizer: a solenidade mancha a Força Aérea Brasileira com as cinzas de 360 inocentes."

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO !

Ao invés de assumir que você já sabe disso. Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:

'Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia.'

É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.

É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: 'EU TE AMO', e certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:

'Posso te ajudar em alguma coisa?'

Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, e espero que nunca esqueçamos disso.

O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava 'muito ocupado' para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.

Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.

Gaste um tempo para dizer: 'Me desculpe'... 'Por favor'... 'Me perdoe'... 'Obrigado' ... ou ainda: 'Não foi nada'... 'Está tudo bem'.

Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.

Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue...

O MARAVILHOSO BRASIL DE LULA


Via Acidez Mental

Moto dragster


Via Knuttz

Imagens engraçadas/curiosas - 01/08/2007


Via: Knuttz

Opinião - Perdedores - Olavo de Carvalho

Leiam este brilhante artigo do Olavo, mais um desses libelos que pouca gente valoriza e mais adiante se confirma com todas as letras. Depois, anos depois, aparece algum "descobridor da pólvora", ou reinventor da roda para dizer o mesmo que ele vem dizendo há décadas e se auto-outorgar aquilo que o Olavo falou e ninguém deu importância.
Este é um artigo para ler, arquivar e dentro de algum tempo consultá-lo, para apenas constatar que ele já falava o que se está vivendo.

Perdedores
Olavo de Carvalho


Se os nossos liberais e conservadores quiserem tirar proveito da crescente impopularidade do governo Lula para destruí-lo na base do puro moralismo apolítico, sem vincular a corrupção petista ao esquema revolucionário continental que a origina e explica, só conseguirão um resultado: ajudar a esquerda a limpar-se na sua própria sujeira e a emergir ainda mais forte e prestigiosa da revelação dos seus crimes inumeráveis, pronta para cometê-los em dose ainda maior sob o manto da autoridade moral adquirida mediante um antilulismo de ocasião.

Habituada a um jogo tático provinciano que só cuida de imagem eleitoral e marketing - sem planos de longo prazo, sem estratégia, sem luta pela hegemonia cultural, sem visão das questões mundiais, até mesmo sem militância organizada -, nossa “direita” não pensa senão em aproveitar-se dos momentos de sorte e minar a reputação do adversário sem precisar fazer política de verdade.

Os anos finais da carreira de Antonio Carlos Magalhães deveriam bastar como ilustração do destino que aguarda uma facção política conformada a perder sempre e ainda ser acusada de “dona do poder”. Quando todos viam no ex-governador da Bahia uma força política invencível, anunciei que o PT não precisaria de mais de cinco minutos para reduzi-lo à total impotência, só não o fazendo porque não o considerava, até então, perigoso o bastante para ter de ser removido da cena. Ao morrer, o grande cacique não tinha mais de nove adeptos na Câmara onde outrora tivera mais de duzentos. O mesmo afirmei do sr. Paulo Maluf, cuja mais alta ambição política hoje em dia, se alguma lhe resta, é conseguir terminar seus sob a proteção da imunidade parlamentar. Digo agora coisa idêntica dos srs. Aécio Neves, César Maia e demais líderes antipetistas restantes. Cada um deles pode ser jogado na lata de lixo da História, sem direito a dizer “ai”. Nenhum deles tem cacife para resistir a um esforço conjugado da esquerda para destruí-lo, coisa que até agora ela só não fez porque não precisou.

O motivo dessa fraqueza congênita é mais que evidente: esses políticos e as forças que os apóiam só têm eleitores, não militantes. Eleitor é o sujeito que dá uma forcinha ao político, durante alguns segundos, de dois em dois anos. Militante é aquele que luta pelos objetivos do seu partido 24 horas por dia, que se adestra para isso e se imbui de um corpo de sentimentos de solidariedade grupal pelos quais dá a vida e oferece a morte.

A esquerda tem milhões de militantes, preparados ao longo de quarenta anos. A “direita” tem eleitores ocasionais, volúveis, dos quais muitos votaram em Lula e não hesitarão em votar em Heloísa Helena. A esquerda faz política nas escolas, nas igrejas, nos lares, nas instituições de cultura e dentro das redações. Faz política até em consultórios de psicologia clínica e aconselhamento matrimonial, injetando fundo seus símbolos e valores nas almas fragilizadas. A “direita” faz política em editoriais de jornal, em manobras parlamentares e em discursos eleitorais. A esquerda, tendo conquistado a hegemonia cultural, dirige o processo como um todo. A “direita” se adapta como pode, tentando defender um votos aqui, um carguinho acolá. Isso não é disputa. É derrota mal camuflada.

Nada poderia deixar mais evidente a subserviência – ou suicídio -- mental da direita do que a decisão do PFL, quando da sua mudança para DEM, de declarar-se inspirado no modelo do Partido Democrata americano – o partido de Fidel Castro, Hugo Chávez e George Soros. Depois disso, que mais falta para admitir que, com Lula ou sem Lula, com Marco Aurélio Garcia ou sem Marco Aurélio Garcia, só a esquerda tem direito à existência neste país?

Olavo de Carvalho é jornalista, escritor e professor de Filosofia
Li aqui.

Careca nunca mais! Basta a lambida de uma vaca...


Um barbeiro colombiano diz ter uma forma infalível para que carecas comecem a ter os seus amados cabelos de volta. Ancizar Duque garante que a cura é bem simples: basta umas lambidas de vaca na careca. Duque diz que 200 clientes já experimentaram a cura. No salão do barbeiro, na cidade de Pereira, há fotos de antes e depois de clientes submetidos ao tratamento.

O serviço é feito por uma vaca simpática chamada Simona. Doze sessões de lambidas saem a 55 dólares, incluindo o custo do melado. O produto é aplicado na careca para que a vaca possa lamber. Duque garante que o método é 100% natural, sem envolver qualquer tipo de medicamento.
Teria Simona poderes milagrosos ou qualquer vaca pode curar a calvície?

Em tempo: Vacas são sagradas na Índia, certo? Mais do que isso, amigo leitor - vacas lá também têm poderes curativos. Indianos costumam usar urina dos ruminantes para tratar doenças do fígado, problemas de pele e obesidade. Arrrghhh!
Arte: Aline Polycarpo
Fonte: OGloboonline

Férias escolares.

Estradas federais: 669 pessoas morreram em julho

Jornal Nacional; O Globo Online
RIO - O mês de julho termina com a divulgação de um número assustador: 669 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais durante este período de férias escolares. É mais de três vezes o número de vítimas da tragédia com o Airbus da TAM.

Nos últimos 30 dias, a Polícia Rodoviária Federal registrou mais de 11 mil acidentes no país. Ficaram feridas 6,8 mil pessoas e 669 morreram. O número de mortos nas estradas, este mês, é 12% maior do que julho do ano passado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, este ano já foram registrados mais de 68 mil acidentes e o número de mortos nas estradas passa de 3,8 mil.

Nas férias de julho, quase 20% das mortes foram nas estradas mineiras. Tragédias como a do ônibus de romeiros que bateu de frente com um caminhão carregado de cerâmica. Ao todo, 12 mortos.

- Nós verificamos muita colisão frontal. Muita saída de pista, seguida de capotamento. Isso indica excesso de velocidade e, principalmente, falta de cuidado na hora de fazer as ultrapassagens - conclui o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Waltair Vasconcelos.

Na Rodovia Fernão Dias, no sul de Minas, um casal e dois filhos morreram depois que o carro em que eles estavam invadiu a contramão e bateu em outro veículo.

- Normalmente, os acidentes ocorrem por todo o país e não tem o impacto de uma queda de um avião, que são várias pessoas no mesmo lugar. Então, talvez, as pessoas não se chocam muito com isso - diz o especialista em trânsito Nilson Nunes.

Na BR-262, saída de Belo Horizonte para o litoral do Espírito Santo, em menos de 30 minutos, foram feitos 15 flagrantes de imprudência. Motoristas ignoram a faixa que proíbe a ultrapassagem e até cortam pelo acostamento.

Nesta segunda, em Goiás, perto de Anápolis, um motorista desceu um barranco e capotou. No carro estavam ainda três crianças. Uma menina de nove anos morreu na hora.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou aumento entre 20% e 25% no fluxo de veículos nas principais rodovias do país no mês de julho, na comparação com o ano passado, e constatou que cresceu o número de acidentes, mortos e feridos durante o período. Um dos motivos para o aumento do fluxo, segundo a PRF, é a migração de passageiros do transporte aéreo para o rodoviário, em virtude da crise que atinge os principais aeroportos do país.

A VERDADE ESTÁ NA CARA

Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo- que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3, mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos, mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense nisso!

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece!

Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado logo acima, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
Arnaldo Jabor.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Praia na Coréia


Vocabulario Corporativo - Parte 2

Entenda o que seu chefe está dizendo:

O que ele diz: Devido a incorreções em nossas comunicações, os prazos de nossos fornecedores tiveram de ser ajustados
O que ele quer dizer: Demorei muito para fazer o pedido e o material só chega semana que vem.

O que ele diz: Por conta de incoerências nas informações os resultados esperados não foram alcançados. Por essa razão foi solicitado seu desligamento do grupo.
O que ele quer dizer: Como eu não soube te explicar o serviço, saiu tudo errado. Agora tenho que esconder minha incompetência colocando a culpa em você e te mandando pra rua.

O que ele diz: Por gentileza, dê prioridade a este projeto, pois o prazo está próximo do "deadline"
O que ele quer dizer: Pare tudo que estiver fazendo e termine isso pra ontem

O que ele diz: Os resultados de seus esforços sempre excederam as expectativas, no entanto nossa política de contenção de despesas nos impede de recompensá-lo adequadamente
O que ele quer dizer: Mesmo que você esteja trabalhando feito uma mula, não vai ter aumento

O que ele diz: O cumprimento das metas de produção só se dará através do aumento de carga horária, e será fundamental para a manutenção da equipe completa
O que ele quer dizer: Quem não fizer hora extra vai pra rua

O que ele diz: Detectei que seu desempenho está acima da média do restante da equipe, por isso estou alocando maiores responsabilidades para sua função
O que ele quer dizer: Para minha comodidade estou lhe passando uma parte do trabalho que eu deveria fazer

O que ele diz: É desnecessário lhe explicar o funcionamento da hierarquia da empresa e os danos que insubordinação pode trazer ao departamento.
O que ele quer dizer: Sou eu quem manda nessa merda!!!

O que ele diz: Independente do envolvimento nos projetos, somente o fato de poder acompanhar de perto já será uma grande adição no seu aprendizado.
O que ele quer dizer: Você é só um estagiário. Fique observando e não dê palpite.

O que ele diz: Você precisa maximizar seus esforços para um melhor entendimento dos processos da empresa. Seria recomendável realizar um curso de especialização.
O que ele quer dizer: Seu burro! Se você não entende nada, volte pra escola!!!

O que ele diz: A continuidade desse tipo de não-conformidade pode resultar muito em breve na necessidade de cortes no quadro funcional
O que ele quer dizer: O próximo que fizer uma cagada dessas está demitido!

O que ele diz: A abrangência das responsabilidades do seu cargo vai muito alem das áreas englobadas em seu curso
O que ele quer dizer: Não quero saber se você é estagiário de engenharia, mandei buscar o café!

O que ele diz: Os problemas de convivência envolvendo a cadeia de comando da produção são alheios aos altos escalões do grupo. Assim sendo qualquer informação deste tipo deverá ficar restrita ao nosso departamento, sob risco de diminuição do contingente de sua equipe.
O que ele quer dizer: Eu conheço gente na diretoria, então se alguém de lá receber alguma reclamação a meu respeito você e seus amiguinhos tão fudidos.

Original by Tranceman

Programa Anti-Mosquito




Ortorexia, o exagero pela refeição natural

Ortorexia

Evitar alimentos gordurosos, não comer muito açúcar, conhecer a procedência do que se ingere, ficar atento aos prazos de validade, e muitas outras dicas são muito freqüentes nas falas dos especialistas. E levar todas elas à risca sem abrir exceções é um hábito saudável, certo? Errado.
Por incrível que pareça se preocupar excessivamente com estas questões pode se tornar uma doença. A ortorexia é um problema psicológico que se desenvolve com a preocupação descontrolada em manter uma dieta 100% saudável. A obsessão em consumir apenas alimentos orgânicos e o vício pelo produto natural podem desenvolver um transtorno alimentar, assim como a anorexia e a bulimia.
Segundo o nutricionista especializado em dietas vegetarianas, George Guimarães, "a preocupação com a alimentação é muito importante, mas as pessoas criteriosas demais com estas questões podem prejudicar a saúde e transformar esse hábito em um transtorno".
As pessoas que têm ortorexia demonstram uma preocupação exagerada com a higiene, com as formas de produção, de venda, de industrialização e todos os conceitos que envolvem o desenvolvimento do alimento final. Guimarães afirma que quando a doença já está instalada há muito tempo pode haver sérios riscos ao paciente. "A pessoa com ortorexia se permite consumir muito poucos alimentos, prejudicando a sua saúde. Se não for cuidada, a ortorexia pode se transformar em anorexia", destaca.
O nutricionista ressalta ainda que o tratamento da doença deve contar com apoio nutricional, para que haja um processo de reeducação alimentar, e uma assistência psicológica para que seja possível controlar o problema por completo.
Fonte: Minha Vida

Adivinha quem deu autorização para construir um prédio de 11 andares na cabeceira da pista de Congonhas?

Marta Suplicy, atual ministra do Turismo, é responsável pela autorização da Prefeitura de São Paulo, quando foi prefeita, para que o empresário Oscar Moroni Filho, conhecido em São Paulo como "o rei do prazer", tenha iniciado a construção do Oscar Hotel.
Os pilotos dos aviões precisam desviar desse edifício quando estão na "final" para a pista de Congonhas.
Isso faz com que a aproximação acabe inutilizando cerca de 130 metros da pista principal do aeroporto, tornando-a mais curta. O editfício fica localizado a 600 metros da cabeceira da pista 35 de Congonhas.
Oscar Moroni Filho é dono do principal cabaré de São Paulo, o "clube privé" Bahamas, que rende mais de 30 milhões de reais ao ano.
O projeto do hotel ocupa 10 mil metros quadrados e custa 20 milhões de reais.
Esse projeto já havia sido vetado pela Aeronáutica, mas misteriosamente acabou conseguindo autorização, assim como também da Prefeitura de São Paulo na administração Marta Suplicy.

Abaixo, copiei do Kibeloco:

Desafio a uma covarde cheia de botox
Procurando algumas fotos no Google eu me deparei com esta graça. Não é de matar de rir? Tudo o que esta mulher não tem é coragem. Mas se quiser me desmentir, aqui vai um desafio para titia Marta. Vamos ver se ela tem coragem mesmo. Titia Marta, o negócio é o seguinte: que tal parar de andar de jatinho da FAB e pegar um vôo (qualquer vôo) de carreira em algum aeroporto civil (qualquer aeroporto) do território nacional? Mas só vale o serviço completo: check in uma hora antes e sala de embarque. Nada de sala vip ou coisa que o valha. Também não pode ter segurança da Polícia Federal. Quero ver a sua coragem de encarar a população revoltada sem nenhuma vontade de relaxar e gozar. Vai lá, tia. Este corpo a corpo lhe será edificante. Dê uma satisfação (mesmo que mínima) a um povo que lhe paga o salário e, em troca, tem seus entes queridos mortos pelo inqualificável governo que a senhora representa. Está com medo, sua covarde? Vamos lá. A época é mais que propícia.


***
Taí! Eu apóio a proposta do Serjão (que apesar de "comentar do céu", o faz sempre com os pés no chão).

E então, Marta? Vai encarar? Ou vai ficar pra titia?

Hitman - Promete ser um filmaço, vamos aguardar!!


IMDB

Armas de defesa para sua casa

Lifted - Animação da Pixar

Quase tenho um troço assistindo essa animação. É demais!!!!

Fonte: Pixar

Perca medidas melhorando a circulação do seu corpo

Retenção de líquido

Não existe coisa pior do que a sensação de ter ganhado uns quilos extras do dia para a noite. Mas nem sempre essa "engordada" quer dizer gordura no corpo. A explicação e a culpa pelo inchaço repentino é da absorção de líquidos pelo organismo, que acaba causando um breve, porém indesejado "efeito sanfona".
De acordo com a endocrinologista da equipe médica do Dieta e Saúde e responsável pela clínica Biodiet, Márcia Kelman, uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos, durante o dia, por conta da retenção de líquidos. Inúmeros são os fatores que levam a esse aumento de peso, bastante evidente na época da TPM e no período menstrual. Quando é essa a causa da retenção de líquidos, não precisa se preocupar. Torna-se um problema a partir do momento em que os causadores do inchaço são a hipertensão, os problemas renais, a má alimentação, o sedentarismo, entre outros.
Deficiências na circulação, tanto do sangue quanto do plasma (líquido que transporta gordura e toxina nos vasos sanguíneos), podem ser consideradas as principais causadoras dessa absorção.
E quem mais sofre com isso são as mulheres com o chamado corpo violão. Segundo Márcia, o organismo da população feminina com esse biótipo - cuja gordura está mais localizada no bumbum e nas coxas - retém ainda mais líquido no período pré-menstrual.
A especialista ainda aponta os lugares de maior evidência do inchaço: "nas mãos e nas pernas, próximo ao tornozelo. Ainda existem pessoas com retenção hídrica generalizada, sentindo inchadas as mamas e a barriga". Além do inchaço do corpo, a retenção de líquidos pode causar dor de cabeça, pressão alta, vista embaçada e dor no peito.
Para evitar o problema, a endocrinologista aconselha a prática de exercícios físicos, como caminhadas diárias, principalmente às vésperas da TPM, o que promove o aumento do consumo de líquidos e melhora a circulação do organismo. Além disso, recomenda-se fazer massagens, a exemplo da drenagem linfática, que é terapêutica e relaxante. "Em alguns casos, por indicação médica, chega a ser necessário o uso de diuréticos de ação leve", ressalta.
No que se refere à alimentação, deve-se adotar uma dieta com menor consumo de sal. "Nesses dias, por exemplo, as pessoas devem trocar o shoyo tradicional pelo light, consumir cereais, fibras e frutas com maior teor de água, como melancia e melão", afirma.

Fonte: Minha Vida

Máquina de lavar que não usa sabão nem alvejante? Eu amo a tecnologia.

Máquina de lavar que usa apenas água para limpar!
Gosto desse tipo de lançamento: produtos que usam meios renováveis para exercer a função. E a WasH20 da Haier trouxe essa inovação: essa máquina de lavar simplesmente não requer sabão em pó, alvejante ou qualquer outro produto. E a roupa sai limpinha!

Para limpar, a lavadora WasH2O quebra as moléculas de água em OH- e componentes de íon H=+. O OH- age na limpeza, atraindo e retendo as manchas e impurezas. Enquanto isso, os íons H+ esterelizam as roupas. Se a máquina realmente fizer o que promete, será a máquina de lavar perfeita e dentro de algum tempo, todos terão uma em casa.

O preço não é tão alto quanto se imagina: 957 dólares. Por enquanto a máquina está à venda apenas na França, mas em breve em toda a Europa e nos Estados Unidos. Uma mão na roda! :-)
Fonte: IFTK

O Lada tunado mais bonito que já vi!!!


Revista Cycle Worls - Guia de compra



Imagens engraçadas/curiosas - 31/07/2007

Excesso de peso pode ser sinônimo de desequilíbrio na tireóide


Engordar ou emagrecer de repente, sem fazer nenhuma modificação no cardápio ou na rotina de atividades, são indícios que algo não funciona bem com a tireóide, glândula responsável pelo funcionamento do metabolismo. "Essa glândula produz um hormônio chamado T4 (tiroxina), que regula o gasto de energia do corpo", explica o endocrinologista da Unifesp, Pedro Saddi.
Localizada no pescoço, logo abaixo da região conhecida como pomo de adão, a glândula pode sofrer alguns desequilíbrios, causando mudanças notáveis ao organismo. Os distúrbios estão relacionados ao funcionamento acelerado ou lento demais da tireóide.
"Quando a glândula produz T4 em excesso, o paciente fica constantemente nervoso, trêmulo, sente palpitações, sofre de pressão alta, tem muita fome e, mesmo comendo bastante, não engorda. É o que chamamos de hipertireoidismo", diz Pedro. Ainda de acordo com o especialista, sintomas menos comuns, mas que também podem aparecer, são diarréia e aumento da menstruação. "Tanto do fluxo menstrual, quanto da quantidade de dias em que o sangramento ocorre".
Caso a mulher passe a ser mais sonolenta, durma bastante, enfrente problemas com intestino preso, apresente uma pele mais seca, menstrue menos (com intervalos de 45 a 50 dias) e engorde, é sinal que o contrário está acontecendo: a tireóide está produzindo pouco hormônio, caracterizando o hipotireoidismo.
"É comum algumas mulheres associarem os quilos a mais ao desequilíbrio na tireóide. Mas, ao apresentar hipotireoidismo, a paciente engorda, no máximo, cinco quilos", ressalta o endocrinologista da Unifesp. Segundo ele, o aumento de peso é resultado da retenção de líquidos. "Não há aumento de gordura", garante.
Diagnóstico Além dos alertas dados pelos sintomas característicos de cada tipo de disfunção, o endocrinologista faz uma avaliação clínica (apalpando a região da glândula) e pede que o paciente faça um exame de sangue para verificar as taxas de hormônios produzidos pela tireóide. Pedro diz que "se a taxa de TSH (hormônio que estimula o funcionamento da tireóide) cair e a de T4 subir, significa que a pessoa apresenta hipertireoidismo. Já quando o oposto acontece, é hipotireoidismo".
Causas Segundo o especialista, as alterações tireoidianas podem acontecer por razões genéticas ou esporádicas. "Quando a causa não é genética, costumo brincar dizendo que o indivíduo sofre disfunções na tireóide por azar. Não tem nenhum hábito errado que influencie no funcionamento da glândula", conta. A falta de iodo na alimentação, no entanto, também pode levar ao hipotireoidismo. Isso porque o hormônio produzido pela tireóide depende do mineral para ser metabolizado. "Hoje em dia, é difícil que essa deficiência na alimentação aconteça, já que ele é adicionado ao sal de cozinha".
Tratamentos Um comprido sintético, que imita o hormônio produzido pela tireóide, é capaz de equilibrar as descompensações sofridas com o hipotireoidismo. A ingestão precisa ser feita em jejum, pela manhã, diariamente. Normalmente, em quatro semanas, no máximo, as taxas já estão estabilizadas e o organismo começa a voltar ao normal.
Já para tratar os problemas causados pelo excesso da produção de T4, é preciso optar entre remédios que inibem a produção do hormônio tireoidiano, ou métodos definitivos, como a retirada da glândula ou a dose única de iodo radioativo. Pedro esclarece que "um combinado de dois a quatro comprimidos ingeridos todos os dias age diretamente na glândula, evitando que o hormônio seja produzido e aliviando os sintomas. Quando o tratamento não é eficaz, o especialista parte para uma das outras opções".
Se o medicamento fizer efeito, as taxas hormonais se normalizam em um mês. Com as outras alternativas de tratamento, o organismo leva, em média, seis meses para se recuperar.
Fonte: Minha Vida

segunda-feira, 30 de julho de 2007

E não perdem tempo…

Alguém não perdeu tempo e já fez um gif animado daquela imagem do Homer ao lado do Gigante de Cerne Abbas [link] no interior da Inglaterra….

Via:
grow-a-brain

Situação perigosa

Fleetwood Mac-Greatest hits



50 Fatos Científicos Curiosos

1. A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s.

2. São necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do Sol à Terra.

3. 10% de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.

4. A Terra gira à 1.600 Km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do Sol a mais de 107.000km/h.

5. Todo ano, um milhão de terremotos sacodem a Terra.

6. Quando Krakatoa entrou em erupção, em 1883, a força de sua explosão foi tão grande que pode ser escutada à mais de 7.700km de distância, na Austrália.

7. A cada segundo, 100 raios atingem a superfície Terrestre.

8. Todo ano, 1000 pessoas morrem vítimas de raios.

9. Em outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.

10. Se você conseguisse dirigir seu carro na vertical, direto para cima, levaria apenas uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65km).


11. A Tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.

12. A Terra tem 4,56 bilhões de anos, a mesma idade da Lua e do Sol.

13. Os dinossauros extinguiram-se antes da formação das Montanhas Rochosas e dos Alpes.

14. A aranha Viúva Negra, come o macho depois do acasalamento.

15. Quando uma pulga salta, a aceleração à qual ela se submete chega à 20 vezes a de um Ônibus Espacial durante o seu lançamento.

16. Se o Sol tivesse apenas 1 centímetros de diâmetro, a estrela mais próxima dele estaria à 285 quilômetros de distância.

17. Astronautas não conseguem arrotar quando no espaço – não existe gravidade para separar os líquidos dos gasosos em seus estômagos.

18. O ar no topo do Monte Everest, à 8.850 metros de altura, só tem um terço da densidade que apresenta ao nível do mar.

19. 1/1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de segundos antes do Big Bang, o universo era do tamanho de uma ervilha.

20. O DNA foi descoberto em 1869 pelo suíço Friedrich Mieschler.

21. A estrutura molecular do DNA foi determinada pela primeira vê zem 1953 por Watson e Crick.

22. O primeiro cromossoma humano foi construído por cientistas americanos em 1997.

23. O termômetro foi inventado em 1607 por Galileu Galilei.

24. Alfred Nobel, pai do famoso prêmio, foi o inventor e fez fortuna com a dinamite em 1866.

25. Wilhelm Rontgen venceu o primeiro Prêmio Noval de Física em 1895, por ter descoberto o raio-x.

26. A maior árvore documentada foi um eucalipto australiano, que em 1872 tinha pouco mais de 130 metro de altura.

27. Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração em 1967, o paciente sobreviveu 18 dias com o novo órgão.

28. Uma enguia elétrica pode dar um choque de 650 volts.

29. Comunicações sem fio deram um grande passo em 1962, com o lançamento do Telstar, o primeiro satélite capaz de retransmitir sinais de telefone e televisão.

30. O vírus Ebola mata 80% dos humanos que infecta.

31. Dentro de 5 bilhões de anos, o sol vai ficar sem energia e se transformar em um “gigante vermelho”

32. As girafas dormem apenas vinte minutos por dia. Eventualmente, elas podem dormir até 2 horas por dia, mas nunca de uma só vez, sempre em pequenos cochilos.

33. O corpo humano tem mais de 96.000 km de vasos sangüíneos.

34. Uma célula sangüínea leva apenas 60 segundos para completar uma circulação completa pelo corpo.

35. No dia que Alexander Graham Bell foi enterrado, todo o sistema de telefonia dos EUA foi desligado por um minuto, em sua homenagem.

36. O chamado de baixa freqüência feito pela baleia jubarte, é o som mais barulhento produzido por um ser vivo.

37. 25% de todas as plantas do mundo estão ameaças de extinção até o ano 2010.

38. Cada pessoa perge 40Kg de pele durante sua vida.

39. Com 37 centímetros, as lulas gigantes são os seres vivos com maior olhos da Terra.

40. O Universo contém mais de 10 bilhões de galáxias.

41. Quando se colocam larvas sobre feridas, elas curam mais rápido e sem risco de infecções ou gragrenas.

42. Mais germes se transferem em um aperto de mãos que em um beijo.

43. A velocidade mais rápida com que a chuva cai, são 29km/h.

44. Seria necessária uma hora inteira para um objeto pesado afundasse 10,9Km, no local mais profundo de todos os oceanos.

45. Cerca de um quatrilhão de neutrinos do Sol passaram através do seu corpo enquanto você lia esta frase.

46. O local mais profundo de todos os oceanos são as Fossas Marianas, no pacífico, com exatos 10.910 metros.

47. A cada hora, o universo se expande dois bilhões de quilômetros (um bilhão de quilômetros em cada direção).

48. Parte da interferencia na sua TV se deve as ondas do Big Bang que gerou o universo. (valeu Ulabob)

49. Mesmo viajando à velocidade da luz, seriam necessários dois milhões de anos para ir da Terra à galáxia mais próxima, Andrômeda.

50. Um dedal de neutros de uma estrela, pesa mais de 100 milhões de toneladas.

Fonte: Immense Knowledge - Cybervida

Imagens engraçadas/curiosas - 30/07/2007

O Amor é lindo

domingo, 29 de julho de 2007

Novas regras para o uso de capacete são prorrogadas



O presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Alfredo Peres da Silva, prorrogou o prazo de entrada em vigor da Resolução 203, que estabelece novas normas para o uso de capacete. De acordo com a Deliberação 59, publicada nesta sexta-feira, as normas definidas pela Lei passam a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2008.
A Resolução, prevista anteriormente para entrar em vigor em 06 de agosto, estabelece a obrigatoriedade do selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ou por organismo por ele credenciado e de elementos refletivos nas partes traseiras e laterais do equipamento, proíbe a fixação de película na viseira do capacete e reafirma a proibição de uso de óculos de grau ou de sol em substituição aos óculos de proteção quando o capacete não tiver viseira.
Com a prorrogação o Contran dará continuidade aos estudos que definirão o melhor enquadramento das infrações cometidas pelo uso de capacetes em desacordo com as normas. A intenção é que a sanção para quem estiver com o equipamento em desacordo seja inferior à aplicada pelo não uso do equipamento. De acordo com a Resolução 203, as sanções para tais infrações são as previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro que estabelece multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.
Assessoria de Imprensa – Denatran TEL. (61) 3429-3349 imprensa.denatran@mj.gov.br

Suzuki GS500E chega às lojas

Conforme prometido pela Suzuki, as concessionárias autorizadas de todo o Brasil receberam nesta segunda quinzena de julho o modelo 2008 da GS500E. A moto de visual “naked bike” estilo anos 70 está disponível nas cores preta e azul escuro ao preço sugerido de R$ 21.235,00, com o oferecimento de um bônus promocional, segundo a fabricante.

Um dos grandes destaques desta motocicleta é o fato de conciliar um desenho “retrô”, caracterizado pela ausência de carenagem, pelo grande farol redondo na dianteira e pelo painel exposto, com a modernidade das rodas de liga leve de três pontas, dos novos grafismos e das novas setas, agora iguais às dos modelos GSX-R.

O chassi, o pára-lama, a carcaça do painel e a alça traseira estão totalmente na cor preta, dando ao conjunto um ar mais esportivo. Devido a suas pequenas dimensões, a GS500E é ideal para enfrentar o trânsito do dia-a-dia, pois passa com facilidade entre os carros parados nos engarrafamentos.

Outro ponto forte do equipamento é seu conforto: a direção leve, a embreagem macia, o engate preciso das marchas, as pedaleiras grandes que absorvem as vibrações e a posição de pilotagem proporcionam ao motociclista uma agradável viagem.

Sua performance também merece destaque, de acordo com a montadora. Não hesita nas acelerações e requer poucas trocas de marcha, graças ao bom escalonamento do câmbio e ao baixo peso da motocicleta; apenas 173kg.

A GS500E, com 48HP de potência, tem plena capacidade de viajar a 150 km/h, o que indica uma boa relação compromisso/cilindrada. Pilotos mais experientes elogiam também a “elasticidade” de seu motor, um bicilindro com 487cc.

O propulsor DOHC tem refrigeração a ar e alimentação feita por carburador duplo Mikuni BSR34. Vale destacar que as motocicletas Suzuki vêm de fábrica com o sistema PAIR, que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Seu sistema de suspensão é composto por garfo telescópico na dianteira e monochoque traseiro com sete regulagens de pré-carga, o que garante um bom comportamento tanto nas retas quanto nas curvas.

O sistema de freios é composto por um disco ventilado flutuante e pinça de duplo pistão na roda dianteira, e por um disco ventilado simples com pinça deslizante de pistão simples na roda traseira.

O painel, com comandos acessíveis e de fácil manuseio, apresenta velocímetro, hodômetros parcial e total, luzes indicadoras de óleo, seta e farol alto. O tanque de combustível, com capacidade para 20 litros, oferece um confortável encaixe para as pernas do piloto.

A GS500E, assim como as demais motocicletas da linha Suzuki, possui um ano de garantia, sem limite de quilometragem. As concessionárias oferecem serviço autorizado, com mecânicos treinados pela fábrica e peças originais de reposição.

Para mais informações, ligue para o canal de vendas Suzuki (0800-707-8020) ou acesse o site www.suzukimotos.com.br.

Ficha Técnica
Motor: 4 tempos, 2 cilindros em linha, DOHC, refrigerado a ar
Cilindrada: 487cc
Diâmetro x Curso: 74,0 x 56,6 mm
Taxa de Compressão: 9,0:1
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Transmissão: corrente
Sistema de Lubrificação: cárter úmido
Alimentação: Carburador duplo Mikuni BSR34
Tipo de Ignição: eletrônica digital
Sistema de Partida: elétrica
Comprimento: 2.080 mm
Largura: 800 mm
Altura: 1.060 mm
Entre Eixos: 1.405 mm
Vão Livre: 150 mm
Altura do Assento: 790 mm
Peso Seco: 173 kg
Suspensão Dianteira: telescópica, mola espiral, amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira: tipo link, mola espiral, amortecimento hidráulico, 7 posições de ajusta da pré-carga da mola.
Freio Dianteiro: disco ventilado flutuante
Freio Traseiro: disco ventilado
Pneu Dianteiro: 110/70-17 M/C 54H, sem câmara
Pneu Traseiro: 130/70-17 M/C 62H, sem câmara
Tanque: 20 litros
Óleo do Motor: 2,90 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima: 48 HP a 9.200 rpm
Torque Máximo: 4,10 kgf.m a 7.500 rpm
Cores: preta e azul escuro
Fonte:
Equipe MOTO.com.br

ESTE CARA TRABALHA COMO "MODELO" EM UMA FACULDADE DE ODONTOLOGIA...!!!


Tributo a uma princesa morta

LUIZ CARLOS SELL
ESPECIAL PARA A FOLHA
Mariana foi condenada à morte. Condenada e executada sem chance de qualquer defesa. Seu crime? Ela teve a audácia de desafiar a incompetência, imprevidência, irresponsabilidade e descaso das nossas autoridades dirigentes, dos órgãos (ir)responsáveis, de um presidente da República tíbio e oscilante na resolução de um problema que todo cidadão medianamente informado tem como resolver. Mariana comprou uma passagem aérea no vôo 3054 da TAM. Comprou assim a sua pena capital. Voou até Porto Alegre para uma entrevista com a finalidade de assumir um emprego numa ONG internacional, cujo objetivo é a defesa dos direitos humanos no planeta. Mariana era advogada, especialista em direito internacional na área de meio ambiente e intransigente na defesa da água como direito da humanidade. Tinha um currículo invejável e era respeitada internacionalmente em vários países onde proferiu conferências, publicou trabalhos e participou dos grandes colóquios sobre o assunto. Não voltou para casa. Foi executada criminosamente junto com aproximadamente 180 pessoas ao embarcar em um avião que previamente se sabia ser portador de um defeito mecânico. A pergunta que sempre fica nessas circunstancias é: DE QUEM É A CULPA? Infraero, Anac, Cindacta, Decea, FAB, ministros, presidente Lula, companhias aéreas? Essas são algumas das entidades (ir)responsáveis pela aviação civil no país. Onde estão as autoridades dirigentes que, há nove meses, desde o acidente aéreo com o avião da Gol, vêm assistindo à crises sucessivas no setor aéreo, constituindo-se no caos administrativo, cujo resultado são os péssimos serviços oferecidos àqueles que por ventura necessitam utilizá-los? Fruto do progresso, do desenvolvimento, ministro Mantega? Relaxar e gozar ou, mais apropriadamente, relaxar e morrer, sexóloga Marta Suplicy? Bem, não é culpa do governo e, sim, da companhia aérea. Que se fo..., não é ministro Marco Aurélio Garcia? E o que acha disso tudo o presidente Lula? A sociedade brasileira precisa dar um basta a esta situação. Somente nosso grito pode acordar os torporosos dirigentes. Não há comando. Estamos ao sabor da procela. Quero neste momento de dor me solidarizar com os familiares das vítimas desta catástrofe. Unidos, nosso grito de dor e de revolta será mais forte. A minha princesa Mariana, estou certo de que encontrou a paz. Condenaram-na à morte e a executaram. A linda pessoa que era, cheia de vida e projetos, devolveram-me sob a forma de um pedaço de carvão. Que a morte dela não tenha sido em vão. Suscito a todos que lerem este texto que lutem e mostrem sua indignação com os fatos ocorridos, para que outras pessoas não paguem com suas vidas pelo descaso e o desrespeito das autoridades. Adeus, minha princesa. Deus está contigo. Nós te amamos.