sábado, 8 de setembro de 2007

World Trade Center - 122 fotos para não esquecer.


Qual a bebida mais forte do mundo?


Para nossa infelicidade (ou felicidade), nós brasileiro somos impedidos por uma lei banal de ingerir bebidas alcoólicas com teor acima de 60%, isso é, o absinto vendido em outros países tem em sua formula original 68% de teor alcoólico enquanto aqui no Brasil pode ser comercializado com o máximo de 53% de teor alcoólico sendo assim nossa bebida mais forte, seguido pelo gim com 47%, depois a nossa velha e querida cachaça com 44% de teor alcoólico.

Já quando o assunto é bebida mais forte do “mundo”, os valores sobem exorbitantemente, há algum tempo atrás o famoso absinto era a bebida mais forte, pois é, era, os árabes inventaram uma bebida parecida com anis chamada “Araque” com teor alcoólico de até 80%, mas sabe como esse povo é, não se contentam com pouco.

No inicio deste ano uma destilaria britânica, iniciou a fabricação de uma edição especial de um uísque com 98% de teor alcoólico, o suficiente pra me derrubar com dois copos de requeijão.

E quem só bebe ceva? Um cervejeiro alemão desenvolveu uma cerveja com gosto de um misto de cerveja com xerez com teor alcoólico de 25%, o cervejeiro afirma que dois copos são o suficiente para “as pessoas começarem a cair como moscas”. A cerveja necessita de um tempo de doze meses de fermentação para adquiri o teor alcoólico desejado.

Isso reduziria o nível de consumo dos brasileiros que chega a quase 35 litros por pessoa ao ano, haja cerveja.
Via haznos

Conheça um pouco de Maceió


Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Gata saudita tem um olho azul e o outro marrom

Animal é uma mistura das raças siamesa e persa. Ela foi encontrada em Riyadh, a capital da Arábia Saudita.
Uma gata encontrada em Riyadh, na Arábia Saudita, tem olhos de cores diferentes. Ela é uma mistura das raças persa e siamesa (Foto: Ali Jarekji/Reuters)

Colombianos casados que namorarem 'por fora' serão punidos

Lei antiadultério prevê multa de R$ 8 mil e trabalho forçado para quem trair.

Senador colombiano lançou projeto para preservar a família e o casamento.

Colombianos casados que se aventurarem a "pular a cerca" terão que prestar contas com a Justiça. Essa é a proposta do senador Edgar Espindola, que pretende endurecer a legislação e punir os adúlteros.

O senador propôs uma lei que prevê a aplicação de multas ou serviço comunitário como castigo para homens que traírem suas esposas e vice-versa. Segundo ele, esse é um esforço para preservar os valores da família e proteger as crianças de lares desfeitos.

"Acredito que muitos de meus companheiros vão dar apoio à iniciativa", disse Edgar. "Esse projeto deve motivar os colombianos a refletir sobre a importância do casamento, do lar e da família."

O político explicou que reclamações ou evidências - como fotografias - serão levadas aos tribunais, que decidirão entre multas de até 20 salários mínimos (cerca de R$ 8 mil) e prestação de serviço obrigatório.

Se os traidores forem perdoados por seus cônjuges, estarão livres da punição.
Fonte: G1

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Imagens engraçadas/curiosas - 07/09/2007


Os cem erros mais comuns

Gaste 15 minutos lendo esse texto... E aprenda de uma vez por todas!

1 - "Mal cheiro", "mau-humorado". Mal opõe-se a bem e mau, a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mal-humorado (bem-humorado). Igualmente: mau humor, mal-intencionado, mau jeito, mal-estar.

2 - "Fazem" cinco anos. Fazer, quando exprime tempo, é impessoal: Faz cinco anos. / Fazia dois séculos. / Fez 15 dias.

3 - "Houveram" muitos acidentes. Haver, como existir, também é invariável: Houve muitos acidentes. / Havia muitas pessoas. / Deve haver muitos casos iguais.

4 - "Existe" muitas esperanças. Existir, bastar, faltar, restar e sobrar admitem normalmente o plural: Existem muitas esperanças. / Bastariam dois dias. / Faltavam poucas peças. / Restaram alguns objetos. / Sobravam idéias.

5 - Para "mim" fazer. Mim não faz, porque não pode ser sujeito. Assim: Para eu fazer, para eu dizer, para eu trazer.

6 - Entre "eu" e você. Depois de preposição, usa-se mim ou ti: Entre mim e você. / Entre eles e ti.

7 - "Há" dez anos "atrás". Há e atrás indicam passado na frase. Use apenas há dez anos ou dez anos atrás.

8 - "Entrar dentro". O certo: entrar em. Veja outras redundâncias: Sair fora ou para fora, elo de ligação, monopólio exclusivo, já não há mais, ganhar grátis, viúva do falecido.

9 - "Venda à prazo". Não existe crase antes de palavra masculina, a menos que esteja subentendida a palavra moda: Salto à (moda de) Luís XV. Nos demais casos: A salvo, a bordo, a pé, a esmo, a cavalo, a caráter.

10 - "Porque" você foi? Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado: Por que (razão) você foi? / Não sei por que (razão) ele faltou. / Explique por que razão você se atrasou. Porque é usado nas respostas: Ele se atrasou porque o trânsito estava congestionado.
Continua aqui!!!!

Mercedes Benz cromada


Momento certo

Acordei com uma p… ressaca, virei-me e, ao lado da cama, havia um copo de água e duas aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem.
Havia um bilhete de minha mulher:
"Querido, deixei seu café pronto na copa. Fui ao supermercado. Beijos."
Desci e encontrei um lauto café esperando por mim.
Perguntei à minha filha:
- O que aconteceu ontem?
- Bem, pai, voc chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado,vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, mijou no guarda-roupa e machucou o olho ao bater na porta do quarto.
- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?
- Bem, que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você disse:
- NÃO FAÇA ISSO, MOÇA, EU SOU CASADO!!!!"

- Conclusões:
Uma ressaca - 70,00 reais ( +ou- )
Móveis destruídos - 1.200,00 reais
Café da manhã - 10,00 reais
Dizer a frase certa no momento certo - não tem preço!

Para reflexão

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia se sentar na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.
A sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha que ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas e horas. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia passar:
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram. Uma manhã , a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. A enfermeira ficou muito triste e chamou os
funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas passar alguma coragem pra ele...
Moral da História:
Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Se você quer se sentir rico, conta todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.
"O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."

UTILIDADE PÚBLICA!

Com o aquecimento global e a reviravolta no clima da Terra, estamos cada vez mais sujeitos a enfrentar furacões, tornandos, tsunamis e terremotos. O que fazer?

Pra furacões, tornandos e tsunamis ainda não há solução, mas para terremoto sim.

Em caso de terremoto clique aqui!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Evento em Itacaré

Recebi por E-Mail e se "Deus" quiser, estarei presente, vejam abaixo:
Totinho,
Este encontro somente estará completo com você, contamos com a sua presença.
Totinho, ajude-nos, divulgando para os amigos e contatos aí na região.

Oriente nos sites: www.itacare.com.br
e veja os encontros anteriores em: www.navegadores-mc.com.br

Programação
28 DE SETEMBRO

10:00 - Som mecânico
11:00 - Recepção Motociclista
16:00 - happy Hour - Voz e Violão
18:00 - Forró Simplicidade
20:00 - Banda à contratar (rock ) João Tocaia e banda
22:00 - Reginaldo Rossi Cover
00:00 - Banda à contratar ( Arrocha )

29 DE SETEMBRO
10:00 - Som mecânico
12:00 - Churrasco 0800 para motociclistas
13:00 - Forró Simplicidade
16:00 - happy Hour - João Tocaia
17:00 - Mina do evento
19:00 - Apresentação Cultural
20:00 - Entrega dos Trofeus
21:00 - Reginaldo Rossi Cover
22:00 - Eli Pinto ( Raul Seixas Cover )
00:00 - Banda Amanda

30 DE SETEMBRO
10:00 - Som mecânico
16:00 - happy hour
18:00 - Forró Simplicidade

Livros Digitais

Gosta de livros? Seus problemas acabaram....
Visite o site da figura abaixo, e veja quanta coisa boa tem por lá.


Truques para Enganar o Corpo

1. VONTADE DE FAZER XIXI? PENSE EM SACANAGEM
Pensar em sexo mantém o cérebro ocupado, por isso o desconforto parecerá menor. Temos dois impulsos da urina. Quando a bexiga expande, gera um estímulo de urinar, chamado primeiro etímulo, que é suprimível. Agora há um segundo, que é quando a bexiga está com seu volume máximo suportável. Se for esse o caso, aí não adianta pensar em nada.

2. PREVINA A MIOPIA
Segundo a oftalmologista norte-americana Anne Barber, a miopia raramente é resultado da genética. A principal causa é forçar a visão: ficar muito tempo em frente ao computador ou à televisão, por exemplo. Para evitar isso, de tantas em tantas horas durante o dia, feche seus olhos, contraia seu corpo, respire profundamente, e após alguns segundos expire e solte os músculos ao mesmo tempo. Apertar e soltar os músculos, como bíceps e glúteos, pode fazer com que outros músculos, como os dos olhos, relaxem também.

3. APAGUE O FOGO COM AS MÃOS!
Quando queimar o dedo acidentalmente no fogão, limpe a pele e exerça uma leve pressão com a ponta de outro dedo. O gelo iria aliviar a dor mais rapidamente, mas, como o método natural faz com que a pele volte à temperatura normal, há menos chances de formar bolhas.

4. SE A GARGANTA ARRANHAR, COCE A ORELHA
Quando os nervos da orelha são estimulados, isso cria um reflexo na garganta, que causa um espasmo muscular. Esse espasmo alivia a coceira da garganta. Mas esse alívio varia de indivíduo para indivíduo e também depende do tipo de coceira. Por exemplo, o pigarrear do fumante é resultante da tentativa do organismo em manter a fisiologia da traquéia adequada, produzindo muco excessivo. Isso gera irritação, coceira e tosse. Essa coceira não irá melhorar nem esfregando a orelha com palha de aço.

5. MEDO DE AGULHA? TUSSA
Cientistas alemães descobriram que tossir durante a aplicação de injeção pode diminuir a dor provocada pela agulha. De acordo com os pesquisadores, isso causa um aumento repentino e temporário na pressão exercida no peito e no canal da espinha, inibindo as estruturas condutoras da sensação de dor na medula espinhal. Mas essa inibição é muito rápida, só vale no momento da picada. Há vários tipos de injeção. Por exemplo, a intramuscular, que gera muita dor, e a intradérmica, que gera só a dor da picada na pele. Somente esta última pode ser suprimida por outro estímulo.

6. PARA COMBATER A AZIA, MUDE DE LADO
Estudos mostram que pacientes que dormem virados para o lado esquerdo têm menos chances de sofrer de refluxo estomacal. O estômago e o esôfago estão conectados em um determinado ângulo. Quando você dorme virado para o lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para sua garganta. Quando você vira para o lado esquerdo, o estômago fica mais baixo do que o esôfago, e a gravidade a seu favor. Dependendo da azia, não adianta nem ficar de ponta-cabeça, é preciso procurar um médico.

7. PARA EVITAR AQUELA DOR DO LADO QUANDO VOCÊ CORRE, EXPIRE QUANDO SEU PÉ ESQUERDO TOCAR O SOLO
Se você é como a maioria das pessoas, quando corre, você expira quando seu pé direito toca o chão. Isso coloca pressão no seu fígado (localizado no lado direito), que o repassa para o diafragma e produz aquela "dorzinha do lado". Por isso o conselho é exalar o ar quando seu pé esquerdo tocar o chão.

8. FAÇA O MUNDO PARAR DE GIRAR
Para acabar com aquela tontura resultante de uns drinques a mais, basta colocar suas mãos em algum lugar estável. O órgão responsável pelo equilíbrio, a cóclea, flutua em um fluido que tem a mesma densidade que o sangue. À medida que o álcool dilui o sangue na cóclea, o órgão se torna menos denso. Isso confunde o cérebro. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma "segunda opinião", e você fica mais equilibrado. Como os nervos das mãos são muito sensíveis, a tática funciona melhor do que manter os pés no chão.

9. DERRETA SEU CÉREBRO
Para evitar aquela dor de cabeça característica de quando se toma uma grande quantidade de sorvete muito rápido, pressione sua língua contra o céu da boca. Não é nenhum tipo de simpatia ou mandinga, como pode parecer. Como os nervos da região ficarão extremamente gelados, seu corpo irá pensar que seu cérebro também está congelando. Quanto mais pressão você aplicar no céu da boca, mais rápido a dor de cabeça irá diminuir.

10. O CORAÇÃO DISPAROU? ASSOPRE
Para controlar o nervosismo que que antecede a entrevista de emprego ou o primeiro encontro, assopre bastante (num saquinho, no seu dedo ou em qualquer outro lugar). A estratégia funciona porque, quando sofremos uma grande descarga nervosa e não estamos em movimento, temos uma hiperventilaçã o. Quando isso acontece, temos um aumento na concentração de oxigênio em um lugar chamado gás alveolar, que se localiza no alvéolo pulmonar (onde ocorrem as trocas de gases no pulmão). Quando respiramos dentro de um saquinho, por exemplo, o efeito é a diminuição da freqüência cardíaca, devido à redução do oxigênio no gás alveolar. Isso faz com que a freqüência cardíaca volte ao normal rapidamente, sem precisar de calmantes.

Fonte: Renato Romani, fisiologista, professor do curso de medicina do esporte do Cemafe/Unifesp
Via Ligeirinho

O gato hermano

Gato é tratado após consumir cocaína na Austrália

Um homem levou seu gato a uma clínica veterinária na Austrália devido ao estranho comportamento apresentado depois que ele passou a noite trancado em um armário. Os sintomas eram de extrema agitação, pupilas dilatadas e ritmo cardíaco acelerado. Depois de realizar alguns testes, os médicos descobriram a presença de benzodiazepines e cocaína no organismo do animal.

De acordo com o site Stuff.co.uz, o felino de 8 meses foi levado à clínica na manhã desta segunda-feira levemente amedrontado e com problemas para andar. Ele foi colocado em uma gaiola, mas estava agitado demais para ficar quieto de forma que os veterinários pudessem medir sua temperatura ou coletar uma amostra de seu sangue.

Sem os dados necessários, os médicos questionaram seu dono se o animal poderia ter sido exposto a plantas tóxicas, alimentos estragados ou mesmo drogas. Apenas depois de uma ligação para sua mulher, eles descobriram que o gato “pode ter lambido bandejas de cocaína”, servidas em uma festa.
Via BlagAUM

9 boas razões para ler livros!

Este ano eu não li um livro de literatura, contra uma média de 3 por mês nos outros anos da minha vida. A razão para isso é a minha vida de estudante. Só tenho encontrado tempo para ler textos técnicos. A saudade da literatura está grande e por isso decidi apontar as razões por que gosto de ler obras de arte:

1. É possível aprender sobre as pessoas: A maioria dos bons autores possuem uma imaginação fantástica ou a capacidade de sintetizar o que aprenderam com os outros. O resultado são personagens reais o suficiente para nos permitir aprender sobre a vida humana. Nossa relação com o mundo, apesar de imensa, é limitada. Eu, por exemplo, nunca vou experimentar em carne e osso a vida no frio russo. Mas posso ler Tolstoi e conhecer sobre a vida das pessoas naquele lugar, posso saber como compreendiam o ambiente que lhes cercava, quais os símbolos aos quais veneravam e como lidavam uns com os outros. Esta é a principal razão pela qual leio.

2. É possível aprender sobre diferentes situações: Esta razão vem na esteira da anterior. Além de conhecer as pessoas, conhecemos seus cenários. Como será uma vila de pescadores ou uma micro-ilha de pedras no meio do oceano? Leia “Os Trabalhadores do Mar”. Como era o Brasil? Vá de Machado. A lista de possibilidades de aprender sobre a história de diferentes países, cidades, ou simplesmente conhecer como é a vida em uma ilha, ou na montanha, etc, é infinita.

3. É possível aprender sobre o autor: Ainda que o texto do autor não descreva precisamente a vida de outras pessoas, descreve seus próprios pensamentos. Invariavelmente, o escritor está contido na própria obra. Aqueles que têm uma percepção mais refinada conseguem encontrar o artista na obra. Um bom modo de treinar esta habilidade é lendo o texto de pessoas às quais conhecemos. Meus amigos, por exemplo, estão em todos os cantos dos seus blogs.

4. É possível aprender sobre si mesmo: O autor escreve as palavras. Mas é você quem as lê, relaciona com outros textos e as compreende. O frio russo descrito por Tolstoi não é o mesmo para mim e você. Eu costumo focar na reação das pessoas e imaginar o que eu faria no lugar delas. Talvez você prefira a descrição das paisagens, ou foque especificamente no linguajar das personagens.

5. Há mais de uma obra em uma obra: Esta razão é decorrente da razão 4. A obra existe tantas vezes diferentes quantas vezes é lida. O mesmo livro não é igual para mim e para você. Mais importante do que isso, é diferente para mim no primeiro mês do ano e no último mês do ano. Cada vez que volto a um livro, percebo novas nuances, atento para novas passagens, leio com intenção diferente.

6. É possível aprender a escrever: Lendo, consigo entender novas formas de usar as palavras. Aprendo sobre a gramática portuguesa, sobre estilos de descrição, de diálogo, etc. Adoro o modo fluído do Gabriel García Márquez (os tradutores parecem afiados). Alguns textos pedem por isso. Outras vezes utilizo um modo mais científico de escrever, com frases claras e curtas. Foram os livros que me ensinaram.

7. Ler produz sentimentos: Não apenas podemos conhecer as personagens dos livros, mas podemos nos reconhecer nelas, ou apenas torcer para seu sucesso ou fracasso. Bons livros possuem personagens cativantes. As situações às quais eles vivem produzem emoções não apenas neles, mas em nós, leitores, também. Os sentimentos são fundamentais na hora de julgarmos o quanto os livros fizeram por nós.

8. É uma ótima maneira de passar o tempo: Além das razões mais “nobres” acima, ler é uma ótima maneira de vencer o tédio. Os livros podem nos fazer passear por qualquer lugar do mundo. É impossível não viajar com um bom autor.

9. É uma excelente fonte de referências: Muitas das nossas conversas cotidianas são sobre o que lemos, vimos, ouvimos, etc. Os livros ajudam a fazermos amigos por afinidades, trocar idéias sobre as motivações das personagens, fazer comparações com casos reais, e assim por diante.

Consegui pensar nessas 9 razões. Estou certo de que existem muitas outras que podem ter me escapado. Quer me ajudar a completar a lista? Escreva no comentário, e eu edito o texto acrescentando sua colaboração. Obrigado!
Via Homem e mundo

Revista: Isto É Dinheiro - Edição 519 (05-09-02007)


Via Antfer

Às vezes os carros esquetam mais do que os donos querem


Imagens engraçadas/curiosas - 06/09/2007


Via Knuttz/Ueba

Revista: Isto É - Edição 1975 (05-09-2007)


Via Antfer

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

World Of Warcraft - Tema para Windows XP/Vista

Estou postando este tema (World of Warcraft) para Windows XP/Vista por causa de meu filho Netinho, que está morando na Nova Zelândia. Ele adora esse jogo.
Por enquanto fique satisfeito com o tema, pois o filme ainda vai demorar um pouco pra sair.


Escultura mais maluca e legal que já vi até hoje



Ferrari Scuderia F430 - Papéis de parede alta qualidade


Pregos Garcia

Um português abre uma filial de sua empresa de pregos em Roma. Como propaganda, fez um outdoor com a figura de Cristo pregado na cruz e embaixo estava escrito: "PREGOS GARCIA - 2000 ANOS DE GARANTIA!"
Foi aquele rebuliço!!
O Bispo de Roma foi pessoalmente conversar com o Português e explicar que ele não podia fazer isso.
Então o português resolveu fazer um novo outdoor.
Colocou Cristo com uma das mãos pregadas na cruz e a outra solta, dando tchau.
Embaixo estava escrito: "ADIVINHE EM QUAL MÃO FOI USADO PREGO GARCIA!"
Meu Deus do céu!!! Até o Papa foi conversar com o Português.
- Assim não dá! O senhor não pode usar Jesus Cristo como propaganda.
Invente outra coisa...
"Então vou fazer um novo outdoor..." - pensou o Português.
Colocou uma foto da cruz vazia e embaixo escrito: "SE O PREGO FOSSE GARCIA, O GAJO NÃO FUGIA...
Que me perdoem aqueles que acharem que é um sacrilégio!

Imagens engraçadas/curiosas - 05/09/2007

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Motocicletas de A<->Z - 811 fotos


Senha descompactar o RAR: Totinho

Coisa que podem ser feitas em um Fusca



Baleia jubarte de 30 toneladas encalha no ES

Biológos ainda não sabem a causa da morte da baleia na praia de Jacaraípe, na Serra.

Animal está amarrado na orla e deve ser enterrado nesta terça-feira.

Uma baleia jubarte com cerca de 30 toneladas foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (4), na praia de Jacaraípe, na Serra (ES). O animal tem 11 metros de comprimento e cerca de 4 anos de idade, segundo biólogos do Instituto Orca.

A causa da morte ainda é desconhecida e deve ter ocorrido ainda em alto-mar, pois estava em estado avançado de decomposição.

O biólogo Lupércio Barbosa afirmou que a decomposição do animal pode ser prejudicial à população. "A exposição de um animal em estado de putrefação em área urbana pode colocar em risco a saúde pública. Muitas pessoas insistem em encostar e manipular a baleia e desconhecem a possibilidade de contaminação."

A Secretaria de Serviços Urbanos de Serra enviou uma equipe até o local. A baleia já foi amarrada para evitar que a correnteza leve a carcaça de volta para o fundo do mar. A idéia é esperar a "maré baixar" para que a jubarte seja retirada da praia e enterrada ainda nesta terça-feira.

Desde julho, essa é a terceira baleia que aparece morta no Litoral do Espírito Santo. O primeiro caso ocorreu em Gurapari, quando um filhote de jubarte foi encontrado morto. A segunda vez foi em São Mateus, no sábado (1º). A baleia também estava morta.
Fonte: G1

O contador de todas as coisas?

Quantos imigrantes O contador de todas as coisas?
Quantos imigrantes ilegais por dia? E espécies extintas? Saiba já!

Existe um site chamado World Clock que contabiliza muitas informações, que vão do número de mortes por afogamento à população de bicicletas, passando pelo número de divórcios nos EUA, abortos e infecções pelo vírus HIV. Tudo isso em tempo real, e segundo dizem, bem próximos à realidade.

Também é possível listar os números referentes ao ano, mês, semana, dia e hora. Desse ano, por exemplo, o número de automóveis produzidos chegou a 24.198.951, enquanto o número de imigrantes ilegais nos EUA chegou a 336.097. Vale a visita. :)
Via iftk

Cintura fina, cintura de pilão....

Cathie Jung, a rainha do espartilho, é a pessoa com a menor cintura da terra. Isso graças ao uso constante do acessório que parece ter saido de um filme qualquer de terror de décadas passadas e também de uma operação para remover ossos da costela. Ver Cathie é como estar presente em um circo dos horrores, onde a qualquer momento a senhorinha, casada com um cirurgião ortopédipo, poderá vir a partir-se ao meio, tamanha é a impressão causada pela fina cintura.


Revista: Corpo a Corpo - 12 Edições (Setembro de 2006 a Agosto de 2007)

Setembro de 2006 - Edição 213
Rapidshare: http://hhbv6pt60nlxjsdtwy4.usercash.com
Easyshare: http://hhim7zwp1qaa1e8vvpaj.usercash.com

Outubro de 2006 - Edição 214
Rapidshare: http://hh9cnxzoszmow9udxt88.usercash.com
Easyshare: http://hhu5dfyfnp37dgih56cke.usercash.com

Novembro de 2006 - Edição 215
Rapidshare: http://hhbedwpemnz1pj7zuati6.usercash.com
Easyshare: http://hhbl741v3cfe2i6o3y.usercash.com

Dezembro de 2006 - Edição 216
Rapidshare: http://hhuo3mavge1tro6uune.usercash.com
Easyshare: http://hh1w1zf7tb0c8buv2zvmu.usercash.com

Janeiro de 2007 - Edição 217
Rapidshare: http://hhz89jyfz2uyo9h4wp5.usercash.com
Easyshare: http://hhvmj73z479m644v2gy42.usercash.com

Fevereiro de 2007 - Edição 218
Rapidshare: http://hh5eqo6a802mhl24ec77.usercash.com
Easyshare: http://hh9c7oio3v51vcij04dl.usercash.com

Março de 2007 - Edição 219
Rapidshare: http://hh7a6ymm8wukalckr7fn.usercash.com
Easyshare: http://hhkznzcgfw6kn6jl23t.usercash.com

Abril de 2007 - Edição 220
Rapidshare: http://hhmx1z5dj2r0ilnktx2kb.usercash.com
Easyshare: http://hh3eezn4cgi4d6qa3ayth.usercash.com

Maio de 2007 - Edição 221
Rapidshare: http://hh7nnbb02bhf4zwxm0lbb.usercash.com
Easyshare: http://hh8geu4g4iuvn3o2x8ovv.usercash.com

Junho de 2007 - Edição 222
Rapidshare: http://hh4acfq5uwidt0j2ynmr.usercash.com
Easyshare: http://hhx7k8aj3kawxozyo20.usercash.com

Julho de 2007 - Edição 223
Rapidshare: http://hh9c0yyh87aen5gcmhk.usercash.com
Easyshare: http://hhlxhh4izoqsy3vfk9.usercash.com

Agosto de 2007 - Edição 224
Rapidshare: http://hhrw4k35ah0ftepketj8.usercash.com
Easyshare: http://hhjnob2y42woyj39vx2l.usercash.com

Fonte: Leitura Grátis/Antfer
Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Bateria recarregável gera energia com urina

Empresa japonesa criou baterias portáteis que são recarregáveis com líquidos.
Urina permite que combinação de elementos da pilha gere energia para equipamentos.

O problema usual das baterias é que nunca parece haver uma fonte de energia adequada e suficiente em vista quando é necessário recarregá-la. Tentando resolver este problema, um fabricante desenvolveu uma pilha que torna essa questão mais fácil de ser contornada, graças à sua habilidade de ser recarregada com uma variedade de líquidos, incluindo água e urina.

Chamada de NoPoPo, a bateria foi desenvolvida pela empresa japonesa Aqua Power System e vem nos formatos padrões AA e AAA. Há rumores, porém, sobre a criação de capacidades maiores, para serem utilizadas como fontes de energia auxiliares.

Segundo o site da publicação “The Register”, para recarregar as pilhas, basta inserir algum dos líquidos compatíveis através de uma pipeta no compartimento. O princípio básico é que a mistura de magnésio e carbono reaja quando mesclada ao líquido e produza, no caso da bateria AA, até 500 mAh (miliampére/hora). Isso a coloca com a mesma capacidade das pilhas AA de zinco e carbono. Entretanto, pilhas alcalinas já existentes têm uma vida mais longa, entre 1700 e 3000 mAh.

Há rumores de que essas pilhas mantenham sua capacidade de recarregamento em até 10 anos, mas elas podem ser recarregadas um número limitado de vezes. Também se sabe que elas podem ser um pouco menos prejudiciais ao meio ambiente do que as pilhas existentes, por funcionarem com substâncias mais naturais.

Por enquanto, as baterias NoPoPo são vendidas apenas no Japão -- ainda não foi mencionada nenhuma data para lançamento fora do país.

Helicóptero vs lago


O lago venceu.

'Chupacabras' são encontrados mortos em fazenda do Texas

Estranho animal foi responsabilizado por morte de galinhas que tiveram sangue sugado.
Uma caçadora guardou a cabeça de um deles para analisar o DNA da espécie.

A caçadora Phylis Canion mostra a cabeça do estranho animal, apelidado de chupacabra, que apareceu morto na região do seu rancho no Texas (Foto: Eric Gay/AP)
Phylis Canion mostra a foto do animal morto encontrado em sua fazenda no Texas. Moradoraes da região acreditam que o "chupacabra" seja responsável pela morte de 26 galinhas, encontradas após terem o sangue sugado, nos últimos anos (Foto: Eric Gay/AP)
A cabeça do estranho animal encontrado morto no Texas. Veterinários da região não negam a possibilidade de ele ser um "chupacabra", mas acreditam que possa se tratar de uma nova espécie da cachorro. (Foto: Eric Gay/AP)
Fonte: G1

10 coisas que fazem mal

Copos de cerveja evitam doenças cardíacas e chocolate previne câncer? Saber que as coisas que normalmente eram rotuladas como “porcarias” para você comer, beber ou inalar são, na realidade saudáveis, soa como música para nossos ouvidos. Portanto siga em frente e aproveite estes remédios que fazem mal para você, mas com moderação até que saia o próximo estudo que inevitavelmente irá negar as pesquisas anteriores.

10. Cerveja

Essa ovelha negra tem sido há muito esquecida por causa de seus irmãos alcoólicos mais saudáveis. Novas pesquisas sugerem que ingestão moderada de cerveja melhora a função cardiovascular. Agora falta os cientistas encontrarem os benefícios de parmesão frito e torresmo.

9. Raiva

Estudos mostram que acometimentos raivosos contidos são bons para a saúde. Mas é melhor, como em tudo, ser moderado: sentir raiva por longos períodos traz vários problemas para a saúde como pressão alta, problemas de sono e danos nos pulmões.

8. Café

Esta é uma das substâncias mais debatidas. É bom para você? É ruim? Ambos? O consenso agora parece ser em favor daqueles que gostam de um cafezinho. Estudos afirmam que o café é uma grande fonte de antioxidantes na sua dieta e pode ajudar a diminuir risco de desenvolver diabetes. Outra substância em suas sementes também foi ligada à diminuição de chance de cirrose hepática e pancreatite.

7. LSD

Não estamos advogando uso de drogas. Mas verifique estes interessantes fatos: em alcoólatras, pequenas doses de LSD mostraram ajudar a passar o pior estado da recuperação e prevenir relapsos. Estes estudos, alguns com décadas de idade, foram bastante cuidadosos e os pacientes acompanhados até hoje não beberam mesmo muitos anos depois. É um fato interessante que precisa de muitas novas investigações e certamente não é um remédio que deve ser utilizado em casa. Outro estudo recente mostrou que 36 voluntários que tomaram uma droga similar ao LSD em laboratório reportaram experiências místicas e mudanças comportamentais que duraram por semanas.

6. Luz do Sol

Exposição aos raios solares é necessário para a sobrevivência, mas também pode matar você de maneira cancerosa. Os asmáticos, ao menos, podem se beneficiar de doses mensuradas de raios ultravioleta, de acordo com cientistas. A luz solar suprimiu a reação imune que causam asma em alguns estudos com ratos e podem ser utilizados para tratar humanos afligidos pela a doença no futuro. O Sol também, mesmo a luz indireta como na sombra de uma varanda, pode melhorar o humor. Luz solar extra pode ajudar quem trabalha em escritórios a evitar o cansaço, um recente estudo descobriu. Mas ainda não há desculpa para sair de casa com roupa de banho e cozinhar-se, no entanto.

5. Larvas de inseto

Elas são nojentas e quanto juntas tem uma aparência esquisita. Mesmo assim essas criaturas são a nova cura da ciência que foi aprovada pelo FDA dos EUA como o único dispositivo médico vivo. Quando colocadas em sérios ferimentos eles podem ingerir bactérias e tecido morto estimulando o processo de cura e ajudando a prevenir infecção. Recentemente nojentos e gelatinosos vermes sugadores de sangue, as sanguessugas, salvaram a perna de um homem no Reino Unido.

4. Maconha

É medicinal nós juramos! A maconha, normalmente associada com perda de memória, está sendo ironicamente utilizada para interromper a perda de memória causada por Alzheimer. Estudos recentes em ratos sugerem que anto-inflamatórios encontrados na droga previnem o acúmulo de proteínas no cérebro, uma das maiores causas da doença. “Oba! Quando posso começar com o uso preventivo?” Sugerimos esperar para que os estudos em humanos se iniciem.

3. Vinho tinto

É um ingredimente crucial nas dietas das populações com vidas cardiacas mais saudáveis. O vinho tinto é conhecido por possuir substâncias anti-cancerígenas e protetoras das artérias. A chave, indicam alguns estudos, é um antioxidante presente especificamente na casca das uvas vermelhas, chamado resveratrol. Os últimos estudos ligam esta substância a maior resistência e redução da periodontite e Alzheimer.

2. Chocolate

Regozijem-se os amantes do chocolate: estudo após estudo, recentemente, tem afirmado os benefícios mágicos dessa delícia escura que é cheia de flavonóides antioxidantes que previnem certos cânceres e previnem o entupimento das artérias. As notícias mais recentes? Estes poderosos químicos podem até aumentar o nível de fluxo de sangue no cérebro, prevenindo a demência. Procure sempre os que possuem maior teor de cacau possível. As barras lotadas de açúcar, comum no chocolate brasileiro, não ajudam em nada a sua saúde.

1. Sexo

Cientistas descobriram que os benefícios do sexo vão além da sensação imediata, mas gratificante e satisfatória, da procriação. Além dos seus propósitos evolucionários óbvios nós todos podemos nos alegrar com a notícia de que o sexo é uma maneira simples de reduzir o estresse, diminuir o colesterol e melhorar a circulação do corpo. Como se você precisasse de mais uma desculpa.
Fonte: Tecnocientista

Imagens engraçadas/curiosas - 04/09/2007


segunda-feira, 3 de setembro de 2007

As lesmas cantoras

Previna-se contra a placa bacteriana e evite cáries

No início ela é inofensiva, mas aos poucos pode levar até à perda total dos dentes.

Ela vai se formando lentamente e adere quaisquer superfícies duras isso inclui, além dos dentes, aparelhos ortodônticos e até próteses dentárias. O motivo? Acúmulo de células descamadas da própria mucosa da boca, restos de alimentos, proteínas da saliva e bactérias que estão na cavidade oral.
Se não for removida, a placa bacteriana causa problemas gengivais, a cárie ou, em casos extremos, periodontite, que é a inflamação e a perda do sistema de suporte dos dentes, levando à extração ou queda dentária , explica o dentista Fábio Bibancos, que cuida de celebridades como Fábio Assunção, Marcelo Antony e Ana Paula Arósio.

Mas, acalme-se: ter placa bacteriana aderida nas superfícies dos dentes é normal. Trata-se de uma formação contínua e que carece, apenas, de cuidados freqüentes na retirada. Isso porque quando o acúmulo da placa fica muito grande, surgem problemas gengivais ou até a desmineralização dos dentes, causando a cárie.
Inimiga oculta
Não conseguimos perceber a placa se formando, embora isso aconteça continuamente. Por isso é importante consultar o dentista com regularidade , aconselha Bibancos. É preciso tomar cuidado especialmente com a arcada inferior. Nessa área, o tártaro ocorre com maior incidência porque é ali onde a saliva se acumula, ajudando na calcificação da placa.
Como evitar
- A principal forma de prevenir a placa é escovando os dentes corretamente, sempre após as refeições.
- O uso do fio dental é imprescindível porque ele alcança aqueles espaços onde a escova não chega.
- Quem tem dificuldade em higienizar a boca corretamente deve ir ao dentista com mais freqüência.
- A limpeza dos dentes feita por um profissional é super-recomendada nesses casos, mas é o dentista que deve marcar o período, de acordo com as necessidades de cada um.

- É recomendável também limitar a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, especialmente aqueles que grudam nos dentes.

Fonte: Minha Vida

Manual do churrasco - Imperdível....

Se você gosta de um bom churrasco, não pode deixar de clicar na figura abaixo.
O melhor de tudo são as receitas de dar água na boca....

Seqüência completa de fotos do acidente na Polônia

Poucos orgãos de imprensa tiveram acesso à sequência completa de fotos do acidente aéreo ocorrido Radom, na Polônia. O fotógrafo Kacper Pempel, que utilizou esta 'singela' máquina fotográfica divulgou todas as fotos somente há poucos dias. Estas últimas, nos faz perceber realmente como ocorreu o acidente.

É curioso que, em determinadas situações, as fotos tornam acontecimentos mais dramáticas do que um vídeo. Pempel afirmou que 'lamentavelmente o resultado final das fotos é trágico, mas, um bom jornalista fotográfico precisa estar atento à todas as situações'.
Clique nas imagem abaixo para ver a seqüência:

Via O Boteco da Net

Cardiologista morre após sofrer parada cardíaca durante congresso

A médica italiana de 46 anos morreu em Viena neste domingo (2).
Os colega conseguiram reanimá-la, mas ela faleceu horas depois no hospital.

Uma cardiologista italiana de 46 anos morreu em Viena neste domingo (2) após sofrer um parada cardíaca no Congresso Europeu de Cardiologia. Os esforços imediatos de seus colegas para reanimá-la não foram suficientes.

Segundo o especialista Reinhard Krepler, do Hospital Geral de Viena, a mulher morreu neste domingo à noite por causa de um problema congênito no coração, apesar de ter conseguido estabilizá-lo temporariamente através de métodos modernos.

A médica sofreu a parada cardíaca na manhã de domingo diante de centenas de médicos, em pleno congresso.

Vários colegas conseguiram reanimá-la e, minutos depois, a mulher foi levado de helicóptero para o hospital, onde os médicos lutaram em vão para salvar sua vida.

O Congresso Europeu de Cardiologia começou ontem com a participação de cerca de 25.000 delegados e continuará seus trabalhos até a próxima quarta-feira.

Fonte: G1

Imagens engraçadas/curiosas - 03/09/2007


Via Knuttz/Ueba

Picadinho de gato selvagem é destaque em competição culinária

Um picadinho feito a base de carne de gato selvagem foi o destaque de uma competição culinária realizada na cidade australiana de Alice Springs.

Os australianos podem assim ter encontrado uma solução para conter o problema de milhões de gatos selvagens que vagam pelo país: comê-los.

Os felinos são da mesma família dos gatos domésticos e matam milhões de animais nativos a cada ano.

Eles são a maior ameaça à fauna natural australiana, comendo praticamente qualquer coisa que se mova, incluindo masurpiais, lagartos, pássaros e aranhas.

Cautela

Os juízes da competição dizem que o gosto lembra o de uma mistura entre coelho e frango.

Uma das juízas, no entanto, considerou a carne dura demais para engolir e pediu licença antes de cuspi-la.

Há tempos, os aborígenes australianos costumam comer o animal, assando-o em fogueiras.

Mas ativistas de defesa da vida selvagem se mostraram indignados com o novo prato.

Cientistas recomendaram cautela, dizendo que eles podem carregar bactérias e toxinas perigosas.

domingo, 2 de setembro de 2007

Posse Presidente Motoclube Caçadores - A Folia...


Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...