sábado, 29 de setembro de 2007

Imagens engraçadas/curiosas - 29/09/2007

Como não pegar ninguém


Dicas infalíveis para você se dar mal e terminar a noite falando sobre futebol ou como quase agarrou aquela gostosa que acabou de ir embora.


Transporte
Elas caem matando em cima de caras com carros esportivos ou jipões, fuja destes modelos. Carros 1.0 com até dois anos de uso também não são recomendados, pois provam que você possui dinheiro para comprar um veículo novo. Para se dar mal de verdade, aposte em carros abaixo de 92, se possível com muitos acessórios, tais como películas, adesivos religiosos e/ou esportivos, penduricalhos no retrovisor e assoalho forrado com jornal por baixo dos tapetes.

Traje
Suas roupas são um dos fatores determinantes para o fracasso de sua conquista, principalmente se o local for fechado e ela não puder ver o carro em que você chegou. Uma combinação certeira para não pegar ninguém: camisa pólo em tom pastel pra dentro da calça jeans azul escura, pochete preta de couro, cinto trançado marrom, tênis de corrida branco com detalhes berrantes em verde limão ou amarelo maracujá, meias brancas e relógio de camelô Nike ou Adidas.

Atitude
Ao chegar no bar ou boate sua atitude também conta pontos para terminar a noite sozinho. Tente andar sempre com as pernas abertas e coçando o saco. Uma cuspida no chão após o gesto também pega mal. É importante abordar as garotas quando seu estado alcoólico não permitir mais distinguir uma tomada de um focinho de porco. Deixe suas intenções claras falando bem próximo do rosto da gata para que ela sinta seu bafo em toda plenitude e possa ter acesso aos respingos de saliva projetados pela sua fala. Não se preocupe tanto com estes detalhes caso você tenha chegado mal vestido e dirigindo um Chevette 89, o fracasso já estará garantido de qualquer jeito.

Cantadas
Neste ponto é fácil se dar mal. Mulheres dificilmente dão bola para cantadas, a não ser que estejam muito bêbadas ou que você seja rico e bonito. Como provavelmente não é este o seu caso, fique tranqüilo e aplique uma de nossas sugestões para levar aquele fora:

  • Cantada A - "Oi princesa, sabia que é humanamente impossível alguém lamber os próprios cotovelos?". Neste ponto, tente lamber seu cotovelo e logo depois, com uma expressão sexy e insinuante, proponha:
    - "Quer lamber o meu?".
  • Cantada B - "Ei boazuda, Tudo isto aqui pode ser seu por apenas 10 reais". Jogue sua bebida pelo corpo de modo que deixe seus mamilos molhados, passe as mãos sensualmente pelo seu tórax, termine mordendo o dedo mindinho direito e fazendo cara de cachorro pidão, ao final, arremate com a frase:
    " -...mas pra você rola desconto".

Sexo
Você está indo bem demais para quem queria se dar mal, se chegou até a cama suas chances de entrar pelo cano são bem menores. Mas não se preocupe, temos aqui mais três dicas matadoras para garantir que você vai acordar sozinho.
  • Atuação A - Deixe-a na cama e peça para que ela lhe aguarde nua. Vá ao banheiro e vista-se de pajé amazônico ou xamã aborígene, coloque uma saia de palha de coqueiro e uma máscara tribal de madeira. Arranje também um par de maracas. Volte para o quarto remexendo os badulaques e rebolando como uma siriema no cio. Grite bem alto:
    - "Huka, huka, huka! Aôôômmm..hala, hala, hala! Hola, hola, hola!".
  • Atuação B - Entre beijos e carícias preliminares, peça licença e arrume chantili e morangos na geladeira. Cubra seu rosto totalmente com o creme e coloque dois morangos nos olhos. Pule na cama batendo palmas e gritando com voz de palhaço:
    - "Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E tem mulher pelada? Tem sim senhor!".
  • Atuação C - Deixe a coisa fluir normalmente. Tire a calcinha dela com todo cuidado. Treine uma expressão que misture espanto, decepção e horror e diga:
    - "... nossa, você é mulher".
    Ou ainda olhe para cima com cara de rogo, coloque as mãos em forma de prece e diga:
    - "Ó meu Pai... porquê me abandonaste"?
Via Mdig

Sem causar dor, inflamação na gengiva pode levar à perda dos dentes

Sempre que você escova os dentes é a mesma história: durante o esfrega-esfrega, a espuma branca acaba ficando cor-de-rosa, por causa do sangramento na gengiva. "Não sentia dor, nem ardência. Era só um filete de sangue, que escorria a cada vez que precisava higienizar a boca", afirma o estudante Raphael Navas.

A explicação para o desconforto só veio quase 4 meses depois, numa visita de rotina ao dentista: Raphael era vítima de gengivite, inflamação bacteriana muito comum hoje em dia. "Como dificilmente causa dor, a inflamação na gengiva acaba sendo deixada de lado por muitos pacientes", afirma o dentista Roberto Lotufo, professor de Periodontia da Universidade de São Paulo.

Se não for tratado, o problema pode levar à perda de um ou mais dentes, sem nem sequer um "ai" precisasse ser dito. Mais grave do que a gengivite (quando só a gengiva inflama), na periodontite, os ossos da região também ficam comprometidos. Resultado? Seus dentes ficam moles e podem cair a qualquer momento por falta de sustentação.

Mais usados na mastigação e difíceis de serem limpos, os dentes do fundo são os mais suscetíveis ao mal, como aconteceu na arcada superior do Raphael. "Sorte que, a cada seis meses, vou ao dentista. Não achei que tivesse algum problema, afinal minha boca não doía", lembra.

O mau hálito, no entanto, incomodava. Para disfarçá-lo, o estudante vivia mascando chiclete. Vermelhidão, inchaço e mau hálito freqüentes são outros sintomas, que pedem uma avaliação especializada para serem analisados.

Efeitos colaterais
Além do mau hálito e do risco de perder um ou mais dentes, os problemas na gengiva ainda podem acarretar outras deficiências no organismo. "As bactérias que se alojam na boca podem levar a infecções respiratórias, gastrites e até distúrbios cardiovasculares", diz o dentista.

Quem tem implantes dentários também está sujeito às mesmas inflamações no chamado tecido perimplantar (espécie de mucosa, com menos irrigação sangüínea). A gestação também pede cuidados especiais."Principalmente até o terceiro mês de gravidez, as mudanças hormonais são muito grandes e podem atrapalhar a resposta do sistema imunológico", afirma o dentista. "Mas isso só quando há uma doença periodontal pré-existente. É besteira dizer que a grazvidez, por si, compromete a saúde bucal".

Só um cuidado: forçar demais a escova, em movimentos horizontais que raspem a gengiva, não ajuda em nada na preservação da saúde bucal. Ao contrário, isso contribui para machucar o tecido, expor a raiz do dente e aumentar a sensibilidade na região, de acordo com o dentista, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Perirodontia. (Sobrape).

Para remover a placa bacteriana (ou biofilme dentário, como chamam os especiailstas), bastam uma escova macia e o fio dental usados após cada refeição. "É necessário atrito mecânico para limpar os dentes, bochecho não resolve", segundo o especialista.

Acrobacias com um Airbus (Novo ângulo)

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

POLÊMICA NA MODA


Prefeita de Milão manda retirar fotos de campanha publicitária contra a anorexia

ROMA - A prefeita da cidade italiana de Milão, Letizia Moratti, informou nesta sexta-feira que deu instruções para retirar dos espaços publicitários de competência municipal uma campanha que mostra a foto de uma jovem anoréxica nua.

Citada pela agência de notícias italiana "Ansa", Moratti disse que tinha ordenado a retirada dos anúncios por terem comovido a sociedade com a crueza das imagens. A prefeita lembrou o compromisso que tanto a Prefeitura quanto a Câmara da Moda têm no combate à doença.

A campanha de uma grife que mostra a jovem de 31 quilos completamente nua, de costas e de frente, com os dizeres "Não-Anorexia" , gerou todo tipo de opiniões a favor e contra. No GloboOnliners, o Blog Sweet também comenta o assunto e sugere a 'temperança' como a busca pelo equilíbrio . O anúncio foi amparado com recursos da Prefeitura mas a secretária municipal de Indústria, Tiziana Maiolo, reprovou a campanha propagandista e considerou uma decisão "equivocada". Ela ponderou que a liberdade de expressão deve ser "protegida sempre e, se possível, em maior medida quando não estamos de acordo".

No entanto, o vereador de Esportes, Giovanni Terzi, considerou correta a decisão de Moratti, pois é contrário a esse tipo de publicidade. Ele a considerou "inútil, porque não serve nem às pessoas anoréxicas, que vêem na imagem um modelo de beleza, nem às que não são".

A ministra da Juventude, Giovanna Melandri, também entrou no debate ao dizer que nutre "fortes dúvidas" sobre a publicidade.
Lutar contra a anorexia "não quer dizer lançar imagens chocantes no oceano midiático, mas significa planejar campanhas de prevenção a longo prazo, que não ignorem a verdadeira natureza dos problemas do comportamento alimentício, que são doenças psiquiátricas sérias".

Além disso, considerou que, além de iniciativas de caráter publicitário, "as casas de moda deveriam mostrar sentido de responsabilidade através de compromissos concretos", por exemplo pondo à disposição dos clientes tamanhos maiores de roupa e evitando levar às passarelas modelos de "magreza doentia".

O fotógrafo Oliviero Toscani, autor das imagens e conhecido por suas campanhas polêmicas, disse no lançamento que "é muito interessante que finalmente uma empresa tenha entendido a importância do problema e tenha tido a coragem de se expor sobre este tema".
" Os sofrimentos físicos e psicológicos que vivi só podem ser de ajuda a quem também caiu na armadilha da qual eu estou tentando sair (Isabelle Caro, modelo)"


O último número da revista "Vanity Fair" traz entrevista com a jovem modelo, que é francesa e se chama Isabelle Caro.

Ela conta que decidiu posar "para que as pessoas saibam e vejam o que realmente é a anorexia".

"Eu me escondi durante muito tempo. Agora quero me mostrar sem medo, embora saiba que meu corpo causa repugnância. Os sofrimentos físicos e psicológicos que sofri só podem ser de ajuda a quem também caiu na armadilha da qual eu estou tentando sair", disse a modelo.

Fonte: O Globo

Constrangidas...! Será mesmo?...!!!!!

Tartaruguinha siamesa surpreende os EUA

Animal da espécie tigre d'água foi encontrado na natureza por um coletor de animais.
Loja de animais cuida do quelônio, que provavelmente seria predado em seu habitat.

Uma tartaruguinha da subespécie tigre-d'água-americano (Trachemys scripta elegans) surpreendeu o dono de um aquário na cidade de East Norriton (Pensilvânia, Estados Unidos). Ela foi encontrada na natureza por um coletor de animais exóticos e parece ser um caso de "gêmeos siameses" entre répteis, com duas cabeças e quatro patas dianteiras.

Apesar da aparência bizarra, o animal parece saudável, diz seu descobridor (Foto: Associated Press)

O animal, apesar de saudável, provavelmente morreria em seu habitat natural, porque nada de forma estranha e viraria um alvo fácil para predadores, diz Jay Jacoby, gerente do Big Al's Aquarium Supercenter, em East Norriton. Ele disse que sua loja vai manter o animal em exposição para os visitantes.

O bicho tem apenas dois meses e possui só um par normal de patas traseiras, além de uma cauda única. Ainda não recebeu nome. A espécie pode viver entre 15 anos e 20 anos, segundo Jacoby.
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 28/09/2007

Aprenda fazer fotos à noite com sua câmera digital

Sabe aquelas fotos de casas noturnas com luzes maravilhosas, raios-laser, efeitos e nenhum estouro de flash? Os que acreditam que só uma supermáquina ou um fotógrafo experiente podem capturá-las estão enganados.

Uma simples point and shoot (compacta) pode realizar grandes trabalhos, basta tomar alguns cuidados e em certos momentos “enganar” sua máquina.

As câmeras compactas, pela sua tendência de automação, não oferecem recursos para ajuste de velocidade e abertura do diafragma (que regula a entrada de luz), fundamentais em várias situações noturnas. Outra regulagem que faz toda a diferença é o tempo de exposição, fundamental para retratar paisagens onde a luz é pouco presente.

Mas com alguns cuidados simples é possível “enganar” sua câmera e obter os efeitos desejados, como em uma câmera profissional. Veja 9 dicas para obter um bom resultado com fotos noturnas.

1. O primeiro passo é pensar o que será capturado na foto, o que alguns chamam de “intenção da imagem”. Busque algo que lhe chama atenção, em uma balada isso poderia ser a multidão dançando, os lasers ou mesmo a mesa de mixagem do DJ. Após decidido esse detalhe atente para as fontes de luz. Um laser, lâmpada fria ou até uma camiseta refletida na luz negra podem ser fontes interessantes.

2. Trabalhe no modo manual, ajuste o ISO para 400, ou algum valor mais baixo. Mas note que quanto mais baixo o valor do ISO maior será o tempo de exposição exigido pela máquina, logo objetos em movimento serão registrados em seu percurso, formando vários desenhos, ou “fantasmas” como chamam alguns. Tente tremer o menos possível.

Observe que ao capturar imagens desse modo as fontes de luz e objetos próximos a ela serão registrados nitidamente, enquanto algo mais afastado ou sem fonte de luz sairá escuro ou completamente nulo.

3. Se você pretende capturar algo mais nitidamente utilize o flash. Os flashs em máquinas compactas têm um alcance baixo, normalmente 3 metros. Para o fotógrafo Paulo Otero, que realiza as coberturas da casa D-Edge em São Paulo, uma boa distância para o flash não estourar varia de 60 cm a 1 metro entre a câmera e o objeto.

4. Utilizar o flash resultará em imagens mais nítidas, mas simplesmente capturar uma imagem dessa maneira pode apagar todos os efeitos da cena. O ideal é mesclar o flash com a exposição. Geralmente as câmeras possuem um modo de retrato noturno, onde o flash é disparado, registrando os objetos atingidos por sua luz, contudo a câmera continua registrando a imagem após o estouro, absorvendo a luz das outras fontes.

Esse resultado pode ser observado em fotos onde temos uma pessoa próxima à câmera e uma cena ao fundo, utilizando essa técnica tanto a pessoa como a cena seriam registradas. Utilizando a captura automática com o flash somente seria registrado o que fosse atingido pela luz do disparo, o resto seria uma escuridão total.

5. Experimente observar a diferença de quando se tenta não tremer, ou quando se treme um pouco propositalmente, o resultado pode ser muito interessante. Uma dica para se reduzir o efeito tremulante é soltar o ar dos pulmões, segurando a respiração durante o clique.

6. Quando sua intenção for fotografar um grupo, ou objeto extenso, tente alterar a potência do flash, aumentando seu alcance. Normalmente os flashs têm três configurações de potência nas máquinas compactas: Forte, Médio e Fraco. O Forte é o com maior alcance e o Fraco com o menor.

É interessante utilizar a menor potência em um objeto próximo, isso evita aqueles brancos em excesso. Paulo dá outra dica importante, utilizar algo para rebater e “ajustar” o flash. “Em câmeras compactas, onde o flahs é embutido e pequeno é possível colocar o dedo na frente pra dar uma amenizada na luz, pedaços de papel celofane, e por aí vai”.

7. Para fotografar paisagens ou cenas urbanas onde não há movimento, regule o ISO de sua máquina para o valor mais baixo e desligue o flash. Isso lhe dará o maior tempo de exposição possível para capturar a imagem. Um detalhe importante é saber encontrar a fonte de luz. Procure também um objeto interessante na paisagem, que sirva como ponto principal da foto, seja uma sobra de árvore com algo iluminado ao fundo ou uma das estátuas do centro de São Paulo, por exemplo.

8. Procure trabalhar nos formatos de arquivo de maior qualidade, utilizando toda capacidade que sua máquina possui para registrar a imagem.

9. Confira suas baterias e cartões extras de memória e o mais importante, não se canse de tentar. Muitas fotos noturnas exigem um grande número de tentativas frustradas, até que o ponto ideal seja encontrado.

Via: IDGNow!

Shelby o carro de linha mais rápido do mundo 411,6 km/h



Acidente filmado ao vivo durante reportagem de TV

Evento em São Paulo

Salão Duas Rodas - 2007

Amantes das duas rodas estão convidados a comparecer ao Salão Duas Rodas em São Paulo. Abaixo maiores informações.

Mapa:

Site do Evento: www.salaoduasrodas.com.br

Data: De 16 à 21 Outubro 2007

Horário: De 13 às 21 horas

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rod dos Imigrantes Km 1,5 (a 800m do metrô Jabaquara).

Valor do Ingresso: R$20,00

Venda
Diretamente na bilheteria do evento
Inteira: Acima de 12 anos / Estudantes
Meia: Crianças de 5 à 12 anos; Motoclubes Cadastrados antecipadamente e Caravanas Cadastradas antecipadamente
Gratuito: Crianças até 4 anos

Atrações
Equipe força e ação (wheeling) - Honda
Negretti Freestyle Show - Yamaha
Zerinho Moto Show
Moto e Bike Trial com Gas Gas
BMX Press / Pro-X Vzan
Encontro de Moto Clubes - F.M.C.

Teste Drivers
Honda; Yamaha; Sundown; Kasinski; Garini Motors e Moto Traxx

Serviços aos Visitantes

Estacionamento Automóveis R$18,00 (entrada pela Imigrantes)
Estacionamento para veículos de duas rodas GRATUITO (entrada pela Miguel Stéfano)
Desembarque ônibus de caravanas (R. Miguel Stéfano, 2.900)
Capaceteria GRATUITA
Lava-Rápido para motos - Revista Duas Rodas - GRATUITO
Scooters eletricos para pessoas com dificuldades de locomoção GRATUITO
Guarda-Volumes R$5,00
Sala de impresa
Serviço de informações comerciais
Guichê de Informações
Posto Médico
Praça de Alimentação
Perfil do Evento
Expositores: Fabricantes, importadores, distribuidores, representantes, fornecedores e prestadores de serviços relacionados ao universo de motocicletas, bicicletas e motociclos em geral.
Setores atendidos: Bicicletas; Motocicletas; Scooters; Motociclos; Triciclos; Quadriciclos; Equipamentos; Acessórios; Motopeças; Bicipeças; Óleos e Lubrificantes; Serviõs Diversos; Publicações

Perfil do Público Visitante
Amantes e apreciadores de duas rodas :)

Planta baixa
Clique aqui para visualizar (arquivo PDF).

Wallpapers do evento

Escolha UMA das opções abaixo para baixar todos os wallpapers:

Opção 1 | Opção 2

Ou então, clique para abrir e copiar:

Wallpaper 1 - 800x600
Wallpaper 1 - 1024x768
Wallpaper 1 - 1280x1024

Wallpaper 2 - 800x600
Wallpaper 2 - 1024x768
Wallpaper 2 - 1280x1024

Wallpaper 3 - 800x600
Wallpaper 3 - 1024x768
Wallpaper 3 - 1280x1024

Wallpaper 4 - 800x600
Wallpaper 4 - 1024x768
Wallpaper 4 - 1280x1024

Wallpaper 5 - 800x600
Wallpaper 5 - 1024x768
Wallpaper 5 - 1280x1024

Wallpaper 6 - 800x600
Wallpaper 6 - 1024x768
Wallpaper 6 - 1280x1024

Informações
info@salaoduasrodas.com.br
Tel.(11) 3816.2227
fax.(11) 3816.2919

...

E aí, vamos pra lá???? Vamos nos encontrar por lá???? (email-me!!!!)

Imagens engraçadas/curiosas - 27/09/2007

Em que árvore cai seu aniversário?

23 DEZ - 01 JAN - Macieira
02 JAN - 11 JAN - Abeto
12 JAN - 24 JAN - Olmo
25 JAN a 03 FEV - Cipreste
04 FEV a 08 FEV - Álamo
09 FEV a 18 FEV - Cedro
19 FEV a 28 FEV - Pinheiro
01 MAR a 10 MAR - Sauce chorão
11 MAR a 20 MAR - Limoeiro
21 MAR - Roble
22 MAR a 31 MAR - Avelã
01 ABR a 10 ABR - Serbo
11 ABR a 20 - Árvore de maple
21 ABR a 30 ABR - Nogal
01 MAI a 14 MAI - Álamo
15 MAI a 24 MAI - Castanheira
25 MAI a 03 JUN - Fresno
04 JUN a 23 JUN - Figueira
24 JUN - Abedul
25 JUN a 04 JUL - Macieira
05 JUL a 14 JUL - Abeto
15 JUL a 25 JUL - Olmo
26 JUL a 04 AGO - Cipreste
05 AGO a 13 AGO - Álamo
14 AGO a 23 AGO - Cedro
24 AGO a 02 SET - Pinheiro
03 SET a 12 SET - Sauce chorão
13 SET a 22 SET - Limoeiro
23 SET - Oliveira
24 SET a 03 OUT - Avelã
04 OUT a 13 OUT - Serbo
14 OUT a 23 OUT - Árvore de maple
24 OUT a 11 NOV - Nogal
12 NOV a 21 NOV - Castanheira
22 NOV a 01 DEZ - Fresno
02 DEZ a 11 DEZ - Carpe
12 DEZ a 21 DEZ - Figueira
22 a 31 DEZ - Haya

ABEDUL, A INSPIRAÇÃO
Vivaz, atrativo, elegante, amigável, sem falsas pretensões, modesto, não gosta de excessos, rechaça a vulgaridade, ama a natureza, cheio de imaginação, pouca ambição, cria uma atmosfera relaxada.
--------------------------
ABETO, O MISTÉRIO
De gosto extraordinário, dignidade, ar refinado, ama tudo,caprichoso. Tende ao egoísmo, mas se importa com as pessoas que o cercam. Modesto, muito ambicioso, talentoso, amante inconformado. Muitos amigos, muitos inimigos,muito confiável.
--------------------------
ALAMO, A INCERTEZA
Usa muitos adornos. Não confia muito em si mesmo, só é valente se é necessário, necessita de boa vontade e de ambiente agradável. Muito seletivo, quase sempre solitário, rancoroso, natureza artística, bom organizador, tende a filosofar, confiável em qualquer situação. Leva o companheirismo muito a sério.
--------------------------
ÁRVORE DE MAPLE, INDEPENDÊNCIA MENTAL
É uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade,tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, respeita a si mesmo, busca novas experiências. Às vezes nervosa, muitos complexos, boa memória, aprende com facilidade, comprometida com o amor e com a vida, gosta de impressionar.
--------------------------
AVELÃ, A EXTRAORDINARIEDADE
Encantador. Não é exigente, muito compreensivo, sabe como causar uma boa impressão, ativista pa ra causas sociais.
Popular, mau humorado e amante caprichoso, companheiro honesto e tolerante, necessita de juízo.
--------------------------
CASTANHEIRA, A HONESTIDADE
De beleza fora do comum, não gosta de impressionar. De bons modos,vivaz,gosta da justiça. Diplomático nato, mas se irrita com facilidade. Falta confiança em si mesmo, se sente superior aos demais, sente que ninguém o entende. Ama só uma vez, tem dificuldade para encontrar a pessoa ideal.
--------------------------
CARPE, O BOM GOSTO
De beleza jovem, preocupa-se com o físico e condição física.
Bom gosto, tende ao egoísmo. Faz a vida o mais cômodo possível. Vida disciplinada. Ligado à razão, gosta da bondade, um amigo emotivo e agradecido. Sonha com amantes excepcionais, raras vezes se contenta com seus sentimentos.
Entende mal a maioria das pessoas e nunca está seguro de suas decisões. Muito consciente
--------------------------
CEDRO, A CONFIANÇA
De uma beleza rara, sabe como adaptar-se, gosta de luxo, de boa saúde. Não é tímido, tende a menosprezar os demais. Muito talento, otimismo saudável,espera pelo amor verdadeiro. Capaz de tomar decisões rápidas.
--------------------------
CIPRESTE, A CONFIABILIDADE
Forte, muscular, adaptado, toma da vida o que ela oferece.
Feliz e cheio de conhecimento, odeia solidão. Amante apaixonado, não se satisfaz. Confiável,temperamento explosivo, inquieto, pedante despreocupado.
--------------------------
FRESNO, A AMBIÇÃO
Atrativo fora do comum, vivaz, impulsivo, exigente, não se importa com a crítica. Ambicioso, inteligente, talentoso, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta. Confiável, amante leal e prudente. O cérebro comanda o coração, mas o companheirismo é levado a sério.
--------------------------
HAYA, A CRIATIVIDADE
Tem bom gosto, importa-se muito com a aparência. É materialista, bom organizador no trabalho e em casa, economiza, bom líder, não corre riscos desnecessários.
Racional, companheiro esplêndido, disciplinado.
--------------------------
FIGUEIRA, A SENSATEZ
Muito forte, um pouco egocêntrico, independente, não permite que contradigam. Ama a vida, a família, filhos e animais, gosta da liberdade. Bom senso de humor, talentos úteis a inteligentes.
--------------------------
LIMOEIRO, A DÚVIDA
Odeia a luta, o stress e o trabalho, brando e aplacado, faz sacrifícios pelos amigos. Muito talento, mas sem tenacidade suficiente para faze-los florescer. Sempre se queixa. Muito zeloso e leal.
--------------------------
MACIEIRA, O AMOR
Muito carisma, encanto e atração. Aura amável, aventureiro, sensível. Sempre apaixonado, quer amar e ser amado, companheiro fiel e filósofo despreocupado com a imaginação.
--------------------------
NOGAL, A PAIXÃO
Tenaz, carinhoso e cheio de contrastes: egoísta, nobre, busca novos horizontes. Reações inesperadas, espontâneo, ambição sem limites, inflexível. Companheiro fora do comum.
Estrategista, engenhoso, muito zeloso e apaixonado. Não se compromete.
--------------------------
OLIVEIRA, A SABEDORIA
Encanta-se com o sol, com sentimentos amáveis. Racional, centrado, evita a violência e a agressão, tolerante, calmo, com sentido de justiça, sensível,empático. Não é invejoso,
gosta de ler e da companhia de gente sofisticada.
--------------------------
OLMO, A NOBREZA
Disponibilidade de formas agradáveis, com senso de moda, modéstia. Tende a não poder perdoar os erros, otimista, gosta de mandar, mas não de obedecer. Companheiro honesto e confiável, tem atitude de saber tudo e toma decisões pelos demais. Generoso, bom senso de humor, útil.
--------------------------
PINHEIRO, A PARTICULARIDADE
Gosta de companhia agradável, muito robusto. Sabe como fazer a vida cômoda,muito ativo, natural, boa companhia, mas raramente amigável. Se enamora com facilidade, mas perde o interesse rapidamente. Se dá facilmente por vencido, muitos desencantos até que encontre um ideal. Útil.
--------------------------
ROBLE, DE NATUREZA ROBUSTA
Valente, forte, tenaz, independente, sensível, não gosta de trocas,mantém os pés no chão. Pessoa de ação.
--------------------------
SAUCE CHORÃO, A MELANCOLIA
Charmoso, mas cheio de melancolia. Atrativo, empático, ama tudo o que é belo, gosta de viajar. Sonhador, caprichoso, inquieto, honesto, pode ser facilmente influenciável, mas é difícil de se conviver. Exigente, bom instinto, sofre se apaixonando mas algumas vezes encontra alguém a quem sujeitar- se.
--------------------------
SERBO, A SENSIBILIDADE
Cheio de carisma, animoso, talentoso, sem egoísmo, gosta de chamar a atenção, ama a vida, a atividade. Intranqüilo e constantemente com complicações, é independente, mas às vezes se torna dependente

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Diferença entre os anjos

Anjo de Rico...

Anjo de pobre...

Etiqueta para viagens

Uma boa dica antes de fazer é uma viagem, é procurar se informar sobre a cultura e os costumes do local para evitar situações constrangedoras e até desrespeitosas. A jornalista italiana Barbara della Rocca reúne dicas de boa convivência entre pessoas de diferentes culturas, em seu Guia de Boas Maneiras para Viajantes: “Existe a chamada boa educação internacional, que advém do respeito às pessoas e aos lugares. Contudo, ao se mudar de país, mudam também os aspectos do viver”, analisa Barbara. “O respeito, então, é expresso de formas diferentes”.

Aqui vão algumas dicas e curiosidades citadas no livro:

China, Índia, Albânia e Argélia: o arroto depois das refeições é uma agradável homenagem às habilidades do cozinheiro.

Índia: Lugares de culto, qualquer que seja a religião, não devem ser fotografados.

Países islâmicos: É proibido o contato físico em público entre pessoas de sexos opostos. Não deve-se olhar demoradamente nos olhos. Carregar revistas femininas com editoriais de moda pode ser considerado pornográfico (e a pornografia é punida severamente). É falta de educação olhar uma pessoa comendo, a menos que não se esteja à mesa com ela.

Países da ex-URSS: Cuspir no chão é um hábito comum. Depois de uma frase de elogio, é normal cuspir três vezes por cima do próprio ombro para afastar o mau-olhado. Se oferecermos algo a alguém, como cigarros ou bombons, é comum que este pegue três, colocando um na boca e dois no bolso. Segundo um dos ditos populares mais citados, “Deus ama a Trindade”, e quem nos oferece algo ficará decepcionado se nos servirmos uma única vez.

Grã-Bretanha: Em jantares é falta de educação falar sobre assuntos relativos a negócios ou trabalho (isso fica reservado para os almoços de trabalho). Cartas, bilhetes e postais escritos com tinta vermelha é grosseria.

Holanda: Atenção à linguagem gestual, apoiar a ponta do polegar nos lábios significa mentiroso e alisar o nariz com o indicador enquanto significa que a pessoa de quem se fala é má e avarenta.

Grécia: Fazer o V da vitória significa ‘vá para o inferno’ e recusar algo colocando diante de si com a mão aberta e os dedos estendidos é um insulto violento e vulgar.

Japão: Beijar uma mulher em público, mesmo no rosto, é considerado muito descortês.

Austrália: Não se deve apontar uma pessoa com o dedo indicador. Assuar o nariz em público é considerado desrespeito.

Indonésia: Os funerais são momentos de festa, em que se come, bebe, conversa e se arranjam casamentos. Em Bali, quem aceita um convite para o almoço deve levar um presente para cada um dos componentes da família. Espera-se que o presente traga a etiqueta do preço bem visível.

Espanha: Usar o celular, pentear-se em público, sentar-se incorretamente (inclusive apoiando o tornozelo no joelho oposto) são coisas que não se deve fazer.

Finlândia: Em todos os lugares vige o horário contínuo das 8 horas às 16h, e o almoço consiste num sanduíche no local de trabalho ou na escola. O jantar é às 17 horas, tanto nos restaurantes como nas residências.

África: Evite fotografar banhistas, soldados, quartéis, aeroportos, pontes, fábricas, ferrovias, instalações militares ou administrativas (nem mesmo agências de correio), palácios presidenciais e, nas regiões islâmicas, mulheres e escolas muçulmanas.

Nepal: A pior das ofensas consiste em serem tocados com os pés ou com a mão esquerda. Como os pés são a partes mais indignas do corpo, a cabeça é a mais sagrada. Portanto não devemos tocar a cabeça e os ombros de ninguém, sequer ao acariciar as crianças.

Enfim, estas são só algumas dicas, afinal nenhuma destas culturas se resume aos poucos costumes citados. Um segredo para uma grande viagem é conhecer mais da cultura do lugar a ser visitado, antes e durante a viagem, interagir com os locais, aprofundar as relações. Não resumir a viagem em mera contemplação, só enriquecerá a experiência.

Ah, e vale repetir: respeito (às pessoas, e aos lugares) nunca é demais ;)
Via Goitacá

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Revista: Isto É Gente - Edição 422 (01-10-2007)

Clique na imagem abaixo para baixar.
By Antfer

"Roubei mesmo"

Em Pirambu, cidade de belas praias e dunas alvas no litoral sergipano, acaba de surgir uma inusitada exceção à regra. O prefeito Juarez Batista (atualmente sem partido), diante de um amontoado de provas de desvio de recursos públicos, agiu bem diferente do padrão adotado pelos políticos envolvidos em maracutaias. Ele foi ao Ministério Público e à polícia e confessou: “Roubei mesmo”, disse aos promotores. Batista contou em detalhes como o dinheiro que deveria ser aplicado em saúde e educação, por exemplo, pagava despesas particulares dele próprio e de aliados políticos. Segundo o prefeito, a prefeitura bancava desde carro de luxo para uso privado até a cerveja de festas no final de semana.

Pirambu é um município rico, graças ao petróleo que se explora no litoral de Sergipe. Só de royalties, a cidade recebe R$ 1,1 milhão por mês. Sua população, porém, é paupérrima. Os cadastros oficiais indicam que sete em cada dez crianças de lá vivem na miséria. Batista elegeu-se prefeito pelo PSC em 2004 com 2,8 mil votos. É semi-analfabeto. Foi lançado candidato de última hora, escolhido a dedo por seu antecessor, André Moura, que transferiu o gabinete, mas, na prática, se manteve no poder. Batista disse nos depoimentos que não passava de um prefeito “laranja”. Até que, em maio, a sociedade acabou. Batista se disse cansado das pressões de seu padrinho político e resolveu revelar as podridões da gestão municipal.

O prefeito contou que era obrigado a repassar dinheiro mensalmente para Moura. “Os valores variavam de R$ 30 mil a R$ 500 mil”, diz o promotor Eduardo D’Ávila, um dos encarregados da investigação. O dinheiro saía principalmente das secretarias de Saúde, Ação Social e Obras. Há casos, segundo o promotor, de saques na boca do caixa para alimentar a sociedade entre o prefeito e seu antecessor. A prefeitura pagava aluguel de carro de luxo – um Ford Fusion – para uso da família do ex-prefeito. Dinheiro da merenda escolar servia para pagar compras que tinham como destino as casas do prefeito e de Moura. Em vez de comida para as crianças, as listas de compras incluíam desde bebidas energéticas, como Gatorade e Red Bull, até “absorvente higiênico com abas”. Também era o dinheiro do contribuinte que pagava contas de celulares que chegavam à marca dos R$ 30 mil. Até a empregada doméstica do ex-prefeito tinha celular bancado pelos cofres municipais. O dinheiro também era usado nas campanhas políticas do grupo, e cabos eleitorais ganharam cargos públicos.

Ainda de acordo com o prefeito, contas de restaurantes com consumo dos familiares do político eram enviadas à tesouraria municipal. Notas fiscais detalham os menus: pastel de lagosta, caranguejo, ostra e sururu. Até despesas corriqueiras do almoço de fim de semana iam parar direto na conta da prefeitura: nos documentos de posse dos promotores, há até nota fiscal de um único litro de Coca-Cola. Desde o mês passado, o município está sob intervenção da Justiça. O prefeito, afastado, teve o salário cortado. Seu antecessor, hoje deputado estadual, teve o mandato cassado pelo TRE.
CONFISSÕES O prefeito Juarez Batista (foto acima) descreveu
detalhes da corrupção e comprometeu o antecessor
Tá na Revista IstoÉ (25/09/2007)

Aracaju

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Suzane Von Richtofen pede indenização de R$ 950 mil ao Estado

SÃO PAULO – Condenada a 39 anos e 6 meses por ter matados seus pais em outubro de 2002, Suzane Von Richtofen, jovem de classe média, entrou com duas ações judiciais contra o Estado pedindo indenizações de R$ 950 mil por danos morais e materiais. A informação é do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Na primeira ação, a ex-estudante de Direito alega ter sofrido ameaça de morte e passado fome durante rebelião no Carandiru, em agosto de 2004. Na segunda, ela diz ter sido obrigada pela diretora-geral de um presidio no interior paulista a conceder uma entrevista coletiva.

O processo 124736/2007 tramita na 8ª Vara da Fazenda Pública Estadual. O advogado de Suzane, Denivaldo Barni Júnior, alega em sua defesa que a rebelião iniciada às 12h20 de 24 de agosto de 2004 na Penitenciária Feminina da Capital fugiu ao controle dos funcionários e que sua cliente tornou-se alvo das líderes do motim.

Um trecho da petição diz: "Mesmo escondida ficou ouvindo palavras de ordem e ameaças contra sua vida. Ficou 22 horas sob intensa violência, pressão psicológica, sofrimento, angústia e terror em plena escuridão, agachada, de cócoras, até o término da rebelião, às 10h30 do dia seguinte." O advogado alega ainda que Suzane ficou 22 horas sem comer. Nessa ação, Barni pede indenização de 500 salários mínimos, o equivalente a R$ 190 mil.

O processo 117836/2007 corre na 14ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Por essa ação, Suzane reivindica 2 mil salários mínimos de indenização por danos morais e materiais, equivalente a R$ 760 mil. O mesmo advogado alega que sua cliente foi exposta à mídia, contra a vontade, ao obter habeas-corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de 28 de junho de 2005.

Suzane estava presa no Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro e ganhou do STF o direito de aguardar ao julgamento em liberdade. No mesmo dia, dezenas de jornalistas se posicionaram em frente ao CR. De acordo com Barni, Suzane foi obrigada, sob ameaça da então diretora-geral do CR, Irani Aparecida Torres, a se exibir à imprensa, totalmente contra sua vontade.

A petição diz: "Não bastasse a aparição atrás das grades, como se fosse animal exótico enjaulado, cuja cabeça estava sendo exposta pela diretora, estava totalmente desorientada, angustiada e abalada psicologicamente diante do ocorrido."

Revista: Isto É Dinheiro - Edição 522 (26-09-2007)

Clique na imagem para baixar.
By Antfer

Revista Isto É - Edição 1978 (26-09-2007)

Clique na capa para baixar.
By Antfer

Hotel cria a sobremesa ‘mais cara do mundo’

Resort do Sri Lanka cria doce que custa quase R$ 29 mil.
A sobremesa acompanha ainda uma pedra preciosa.

Um resort no Sri Lanka está cobrando US$ 14.500 (cerca de R$ 29 mil) pela “sobremesa mais cara do mundo”, um doce cheio de frutas que vem com uma escultura de chocolate e uma pedra preciosa.

Segundo o site "Forbes Traveler", esta é realmente a sobremesa mais cara do mundo. Em segundo lugar, empatados, estão um brownie de um resort de Atlantic City, e um Sundae, em Nova York, por US$ 1.000 (cerca de R$ 2 mil) cada, ainda conforme o site.

"A Indulgência Elevada do Pescador", nome do doce, foi criada para dar aos visitantes do resort The Fortress (“A Fortaleza”, em inglês), na cidade costeira de Galle, uma experiência única, segundo o gerente de relações-públicas do hotel, Shalini Perera.

A sobremesa é uma cassata italiana de folha dourada com Irish cream, servida com compota de manga e romã e com calda de Sabayon de Champagne (sobremesa francesa feita de gema de ovo batida).

A sobremesa é decorada com uma escultura de chocolate representando um pescador se agarrando numa palafita, que é uma antiga forma de pesca local, além de uma água marinha de 80 quilates.

A sobremesa, porém, tem que ser encomendada previamente, disse Perera.

Apesar do hotel ter recebido ligações até do Japão perguntando sobre a delícia, ninguém ainda desembolsou a soma necessária para saborear o refinado prato.

E você, quanto pagaria por uma sobremesa?
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 26/09/2007

As novas cores do dinheiro Americano

Clique na imagem abaixo e saiba mais...

Guindaste Quebra e Solta Carga Sobre Um Carro


E o cachorro? Será que pegou ele???

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Chevrolet Camaro SS - 1967/69



Aero - Papéis de parede (14MB)

Clique na imagem abaixo para baixar.

Sul-africanos furtam carro funerário e vão para a balada com o morto

Eles foram pegos na saída da festa, quando acabou a gasolina.
Motorista não se conforma: "Sair para farrear com defunto é demais!"

Dois sul-africanos foram presos depois de ir a uma festa com um carro funerário furtado - e com um defunto na traseira.

Os homens foram pegos em Soweto depois que o veículo ficou sem gasolina. Eles pediram a três moças que tinham conhecido na balada para ajudar a empurrar o carro. Mas as mulheres chamaram a polícia.

O motorista do carro funerário contou ao jornal "The Sowetan" que ficou chocado com o furto. Siphiwo Mkhize afirmou que parou o veículo atrás de sua casa e entrou para pegar dinheiro e ir ao posto de gasolina

"Foi um choque perceber que há pessoas capazes de furtar um carro funerário com um morto dentro", disse. "E ainda sair para comemorar com um defunto é demais. Que tipo de gente é essa?"

John Dlomo, da polícia local, disse que os homens aparentavam estar bêbados quando foram presos.

Fonte G1

Cuidando da sua pele ....

Tempo de renovar


Depois do frio e antes de enfrentar os dias ensolarados do verão, é hora de cuidar da pele. Saiba o que fazer para mantê-la sempre bela e saudável.

NÃO HÁ COMO NEGAR, depois de alguns meses sofrendo com o vento cortante do inverno, a pele acaba ficando muito ressecada. As menos hidratadas costumam, inclusive, descascar. É como se o corpo tivesse a necessidade de recuperar sua cobertura, preparando-a para a nova estação. E tem. Aliás, essa renovação é constante. Todos os dias surgem milhares de novas células para substituir os tecidos já desgastados. Mas mesmo as células novas necessitam de nutrição. “Vento, mudanças bruscas de temperatura e ar seco aumentam a evaporação da água pela derme, diminuindo a sua hidratação. Outros fatores, como fumo, poluição, banhos quentes e demorados, uso de sabonetes alcalinos, diminuição dos estrógenos na menopausa e os processos de envelhecimento, agravam o quadro”, esclarece a dermatologista Ana Maria Albuquerque, da Clínica Práxis, de São Paulo.

A médica explica que a melhor maneira de proteger o corpo é repor a umidade que ele perdeu com produtos adequados, sem, é claro, descuidar da alimentação, lembrando sempre de beber bastante água.

Mas para garantir que os cremes, loções e máscaras penetrem profundamente, muitas vezes é necessário remover a camada endurecida que se formou. Para isso, uma exfoliação é fundamental. A época ideal para fazê-la é agora, antes que o sol quente do verão chegue com força total. O procedimento deve ser seguido por uma boa hidratação. Esses cuidados, entretanto, não dispensam os tradicionais passos (higienizar, tonificar, hidratar e proteger do sol), que devem ser adotados diariamente, em qualquer estação. Conheça alguns dos conselhos de Ana Maria para cuidar da pele adequadamente e descubra quais cosméticos podem ajudá-la nessa tarefa.


Sensível
características: fina, seca e avermelhada, apresenta vasos dilatados e é mais reagente aos cosméticos. higienização: leite de limpeza de camomila, calêndula ou aveia. tonificação: loção tônica de hera ou malva. hidratação: loção com óleo de girassol ou macadâmia. nutrição: loção ou creme com óleo de damasco, extratos de aloe vera.



Exfoliação
“Os exfoliantes podem ser usados duas vezes por semana ou em dias alternados, dependendo do tipo de pele da pessoa."

Nas muito sensíveis, esses produtos devem ser utilizados com moderação e deve-se testar em uma área antes de aplicar”, afirma Ana Maria. E nas ressecadas pelo inverno, a médica recomenda usar o exfoliante com menor freqüência, uma vez por semana ou a cada 15 dias.

1. bálsamo esfoliante flor de laranjeira e lichia, la façon, R$ 95.
2. sabonete esfoliante maracujá, natura, R$ 9,80.
3. esfoliante lemongrass, kenboo, R$ 26.
4. esfoliante para massagem corporal, nivea bath care, R$ 14.
5. gel esfoliante para banho, tracta, R$ 11.
6. sabonete esfoliante manga e cupuaçu, vitaderm, R$ 27,90.
7. ruban d’orange soft skin scrub (marmelada esfoliante), l’occitane, R$ 89.
8. esfoliante corporal estimulante com polpa de uva, l’occitane, R$ 79.
9. geléia esfoliante corporal de figo, o boticário, R$ 31,90.



Hidratação
“No combate ao ressecamento da pele, é necessário fazer a utilização diária de um bom creme à base de uréia, lactato de amônio, ácido hialurônico, macadâmia, manteiga de karité ou óleos naturais como buriti e cupuaçu”, explica a médica. O melhor momento para fazer isso, segundo ela, é depois do banho, quando o corpo está mais preparado para receber as substâncias.

1. loção hidratante rice & flower, nivea body, R$ 6,35.
2. hidratante flor de lótus, kenboo, R$ 26.
3. loção hidratante corporal para pele seca, tracta, R$ 11.
4. bruma maracujá, natura, R$ 29,80.
5. skin caviar luxe body emulsion, la prairie, R$ 701.
6. body active, loção cremosa hidratante para pele normal, leite de cereais, o boticário, R$ 24,90.
7. leite desodorante para o corpo com DMAE e ômega 3, anna pegova, R$ 111.
8. leite hidratante corporal ruban d’orange, l’occitane, R$ 89.
9. hidratante intensivo anti-radicais livres, yakult cosmetics, R$ 39,99.

...

Fonte: Estilo Natural

Foo Fighters

Ford Mustang 1960/70


Coisa de louco


O jornal australiano Sydney Morning Herald publicou uma matéria no final do ano passado relacionando as dez doenças/síndromes mais estranhas que atingem o ser humano. Coisa de louco... ou não... Mas fique tranquilo : Para toda nova doença ,existe alguém pesquisando para achar a causa, a solução... e o seu dinheiro.

1.Cegueira emocional
A expressão "cego de emoção" existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo - décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação.A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.

2. Síndrome da redução genital
Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo.
Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!

3. Síndrome de Riley-day
Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede... As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.

4. Síndrome de Cotard
Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo... Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880.
Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente, contraditoriamente, também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.

5. Maldição de Ondina
O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.
Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!

6. Pica
Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro... faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo... O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago...

7.Síndrome de Alice no país das maravilhas
Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa "viagem" provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.

8. Síndrome da mão estranha
"Minha mão agiu por conta própria..." Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão Alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes... Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, tarefa qualquer, como segurar um objeto.

9. Síndrome de Capgras
Após sofrer uma desilusão com o cônjuge, com os pais ou com qualquer outro parente, a pessoa passa a acreditar que eles foram seqüestrados e substituídos por impostores. O sintoma por vezes se volta contra a própria vítima: ao se olhar no espelho, ela também acredita que está vendo a imagem de um farsante. Neurose total! O problema tende a atingir mais pessoas a partir dos 40 anos e suas causas ainda não são conhecidas. A síndrome foi descoberta pelo psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que a descreveu pela primeira vez em 1923. Em graus mais extremos, a vítima acha que até objetos inanimados, como cadeiras, mesas e livros, foram substituídos por réplicas exatas.

10. Síndrome do sotaque estrangeiro
Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.

Imagens engraçadas/curiosas - 25/09/2007


Via Knuttz/Ueba

A inveja mata!?

Apesar de a inveja ser um mal tão grande, não existe nenhuma palavra no idioma português que seja o contrário, ou antônimo, de "inveja". Talvez seja porque ainda não conseguimos sublimar esse problema. Mas existe um verbo no idioma iídiche, que é único: "farguinen". Poderia ser traduzido como "abrir espaço", "compartilhar prazer".

Essa, talvez, seja a maior dificuldade do ser humano: "compartilhar prazer", abrir espaço para o sucesso do outro, permitir-nos ser felizes com a felicidade de outro.

Quando falamos que "a inveja mata" é porque ela literalmente corrói emocionalmente o invejoso. A cada sucesso, a cada felicidade, a cada conquista do outro, o invejoso sente-se mal, sente-se mais derrotado. O invejoso, nesses casos, sente-se invadido por um sentimento de extrema tristeza. Ele fica meio que paralisado, sem ação.

Muitas vezes este é um tipo de sentimento que é inconsciente. Ou seja, não é voluntário. Não sentimos inveja porque desejamos sentir. Apenas nos sentimos muito mal quando olhamos o sucesso do outro.

Uma vez um xamã me falou: "A inveja é inimiga mortal da prosperidade".

Como assim?

Quando vimos que o nosso vizinho trocou de carro, ou comprou um móvel novo, ficamos com os olhos embotados de tanta frustração. "Por que ele consegue e eu não?" Neste caso, a prosperidade é a causa da frustração. Se a prosperidade lhe causa frustração, ou ódio, ou raiva, como você pensa em atrair aquilo que lhe faz mal?

Como eu disse antes, muitas vezes esse é um sentimento involuntário. Não queremos nos sentir assim. Gostaríamos de ser diferentes, mas não conseguimos. O que temos que fazer, então, é um exercício de vontade, onde pouco a pouco vamos conquistando o domínio desse sentimento nocivo.

É como quando seu time ganha o campeonato. Você admira e torce pelo seu time. Então você não se sente frustrado pela sua vitória. Ao contrário, você se sente muito feliz quando ele é vitorioso. Mas porque você se sente assim se, na realidade, você não ganhou nada? Quem ganhou o campeonato foram os 22 jogadores, mais o treinador e a direção daquele time, os quais você nem conhece. Mesmo assim você se sente feliz! Você "compartilha prazer"!

Temos muita facilidade em compartilhar prazer com aquilo ou aqueles que nos identificamos. Dificilmente alguém sentirá inveja de seu filho, ou do seu cônjuge. Se isso ocorrer, já passa a ser um caso de internação.

Mas como vamos compartilhar prazer com o sucesso do vizinho? Eu nem o conheço! Ele mal me dá bom-dia! Às vezes ele nem me comprimenta! "É ruim, hein!", diria você. A competição faz isso mesmo conosco. Se uma pessoa não faz parte da nossa "tribo", do nosso "time", então é o outro, é o adversário, é um inimigo. Então a prosperidade dele é nossa inimiga e faz mal à nossa própria prosperidade.

O que temos que entender é que não existe a nossa prosperidade ou a prosperidade do outro. Existe somente a prosperidade, e a sua inveja é inimiga mortal dessa prosperidade.

Uma simples posição mental poderá modificar nosso estado de frustração quando vimos o sucesso do outro: "Que eu TAMBÉM possa ser abençoado por essa prosperidade".
Via Dominio da vida

A carreta tenta cruzar a estrada e é levada pela água

Aqui vale o adágio popular: Mais vale perder um minuto na vida que a vida em um minuto.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Fardos inutéis

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Aribus A-300 faz voo baixo em um show em Portugal.

Quando aborta o pouso e retoma em decolagem sua asa esquerda quase toca o solo.

Mulher de 82 anos vai se casar com homem de 24 na Argentina

Casamento vai acontecer nesta sexta-feira (28) em Santa Fé.
Casal conta que se conheceram melhor após a morte da mãe dele.
Uma mulher de 82 anos vai se casar com um homem de 24 anos na próxima sexta-feira (28), na cidade de Santa Fé, na Argentina buscar.

Segundo o jornal argentino "Diário Uno", os dois se conheceram há dez anos, após a morte da mãe dele.

O diário relatou ainda que teve que batalhar para convencer o casal a dar uma entrevista. Mas, assim que conseguiu, o repórter conta que foi recebido com simpatia tanto por Adelfa Volpes como por Reinaldo Waveqche, os noivos.

“Resolvemos contar nossa história, que está carregada de amor, respeito e sinceridade”, afirmou ele. “O amor não tem limites.”
Ela completou: “Nosso amor nasceu na base do respeito, nos momentos alegres e tristes. Eu o conheço desde que nasceu e quando a mãe dele, que era minha grande amiga, morreu, o Reinaldo passou a viver comigo”, disse Adelfa. “Desde o primeiro dia de convivência nos completamos. Eu sempre vivi sozinha e dividir a minha vida com alguém foi uma experiência distinta”, falou.
Reinaldo tem mais dois irmãos, mais velhos e que estão casados. “Mas eles não têm uma boa relação”, disse ela.

“Tenho certeza que muita gente vai acreditar que só estou me casando para ficar com os objetos materiais, mas nao é isto. Depois de seis anos de noivado e convivência, o Registro Civil não vai mudar nada”, afirmou ele, que conta passear bastante com ela e fica como responsable pela limpeza da casa.
Fonte G1

City tour em Londres

Excursionando em Londres, um grupo grande de mulheres pega um daqueles ônibus que tem 2 andares.
Alguém decide separar as loiras no andar de cima e as morenas no andar de baixo.
E lá vai o ônibus passeando por Londres.
As morenas na maior algazarra, gritos, dança, alegria geral...
Uma delas percebe que as loiras, em cima, estão em silêncio e resolve ir ver o que está acontecendo.

Lá chegando, verifica que se encontram todas com os olhos bem abertos e arregalados, sentadas, cinto de segurança, extremamente apreensivas,agarradas nos assentos.
Aí, pergunta:
- O que está acontecendo? Lá embaixo estamos nos divertindo, dançando, pulando, gritando e vocês aqui, todas deste jeito?
E uma das loiras responde:
- É meu amor, acontece que lá embaixo vocês têm motorista, né?

Mar Vermelho - Fotos Submarinas

Lamborghini Murcielago LP640 Edo Competition 2007


Moto sem a roda dianteira

Imagens engraçadas/curiosas - 24/09/2007

Superinteressante

Labirintite

É preciso ficar atento antes de dizer "eu tenho labirintite". Para fazer esta afirmação é necessário ter recebido um diagnóstico preciso de um médico confiável. Ao contrário do que muita gente pensa, não basta apresentar tonturas para se auto declarar uma pessoa com labirintite. Segundo a otorrinolaringologista Karina Lunz, " mais de 40 % dos adultos relatam ter apresentado tonteira em alguma época da vida, nem por isso podem dizer que tiveram labirintite".

A tonteira não pode servir como referência para a labirintite principalmente porque muitas outras enfermidades apresentam o mesmo sintoma, como hipertensão arterial e doenças neurológicas.

Um outro mito que gira em torno da labirintite é a questão de ter ou não cura. Muitas pessoas dizem que a doença é incurável, afirmação que também é inverídica. Se o paciente procurar um especialista e tomar medicamento com orientação, um bom tratamento vai ser indicado e ele poderá levar uma vida normal.

Não existem medicamentos específicos para a labirintite, então além dos remédios que devem ser tomados para alívio das tonteiras, "é preciso tomar alguns cuidados com alimentação e praticar exercícios fisioterápicos específicos para o labirinto" afirma a médica. O labirinto faz parte do sistema de equilíbrio das pessoas.

O principal sintoma da labirintite é a tonteira que pode vir repentinamente e durar alguns segundos, minutos, horas ou dias. Geralmente vem acompanhada de sintomas como as náuseas, vômitos, sudorese e palidez. Pode se apresentar em crises periódicas com intervalos variáveis ou se tornar crônica. Por haver relação íntima entre o labirinto e o sistema auditivo, o paciente com labirintite pode apresentar diminuição da audição em um dos ouvidos ou em ambos, dificuldade de entender o que as pessoas dizem, zumbidos ou sensação de pressão.

E se você tem ou conhece alguém que apresenta esses sintomas, procure um médico, porque os pacientes com labirintite precisam de muitos cuidados. "O paciente que tem labirintite necessita de grande atenção, pois existe uma insegurança muito grande, ansiedade e depressão que costuma associar-se a medo de cair ou medo de sair sozinha, gerando um grande impacto na qualidade de vida do paciente".

Alguns cuidados que melhoram a qualidade de vida do paciente com labirintite :

Evite ficar mais do que três horas, durante o dia, sem ingerir algum alimento.
Evite o uso de açúcar refinado, mascavo, cristal ou mel. Use adoçantes e dietéticos, se necessários.
Aumente a ingestão de água. Beba de quatro a seis copos de água por dia.
Evite chá-mate e café.
Evite sucos de frutas industrializados.
Evite o excesso de corantes e conservantes.
Legumes e verduras devem constituir a maior parte da alimentação.
Evite bebida alcoólica.
Evite o repouso excessivo. Caminhe pelo menos trinta minutos por dia .
Evite travesseiros altos.
Fonte: Minha Vida

F 16 - Falcon



O poder da determinação

O garoto era o encarregado de chegar mais cedo, todos os dias, e acender o carvão no antiquado fogão, a fim de aquecer a sala antes da chegada da professora e dos colegas. Era uma escola rural e todos os dias, o menino atendia à sua obrigação.
Certa manhã, quando chegaram a professora e os meninos, a escola estava em chamas. O garoto foi retirado, inconsciente do prédio. Mais morto do que vivo.
Toda a parte inferior de seu corpo estava tomada por queimaduras sérias. De sua cama, pôde ouvir o médico dizendo para sua mãe que ele não tinha chances de viver.
Segundo o médico, morrer seria uma bênção para o pequeno, pois o fogo tinha arrasado toda a parte inferior do seu corpo. Mas o corajoso menino decidiu que iria viver.
Tanto lutou que sobreviveu. Então, outra vez, ele ouviu o mesmo médico dizendo para sua mãe que ele estava condenado a viver como um inválido. Seus membros inferiores estavam inutilizad os. De novo, o garoto tomou uma decisão: ele voltaria a andar, não importa o que custasse.
Infelizmente, da cintura para baixo, ele não tinha controle motor. As suas pernas finas estavam ali penduradas, mas inúteis.
Quando recebeu alta do hospital, sua mãe o levou para casa. Todos os dias massageava as suas pernas. Mas ele não sentia nada. Nem sensação, nem controle, nada. Contudo, não desistia. Ele queria voltar a andar.
Certo dia, a mãe o colocou na cadeira de rodas, e o levou para o quintal, para tomar sol. Ele ficou ali, olhando a cerca, a poucos metros. Então, se jogou no chão e se arrastou pela grama, até a cerca. Com esforço imenso agarrou-se à cerca e se levantou. Começou a se arrastar, estaca após estaca, ao redor do quintal. Estava decidido a andar. Fez isso em todos os outros dias, até ter aplainado um caminho junto à cerca. Ele queria andar. E andaria. Daria vida outra vez àquelas pernas. Por fim, depois de massagens diárias e muita determinação, ele conseguiu a habilidade de ficar de pé, depois dar uns passos, embora vacilantes. Finalmente, caminhar. Depois, correr.
Começou andando até a escola. Depois, decidiu que chegaria correndo.
Pelo simples prazer de correr. Muitos anos depois, na faculdade, ele entrou para a equipe de atletismo. Mais tarde, esse jovem que ninguém esperava que sobrevivesse, que diziam jamais voltaria a andar, muito menos correr, bateu o recorde mundial de velocidade em uma corrida de uma milha, no Madison Square Garden.
Seu nome: Glenn Cunningham.
***
Determinação tem a ver com vontade. E vontade acionada é certeza de objetivo alcançado. Para isso, no entanto, se fazem necessários alguns fatores como o real desejo de querer, a persistência na execução do programa que seja estabelecido e o objetivo a alcançar.
Desta forma, se seu objetivo é nobre, persiga-o sem cansaço, guardando a certeza de que o haverá de atingir, em algum momento.
Importante: esqueça frases como não posso. Ou não tenho grande força de vontade quanto gostaria. Trata-se de querer, trabalhar pela conquista, perseverando até o fim.
Texto da Redação do Momento Espírita com base no cap. O poder da determinação, de Burt Dubin, do livro Histórias para aquecer o coração - Edição de Ouro, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, Editora Sextante e do cap. 4 do livro O despertar do espírito, do Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed.Leal.

Estações - Papéis de parede - 11MB


domingo, 23 de setembro de 2007

Tantra Nepal

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Gatos engraçados