sábado, 6 de outubro de 2007

Imagens engraçadas/curiosas - 06/10/2007

A barriga "tanquinho" mais comentada da web no mês

A moça com a barriga "tanquinho" é a canadense Dayana Cadeau, vice-campeã do concurso miss Olympia 2007.
Via Boteco da Net

A foto do ano!!!!

O segredo da caixa de sapatos

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro.

Eles tinham conversado sobre tudo; não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou "quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/ brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava "somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor." "Querida" ele falou, você me explicou sobre as bonecas mas e esse dinheiro todo de onde veio? Ah, ela disse "esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas."

PRECE
"Querido Senhor, eu oro para adquirir sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para agüentar seu mau humor. Sim, Senhor porque se eu orar pra ter forças, eu o mato de tanto bater, porque eu não sei fazer crochê".

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sabe Aquelas Quedas de Botes? Eis Aqui Algumas.

Uma compilação de cenas mostrando pessoas perdendo o equilíbrio e caindo do bote


Via Xuol

500Bhp Suzuki Hayabusa Turbo Ghost Rider

Macaquinho do Riozoo é rejeitado pela mãe

Miguelito foi levado para a creche da fundação, onde recebe atenção especial.
Filhotes apreendidos de tamanduá e cotia também estão lá

Marinheira de primeira viagem, uma macaca do zoológico do Rio se atrapalhou na hora de cuidar do seu filhote. Ao perceber a rejeição, biólogos resolveram levar o animal para a creche da fundação. Lá, Miguelito, de 2 meses, um macaco prego de peito amarelo cuja espécie está em extinção, é tratado com carinho pelos funcionários. Miguelito ainda mama, mas já saboreia banana amassada na refeição. Bagunceiro, ele aprendeu a se pendurar e se torna mais independente a cada dia que passa.

Outros hóspedes da creche, uma cotia e um tamanduá foram levados para o zoológico pelo Corpo de Bombeiros depois de uma apreensão. Assim como Miguelito, ambos mamam e recebem cuidados especiais nos primeiros meses de vida.

Quando crescerem, os bichinhos deixarão a creche e serão levados para a área reservada às espécies no próprio zoológico. (Foto: Esther Nazareth / RIOZOO)
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 05/10/2007


Via Knuttz/Ueba

Artes - Papéis de parede

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Holandês bêbado erra de porta e se acomoda na casa do vizinho

Ele achou que a chave estava com defeito e arrombou a porta.
Quando o verdadeiro proprietário da casa chegou, o bêbado deu as boas-vindas.

Um holandês voltou para casa na cidadezinha de Gasselternijveen, no último sábado (29), e estranhou quando viu que as luzes estavam acesas. Ao se aproximar, foi recebido pelo vizinho, completamente embriagado e com um copo de bebida na mão.

O vizinho beberrão, de 53 anos, mora duas casas para baixo, na mesma rua. Bêbado, ele nem conseguiu perceber que aquela residência não era a sua. O vizinho bem que tentou abrir a porta da casa errada com a chave, mas ao não obter êxito, arrombou a porta.

Segundo a polícia, ele disse que achou mesmo que a mobília estava diferente, além de dar pela falta de seu cachorro de estimação. Mas deixou esses "detalhes" de lado e tratou de se acomodar.

Depois que o verdadeiro dono da casa chegou, o bêbado foi preso por invasão e, mais sóbrio, ofereceu-se para pagar os prejuízos.
Fonte G1

Igreja de Ossos

Amigos - Vínicius de Morais

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Câncer de próstata aparece sem dar sinais e exige atenção

Ele ocupa a 2ª posição entre os tipos de câncer que mais matam os homens

Ainda é importante incentivar os homens de meia idade a deixarem o preconceito de lado e fazerem exames para descobrir possíveis anormalidades na próstata (glândula localizada perto da bexiga e que envolve a uretra). O câncer aparece sem dar sinais e, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA/MS), ocupa a segunda posição entre os tipos de câncer que mais matam a população masculina, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.

"Por ser uma doença que não apresenta sintomas em muitos casos, a recomendação é que homens com mais de 45 anos façam os exames de rotina anualmente", alerta o urologista e diretor da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), André Cavalcanti.

A experiência do biólogo José Guimarães Gomes, de 57 anos, se diferenciou da maioria dos casos. "Eu já fazia os exames regularmente, mas fiquei uns dois anos sem ir ao urologista. Neste intervalo, comecei a notar que minha ejaculação estava falhando e quando vinha, era bem pouca", conta sobre os primeiros sintomas do câncer.

O diretor da SBU faz uma ressalva para homens que já tenham este tipo de doença no histórico familiar e também para os negros. "Por causa do fator genético, os negros têm chances de desenvolver a doença em um grau mais avançado", explica. Para os que se encaixam nestes dois últimos perfis, os exames anuais devem ser feitos a partir dos 40 anos.

Apesar de não existirem métodos preventivos, quanto antes o diagnóstico for feito, mais chance de cura tem o paciente e menos agressivos são os tratamentos. Os exames de rotina são o exame digital da próstata (mais conhecido como toque retal) e o associado à dosagem de uma proteína chamada PSA. No primeiro, o médico consegue apalpar a próstata através do reto e verificar eventuais alterações no tamanho e consistência da glândula. Já a dosagem é feita a partir de um exame de sangue: se a taxa da proteína estiver elevada, é mais um indício da presença do tumor.

Porém, a elevação da quantidade de PSA pode ter causa benigna. Sendo assim, a constatação do câncer não pode ser feita apenas com o exame de sangue. "Caso sejam notadas quaisquer alterações nestas duas análises, o paciente deve se submeter à biópsia de próstata", afirma o urologista.

Como tratar?
Os tipos de tratamento variam de acordo com o grau do câncer e com a idade do paciente. Segundo André, casos em que o câncer ainda não se espalhou por outros órgãos, e que a expectativa de vida do homem é de mais de 10 anos, recorre-se à prostatectomia radical. A cirurgia consiste na retirada total da próstata e dos tecidos linfáticos que a envolvem, podendo acarretar em disfunção erétil e incontinência urinária. "As duas seqüelas apresentam estatísticas bem variáveis, de acordo com o estágio em que o tumor se encontrava e com a faixa etária do paciente. Mas, em geral, a incontinência urinária acomete menos de 10% dos homens, enquanto a disfunção erétil não chega a atingir 30% dos pacientes", tranqüiliza o urologista.

Jorge Hallak, urologista do Hospital das Clínicas, diz que é importante lembrar que alguns co-fatores aumentam as chances do paciente sofrer com a disfunção erétil, depois do tratamento. "Ou seja, não só o tratamento contra o câncer é responsável pela disfunção, como muitos pacientes pensam. A somatória de fatores como idade, hipertensão, diabetes, colesterol elevado e obesidade, por exemplo, resultam na incidência do problema".

Ainda falando da retirada total da próstata, Cavalcanti afirma que a recuperação da cirurgia é rápida, já que os pacientes têm alta em, no máximo, três dias. Em casa, os cuidados resumem-se em passar de uma a três semanas com uma sonda. O homem pode voltar às atividades rotineiras, depois de retirar a sonda, somando 30 dias para a recuperação total.

Quanto à atividade sexual, os próprios pacientes contam que ela se normaliza depois de um ano, em média. "Mas, enquanto a recuperação não era total, meu médico recomendou o uso de medicamentos que possibilitavam a ereção. Hoje em dia, como não tive nenhuma seqüela, tenho uma vida sexual que considero boa, adequada para a minha idade", diz o biólogo que passou pela cirurgia de retirada total da próstata em 2001.

Caso as seqüelas apareçam, existem tratamentos específicos para cada uma. "Existem inúmeros tratamentos. Para a disfunção erétil, por exemplo, pode-se recorrer às auto-injeções no pênis ou à prótese peniana. Entre as séries de técnicas para tratar a incontinência urinária, o esfíncter artificial se destaca, apesar de ser um dos métodos mais caros", enumera o diretor da SBU.

A radioterapia entra como método alternativo para pacientes com alto risco cirúrgico ou que preferem driblar a cirurgia. Porém, o urologista do Hospital das Clínicas ressalta que o tratamento tem eficácia menor, se comparado com a retirada total da próstata. Mais um contratempo desta medida terapêutica é que o homem pode sofrer com efeitos colaterais, como irritação do colo e do reto e de tecidos próximos à próstata. "Como as radiações têm atuação local, os sintomas durante o tratamento se limitam à região da glândula", explica.

O especialista da SBU, André Cavalcanti cita ainda que "a radioterapia também pode ser recorrida quando nota-se que a quantidade de PSA voltou a aumentar. Nesses casos, ela funciona como tratamento complementar à cirurgia".

Quando a doença já está mais avançada, o especialista normalmente lança mão de hormônios que bloqueiam as elevações dos níveis de testosterona. "O câncer de próstata se alimenta de testosterona. Com o bloqueio hormonal, a tendência é que o tumor murche ou pare de crescer", explica André. A cirurgia também pode ser recomendada nestes casos, para retirada dos tecidos que circundam a próstata. O uso de medicamentos entra em cena como mais uma linha de tratamento, levando em conta a situação de cada paciente.

Depois do tratamento e da esperada cura, o urologista afirma que é importante fazer um acompanhamento constante dos níveis de PSA. "No primeiro ano pós-tratamento, é preciso verificar as taxas a cada três meses. Essa freqüência vai aumentando com o tempo, mas é importante ver o paciente de seis em seis meses".

De acordo com o relato do biólogo José, que se curou do câncer há cinco anos, os exames pós-operatórios são partes fundamentais do tratamento do câncer. "Até agora, está tudo bem comigo e tenho uma ótima qualidade de vida. Mas, em meus últimos exames, parece ter sido detectado o restante de uma célula cancerígena. Caso a investigação seja confirmada, a medida terapêutica adotada serão os hormônios", fala.

Outras doenças da próstata
Apesar de só o câncer ser considerado maligno, algumas outras doenças que atingem a próstata também causam transtornos ao paciente, diminuindo sua qualidade de vida ou mesmo levando à morte, se não forem tratadas devidamente.
A prostatite aguda é um dos casos que pode levar à morte. Ao apresentar este quadro infeccioso, "o homem pode entrar em estado febril, ter retenção urinária, sentir dores na região do períneo e ao urinar", cita os sintomas, o especialista da SBU. Para solucionar o problema, o paciente precisa ser internado para esvaziar a bexiga com um método de pulsão pela pele. "Isso evita que um cateter passe pela uretra, inflamando-a ainda mais", diz o urologista André Cavalcanti. Além do esvaziamento da bexiga, o médico receita alguns antibióticos para acabar com a inflamação.

Outro tipo de prostatite é a crônica. Caracterizada por um quadro mais prolongado da doença (exigindo que o tratamento também seja), os sintomas da prostatite crônica são mais suaves, como desconforto no períneo, testículos e na região lombar. Nestes casos, a internação é dispensável, sendo necessário apenas o uso de medicamentos.

Quando a próstata aumenta de tamanho e passa a comprimir a bexiga, o homem sofre de hiperplasia. Os principais sintomas são dificuldade em urinar, com aumento da freqüência e, muitas vezes, com urgência miccional. "Em todas as situações, o exame prostático não só desvenda o problema como também indica o tratamento ideal, já que consegue verificar o grau da doença", afirma o urologista. Geralmente, a hiperplasia é tratada com inibidores hormonais que relaxam a próstata ou diminuem seu tamanho. Outros medicamentos também são indicados para diminuir as dores. Caso os tratamentos medicamentosos não funcionem, o especialista recorre à cirurgia, em que a parte aumentada da próstata é retirada. "Os riscos são menores que os da retirada total da próstata, apresentando probabilidade de seqüelas, como disfunção erétil e incontinência urinária, de apenas 3%", completa.
Fonte Minha Vida

Passarinho Assobia a Trilha Sonora de Kill Bill

Zôo sueco salva linces órfãos da morte

Felinos foram encontrados abandonados e famintos na região central da Suécia.
Provável mãe dos filhotes foi achada morta dentro de um saco de lixo.

O parque zoológico de Skansen, em Estocolmo (capital sueca), tornou-se o novo lar de dois filhotes famintos e abandonados de lince-europeu (Lynx lynx), que foram encontrados na região central do país escandinavo. A provável mãe dos filhotes foi encontrada morta num saco de lixo perto deles. O animal é protegido por lei na Suécia.
Um dos filhotes em sua nova casa no zôo
(Foto: Pontus Lundahl/Reuters)
Fonte G1

Liberdade

7 coisas que você sempre quis saber...

... mas tinha vergonha de perguntar.

Sabe aquelas coisas que vemos e passamos no nosso cotidiano? Muitas delas têm explicação lógica que nem desconfiávamos.

Por que o cabelo e as unhas crescem após a morte?

O tema é recorrente em filmes de terror: abre-se o caixão e depara-se com um defunto apodrecido com unhas e cabelos compridos. Mas por que o cabelo e as unhas continuam crescendo depois que morremos? O coordenador do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Arthur Chiese, esclareceu a questão.

Chiese explica que a morte cerebral ou parada cardíaca do ser humano é diferente da morte das células. Segundo ele, as células ainda continuam vivas depois que a pessoa é considerada como morta. "O corpo humano é composto por diferentes células e cada uma delas possui um tempo de viabilidade diferente, tanto que é possível fazer transplante de órgãos e mantê-los preservados após a retirada."

Chiese também informou que as unhas e o cabelo continuam crescendo após a morte, mas que este estímulo pára algum tempo depois porque as reservas do organismo se exaurem. "É difícil estipular o tempo exato para o final do crescimento, e acredito que não exista uma diferença significativa entre os diferentes tipos de pessoas e peles", destacou.

Por que os mosquitos zumbem nas nossas orelhas?

Nada mais chato do que um mosquito zumbindo no nosso ouvido quando estamos tentando dormir. Como se não bastasse o inseto sugar o nosso sangue para se alimentar, ele ainda fica sobrevoando a nossa cabeça antes do ataque, como para checar se não estamos mesmo acordados. Parece até provocação. Mas por que eles fazem isso?

O biólogo e professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, Milton Strieder, afirma que não há explicação científica para o inseto atacar a região do corpo onde fica a orelha. "O que sabemos é que o mosquito é atraído pelo gás carbônico liberado pelo homem por meio do nariz", explica o especialista.

O biólogo explicou que o inseto é capaz de encontrar uma pessoa em qualquer área de um quarto escuro por causa dessa capacidade de percepção química, seja qual for a estação climática. "Existem mais de três mil espécies de mosquitos no mundo e cada uma se adapta a determinados ambientes, como florestas e cidades. A alimentação também varia, podendo atacar seres humanos, mamíferos e até aves", completou.

Por que às vezes a Lua aparece alaranjada?

Na maioria das vezes, isso acontece devido a uma atmosfera espessa, muito comum nas grandes metrópoles afetadas pela poeira e pela poluição.

Segundo a astrônoma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Thaisa Storchi Bergmann, quando acontece esse tipo de situção, a atmosfera absorve principalmente a radiação (luz) azul, deixando passar a radiação vermelha, que chega até nós com mais força.

"Ao nascer da Lua, por exemplo, o astro está mais próximo do horizonte, sendo afetado mais diretamente pela camada da atmosfera. Isso faz com que ela apareça com uma cor mais alaranjada. À medida que a Lua vai subindo, ela vai se tornando mais clara", explica a astrônoma.

Por que é costume dar cachaça para o santo?

O ar de sobriedade que adotam os apreciadores da cachaça antes de beber parece até contraditório. Antes de tomar, é obrigatório despejar um pouco da bebida no chão e anunciar: "pro santo". Mas a contradição se desfaz quando se investiga a fundo a origem dessa tradição tão brasileira.

"O gesto de jogar um pouco da bebida no chão, antes de beber, nasceu num ritual chamado Libação, criado por gregos e romanos, e consistia em uma oferenda aos deuses para que eles provessem os lares de felicidade, harmonia e fartura", explica o jornalista Edson Borges, autor de uma vasta pesquisa sobre a relação entre a cachaça e as religiões

Além da ligação com a religião católica, a aguardente também passou a ser usada em oferendas nas religiões de matrizes africanas, principalmente no candomblé. A finalidade era semelhante à da Libação: pedir proteção aos Orixás.

Essa identidade cultural e religiosa da aguardente gerou todo um folclore em torno da bebida. Há orações para bebedores, apelidos (como "urina de santo", "aquela que matou o guarda", "água que passarinho não bebe") e rituais, como o de fazer a cara feia, depois de beber a cachaça. "Para espantar o diabo", ensina Borges.

Por que bocejamos?

Há vários motivos para explicar o porquê de bocejarmos, mas nenhum tem 100% de consenso entre especialistas. O primeiro e mais comum deles é o sono. "O bocejo é um dos sintomas comportamentais de sonolência", diz a neurologista e professora da disciplina do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dalva Poyares. Nesse caso, o objetivo do corpo quando bocejamos é liberar a dormência absorvendo uma quantidade maior de oxigênio.

Ainda não se sabe exatamente o motivo de sempre que vemos alguém bocejar, nós acabamos fazendo a mesma coisa. Mas há algumas teorias. Uma delas afirma que o bocejo poderia ser uma forma primitiva de comunicação. Um recurso que nossos ancestrais utilizavam para falar a outro indivíduo sobre a necessidade de manter a atenção em uma mudança no ambiente. Ao bocejar, o receptor estaria confirmando o recebimento da mensagem.

Por que o pum e as fezes cheiram mal se os alimentos têm cheiro agradável

O professor de Biologia do Cursinho da Poli Danilo Abranchez Safi explica que as fezes são as partes não aproveitadas do alimento pelo organismo misturadas com secreções do corpo, que em geral não cheiram nada bem. O mau cheiro é decorrente, principalmente, da atividade bacteriana do intestino. Aliás, estas bactérias são as responsáveis pela liberação de gases, os puns.

Os peixes são capazes de dormir?

Os peixes dormem, mas não como os seres humanos, pois, já que não possuem pálpebras, eles não fecham os olhos. O "sono" dos peixes é caracterizado pela redução de seus movimentos vitais durante um certo período do dia.

"Alguns peixes gostam de 'dormir', ou seja, descansar durante a noite ou quando a água está bem fria. Outros peixes descansam até mesmo durante o dia", segundo o professor Athiê Jorge Guerra, do Departamento de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Mesmo durante esse período de "descanso", os peixes forçam a passagem de oxigênio em suas brânquias com o abrir e o fechar das bocas. Assim, eles continuam respirando enquanto "cochilam".

Fonte: Diversos do Terra

Baden e os bosques de Viena

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Rally de Kombi!!!

Com direito a salto na rampa....

Imagens engraçadas/curiosas - 04/10/2007

Corrupissão

Moto V12

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Polícia faz 'plantão' para pegar ladrão de papel higiênico

Alvos são os banheiros públicos masculinos do gabinete de condado nos EUA.
Funcionário contou que furtos acontecem desde junho.

Ou ele é mesquinho demais para comprar seu próprio papel higiênico ou pretende pregar uma peça em alguém.

Um dos representantes do condado de Fond du Lac, Allen Buechel, contou que desde junho alguém vem roubando papel higiênico dos banheiros públicos masculinos no gabinete do governo do condado de Fond du Lac, em Wisconsin (EUA).

Buechel suspeita que a pessoa vá até o local uma ou duas vezes por semana por volta do meio-dia e pegue cerca de seis rolos por semana dos suportes. Alguns rolos são roubados até sem estar novos, contou ele.

Os roubos não representam um grande prejuízo. "Não compramos papel higiênico da melhor qualidade", contou Buechel.

Ele espera que o ladrão seja pego. "Alguém vai entrar no banheiro e flagrá-lo em ação e então nós vamos pegá-lo", declarou ele.

Os oficiais do gabinete estão atentos a atividades suspeitas.

O delegado do condado, capitão Dean Will, não retornou as ligações da redação para oferecer mais informações.
Fonte G1

Diretamente de Portugal p/descontrair ...

MARIA NO GINECOLOGISTA
O Manoel leva sua mulher ao ginecologista para saber porque apareceram umas pintinhas azuis na altura da virilha dela. Depois de examiná-la, o médico chama Manoel e pergunta:
- O senhor pratica sexo oral com sua mulher regularmente?
O português responde:
- É claro, o doutore... i ela gosta muito pois !!
- Então lembre-se de tirar a caneta de trás da orelha das próximas vezes.

MANOEL JOAQUIM
Manoel Joaquim dos Santos, nascido em Trás-os-Montes, no extremo, bem extremo, Leste de Portugal, ganhou seu primeiro lápis de colocar na orelha, quando tinha 7 anos.
Aos 15 anos, já no primário, ganhou sua primeira caneta-tinteiro de orelha.
Aos 32 anos, descobriu que caneta também servia para escrever.
Hoje, já informatizado, está com orelha de abano, por causa do peso do mouse...

JOAQUIM
Um sujeito entra num banco com uma seringa cheia de sangue e agarra o primeiro caixa, chamado Joaquim, e berra:
- Me dê 150.000,00 ou te espeto essa seringa cheia de sangue contaminado por Aids!
O caixa vira-se calmamente para o assaltante e diz:
- Vá à merda ! Não vou te daire dinheiro algum.
O assaltante enfia a seringa no braço do Joaquim e corre para a rua.
Os colegas do Joaquim correm para ele e um deles diz:
- Você ficou louco? Que história é essa de bancar herói e ser contaminado pela seringa?
Joaquim solta uma gargalhada e responde:
- Tudo bem, gente! Estou de camisinha!

EXAME DE FEZES
Maria, a mulher do Manuel, foi fazer exame de fezes e colocou a latinha com o conteúdo do exame em cima do balcão.
A recepcionista solicitou:
- Dá prá senhora colocar o nome, por favor?
A lusitana não hesitou e escreveu: BOSTA

NO SEX-SHOP
O português entra numa sex-shop e é logo abordado pela vendedora:
- A moda agora são essas calcinhas comestíveis!
- Calcinhas comestíveis? - indagou
- Sim, temos vários sabores: morango, tutti-frutti, menta... o senhor
quer levar uma para experimentar?
- Taí! Gostei da idéia, vou levar meia dúzia! Só que vou querer sabor de batata!
- Batata?
- É... É para combinar com o cheiro de bacalhau da Maria!

Ó RAIOS
O Manuel tá bem lá, andando na rua, quando vê uma casca de banana a uns cinco metros de distância. Na mesma hora, ele pensa:
- Ai, Jisuis! Lá vou eu cair de novo!.

AO TELEFONE
Manuel ligou pro João e perguntou:
- Por favoire, eu queria falar com o João !
- Pode falar é o próprio.
- E aí Próprio, tudo bom? Chama o João pra mim!!!

INCENTIVO
Manoel era muito tímido, mas arranjou uma namorada num dia de inspiração.
Resolveram sair de carro para um passeio em Balneário Camboriú. Depois de rodar cinqüenta quilômetros, Manoel ganhou coragem e botou a mão nas pernas da garota, ao que ela disse:
- Se quiseres, podes ir mais longe.
Animado, Manoel engatou a quinta e foi até Curitiba.

NO BAR
Manoel entra em um bar, abraçado a duas mulheronas maravilhosas.
Aproxima-se do balcão e pede ao garçom:
- Duas Cocas, por favor.
O garçom pergunta ao Manoel:
- Família ?
Ao que ele responde:
- Não, são putas mesmo... mas estão a morrer de sede.

MANUEL BÍBLICO
Maria Madalena estava para ser apedrejada quando Jesus interferiu a seu favor:
- Quem aqui nunca errou, que atire a primeira pedra!...
Manuel que estava ali por perto, pegou um baita tijolo do chão e meteu bem no meio da testa de Maria Madalena. Jesus foi conversar com o Manuel:
- Escuta meu filho, você nunca errou????
- Desta distância, não sinhore...!!

Vossa Excelência, um retrato do Brasil

Imagens engraçadas/curiosas - 03/10/2007

Conheça Maragogi - Alagoas - Brasil

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Farol de bicicleta bem em conta

Da série "Produtos bem em conta", quero apresentar à vocês a "Betty" - um farol para bicicletas bem em conta.

Desenvolvida pela Lupine Light Systems, a sua lâmpada de LEDs de 1.400 Lumens é capaz de fazer isso ai por você:
O preço? 1.185 bushes (US$ 1,185.00) pelo kit completo.
Fonte: Gizmodo

Campanha da TV digital começa nesta quarta

Anúncios vão usar família brasileira para mostrar vantagens da TV digital.
Nova forma de transmissão terá início em São Paulo no dia 2 de dezembro.

Nesta quarta-feira (3), os canais abertos da TV brasileira começarão a divulgar a campanha de lançamento da TV digital, novidade prevista para estrear no dia 2 de dezembro em São Paulo. Os filmes da campanha vão usar a família (fictícia) Nascimento para mostrar as vantagens dessa nova tecnologia -- melhor qualidade da imagem e portabilidade, por exemplo.

Na primeira parte da campanha, iniciada nesta quarta, a família fala sobre a chegada de uma nova era. Nas outras fases, serão divulgados benefícios como melhor imagem e som, mobilidade, interatividade e portabilidade. A campanha foi elaborada por diversas empresas envolvidas no início das transmissões digitais no Brasil, como emissoras de TV e fabricantes de eletrônicos.

A TV Digital será inaugurada oficialmente no Brasil no dia 2 de dezembro. Só poderão ter acesso aos benefícios dessa forma de transmissão gratuita aqueles que comprarem decodificadores ou aparelhos de TV com esses equipamentos embutidos. Os aparelhos conversores (set-top box) de diferentes marcas devem chegar às lojas brasileiras ainda em outubro por cerca de R$ 700, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Aqueles que não tiverem os aparelhos para realizar a conversão continuarão assistindo à TV normalmente, via transmissão analógica. Em sua fase inicial, a TV digital não trará benefícios aos telespectadores de TV a cabo.
Peixoto (vizinho), Fernando (pai), André (filho), Taís (filha), Cláudia (mãe) e Dolores (faxineira) aparecem nos filmes da campanha para divulgar a TV digital. (Foto: Divulgação)
Fonte G1

Vencedores e Derrotados

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Revista: Isto É Dinheiro - Edição 523 (03-10-2007)

By Antfer (TKS)

Revista: Isto É - Edição 1979 (03-10-2007)

By Antfer (TKS)

Miss Olympia - mulheres musculosas (10 fotos)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Aston Martins - Vanquish and Vantage

Imagens engraçadas/curiosas - 02/10/2007

Nossos Velhos

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

A Motocicleta Elétrica Mais Rápida do Mundo

Na exibição o piloto derrapa e bate em um carro.

Alguém explica o que aconteceu...?


Clique na imagem acima, veja as fotos e deixe sua opinião nos comentários.

Imagens engraçadas/curiosas - 01/10/2007

Fique rico!!!!


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Treinamento contra incêndio tem fogo digital

Equipamento funciona com extintor tradicional ou um que emite laser.
Aparelho tem a vantagem de não sujar o local onde o treinamento é realizado.

Uma empresa que oferece treinamentos para apagar incêndios criou um equipamento que produz fogo digital. As chamas produzidas por diodos emissores de luz (LEDs) devem ser apagadas por um extintor (real ou com laser, para não fazer sujeira). “O equipamento identifica o alvo do usuário e automaticamente apresenta variação nas chamas como resposta”, diz a companhia BullEx sobre sua invenção, chamada de HotShot (clique aqui para assistir a um vídeo).

O produto não está disponível no Brasil – a companhia atua nos EUA, Canadá e Austrália --, e o preço do treinamento com fogo digital não é divulgado no site.
Fogo pode diminuir, aumentar ou até voltar a surgir, depois de o incêndio ter sido apagado (Foto: Reprodução)
Fonte G1

Biquíni – A moda que libertou a mulher

Mulheres de biquíni em mosaico antigo - Bikini Girls Mosaic – Foto: Wikimedia
Um ano após a Europa sair da Segunda Guerra Mundial, um obscuro estilista francês, chamado Louis Reard, teve a idéia de lançar um traje bombástico, capaz de abalar a sociedade e gerar muito dinheiro. Os Estados Unidos haviam acabado de realizar uma série de testes atômicos no pequeno atol de Bikini, no sul do Pacífico, e o nome pareceu bastante apropriado. Assim foi inventado o biquíni, um revolucionário maiô em duas peças que ajudou a libertar a mulher do excessivo moralismo da época. Mas, para ver mulheres de biquíni na praia, desinibidas e sem causar alvoroço, ainda demorou um bom tempo.

O lançamento do primeiro biquíni ocorreu em 26 de junho de 1946 e realmente causou efeito semelhante ao de uma bomba atômica. Como nenhuma modelo aceitou o desafio de vestir o pequeno traje, Louis Reard contratou a dançarina de strip-tease Micheline Bernardini para posar com a novidade numa piscina às margens do rio Sena, diante dos fotógrafos de moda. No dia seguinte, a corajosa stripper e seu explosivo biquíni estavam em todos os jornais. “O biquíni é a coisa mais importante que surgiu desde a invenção da bomba atômica”, sentenciou na época Diana Vreeland, legendária editora de moda das revistas norte-americanas Harper’s Bazaar e Vogue.

Mas, apesar do estrondoso sucesso e de toda a publicidade gratuita que ganhou mundo afora, o biquíni vendeu muito pouco nos primeiros anos. A peça exigia uma boa dose de audácia das mulheres, que tinham vergonha de usá-la em público e até mesmo como roupa de baixo. Fortes reações surgiram de todas as partes. O Vaticano divulgou uma nota, assinada pelo Papa Pio XII, contra o uso do biquíni por mulheres católicas, e vários países, como Itália, Portugal, Espanha, França e Alemanha, chegaram a proibir o traje em lugares públicos.

Foi o cinema, a partir da década de 50, que ajudou a colocar o biquíni na moda, com atrizes de corpos esculturais, em filmes clássicos como A um Passo da Eternidade, de 1953, com Deborah Kerr, ou E Deus Criou a Mulher, de 1956, com Brigitte Bardot. No Brasil do final dos anos 50, quando as vedetes Carmem Verônica e Norma Tamar usavam a peça nas areias da praia, em frente ao Copacabana Palace, formavam-se verdadeiras multidões. O presidente Jânio Quadros, durante seu meteórico governo, em 1961, baixou uma lei que proibia expressamente o uso do biquíni.

Em 1984, Louis Reard morreu na miséria. Além de não ter ficado rico, como imaginava, teve sua invenção contestada por um costureiro famoso, Jacques Hein, que afirma ter criado o pequeno maiô durante a Segunda Guerra Mundial, e batizado a peça de Átomo. A polêmica, no entanto, parece inócua, pois o biquíni, na verdade, já é usado desde a antiguidade, como provam os mosaicos de Villa Romana del Casale, um sítio arqueológico próximo de Piazza Armerina, na Sicília, Itália. Ali, os mosaicos denominados Bikini Girls, mostram mulheres em trajes similares ao biquíni, fazendo exercícios, correndo ou recebendo a palma da vitória, após vencer competições atléticas.
Via Brasil Azul

Caderno de Informática: Info Etc - Jornal O Globo - 01/10/2007


By Antfer

domingo, 30 de setembro de 2007

Bugatti Veyron 16.4 - Novas fotos


Imagens engraçadas/curiosas - 30/09/2007

Como sacanear com um homem na hora H...!!

1. Eu já fumei cigarros mais grossos que isso.
2. Ahhh, que meigo.
3. Nós poderíamos apenas ficar abraçados.
4. Você sabia que tem uma cirurgia para consertar isso?
5. Faça-o dançar.
6. Posso desenhar aquela carinha feliz nele?
7. Uau, e seu pé era tão grande.
8. Tudo bem, nós vamos trabalhar em cima disso.
9. Ele vai fazer algum som se eu apertá-lo?
10. Ai, de repente me deu uma dor de cabeça…
11. Posso ser honesta com você?
12. Que lindo, você trouxe incenso.
13. Isso explica o seu carro.
14. Talvez se a gente regar ele cresce.
15. Por que Deus está me punindo?
16. Pelo menos isso não vai demorar muito.
17. Eu nunca vi nada igual a isso antes.
18. Mas ele ainda funciona, né?
19. Ele tá parecendo pouco usado.
20. Talvez ele tenha uma aparêcia melhor na luz natural.
21. Por que nós não pulamos direto pra parte do cigarro?
22. Você está com frio?
23. Se você me embebedar primeiro…
24. Isso é uma ilusão de ótica?
25. O que é isso???
26. Sorte sua que você tem muitos outros talentos.
27. Ele vem com um compressor de ar?
28. Isso tá parecendo isca de peixe.
29. Ri e aponta.

Esculturas Ron Mueck


Ron Mueck - The funniest videos clips are here

Como surgiram os nomes de grandes Empresas


Você provavelmente já deve ter se auto-perguntado de onde vieram alguns dos nomes mais famosos do mundo da tecnologia. Conheça algumas etimologias abaixo.

Apple – Maçã era a fruta favorita de Steve Jobs (co-fundador) e ele também
havia trabalhado em um pomar de maçãs. No momento de escolha do nome, eles procuraram escolher algo que pudesse manter distante nomes que pudessem refletir algo “frio, inacessível, e imagens complicadas criadas por empresas naquele período.”

Compaq – As 3 primeiras letras são da palavra “computer/computador” e foi adicionado o “paq” para “denotar um pequeno objeto completo”, ou que pudesse significar“compatibilidade e qualidade.”

eBay – Pierre Omidyar que criou o eBay originalmente tinha uma consultoria chamada Echo Bay Technology Group. Quando ele tentou comprar o domínio EchoBay.com para seu site de leilões, verificou que alguém já havia comprado. Ele então comprou o nome eBay.

Google – Larry e Sergey escolheram Google que era deliberadamente um erro de soletração da palavra Googol. Este digito significa 1 seguido de cem zeros, e “reflete a missão da empresa de organizar o mundo da informação”.

Hotmail – Foi escolhido pelo fundador ao querer demonstrar a todos que o e-mail tinha algo incluído. Hotmail foi escolhido por conter as letras HTML. O nome originalmente tinha as letras HTML em maiúsculo: HoTMaiL.

Intel – Uma combinação de “INTegrated ELectronics” em português “Eletrônicos Integrados”.
Microsoft – Era originalmente representado por “Micro-Soft” em devoção ao microcomputer software(software de micro-computador). O traço foi removido.

Nintendo – Criado a partir de 3 diferentes caracteres da língua Kanji de origem Japonesa: Nin-ten-do. As primeiras duas podem ser traduzidas como “Paraíso abençoa trabalho difícil”.
Sun Microsystems – Representado pelas iniciais de Standford University Network(Rede de Universidades Standford). A primeira workstation foi desenvolvida pelos fundadores em seus dormitórios na Universidade de Standford.

Yahoo! – Representado por: Yet Another Hierarchical Officious Oracle(”Um Outro Oráculo Oficioso Hierárquico”). A palavra “Yahoo” foi originalmente usada no livro “Viagens de Gulliver” e descreve alguém “repulsivo na aparência e raramente humano”. Os fundadores do Yahoo brincam que eles são Yahoos.

Lápis lanterna

Da série "faça você mesmo", o vídeo abaixo ensina a transformar um lápis comum em uma boa fonte de luz para aquelas horas em que a operadora de energia falha ou seu carro para no meio do nada. Use por sua conta e risco.

Terremoto na Nova Zelândia provoca tsunami; país não corre riscos

Sydney (Austrália), 30 set (EFE).- Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter sacudiu hoje o sul da Nova Zelândia, gerando um tsunami que não ameaça o país, embora tenha feito soar o alerta para ondas gigantes no litoral leste da Austrália.

O Instituto de Ciências Geológica e Nuclear da Nova Zelândia informou que o maremoto ocorreu às 16h23 (2h23 de Brasília) e que seu epicentro foi localizado a 12 quilômetros de profundidade.

O diretor do Ministério de Defesa Civil e Gestão de Emergências da Nova Zelândia, John Hamilton, disse à imprensa que o país não corre riscos e que houve pessoas no exterior fizeram alguma confusão "entre as Ilhas Auckland e a cidade de Auckland".

"O terremoto ocorreu 475 quilômetros ao sul da Nova Zelândia e não causou danos" ao país, disse Hamilton à rádio neo-zelandesa.

Na Austrália, o alerta de tsunamis foi acionado nos estados de Nova Gales do Sul, Victoria e Tasmânia, mas, pouco tempo depois, foi suspenso nas duas primeiras localidades.

"Neste momento, não existem mais ameaças no litoral de Nova Gales do Sul e de Victoria, mas ainda existe a possibilidade de um tsunami atingir o litoral do sudeste da Tasmânia", informou, num comunicado,o Centro Australiano Integrado de Alerta de Tsunami.

A Nova Zelândia é atravessada por uma falha geológica que marca o encontro subterrâneo da placa do Pacífico e da placa da Austrália.

O choque de ambas produz cerca de 14.000 tremores ao ano, mas só entre 100 e 150 são perceptíveis, segundo o Instituto de Ciências Geológica e Nuclear.
[Fonte]

“Aprenda a fazer um fogareiro com 02 latas de refrigerante e álcool”




10 dicas para você dormir melhor

Mude o travesseiro, ajuste o colchão e relaxe o corpo na pose certa

Você acorda irritado, nervoso, indisposto. No decorrer do dia tem dificuldade para se concentrar e sofre com a sonolência excessiva. Também, não é para menos: depois de passar a noite em claro, admirável seria exibir um pique de atleta. Mas nem precisa entrar em desespero, achando que está sozinho. Ao contrário, o clube dos insones vive recheado de sócios.
Existem mais de 80 distúrbios do sono descritos, porém os mais freqüentes são a insônia, o ronco e a apnéia. A insônia se dá por causa das preocupações diárias, o ronco em função de alguma obstrução da via aérea superior e a apnéia é o que se pode chamar de pausas respiratórias durante o sono , explica Rogério Silva, biólogo pós-doutorando da disciplina de Medicina e Biologia do Sono do departamento de Psico-Biologia da Unifesp.

Mas, às vezes, basta alguma mudança simples nos hábitos antes de dormir, no travesseiro ou no colchão ara resolver o problema da falta de sono ou do cansaço pela manhã.

Travesseiro, o melhor amigo
Acredite: o seu apoio para cabeça é fundamental para se ter uma boa noite de sono. Na hora de escolher, você precisa considerar o material deque ele é feito e, claro, a posição em que é colocado. A melhor posição para se dormir é de lado.

Nesse caso, a altura do travesseiro tem que ser igual à distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca, sem comprimir a coluna.

De bruços, jamais!
A pessoa que dorme de barriga para baixo acorda cansada e toda dolorida, pois o rosto não pode ficar afundado no travesseiro. Além disso, as regiões torácica e a lombar são prejudicadas nessa postura.

Até ele se aposenta
O travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos. Na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas regras. Apoios de pena, por exemplo, podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele.
Ideal, sempre, é dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade.
O tamanho também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. E, mesmo que possa parecer um mico, o ideal é experimentar o modelo escolhido ainda na loja.

Travesseiro: certo e errado

De lado (CERTO): Mantenha a coluna alinhada e os braços abaixo do queixo. Os joelhos devem estar flexionados e com um travesseiro fino entre eles para impedir a sua rotação. Isso também evita que a região lombar fique estendida, o que, a longo prazo, pode provocar hérnia de disco.

De lado (ERRADO): Nunca deixe a mão sob a cabeça, porque essa postura compromete a circulação no braço e força o travesseiro contra o rosto, o que favorece o aparecimento de linhas de expressão. Procure, ainda, não dormir com o corpo todo encolhido.

Barriga para cima (CERTO): Coloque um travesseiro fino ou um rolinho de espuma sob os joelhos para que permaneçam semi-flexionados durante a noite, deixando os quadris bem posicionados e os músculos da região lombar relaxados.

Barriga para cima (ERRADO): Não é correto dormir com as pernas muito esticadas, porque isso força a região lombar. Além disso, nunca dobre o travesseiro para que ele fique mais alto porque aí a tendência é repousar a cabeça sobre a dobra, forçando demais a região cervical. A regra de não dobrar, aliás, é válida para todas as pessoas.

Colchão sem pressão
O colchão ideal para um sono tranqüilo não pode ser muito macio nem muito firme, ou seja, deve simplesmente se amoldar ao corpo confortavelmente , ensina a diretora da Copespuma, Gisele Sapiro. Prefira os de látex, que tem como benefício principal o fato de se adaptarem com perfeição aos contornos do corpo, aliviando os pontos de pressão .

Dicas para dormir bem
Pode parecer bobagem, mas alguns conselhos básicos podem ajudar você a ter um sono perfeito.

1- Antes de ir para o quarto, é fundamental aplacar as ansiedades do dia-a-dia. Não vá para a cama assim que chegar do trabalho. Primeiro tome um banho morno, procure relaxar, para só então ir se deitar.
2- Desligar a TV e o computador é um método bastante eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir.
3- Exercícios físicos devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, ou o corpo ainda estará agitado. Na cama só vale a atividade sexual que, aliás, é ótima para relaxar. (veja os benefícios do sexo à sua saúde)
4- Um chá também ajuda, porém, é preciso escolher as ervas certas. Nada de tomar chá preto ou verde. Infusões de melissa e camomila induzem ao sono e ainda melhoram a sua qualidade.
5- Coma pouco à noite. Faça uma refeição leve, usando, por exemplo, aspargos, palmito, arroz, batata, aveia e soja. Tomar sopas com esses ingredientes é uma excelente pedida, principalmente nas noites mais frias.
6- Aquele bife suculento jamais deve ser comido à noite, porque a proteína que compõe esse alimento ativa o sistema nervoso simpático, responsável, entre outras funções, por deixar seu corpo em estado de alerta, favorecendo, assim, maior descarga de adrenalina.
7- Um ritual interessante é depois do banho morninho, acender uma lâmpada azul e pingar algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro. Essa técnica acalma os pensamentos, relaxa o corpo e induz a um sono melhor.
8- Um copo de leite morno também ajuda a encontrar o caminho para um sono tranqüilo, porque o alimento possui (em concentração não muito grande, é verdade), o triptofano, que é um precursor de serotonina, outro neurotransmissor que está fortemente associado ao relaxamento profundo.
9- Não se engane com aquela relaxadinha gostosa que o álcool oferece, porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe comprometendo a respiração. O resultado é o insuportável ronco, que prejudica as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite.
10- Procure dormir, ao menos, sete horas por noite.
Fonte: Minha Vida

Escocês bate recorde de ressaca depois de beber 35 litros de cerveja

Após quatro semanas com dor de cabeça e vendo tudo embaralhado, ele foi ao médico.
Tratamento para voltar ao normal levou mais de seis meses.

Um homem de 37 anos entrou em um hospital em Glasgow, na Escócia, queixando-se de uma dor de cabeça que não passava e de estar vendo tudo rodando. Os sintomas já duravam quatro semanas, disse ele.

Depois de exames e perguntas, os médicos, perplexos, deram o diagnóstico: era a maior ressaca da história da cerveja. A história aconteceu em outubro de 2006 e foi publicada pelo jornal britânico "The Lancet" na última sexta-feira.

"O paciente não tinha antecedentes de ferimentos na cabeça ou perda de consciência. Seu histórico médico era irrepreensível, e ele não estava tomando remédios", afirmou Zia Carrim e dois outros médicos do Southern General Hospital.

temperatura e a pressão estavam normais. O exame neurológico deu negativo. Foi só quando um oftalmologista foi chamado é que as coisas começaram a ficar menos nebulosas.

Segundo o oculista, o paciente estava com pequenas hemorragias e com os discos óticos dilatados. "Fomos atrás então de uma história mais detalhada do paciente", afirmou Zia.
Ele acabou revelando que havia consumido 60 canecas de cerveja (cerca de 35 litros) durante quatro dias, depois de uma "crise doméstica".

Os médicos concluíram que a grave desidratação causada pelo álcool tinha provocado uma rara trombose cerebral (cuja sigla em inglês é CVST). O exame dos vasos sanguíneos do cérebro confirmou o diagnóstico.

Demorou mais de 6 meses para que o tratamento de afinamento do sangue acabasse com as dores de cabeça e devolvesse a visão normal ao azarado cervejeiro.

Fonte G1

Espanhóis preparam maior salada do mundo

Salada foi feita com mais de 6.500 kg de vegetais.
Maior do mundo, salada entrou para o "Guinness Book", livro dos recordes.

Cozinheiros preparam em Pulpi, na Espanha, maior salada do mundo. A salada foi feita com mais de 6.500 kg de vegetais e entrou para o "Guinness Book", livro dos recordes. Foto: Francisco Bonilla/Reuters
Fonte G1