sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Atualização só na quarta (07/11/2007)

Me desculpem, mas só poderei atualizar o blog na próxima quarta-feira. Vou junto com Kikiu para o evento abaixo e... Tenham paciência...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Need for Speed - Alguma imagens


Saudita beija camelo durante concurso

Evento para eleger o camelo mais bonito ocorreu a 300 quilômetros de Riad.
Animal continua sendo símbolo do estilo de vida nômade dos árabes beduínos.

Saudita beija seu animal durante um concurso de beleza de camelos na região de Shagra, a 300 quilômetros de Riad, capital da Arábia Saudita. Ao mesmo tempo em que o petróleo levou modernização ao país, o camelo continua sendo símbolo do estilo de vida nômade dos árabes beduínos. (Fonte: Reuters)
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 01/11/2007


Via Knuttz/Ueba

Carros o filme - Papéis de parede


Mágica da moeda dentro da garrafa - Aprenda a fazer

Revista: Isto É Gente - Edição 427 (05-11-2007)

Clique na capa para baixar
By Antfer (Obrigado)

Aprenda a cortar garrafa de vidro

Liberte-se do elástico

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

10 Dicas de Jovialidade

Como Manter-se Jovem

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que lhes paga !.



2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. "Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo." E o nome do diabo é Alzheimer!



4. Aprecie as mais pequenas coisas



5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!



6. Quando as lágrimas aparecerem: Agüente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.



7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.



8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não a consegue melhorar, procure ajuda.



9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa.

10. Diga às pessoas que você ama que às ama a cada oportunidade.
Via Ligeirinho

Dicas para o MSN

Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's.

Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço "nome" foi criado pela Microsoft para que você digite o nome que lhe foi dado no batismo.
Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que "Vendo Abadá do Eva e ASA de Águia" é na verdade o micareteiro do Tiago Carvalho, ou "Ainda te amo Pedro Henrique !" é o MSN da Marcela Cordeiro.

Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil da pessoa.

Segue alguns exemplos bem comuns, que com toda certeza você já viu no seu MSN.

"A-M-I-G-A-S, o fim de semana foi foda!!!" acabou de entrar.

Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona.
Na semana anterior estava com o nick "O fim de semana promete!", apenas com intuito de mostrar pro ex e pros peguetes que tem vida própria que ela irá fazer algo no fim de semana, mas a única coisa que fez, foi encher o rabo de Skol e ficar invejando suas próprias amigas que dançavam e chamavam mais atenção que ela.

"Polly em NY" acabou de entrar.

Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana.
Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut escrito "Eu em Nova York".
Por que ninguém bota foto de uma viagem feita a Caculé em São João no Orkut?

"Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar.

Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura.
Só ouve o que está na moda e provavelmente seu próximo nick será o novo hit do Latino.
Normalmente coloca trechos como "Diga que valeuuu" ou "O Asa Arreia" na época do Carnaval!

"Por que a vida faz isso comigo? :( " acabou de entrar.

Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

"Maria Paula ocupada pra caralho" acabou de entrar.

Se está ocupada pra caralho, por que entrou ???
Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe qualquer papo furado, ela não vai resistir à janelinha piscante e vai mandar o trabalho pra verdadeira casa do caralho!

"Paulão, quero você acima de tudo" acabou de entrar.

Essa aí está cega de amor, não tem mais amigas, apenas o Paulão!
Não puxe assunto com essa pessoa, ela só falará sobre o tal do Paulão e pedirá conselhos para que a sua própria relação melhore ainda mais...

"Maryzinha no banho" acabou de entrar.

Considerado um dos piores!
Ninguém quer saber se você tá cagando, tomando banho ou vendo vídeos pornô no PC!
Fique longe desse tipo de pessoa, costumam ser muito faladeiras, a cada mensagem sua ela envia 12 como resposta."Galinha que persegue pato morre afogada" acabou de entrar.

Essa ai tomou um perdido do namorado na noite anterior e descobriu que ele passou o resto da noite é com outra!
Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e etc.

VENDO ingressos para a Choppada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP" acabou de entrar.

Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

"Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro…" acabou de entrar.

Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adoram usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida pra arrumar alguém pra fazer o servicinho.
Resumindo, tá na seca? Puxa assunto porra!

"Danny Bananinha" acabou de entrar.

Quer de qualquer jeito implacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola.
Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não irá chegar no máximo a figurante do Linha Direta ou Zorra Total.

Via Unhull

Máfia Russa...

Só clique na imagem abaixo se tiver estômago.

Imagens engraçadas/curiosas - 31/10/2007

Time de beisebol inspira nome de girafa

Zoológico de Boston fez homenagem ao time do Red Sox.

Bicho recebeu o nome de 'Sox'.A torcida do Red Sox, tradicional equipe de beisebol de Boston, nos Estados Unidos, ganhou mais um integrante. É a nova girafa que nasceu no zôo de Nova Inglaterra, que recebeu o nome de ‘Sox’. A fêmea nasceu com quase 70 quilos. (Foto: AP)
Além de ‘Sox’, outros quatros nomes foram pensados: names ‘Red’, ‘Fenway’, ‘Champion’ e ‘Boston’. Mas Sox (meia, em inglês) ganhou porque o bicho é longo e tem pernas bem magricelas, segundo explicações da direção do zôo. Ela tem 1,88m (Foto: AP)
Fonte G1

Brasil aprova remédio contra câncer de mama em estágio avançado

Tykerb age quando o tratamento convencional pára de fazer efeito.
Pesquisas na área avançam, mas diagnóstico precoce ainda é essencial.

O governo brasileiro acaba de autorizar a comercialização de um medicamento que promete dar esperança a pacientes com câncer de mama avançado, que não responde mais aos tratamentos convencionais. O Tykerb (ditosilato de lapatinibe), que já é vendido nos Estados Unidos, é um comprimido que deve chegar às farmácias brasileiras no início de 2008. Enquanto isso, cientistas de todo o mundo buscam inovações para combater esse câncer, o segundo que mais mata no mundo, atrás apenas do de pulmão.

O câncer de mama não é uma doença, mas muitas. Há diferentes tipos de tumores e a percepção de que cada um deles responde de forma diferente ao tratamento é o que está, de fato, mudando e melhorando a vida e a sobrevida dos pacientes. De acordo com o brasileiro Jorge Reis-Filho, que lidera o Laboratório de Patologia Molecular do Centro de Pesquisas de Ponta sobre o Câncer de Mama, na Inglaterra, isso é o que está ocorrendo de mais importante na área no momento.

“Antigamente se usava a mesma quimioterapia para tratar todos os tipos de tumores de mama. Agora, descobrimos que temos resultados melhores quando identificamos o melhor tipo de tratamento para cada tumor específico. Isso tem efeito direto na qualidade de vida do paciente”, explicou ele ao G1.

O medicamento aprovado nesta semana age em um tipo muito especifico de câncer de mama: aquele em estágio avançado e com presença da proteína HER2, que age como um verdadeiro “combustível” para o tumor. Esse tipo de tumor no seio corresponde a algo entre 20% e 30% de todos os casos de câncer de mama e atinge principalmente pessoas jovens.

“Esse é tipo de tumor mais comum entre mulheres jovens e por isso é especialmente cruel. Atinge mães com filhos pequenos e mulheres em idade produtiva. E responde muito mal aos tratamentos, é difícil de lidar”, explica Paul Goss, da Escola Médica de Harvard e diretor de pesquisa em câncer de mama do Hospital Geral de Massachussetts, nos EUA, que trabalhou no desenvolvimento do medicamento. “Acredito que esse câncer é especialmente devastador no Brasil, onde a população é mais jovem em média”, afirma.

Normalmente, o tumor “positivo para HER2”, como é chamado, é tratado com outra droga, o Herceptin. Algumas pacientes, no entanto, não respondem ou deixam de responder ao medicamento. “Antigamente o que se fazia quando o Herceptin não funcionava? Nada. Esperava a paciente morrer, tentava minimizar o sofrimento. Agora, já podemos fazer alguma coisa. O Tykerb age onde o Herceptin deixou de agir”, afirma o oncologista Císio Brandão, gerente médico da GlaxoSmithKline, farmacêutica que produzirá o remédio no Brasil.

Embora seu objetivo final seja o mesmo –- parar o suprimento de HER2 para o câncer -- o Tykerb e o Herceptin são remédios bastante diferentes. Na verdade, eles se complementam. “Imagine que você está tentando impedir que o combustível chegue ao motor de um carro, que representa aqui a célula de um tumor. E que o tanque está do lado de fora do veículo. A linha de combustível liga o tanque ao motor, entrando no carro. O Herceptin prende a linha na entrada do tanque e estrangula o fornecimento ali. O Tykerb entra na linha de combustível, dentro do carro, entre tanque e motor, e corta o combustível. Por que isso é importante? Porque nem sempre o Herceptin consegue achar a linha de combustível. De dentro do carro, o Tykerb corta todo o suprimento, não importa de onde veio”, explica Goss.

Além dessa vantagem, o Tykerb é um medicamento de uso oral, o que facilita a vida das pacientes que não precisam ir a um hospital para serem medicadas. O Herceptin é tomado por via intravenosa e pode causar problemas no coração. Por enquanto, os estudos não revelaram nenhum efeito colateral muito sério no Tykerb, além de diarréia e irritações na pele -- o efeito no coração é mínimo, de acordo com Goss.

Avanços

Entre os diversos estudos que estão sendo feitos contra o câncer de mama, alguns se destacam, de acordo com Reis-Filho. Para ele, o mais importante, no momento, é um que trata do câncer de mama hereditário (cerca de 5% a 10% do total), causado por mutações no gene BRCA1 ou BRCA2.

“Normalmente, o BRCA1 e 2 corrigem certos defeitos de reparo do DNA. Quando eles entram em mutação e viram um tumor, no entanto, perdem essa função, que passa a ser feita apenas por inibidores de enzima chamados PARPs. Acreditamos que se conseguirmos um remédio que pare o funcionamento desses inibidores, as células cancerosas vão morrer”, explica o especialista. “Isso é o que temos de mais excitante na pesquisa contra o câncer nos últimos cinco anos. Diversos estudos clínicos estão sendo feitos e esperamos resultados muito promissores”, afirma.

Prevenção

Pesquisas à parte, por enquanto, a melhor arma contra o tumor no seio continua sendo o diagnóstico precoce. As taxas de sobrevivência aumentam quanto mais cedo for detectado o tumor. Por isso, é indispensável o auto-exame das mamas, mamografias regulares (anuais a partir dos 40 anos), consultas médicas freqüentes e, no caso de algumas pessoas, testes genéticos para avaliar a susceptabilidade à doença.

O câncer hereditário corresponde a algo entre 5% e 10% de todos os tumores de mama. Parece pouco, mas quem tem mutações nos genes BRCA1 e BRCA 2 tem 80% de chances de ter a doença aos 70 anos de idade. O teste, no entanto, não deve ser feito a toa. “A decisão de fazer o teste precisa ser tomada em conjunto pela paciente, o oncologista e o geneticista. Não deve ser feito a esmo e deve ser colocado em um contexto clínico. É muito importante não extrapolar resultados genéticos sem contextualizar”, explica Reis-Filho.

O auto-exame mensal ajuda a mulher a conhecer as mudanças normais pelas quais seus seios passam ao longo do ciclo menstrual. Essas alterações podem formar nódulos e embora a maioria deles não se transforme em tumor, todos precisam ser examinados imediatamente. Normalmente, os nódulos se formam nos pequenos saquinhos produtores de leite do seio, os lóbulos, e nos dutos, os canais que levam leite ao mamilo.

Se o diagnóstico demorar e o câncer se espalhar, o tratamento fica muito mais difícil.

Fonte G1

As dez piores coisas que fazem bem para você.

Copos de cerveja evitam doenças cardíacas e chocolate previne câncer? Saber que as coisas que normalmente eram rotuladas como “porcarias” para você comer, beber ou inalar são, na realidade saudáveis, soa como música para nossos ouvidos. Portanto siga em frente e aproveite estes remédios que fazem mal para você, mas com moderação até que saia o próximo estudo que inevitavelmente irá negar as pesquisas anteriores.

1. Sexo

Cientistas descobriram que os benefícios do sexo vão além da sensação imediata, mas gratificante e satisfatória, da procriação. Além dos seus propósitos evolucionários óbvios nós todos podemos nos alegrar com a notícia de que o sexo é uma maneira simples de reduzir o estresse diminuir o colesterol e melhorar a circulação do corpo. Como se você precisasse de mais uma desculpa.

2. Chocolate

Regozijem-se os amantes do chocolate: estudo após estudo, recentemente, tem afirmado os benefícios mágicos dessa delícia escura que é cheia de flavonóides antioxidantes que previnem certos cânceres e previnem o entupimento das artérias. As notícias mais recentes? Estes poderosos químicos podem até aumentar o nível de fluxo de sangue no cérebro, prevenindo a demência. Procure sempre os que possuem maior teor de cacau possível. As barras lotadas de açúcar, comum no chocolate brasileiro, não ajudam em nada a sua saúde.

3. Vinho tinto

É um ingredimente crucial nas dietas das populações com vidas cardiacas mais saudáveis. O vinho tinto é conhecido por possuir substâncias anti-cancerígenas e protetoras das artérias. A chave, indicam alguns estudos, é um antioxidante presente especificamente na casca das uvas vermelhas, chamado resveratrol. Os últimos estudos ligam esta substância a maior resistência e redução da periodontite e Alzheimer.

4. Maconha

É medicinal nós juramos! A maconha, normalmente associada com perda de memória, está sendo ironicamente utilizada para interromper a perda de memória causada por Alzheimer. Estudos recentes em ratos sugerem que anto-inflamatórios encontrados na droga previnem o acúmulo de proteínas no cérebro, uma das maiores causas da doença. “Oba! Quando posso começar com o uso preventivo?” Sugerimos esperar para que os estudos em humanos se iniciem.

5. Larvas de inseto

Elas são nojentas e quanto juntas tem uma aparência esquisita. Mesmo assim essas criaturas são a nova cura da ciência que foi aprovada pelo FDA dos EUA como o único dispositivo médico vivo. Quando colocadas em sérios ferimentos eles podem ingerir bactérias e tecido morto estimulando o processo de cura e ajudando a prevenir infecção. Recentemente nojentos e gelatinosos vermes sugadores de sangue, as sanguessugas, salvaram a perna de um homem no Reino Unido.

6. Luz do Sol

Exposição aos raios solares é necessário para a sobrevivência, mas também pode matar você de maneira cancerosa. Os asmáticos, ao menos, podem se beneficiar de doses mensuradas de raios ultravioleta, de acordo com cientistas. A luz solar suprimiu a reação imune que causam asma em alguns estudos com ratos e podem ser utilizados para tratar humanos afligidos pela a doença no futuro. O Sol também, mesmo a luz indireta como na sombra de uma varanda, pode melhorar o humor. Luz solar extra pode ajudar quem trabalha em escritórios a evitar o cansaço, um recente estudo descobriu. Mas ainda não há desculpa para sair de casa com roupa de banho e cozinhar-se, no entanto.

7. LSD

Não estamos advogando uso de drogas. Mas verifique estes interessantes fatos: em alcoólatras, pequenas doses de LSD mostraram ajudar a passar o pior estado da recuperação e prevenir relapsos. Estes estudos, alguns com décadas de idade, foram bastante cuidadosos e os pacientes acompanhados até hoje não beberam mesmo muitos anos depois. É um fato interessante que precisa de muitas novas investigações e certamente não é um remédio que deve ser utilizado em casa. Outro estudo recente mostrou que 36 voluntários que tomaram uma droga similar ao LSD em laboratório reportaram experiências místicas e mudanças comportamentais que duraram por semanas.

8. Café

Esta é uma das substâncias mais debatidas. É bom para você? É ruim? Ambos? O consenso agora parece ser em favor daqueles que gostam de um cafezinho. Estudos afirmam que o café é uma grande fonte de antioxidantes na sua dieta e pode ajudar a diminuir risco de desenvolver diabetes. Outra substância em suas sementes também foi ligada à diminuição de chance de cirrose hepática e pancreatite.

9. Raiva

Estudos mostram que acometimentos raivosos contidos são bons para a saúde. Mas é melhor, como em tudo, ser moderado: sentir raiva por longos períodos traz vários problemas para a saúde como pressão alta, problemas de sono e danos nos pulmões.

10. Cerveja

Essa ovelha negra tem sido há muito esquecida por causa de seus irmãos alcoólicos mais saudáveis. Novas pesquisas sugerem que ingestão moderada de cerveja melhora a função cardiovascular. Agora falta os cientistas encontrarem os benefícios de parmesão frito e torresmo.

Lí no: Tecnocientista

Na Itália, burro vira coletor de lixo

Palermo resolveu trocar caminhões por burros.
Gari levam os bichos pelas ruas de cidade.

Gari trabalha em uma rua de Castelbuono, em Palermo, usando um burro para carregar o lixo (Foto: Marcello Paternostro/AFP)
Segundo informações das autoridades, os caminhões foram substituídos pelos burros porque emitem gás carbônico em excesso (Foto: Marcello Paternostro/AFP)
Fonte G1

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Imagens engraçadas/curiosas - 30/10/2007

Revista: Isto É Gente - Edição 426 (29-10-2007)

Clique na capa para baixar.
By Antfer (Obrigado)

Revista: Isto É Gente - Edição 425 (22-10-2007)

Clique na capa para baixar.
By Antfer (Obrigado)

Ferrari FXX Evolution 2008 - Papéis de parede


segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Não sei mais quem sou..................

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!!
Na ficha do médico CLIENTE
No restaurante FREGUÊS
Quando alugo uma casa INQUILINO
Na condução PASSAGEIRO
Nos correios REMETENTE
No supermercado CONSUMIDOR
Para a receita Federal CONTRIBUINTE
Se vendo algo importado CONTRABANDISTA
Se revendo algo MUAMBEIRO
Carnê com o prazo vencido INADIMPLENTE
Se não pago imposto SONEGADOR
Para votar ELEITOR
Mas em comícios MASSA
Em viagens TURISTA
Na rua caminhando PEDESTRE
Se sou atropelado ACIDENTADO
No hospital PACIENTE
Nos jornais viro VÍTIMA
Se compro um livro LEITOR
Se ouço rádio OUVINTE
Para o Ibope ESPECTADOR
Para apresentador de televisão TELESPECTADOR
No campo de futebol TORCEDOR
Agora, já virei GALERA
E, quando morrer...
uns dirão... FINADO
outros... DEFUNTO
para outros... EXTINTO
para o povão... PRESUNTO
em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO
evangélicos dirão que fui... ARREBATADO
E O PIOR DE TUDO É QUE PARA QUALQUER GOVERNANTE SOU SIMPLESMENTE UM... IMBECIL!!!
E pensar que já fui mais EU.
(Luiz Fernando Veríssimo)

Quando um pincel fotografa - Apresentação

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.


Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Pássaro imita a dança de Michael Jackson

Tangará de cabeça vermelha desliza no ar para atrair a fêmea na América Central.
Pesquisadora consegue registrar imagens da dança do acasalamento.



A pesquisadora Kim Bostwick encontrou, na floresta da América Central, um pássaro que imita a dança do cantor e dançarino Michael Jackson. A corte – ou a dança do acasalamento – sempre é um espetáculo, e cada espécie desenvolve um balé muito particular.

Veja o site do Globo Repórter

O astro é o dançarino-de-cabeça-vermelha e as demonstrações desses tangarás são tão rápidas que não há hipótese de o olho humano captar o que estão fazendo.

A pesquisadora conseguiu desvendar o segredo do pássaro usando uma câmera de vídeo de alta velocidade. O equipamento permite a gravação de 500 quadros por segundo. Uma câmera normal grava 30 quadros por segundo e perde até 90% dos movimentos da dança.

A dança do acasalamento é muito semelhante à dança característica de Michael Jackson. "A primeira coisa que ele faz no poleiro é dar um 'looping' duplo. Daí, se inclina, levanta e vibra ligeiramente a cauda. Por fim, parece pairar no ar. Quem já viu isso alguma vez na vida? Quando eles dão passinhos para trás, parecem deslizar como Michael Jackson, o que é muito engraçado", diz a pesquisadora.

Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 29/10/2007


Via Knuttz/Ueba

Cachorros disputam prêmio no Halloween

Cachorros disputam prêmio no Halloween
Cães foram fantasiados pelos donos para festa em West Hollywood.
Teve cão que foi vestido como Britney Spears e Jack Sparrow.


Jasmin aparece vestida como a cantora Britney Spears durante uma competição de fantasias para cachorros em West Hollywood, na Califórnia (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

O cão Ashley foi vestido como o personagem Jack Sparrow, vivido pelo ator Johnny Depp no filme ‘Piratas do Caribe’. Até a espada não faltou... (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Memphis (sentado) e Nashville aparecem vestidos com o uniforme do super-homem. À direita, a cadela Annabelle vem como girafa (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Fonte G1

A Biplane da Suzuki é uma moto, mas parece que pode voar.


Espero que o nome desta moto não tenha vindo de algo que ocorreu durante os testes de velocidade. Motocicletas costumam ser muito boas quando há apenas uma de suas rodas no chão.

Sempre que visto o capacete lembro que minha testa é o verdadeiro pára-choque de motocicleta, mas são estas belezuras que não me deixam ignorar esta paixão.




A Biplane é um projeto de motocicleta-conceito que a Suzuki está mostrando no 2007 Tokyo Motor Show. Os detalhes são escassos, mas parece muito rápida e as linhas da carenagem amarela se assemelham parecem vindas direto de um anime. Para que detalhes quando a máquina tem uma aparência destas? [SciFi Tech]

Via tecnocientista.blog

Caderno de Informática: Info Etc (O Globo - 2007-10-29)

Clique na imagem para baixar.
By Antfer (Obrigado)

domingo, 28 de outubro de 2007

Obesidade - Prós e contras da cirurgia bariátrica

Publicada em 26/10/2007 às 14h53m

Maria Vianna, especial para O Globo Online

RIO - Existem hoje no Brasil cerca de um milhão de obesos mórbidos, e reduzir o estômago pode ser a única opção para quem luta há anos ou mesmo décadas contra o excesso de peso. Chamada de cirurgia bariátrica, a intervenção é feita de várias formas, mas todas têm o mesmo resultado: a perda de até 60% do peso corporal. Mas, embora pareça uma solução milagrosa para quem sempre sofreu com a obesidade, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve vários riscos durante e depois da intervenção.

O comerciário Luiz Felipe da Silva Neves, de 36, lutou a vida inteira contra o excesso de peso. Seguiu as mais variadas dietas com acompanhamento médico e tomou remédios para emagrecer, mas os resultados nunca chegaram nem perto de serem satisfatórios. Há três anos, depois de cinco de espera, Luiz reduziu o estômago no Hospital Ipanema, um dos centros médicos do país que oferecem a cirurgia gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

- Minha vida mudou completamente. Antes não pensava no futuro e não tinha prazer em fazer nada. Hoje, faço coisas que nunca imaginei. Estou noivo e vou casar em janeiro, vou à praia, faço caminhadas e até já fui acampar. É como se eu tivesse outra vida - diz Luiz, que emagreceu 103 quilos desde que foi operado.

"A cirurgia bariátrica não é, de forma alguma, uma cirurgia estética. Ela é indicada para a obesidade, que é uma doença (Antonio Augusto Peixoto de Souza, cirurgião)"


O médico Antônio Augusto Peixoto de Souza, coordenador do programa de cirurgia bariátrica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, lembra que a cirurgia não é para qualquer um:

- A cirurgia bariátrica não é, de forma alguma, uma cirurgia estética. Ela é indicada para a obesidade, que é uma doença, e para o combate aos distúrbios associados a ela, como diabetes, doenças cardiovasculares, de circulação e hipertensão - explica o médico.

Riscos existem, mas benefícios ainda superam complicações

A endocrinologista Cristiane Moulin, do Ambulatório de Cirurgia Bariátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo, acredita que os benefícios da cirurgia são bem maiores do que os eventuais problemas, como a deficiência nutricional, a perda de cálcio nos ossos e as dificuldades de adaptação ao novo corpo. Mas ela é contra a banalização do procedimento:

- Muitas vezes, o obeso vem procurar a cirurgia com uma motivação estética, e isso atrapalha. A obesidade não tem cura, tem tratamento. A cirurgia é apenas uma parte. O ex-obeso vai precisar de acompanhamento médico por toda a vida - explica.

Os cuidados no pré-operatório são extensos. São, no mínimo , dois meses de exames físicos, consultas com diferentes especialistas, análises psicológicas e participação em grupos de apoio

(Clique aqui para conhecer o Grupo de Recuperação à Auto-Estima e Cidadania do Obeso)

. Tudo para que a pessoa entenda os riscos do procedimento e, o mais importante, o quanto a vida vai mudar depois da cirurgia.

- Esse processo foi muito importante para mim, especialmente as reuniões do grupo de apoio. Acho que por isso é que minha transição foi fácil. Conheço muitas pessoas que tiveram problemas graves, inclusive depressão, porque não estavam preparadas para operar - diz Luiz.

"A avaliação psicológica e o acompanhamento médico são importantes. Problemas como a depressão raramente são causados pela cirurgia, mas a operação pode ampliar sintomas de condições já existentes (Cristiane Moulin, endocrinologista)"


Transtornos psiquiátricos devem ser tratados antes da cirurgia

Cristiane Moulin enfatiza que, na maioria dos casos de depressão e suicídio pós-cirúrgico, os pacientes já tinham um quadro de alteração psiquiátrica.

- É por isso que a avaliação psicológica e o acompanhamento médico são tão importantes. Problemas como a depressão raramente são causados pela cirurgia, mas a operação pode ampliar sintomas de condições já existentes. Costumo perguntar para meus pacientes se eles estão felizes, se recomendariam a cirurgia e se fariam de novo. A resposta é, na maioria esmagadora das vezes, positiva. Apenas uma mulher, em todos meus anos como médica, disse que se arrependeu da cirurgia - explica Cristiane.

A Organização Mundial de Saúde estima que, a cada ano, 300 mil pessoas morram em decorrência de complicações causadas pela obesidade. Nem todo obeso pode passar pela cirurgia. Quem se submete ao procedimento precisa estar dentro de certos parâmetros de índice de massa corporal

(aprenda a calcular seu índice aqui).

Há também os obesos que são operados por profissionais pouco qualificados e precisam, anos depois, passar por outra cirurgia para consertar problemas causados pela primeira. O cirurgião Nilton Kawahara, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), diz que quase 70% dos pacientes operados que não seguem as orientações médicas à risca voltam a ganhar peso:

- De todos os pacientes que nos procuram, 50% deles são para re-operações, na maioria mulheres, que foram submetidos a técnicas incorretas e atualmente voltaram a ser obesos mórbidos. Destes, 25% foram submetidos a métodos inadequados e o restante não seguiu as orientações de dieta, atividade física e apoio psicológico da equipe multidisciplinar - alerta.

Fonte O Globo

Caminhão quebrado - Animação

Imagens engraçadas/curiosas - 28/10/2007

Homem puxa helicóptero com a orelha

Esportista da Geórgia carrega quase oito toneladas pela orelha.
Ele arrastou o helicóptero por 26,3 m.
O esportista georgiano Lasha Pataraya, de 27 anos, puxa o helicóptero MI-8, que pesa 7.734 kg, com sua orelha. Ele arrastou a máquina a uma distância de 26,3 m, neste sábado (27), na capital do país, Tbilisi (Foto: AFP)

Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 27/10/2007

Via //STATICS