sábado, 1 de dezembro de 2007

Imagens engraçadas/curiosas - 01/12/2007

Bolsa Dry Tube

A bolsa Dry Tube é 100% à prova de água, material durável que manterá suas coisas acima de tudo, secas e ainda pode ser usada como um travesseiro ou local para sentar. Há uma variedade de tamanhos e cores, com preços a partir de £9.99.

fonte: Tech Digest

Tese de DOUTORADO NA PUC - TEMA: "PREGUIÇA BAIANA""

Preguiça baiana" é faceta do racismo.

A famosa "malemolência" ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP.
A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos. A tese, defendida no início de setembro pela professora de antropologia Elisete Zanlorenzi, da PUC-Campinas , sustenta que o baiano é muitas vezes mais eficiente que o trabalhador das outras regiões do Brasil e contesta a visão de que o morador da Bahia vive em clima de "festa eterna".Pelo contrário, é justamente no período de festas que o baiano mais trabalha. Como 51% da mão-de-obra da população atua no mercado informal, as festas são uma
oportunidade de trabalho.
"Quem se diverte é o turista", diz a antropóloga.
O objetivo da tese foi descobrir como a imagem da preguiça baiana surgiu e se consolidou. Elisete concluiu, após quatro anos de pesquisas históricas, que a imagem da preguiça derivou do discurso discriminatórios contra os negros e mestiços, que são cerca de 79% da população da Bahia. O estudo mostra que a elevada porcentagem de negros e mestiços não é uma coincidência.
A atribuição da preguiça aos baianos tem um teor racista.
A imagem de povo preguiçoso se enraizou no próprio Estado, por meio da elite portuguesa, que considerava os escravos indolentes e preguiçosos, devido às suas expressões faciais de desgosto e a lentidão na execução do serviço ( como trabalhar bem-humorado em regime de escravidão????).Depois, se espalhou de forma acentuada no Sul e Sudeste a partir das migrações da década de 40.

Todos os que chegavam do Nordeste viraram baianos. Chamá-los de preguiçosos foi a forma de defesa encontrada para
denegrir a imagem dos trabalhadores nordestinos (muito mais paraibanos do que propriamente baianos), taxando-os como desqualificados, estabelecendo fronteiras simbólicas entre dois mundos como forma de " proteção" dos seus empregos.
Elisete afirma que os próprios artistas da Bahia, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil, têm responsabilidade na popularização da imagem. "Eles desenvolveram esse discurso para marcar um diferencial nas cidades industrializadas e urbanas.
A preguiça, aí, aparece como uma especiaria que a Bahia oferece para o Brasil", diz Elisete. Até Caetano se
contradiz quando vende uma imagem e diz: "A fama não corresponde à realidade. Eu trabalho muito e vejo pessoas trabalhando na Bahia como em qualquer lugar do mundo".Segundo a tese, a preguiça foi apropriada por outro segmento:
a indústria do turismo, que incorporou a imagem para vender uma idéia de lazer permanente "Só que Salvador é uma das principais capitais industriais do país, com um ritmo tão urbano quanto o das demais cidades."
O maior pólo petroquímico do país está na Bahia, assim como o maior pólo industrial do norte e nordeste, crescendo de forma tão acelerada que, em cerca de 10 anos será o maior pólo industrial na América latina.
Para tirar as conclusões acerca da origem do termo "preguiça baiana", a antropóloga pesquisou em jornais de 1949 até 1985 e estudou o comportamento dos trabalhadores em empresas. O estudo comprovou que o calendário das festas não interfere no comparecimento ao trabalho.
O feriado de carnaval na Bahia coincide com o do resto do país. Os recessos de final de ano também. A única diferença é no São João (dia 24 /06), que é feriado em todo o norte e nordeste (e não só na Bahia).
Em fevereiro (Carnaval) uma empresa, cuja sede encontra-se no Pólo Petroquímico da Bahia, teve mais faltas na filial de São Paulo que na matriz baiana (sendo que o n° de funcionários na matriz é 50% maior do que na filial citada). Outro exemplo:
a Xerox do Nordeste, que fica na Bahia, ganhou os dois prêmios de qualidade no trabalho dados pela Câmara Americana de Comércio (e foi a única do Brasil).

Pesquisas demonstram que é no Rio de Janeiro que existem mais dos chamados "desocupados" (pessoas em faixa etária superior a 21 anos que transitam por shoppings, praias, ambientes de lazer e principalmente bares de bairros durante os dias da semana entre 9 e 18h), considerando levantamento feito em todos os estados brasileiros.
A Bahia aparece em 13°lugar. Acredita-se hoje (e ainda por mais uns 5 a 7 anos) que a Bahia é o melhor lugar para investimento industrial e turístico da América Latina, devido a fatores como incentivos fiscais, recursos naturais e campo para o mercado ainda não saturado.
O investimento industrial e turístico tem atraído muitos recursos para o estado e inflando a economia, sobretudo deSalvador, o que tem feito inflar também o mercado financeiro (bancos,financeiras e empresas prestadoras de serviços como escritórios de advocacia, empresas de auditoria, administradoras e lojas do terceiro setor).

Faça-me o favor de encaminhar este e-mail ao maior número possível de pessoas (Baianos ou não). Para que, desta forma, possamos acabar com este estereótipo de que o baiano é preguiçoso. Muito pelo contrário, somos dinâmicos e criativos. A diferença consiste na alegria de viver, e por isso, sempre encontramos animação para sair, depois do expediente, para nos divertir com os amigos.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Saverinho do mal - 03 motores.

Recebi por E-mail

Pinturas de Isabel Guerra - Inacreditável!!!!!!

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Sobe para 23 o número de acidentes na ponte da Barra

Texto: Andréa Moura/Foto: Maria Odília

Sobe para 23 o número de acidentes na ponte que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, com o incidente ocorrido no início da tarde de ontem, envolvendo a moto de placa policial IAC 2518, do município de Laranjeiras, e duas pessoas. O veículo bateu na mureta da cabeceira da ponte do lado Aracaju e os dois jovens foram lançados de uma altura de aproximadamente oito metros. George Antônio dos Santos Daydll, 19 anos, e um colega de 17, que estava na garupa, sofreram ferimentos leves e foram conduzidos por equipes do Samu até o Hospital Nestor Piva, na Avenida Maranhão. De acordo com as informações de uma atendente do hospital, o estado de saúde dos garotos não era grave, e os dois foram submetidos a todos os exames necessários, a exemplo de Raio X.

Populares contaram que os ferimentos não foram mais graves porque os dois estavam usando capacete e a motocicleta não foi lançada junto com eles. “Eles voaram e ela continuou descendo a pista, só depois é que caiu embaixo”, comentou o catador de material reciclado José Araújo, 42. Segundo ele, este foi o quarto acidente que presenciou por conta da imprudência dos condutores, que não respeitam a sinalização. “E olhe que está muito bem sinalizada, tanto na vertical quanto na horizontal. O problema é que as pessoas não querem respeitar a velocidade de 40 quilômetros”, comentou.

De acordo com um colega das vítimas, que vinha numa outra moto, o amigo não trafegava em alta velocidade, devendo estar, no máximo, a 60 quilômetros, velocidade não indicada para o trecho da cabeceira. Disse ainda que estavam na praia do Jatobá e que na hora do acidente faziam o caminho de volta para casa, no município de Laranjeiras. De acordo com as primeiras informações coletadas pela CPRV, a moto parou 76 metros depois do ponto de colisão, e que a distância entre as vítimas e a motocicleta era de 60 metros. O último acidente no local com vítima fatal foi registrado na tarde deste domingo, quando faleceu Marina Maria da Silva.
Fonte Jornal da Cidade

Impresora para CDs Casio CW-E60

A Impresora para CDs Casio CW-E60 é uma boa opção para quem vive gravando CDs ou DVDs para os amigos ou até mesmo para organizá-los em casa.

A impressora imprime, em CDs e DVDs, rótulos com textos e imagens usando o sistema de impressão térmica, o que permite uma fixação melhor, a uma resolução de 200dpi e com velocidade de 8mm por segundo. A área de impressão é de 74 x 16 mm e utiliza tinta preta, vermelha, verde e azul e que custam aproximadamente 17 euros (45 reais).

A Casio CW-E60 pesa 550 gramas e custa algo em torno de 40 euros (106 reais).
Fonte: CW-E60

O valentão da escola.

Todo menino passou por isso ao menos uma vez: Ter de encarar um valentão na escola. Todo mundo já foi para o recreio passando por uma odisséia mental, e a nada metafórica górgona que o aguardava era um moleque mais velho e mais forte, espancador de menores e ladrão de merenda. Todos conhecem o tipo. E todos evitavam cruzar com ele, claro. Quanto maior a distância, menor o problema. Mas alguns usavam uma tática oposta; viviam puxando o saco do sádico mirim. Eram os baba-ovos de plantão, que compravam a simpatia dele com as adulações. Quando o valentão escolhia um deles pra extravasar sua violência natural, a saída do puxa-saco agredido era fingir que tudo não passava de uma brincadeirinha do amigão.

Diminuía o tempo de surra e salvava as aparências. Assim o puxa-saco continuava amiguinho do covardão e tentava fazer com que os outros acreditassem que era apenas uma travessura. E afinal, quase nem tinha doído, gente.

Semana passada Lula riu de Hugo Chávez quando foi chamado de sheick da Amazônia e de magnata do petróleo, entre outras graves ofensas. Tudo televisionado. O riso nervoso, forçado, demonstrava claramente que Lula tinha medo. Lula morre de medo de Chávez, o valentão boquirroto. Lula fez o papel de amiguinho para apanhar menos

Lula foi ironizado, espezinhado, humilhado pelo psicopata Hugo Chávez , na Cúpula Ibero-Americana, ocorrida no Chile. Riu, nervoso, quase histérico, para disfarçar a humilhação mundial que passava. Não só ele, mas, aos olhos do mundo, todo o Brasil foi, de novo, agredido verbalmente pelo venezuelano. O mesmo que chamou nosso Congresso de papagaio dos americanos.

O rei da Espanha não comunga com esses pensamentos. Não agiu como Lula, fingindo que era tudo brincadeirinha do amigão do peito. Não foi fraco, não foi pusilânime. Quando o psicopata falou mal da Espanha e do ex-primeiro-ministro José Maria Aznar, chamando-o de fascista, ouviu o merecido cala-boca; rei Juan Carlos, um homem educado, elegante, piloto aposentado da Força Aérea espanhola, fidalgo que bem representa seu país, deu seu recado ao ditador. E ao mundo: chega desse imbecil. Algo que não ouviu do presidente brasileiro; Lula perdeu uma excelente chance de mostrar que não somos idiotas, ou ao menos, que não é covarde. Estamos mal. Lula riu (riu!) ao ouvir as ofensas ironicamente dirigidas ao Brasil e à sua triste figura, meu nobre cavaleiro Dom Quixote; digo, Sancho Pança. Moinhos que o digam. Cervantes foi honrado pelo seu rei. Fomos humilhados pelo nosso presidente, mais ainda que pelo falastrão venezuelano. É de chorar; justamente quem deveria, até pela força de seu cargo, defender o Brasil de Chávez, preferiu fingir que a pancada não doeu. Achou melhor assim. Lula só mostra as garras com os menores, como o jornalista americano Larry Rother, que relatou as paixões etílicas do presidente e quase foi deportado pelo "crime". Com os mais parrudos, age diferente; Chegou até a ficar amicíssimo de Fernando Collor, José Sarney e Orestes Quércia, a quem antigamente chamava de ladrões

Com Evo Morales não foi diferente. O boliviano espoliou e humilhou o Brasil invadindo militarmente a Petrobrás, com transmissão ao vivo pela TV mundial. Lula fez que não era com ele. Como se a pedrada não tivesse atingido suas costas.

O rei espanhol provou que tudo tem limite. Fez com Chávez o que Churchill fez a Hitler em 1938: Avisou ao mundo o perigo que representa um tirano demente e armado até os dentes. Parece que Juan Carlos teve mais sucesso que o inglês em sua empreitada. O alerta foi ouvido

A Europa cansou de Chávez. O rei disse o que muitos pensam, mas não falam. O venezuelano odeia a Espanha, um país que enriqueceu à custa de muito trabalho duro. Muito diferente da Venezuela, que empobrece a olhos vistos, não obstante as fortunas arrecadadas com a exportação de petróleo, cujos lucros vão diretamente para o ralo do populismo e da corrida armamentista.

Na escola em que o rei Juan Carlos ministra aulas, Lula ainda está no primário. E Chávez o espera no recreio, para roubar nossa merenda.
Via Acidez mental

Imagens engraçadas/curiosas - 30/11/2007


Via Knuttz/Ueba

Indiano faz manobra maluca dentro da 'roda da morte'

Ele conseguiu colocar o corpo para fora do carro no meio da curva, a quase 90 graus.
Manobra arriscada aconteceu em uma feira de Jammu, na Índia.

Piloto indiano coloca o corpo para fora da janela no meio da manobra, a quase 90 graus de inclinação em relação ao solo: o público vibrou. (Foto: Channi Anand/AP)
Fonte G1

Esculturas feitas com sabão

Clique na imagem para ver post completo

Via //STATIC

Família oferece US$ 10 mil para quem devolver papagaio

Bicho sumiu de um hotel para animais em Nova York no feriado de Ação de Graças.
Franklin fala com sotaque do Brooklyn e imita toque de telefone celular.

Um papagaio de US$ 10 mil, quase R$ 18 mil. É quanto uma família de Nova York oferece para quem entregá-lo são e salvo. Franklin desapareceu na semana passada, quando os Frankel foram para a Flórida passar o feriado de Ação de Graças e o deixaram em um hotel para animais. Um autêntico cinza-africano, Franklin fala com sotaque do Brooklin e ainda imita toque de telefone celular. A recompensa é em dinheiro vivo. (Foto: arquivo da família/Reuters)
Fonte G1

Ooops, o que será que aconteceu com os freios?


Via //STATIC
Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Cartões postais antigos de Aracaju - Sergipe - Brasil

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fotos tiradas onde é proibido fotografar.

Clique na imagem para conhecer esses lugares

Arte: Aprecie Paco Rodrigues

Basta clicar na imagem

Não é possível agradar a todos...

**Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 01 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no dia 23 de dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com várias opções de bebidas. Teremos uma pequena banda tocando canções tradicionais de natal...sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e cantar! A árvore de Natal terá suas luzes acesas às 13:00. A troca de presentes de amigo secreto pode ser feita a qualquer momento, entretanto, nenhum presente deverá exceder R$20,00, a fim de facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos.

Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 02 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

De maneira alguma nosso memorando de 01 de dezembro pretendeu excluir nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um feriado importante e que costumam coincidir com o Natal, mas isso não aconteceu este ano.
De qualquer forma, passaremos a chamá-la de "Festa de Final de Ano". A mesma política se aplica a todos os outros funcionários que não sejam cristãos e àqueles que ainda celebram o Dia da Reconciliação.
Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral.
Teremos outros tipos de música para seu entretenimento.

Felizes agora?

Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 03 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Com relação ao bilhete que recebi de um membro do Alcoólicos Anônimos solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool... você não assinou seu nome! Fico feliz em atender o pedido, mas se eu puser uma placa na mesa "Exclusivo para AA", vocês não serão mais anônimos... Como faço então?
Nenhuma troca de presentes será permitida, uma vez que os membros do sindicato acham que R$20,00 é muito dinheiro e os executivos acham que $20,00 é muito pouco para um presente.

NENHUMA TROCA DE PRESENTES SERÁ PERMITIDA, certo?

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
Data: 07 de dezembro
Assunto: Festa de Natal

Eu não sabia que no dia 20 de dezembro começa o mês sagrado do Ramadan para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as horas do dia. Talvez a Churrascaria Grill House possa segurar o serviço de bufê até o fim do dia - ou então, embalar tudo para que vocês levem para casa nas marmitas. O que vocês acham disso?

Novidades: neste meio tempo, consegui que os membros do Vigilantes do Peso sentem o mais longe possível do bufê de sobremesas; as mulheres grávidas sentem-se o mais perto possível dos banheiros; teremos assentos mais altos para pessoas baixas e comida com baixa-caloria estará disponível para os que estão de dieta.

Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida.
Desta forma, sugerimos para estas pessoas com pressão alta provar o gosto primeiro. Haverá frutas frescas de sobremesa para os diabéticos. O restaurante não dispõe de sobremesas sem açúcar.

Nossas profundas desculpas.

Esqueci de alguma coisa?

Patrícia
_______________________________________________________________________

Patrícia Gomes - Diretora de Recursos Humanos
COMUNICADO PARA TODOS FILHOS DA PUTA QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA.
Data: 08 de dezembro
Assunto: Festa de Natal DO CARALHO

Vegetarianos!?!?!??!
Sim, vocês também tinham que dar sua opinião de merda ou reclamar de alguma coisa!!! Nós manteremos o local da festa na Churrascaria Grill House; quem não gostar, foda-se! Então, como alternativa,
seus putos, vocês podem sentar-se quietinhos na mesa mais distante possível da tal "churrasqueira da morte" - como vocês se referiram de forma bastante depreciativa ao utensílio. E vocês terão também sua mesa de saladas de merda, incluindo tomates hidropônicos da casa do caralho & arrozinho grudento pra comer de pauzinho. Aqueles que, naturalmente, ainda não gostaram, podem enfiar tudo no cu.

Ah, espero que vocês todos tenham uma bosta de festa de final de ano!

E que dirijam muito, muito bêbados e morram todos, todinhos esturricados por aí.

Escutaram?

A Vaca, diretamente da puta que os pariu.
_______________________________________________________________________

Dr. Pacheco - Diretor de Recursos Humanos INTERINO
COMUNICADO PARA TODOS OS funcionários
Data: 10 de dezembro
Assunto: Patrícia Gomes e Festa de Final de Ano

Tenho certeza que falo por todos desejando para a Patrícia um rápido restabelecimento para sua crise de stress.

Por conta deste fato, a diretoria decidiu cancelar a Festa de Final de Ano e dar folga remunerada para todos na tarde do dia 23 de dezembro.

Boas Festas,

Jonas

Cama Hollandia Platinum-Luxe Elite: um sonho de consumo

A cama Hollandia Platinum-Luxe Elite possui TV integrada retráctil, Sony Bravia HDTV de 32 polegadas (pé da cama), sistema de home theather Sony Bravia que inclui DVD/CD player para 5 discos, sistema de som surround com 5 caixas, subwoofer (embaixo da cama), docking station para iPod, pode ter a posição inclinada/ajustada suavemente, possui ainda um sistema integrado de massagem com quatro motores com um microcomputador que fornece 12 programas individuais de massagem, e um ciclo automático de 30 minutos. E não para por aí, a cama ainda tem um sistema retráctil de apoio para a cabeça, a base é forrada com tecido italiano, 100% fibra sintética que protege a armação contra animais, particularmente de gatos e suas unhas afiadas. Disponível na cor cinza ou branco.

fonte: Born Rich

Imagens engraçadas/curiosas - 29/11/2007


Via Knuttz/Ueba

Pescadores acham lula gigante na Nova Zelândia

Uma equipe de pescadores neozelandeses capturou, nas águas do oceano Antártico, uma lula gigante de 450 quilos e olhos do tamanho de um pneu, a maior já capturada intacta.

O animal, do gênero Architeuthis, estava vivo e comendo outro pescado, quando foi arrastado até a superfície.

A tripulação do barco se apressou então para trazê-lo a bordo nas melhores condições possíveis, desligando a bobina e buscando a melhor maneira de introduzi-lo no compartimento da embarcação antes de congelá-lo e levá-lo outra vez para ser analisado por cientistas.

O ministro de Pesca da Nova Zelândia, Jim Anderton, confirmou que o animal, de dez metros de comprimento, já se encontra na Nova Zelândia, e que é o adulto de maior tamanho capturado totalmente intacto.

As lulas gigantes são as criaturas mais misteriosas das profundezas do mar e podem chegar a medir até 14 metros de comprimento.

Ninguém sabe ao certo até quanto podem crescer, ou sua longevidade, apesar dos numerosos estudos já realizados em animais mortos.

Chinês descobre que é pai de apenas um de seus filhos gêmeos

Um chinês entrou com o pedido de divórcio depois de descobrir que é pai de somente um dos gêmeos que sua esposa teve.
Liu Yuan, de Nanjing, disse que notou a diferença logo no dia em que eles nasceram.
“O bebê que nasceu primeiro era muito maior que o segundo, que nasceu bem fraco e doente”, disse.
Liu afirma que começou a suspeitar quando descobriu que o tipo sangüineo do bebê mais jovem era diferente e que não notava semelhança entre o filho e ele.
Após um teste de DNA o chinês descobriu que era pai apenas do gêmeo maior.
“Minha esposa admitiu ter feito sexo com um ex namorado depois de termos casado”, disse.
Os médicos disseram que é um caso muito raro, mas possível, já que o esperma do homem pode sobreviver até 72 horas no corpo da mulher.
Via: Ananova

Coleira de diamantes vale R$ 1,85 milhão

Peça cravada de diamantes foi apresentada em Londres.
Além das pedras preciosas, jóia canina tem ossinho de ouro.

O buldogue Ritchie desfila com coleira de 500 mil libras (cerca de R$ 1,85 milhão), na loja de departamentos Harrods, em Londres. Criada pelo designer Stephen Webster, a peça cravada de diamantes ostenta ainda um osso de ouro.
Fonte G1

Choque elétrico não é brincadeira

A gente acaba de falar que choque elétrico não é brincadeira, daí o sujeito vai e tenta discutir com a mula de um policial? Parece que o motorista se recusou a assinar a multa que o policial quis lhe aplicar. Daí, aconteceu o que vocês podem ver no vídeo abaixo, que foi divulgado nesta semana.

Meninas, fiquem felizes!

Sabe aquelas mulheres perfeitas que só se vê na televisão? Essas que não têm uma celulite sequer e que te mata de inveja? Saiba que é tudo uma farsa. Clique na imagem acima para ver a cruel realidade.
Via Caixa-preta

Revista: Arquitetura & Urbanismo - Edição 163 (Outubro/2007)

Clique na capa para baixar.

By Antfer

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Estilo, ou você tem, ou você não tem.

Os "melhores" acidentes da Nascar 2007

Não é à toa que os americanos preferem muito mais a Nascar à F-1. Coloca no chinelo (e de longe) a corrida sem sal nem graça "das grandes montadoras". Nascar é sinônimo de emoção, rivalidade, pegas. Duvida? É porque você ainda não assistiu 2 horas de um puro oval, com 15 pilotos se revezando na liderança, batidas, tapas na cara e muitas ultrapassagens!




Imagens engraçadas/curiosas - 27/11/2007


Via Knuttz/Ueba


Mais um acidente acaba em morte na ponte Aracaju/Barra

Texto: Edjane Oliveira/Fotos: Jorge Henrique e Divulgação

Mesmo com a sinalização indicando o limite de velocidade em 40km/h, mais uma morte aconteceu na curva da Ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros. Com o acidente ocorrido por volta das 15 horas de domingo, onde morreu Marina Maria da Silva, 45 anos, sobe para sete o número de mortos no local este ano. Mariana vinha como carona na moto CG 125, de placa IAD-9138, conduzida por Williams Oliveira Rosa.

Segundo informações passadas pela Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), o condutor não conseguiu fazer a curva, a moto bateu na mureta da ponte e jogou os dois passageiros para baixo da ponte. Já no bairro Industrial, segundo informações de testemunhas, apenas Williams usava capacete. Marina veio a óbito ainda no local do acidente. O condutor teve fraturas nos dois braços e até ontem pela manhã permanecia hospitalizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Este ano, a companhia já contabilizou 13 acidentes na ponte.

Apesar do limite de velocidade de 40km/h na curva da descida da ponte, no sentido Barra/Aracaju, geralmente os motoristas não respeitam e esse é o principal motivo dos acidentes registrados no local. Como vêm em alta velocidade, não conseguem reduzir sem que percam o controle da direção.

As secretarias estaduais de Infra-estrutura e de Transportes são unânimes em afirmar que a ponte é bem sinalizada, tanto vertical quanto horizontalmente, medidas que seriam suficientes para garantir a segurança dos motoristas e passageiros, desde que os condutores obedecessem os limites de velocidade impostos.

Sinalização ostensiva

O secretário de Transportes, Bosco Mendonça, reafirmou ontem à reportagem do JORNAL DA CIDADE que a sinalização na via é ostensiva, indicando a velocidade permitida em cada ponto. Ele disse também que no momento não existe nenhum equipamento de fiscalização eletrônica do Estado. Contudo, posteriormente, pode ser instalado. Mas atualmente não há projeto específico de instalação na ponte.

Segundo Mendonça, atualmente o governo estadual vem realizando estudos para analisar a necessidade de colocá-los, não apenas na ponte, mas em outros pontos críticos, a exemplo da rodovia estadual Lourival Baptista, que passa pelo município de Lagarto. "Uma série de estudos está sendo feita. Estamos esquematizando o setor de estatísticas do Estado, para verificar os pontos que mais necessitam", disse Bosco Mendonça.

O secretário de Transportes acrescentou, entretanto, que a fiscalização eletrônica, tão criticada quando foi implantada em Aracaju – na época em que ele era superintendente da SMTT da capital – e hoje defendida por muitos para a Ponte Aracaju/Barra, também não é a solução. "O que observamos é que esses acidentes sempre acontecem por excesso de velocidade e também as condições do motorista", disse Mendonça.
Fonte: Jornal da Cidade

Geladeira USB

De vez em quando dá vontade de tomar aquela Coca gelada no trabalho não dá? Pois seus problemas acabaram! Conheça a geladeira portátil USB.
Em 5 minutos ela chega a 8oC deixando sua cerveja bebida "no grau"!
Fonte: Coolest Gadgets

O segredo do CZAR

Smirnoff Black, o Czar de todas as vodkas convida você a participar de um quiz e um concurso cultural.

Descubra o segredo do Czar e responda a pergunta: O que faz de você uma pessoa rara?

A reposta mais criativa vai ganhar uma viagem à Alemanha com muita mordomia!

Não perca tempo! O concurso só vai até o dia 15 de dezembro.

Clique aqui ou na imagem acima agora mesmo e saiba mais!

Ônibus invade casa e mata idoso no RS

Motorista perdeu o controle do veículo, em Porto Alegre.
Homem de 74 anos caminhava na calçada quando foi atingido.
Um homem de 74 anos morreu depois de ser atingido por um ônibus em Porto Alegre. O motorista perdeu o controle do veículo, que invadiu o quintal de uma casa. O idoso caminhava na calçada quando foi atingido. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Arivaldo Chaves/Zero Hora/Ag. RBS)
Fonte G1

A Morsa e o Balde.

Clique na imagem e acompanhe essa saga...

Cristo redentor

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Caderno de Informática: Info Etc (O Globo - 26/11/2007)

Clique na imagem para baixar.
By Antfer

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

domingo, 25 de novembro de 2007

Cientistas americanos fazem 'fábrica de órgãos' para salvar vidas

Pesquisadores querem que corpo seja tratado como máquina no futuro.
Peças defeituosas seriam simplesmente trocadas.

Válvulas do coração, vasos sanguíneos, pele e até uma bexiga humana, tudo produzido em laboratório. O Fantástico foi ver de perto essa fábrica de órgãos que pode salvar a vida de muita gente.

Veja o site do Fantástico

No futuro planejado pelos cientistas, o nosso corpo será tratado pelos médicos quase como uma máquina. Peças que não funcionam direito ou ficaram velhas poderão ser trocadas por outras novinhas, construídas em laboratório.

Esse futuro está cada vez mais próximo. O Instituto de Medicina Regenerativa Wake Forest já está produzindo 22 órgãos e tecidos fora do corpo, como uma bexiga, um músculo ou uma válvula do coração. Daqui a alguns anos, eles poderão ser usados para substituir órgãos danificados pela idade, câncer, ferimentos ou má formação. Ainda é uma técnica experimental, mas já foi aplicada em alguns pacientes.

Kaityline Macnamara, de 18 anos, nasceu com uma doença chamada "Spina Bifida", caracterizada por má-formação da coluna vertebral. A doença afeta os movimentos e prejudica o funcionamento da bexiga.

Até os 11 anos de idade, Kaityline tinha que usar fraldas. Por isso, em 2001, a família concordou que ela, ao lado de outras seis crianças, participasse da experiência pioneira: receber uma bexiga construída manualmente em laboratório.

"Eu estou excelente, 100% melhor do que estava antes. Vou ao estádio de futebol e ao cinema com meus amigos. Vida normal: é assim que eu me sinto. É assim que as pessoas que me cercam me vêem", comenta Kaityline.

A pesquisa é comandada pelo doutor Anthony Atala. "Uma das grandes vantagens da medicina regenerativa é que usamos as próprias células do paciente para fazer os órgãos. Nós criamos o tecido e botamos de volta no paciente, por isso não há rejeição", diz o doutor Anthony Atala.

Em uma sala, ocorre o momento mais importante de todo o processo de criação de tecidos do corpo. Nela, os cientistas fazem as células crescerem e constroem, por exemplo, vasos sangüíneos. Máquinas simulam o funcionamento do corpo humano. A temperatura é a mesma do nosso corpo: 37ºC.

Dentro de uma máquina, tubos funcionam como as artérias, levando para as células alimento semelhante ao que existe no nosso sangue. De lá, vai sair um vaso sanguíneo novo em folha. O doutor Atala mostra que o vaso sangüíneo está quase pronto. É um tubo branco, envolvido por um líquido cor-de-rosa, pulsando no ritmo do coração.

"Do momento em que tiramos as células dos pacientes, as cultivamos e implantamos de novo, leva seis semanas, para muitos dos órgãos", explica o doutor Anthony Atala.

É, realmente, impressionante. Mas para órgãos mais complexos, como o coração, o laboratório está desenvolvendo uma técnica ainda mais sofisticada: em vez de fazer o trabalho todo à mão, os cientistas usam uma impressora. Em vez de tinta, os cientistas injetam células dentro do cartucho. A máquina é capaz de despejar 250 mil células por segundo e um programa de computador determina a forma que o órgão deve ter.

O doutor Tao Xu diz que um dos primeiros usos dessa máquina deve ser para reconstruir a pele, por exemplo, de pessoas queimadas. Ele prevê que isso poderá começar a ser testado em cinco anos e mostra como a pele danificada vai ser substituída.

"Por exemplo, digamos que eu seja o paciente e esteja deitado. Vai ser deste jeito: célula a célula, camada a camada", mostra o doutor Tao Xu.

A pesquisa pode parecer ficção científica, mas está recebendo investimento de grandes empresas americanas e chamou atenção do comando militar dos Estados Unidos. O Pentágono destinou um US$ 1 milhão para o instituto. A intenção é encontrar tratamentos para o crescente número de feridos em guerras como a do Iraque.

Fonte G1

Tá afim de ganhar prêmios toda hora?

Para saber mais, clique na imagem abaixo

Nike Futebol

Clique na figura abaixo e conheça o site da NIKE - Futebol

Catamarã de luxo atraca em Aracaju

Texto: Célia Silva/Fotos: Reinaldo Gasparoni
Uma sofisticada pousada flutuante atracou em Aracaju e vai permanecer por aqui durante todo o verão. Trata-se de um catamarã com 50 pés (15 m), cinco quartos, sendo quatro suítes e quatro banheiros independentes. O veleiro Pico Alto vai navegar com passeios fretados, os chamados Day charter’s, pelo litoral de Sergipe e da Bahia.

A embarcação pertence ao velejador santista, comandante Cláudio Carneiro e realiza essas viagens há um ano meio. Chegou ontem a Aracaju para iniciar uma série de roteiros (ver boxe). O veleiro tem capacidade para oito privilegiados convidados acomodados nas suítes, mas de acordo com ele, para viagens sem pernoite, a capacidade do barco pode chegar a 16 pessoas.

O Pico Alto tem uma sala panorâmica com TV LCD, CD com MP-3, Vídeo e Home Theater, cozinha completa, churrasqueira, amplo deck com redes para banho de sol e equipamentos para a prática de mergulho, pesca e windsurf. De acordo com Cláudio Carneiro, está equipado para realizar viagens por toda a costa brasileira.

O catamarã foi construído em estaleiro na cidade de Valença, na Bahia, num investimento de R$ 1,5 milhão. Já realizou passeios charters por todo o litoral baiano, percorreu Recife e Fernando de Noronha. A idéia de atracar neste verão em Aracaju surgiu meio que por acaso. "Estávamos indo a um torneio internacional de velas em Fernando de Noronha, e, como acabamos nos atrasando para chegar à competição, acabamos entrando em Aracaju, uma cidade linda e que reúne excelentes condições para navegar", disse Cláudio Carneiro.

"O turismo náutico é uma excelente opção e estamos introduzindo essa novidade em Aracaju com roteiros diferenciados", disse o imediato, Jorge Luiz de Góis. Ele acrescentou que o catamarã é bastante seguro e é insubmersível. Jorge Luiz, que também é velejador, disse que a embarcação possui todos os equipamentos de segurança náutica como radar, GPS, sonda colorida, entre outros.

Ele disse que as viagens já podem ser agendadas para os roteiros sugeridos na costa Sergipe/Bahia, ou para outras paragens. Os contatos são através dos seguintes telefones: 3260-1221/3223-2070/8804-9701
Fonte Jornal da Cidade

Aposentado carioca colhe aipim gigante no quintal de casa

A mandioca pesa 25 quilos e tem 2,23 metros.
Dono está feliz da vida.
O aposentado Francisco Alves Pacheco retirou um aipim gigante do quintal da sua casa, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A raiz tem 2,23 metros, 70 centímetros de diâmetro e pesa 25 quilos. Feliz da vida, o aposentado mede seu aipim e posa para a lente do fotógrafo (Foto: Marcelo Franco/Ag. O Globo)
Fonte G1

Instruções Diárias...

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Origamis surpreendentes!

Eric Josiel é perito na arte de origamis e os faz há mais de 20 anos. Eu achei que já tinha visto tudo em matéria de origami, mas a galeria de trabalhos desse artista me calou… Destaque para a seção de animais que particularmente achei bárbara!
Via Favoritos

Americanense constrói moto com motor V8

Um artesão do interior de São Paulo, apaixonado por motos, projetou e construiu uma motocicleta com motor V8.
A moto tem aproximadamente 3 metros de comprimento, 900kg, potência de 200 cv, e 5000 cc.
O artesão, mais conhecido como Alemão, mora em Americana. Ele fabrica motos há alguns anos, e se diz fascinado por elas.
A construção da moto com motor V8 encontra-se no estágio final. O artesão aguarda patrocínio para concluir seu projeto.
A moto está no estágio final da montagem (Foto: Ana Lucia Faria/VC no G1)
Visão traseira da moto (Foto: Ana Lucia Faria/VC no G1)
A moto foi projetada por um artesão de Americana (SP) (Foto: Ana Lucia Faria/VC no G1)
Fonte G1

Lotus Hot Wheels Conceito



Via Knuttz/Ueba

Avião...

Thermofocus

Kidz-Med Thermofocus usa tecnologia infravermelha para certificar que está tudo normal, não envolve nenhum contato com a pele, basta apontar para a testa, axilas, ou umbigo. Mede a temperatura em Célsius e em Fahrenheit. Preco: USD$99,95.

fonte: Coolest Gadgets

Árvores fantásticas

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Demoiselle comemora 100 anos colorindo céu do Rio

Réplica do segundo avião feito por Santos Dumont será exibida no Campo dos Afonsos.
Festa do centenário terá oficinas para crianças e apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

A imaginação e a história da aviação brasileira vão viajar, neste domingo (25), de carona nas asas do Demoiselle, o segundo avião construído por Santos Dumont. Para celebrar o centenário da invenção que revolucionou o mundo dos transportes, o Instituto Arruda Botelho promove uma série de atividades no Museu Aeroespacial do Rio, no Campo dos Afonsos, no subúrbio.

Uma das cinco réplicas da aeronave vai fazer demonstrações aéreas para o público. Além disso, o evento “Demoiselle – centenário do vôo da libélula” vai contar com exibição de pára-quedismo, de ultraleves, de vôos de caças da Força Aérea Brasileira (FAB), demonstrações de resgate com helicóptero e da Esquadrilha da Fumaça.

Também foram programadas atividades recreativas para as crianças, como oficina de pipas e aviões e teatro de fantoches. O evento começa às 10h e termina às 16h. A entrada é franca.
Fonte G1 / Alba Valéria Mendonça