sábado, 8 de dezembro de 2007

Conheça algumas cidades americanas sem sair de casa.

Por ainda estar em fase de testes, somente quatro cidades americanas estão
disponíveis: Nova York, Miami, Boston e Aspen.
Clique aqui ou na imagem acima e após entrar no site, selecione a cidade que deseja conhecer e depois clique em take me there.

Sabedoria

Presta atenção em teus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.
Presta atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.
Presta atenção em teus atos, pois eles se tornarão hábitos.
Presta atenção em teus hábitos, pois eles se tornarão o teu caráter.
Presta atenção em teu caráter, pois ele é o teu destino".

Pesquisadores....

Pesquisadores da universidade de Yale, nos Estados Unidos da América, realizaram um estudo com dez mil executivos Seniors para medir o poder da amizade na qualidade de vida dos americanos.
O resultado foi impressionante: ter amigos reduzia em nada menos que 50% o risco de morte.
Estas informações foram publicadas por um jornal carioca.
Essa pesquisa nos convida a pensar a respeito das amizades que cultivamos.
Muitos de nós temos facilidades para fazer novos amigos. Mas, nem sempre temos habilidade suficiente para manter essas amizades. É que, pelo grau de
intimidade que os amigos vão adquirindo em nossas vidas, nos esquecemos de os respeitar.
Assim, num dia difícil, acreditamos que temos o direito de gritar com o amigo. Afinal, com alguém devemos desabafar a raiva que nos domina; justamente por sermos amigos, nos permitimos olhares agressivos, e palavras rudes.
Ou então, usamos os nossos amigos para a lamentação constante. Quase sempre, produto da nossa forma pessimista de ver a vida. Sim, nossos amigos devem saber das nossas dificuldades, para nos ajudar; o que não quer dizer que devamos fazê-lo a todo momento.
Os amigos também têm suas dificuldades e seus problemas para nos alegrar, procuram esquecê-los.
Outras vezes, nos permitimos usar nossos amigos para brincadeiras tolas, até de mau gosto. Acreditando que eles, devem suportar tudo.
Quase sempre nos tornamos inconvenientes e os machucamos.
Por isso, a melhor fórmula para fazer e manter amigos é usar a gentileza, a simpatia, a doçura no trato com as pessoas.
Amizade também é uma plantinha.
Necessita, para se manter da terra fofa da bondade, do sol do afeto, da chuva da generosidade, da brisa leve dos pequenos gestos de todos os dias.
Viva a amizade!!!

Siga os 7 mandamentos da pele linda no verão

Dermatologista ensina o bê-á-bá para sobreviver ao sal e ao sol

Atravessar o verão com a pele linda é um desafio e tanto. Primeiro, o sol (que todo mundo adora e nem pensa em desprezar), depois o cloro e o sal do mar completam uma receita que tem tudo para terminar em ressecamento, linhas de expressão carregadas e, entre as descuidadas, envelhecimento antes da hora. Mas não precisa ser assim.

Tomando as precauções certas, dá para ficar bronzeada e curtir a praia sem sofrer o resto do ano, de arrependimento. Como? A dermatologista Letícia Lenci, da badaladíssima Clínica Guilherme de Almeida, em São Paulo, ensina. Veja a seguir uma série de dicas para evitar manchas, manter a hidratação e até riscar os pêlos encravados da sua lista de preocupações nesta fase, quando a diversão é o que mais importa!

Evite qualquer tratamento que danifique a camada mais superficial da sua pele (epiderme). Esse é o caso de jatos com laser e peelings químicos. O sol, nesta época do ano, pode causar algumas manchas em resposta negativa ao tratamento. É o que os especialistas chamam de hipercromia pós-inflamatória.

Previna-se contra o ressecamento dos cabelos e da pele, muito exposta ao sol e mar. Para isso, a solução é simples: uma loção hidratante após o banho e o uso mais rotineiro dos cremes de cabelo sem enxágüe. Também podem surgir espinhas, devido ao uso freqüente do filtro solar sem higienizar a pele adequadamente. Para evitar isso, não deixe de passar um tônico no rosto ao menos uma vez por dia e esfoliar a pele semanalmente. O mesmo tratamento ainda controla os pêlos encravados, comuns após depilações feitas com um intervalo muito curtos.

Aproveite para fazer esfoliações semanais. Mas sempre de forma leve, sem agredir a sua pele. É uma boa indicação, inclusive, devido ao excesso de filtros solares usados nesta época do ano, principalmente na face. Vale fazer em casa desde que, antes, você tenha sido orientada pela sua esteticista ou por um médico dermatologista. Também tome cuidado com a procedência de ingredientes contidos em fórmulas caseiras, que podem manchar sua pele ou até causar reações alérgicas.

Limpe a pele diariamente. Mesmo que seu rosto apresente uma aparência mais ressecada, é importante retirar as impurezas com um produto específico. Duas vezes ao dia, lave a face com sabonetes líquidos e não abra mão de um bom demaquilante. Essas loções retiram a maquiagem sem remover a oleosidade natural da sua pele.
Pegue leve na limpeza de pele feita na esteticista. Ela não deve ser muito agressiva para evitar formação de manchas, provocadas pela exposição solar. Nada de muito apertão e cutucões doloridos. Peça a sua esteticista que retire o excesso e nem pense em sair da clínica sem um bom protetor solar.

Prefira loções tônicas a fórmulas adstringentes. Estas últimas só são indicadas para quem realmente tem a pele oleosa demais e sofre com o acúmulo de impurezas. Se ficou na dúvida, marque uma consulta com o dermatologista antes de experimentar qualquer produto.

Espirre jatinhos de água termal no rosto, durante o dia. O produto é vendido em forma de spray e garante uma aparência refrescada e mais viçosa. Isso porque a água termal é rica em minerais, que funcionam como antioxidantes e têm efeito calmante.
Fonte Minha Vida

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

TPM - Como irritar uma mulher

O Bebê mais gordo do mundo.

Aprilia Shiver 750

Vi essas fotos no fórum da GS 500 (Gs500online), postadas pelo user georgesjr e não resisti...Copiei.
Vejam que beleza de moto. A matéria completa vocês podem ler aqui.

Imagens engraçadas/curiosas - 07/12/2007


Via Knuttz/Ueba
Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

A vida como ela é

Melinda Simpson (vamos usar aqui pseudônimos para não agravar a situação da moça) era casada com Robert Simpson (que é a cara do Crocodilo Dundee), um bem sucedido empresário da cidade de Denver que amava muito a sua esposa, fazendo-lhe todas as suas vontades. Eram felizes, tinham três filhos e uma bela casa com piscina e até uma churrasqueira para fazerem seus hamburgueres nos finais de semana.
Mas um belo dia Melinda resolveu se separar de Robert só porque descobriu que seu marido tinha um caso com sua secretária de 19 anos. Enraivecida e sem qualquer motivo, Melinda pegou seus três filhos e se mudou para a casa de sua mãe, deixando o pobre Robert sozinho, exceto o bom e velho ombro amigo de sua secretária nipônica-ninfomaníaca de 19 anos (a qual trocou 2 meses depois por duas irmãs suecas de 18 anos).

Melinda, uma mulher de diretrizes, disse que seria muito mais feliz sozinha do que do lado de outro homem.

Após os 200 mil doláres em plástica, Melinda... bem... ahhh... ainda (sobre)vive por aí.

PS: fatos foram omitidos e outros acrescentados para preservar a identidade dos envolvidos.
Via Irmandade Véio Rosa//STATIC

Revista: Penthouse - Dez/2007

Clique na capa para baixar
By Antfer

Vistoria da ANP pega postos de combustíveis de surpresa

Texto: Marivone Vieira/Foto: Arquivo JC

Sem nem mesmo avisar ao Sindicato do Comércio Varejista e Derivados de Petróleo do Estado de Sergipe (Sindpese), uma equipe da Agência Nacional de Petróleo (ANP) vem realizando vistorias em postos de gasolina de Sergipe. De acordo com Luciano Levita, presidente do Sindpese, é difícil precisar o número de notificações, mas, sabe-se já que elas vêm sendo significativas. “A grande maioria, no entanto, relacionadas a problemas administrativos nos postos”, informa Levita. “Teve um caso de autuação que ocorreu porque o cadastro de um posto não está de acordo com alguns itens do cadastro da ANP”, exemplifica.

Outro problema foi gerado por conta de defeitos nos lacres fornecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), segundo explicou o presidente do sindicato Luciano Levita. “Devido à péssima qualidade dos lacres fornecidos pelo Inmetro, um posto foi notificado porque o lacre estava quebrado”, informou. “Esse caso nós vamos requerer explicações ao Inmetro porque ele deveria prezar por produtos de qualidade e é o primeiro a colocar produtos sem qualidade para os consumidores”. O último caso notificado é o de que uma bomba de um posto de combustível na grande Aracaju foi lacrada por estar com a pressão acima da permitida. “Apesar do consumidor muitas vezes achar isso vantajoso, a bomba foi lacrada porque a ANP exige que se cumpra a norma e quer que haja concorrência leal entre os postos”.

Diante da nova visita da ANP - a última aconteceu em maio - Luciano Levita aproveita para comentar que o setor de postos de combustíveis é o mais fiscalizado no Brasil. “E isso não acontece só pela ANP, mas por todos os órgãos. Ainda há as denúncias dos consumidores que ajudam a combater muito a deslealdade na concorrência”, garante, salientando que em Sergipe a fiscalização ainda é mais intensa. “Eu já tive em postos de outros estados e a gente nota que a fiscalização não é tão intensa quanto é aqui”. É fácil perceber a pressão sobre os donos de postos, para Luciano Levita, se a atenção for voltada, por exemplo, para o Centro de Abastecimento de Sergipe (Ceasa). “No Ceasa se comercializa até no chão. Há até aquela crosta de sujeira. Já nos postos se olha até os mínimos detalhes”.
  • Balanço geral
Por falar em combustível, neste final de ano os preços do produto, com exceção do gás veicular, apresentaram certa queda com relação ao início do ano. De acordo com dados da Secretaria da Fazenda, a gasolina termina o ano de 2007 atingindo uma média de R$ 2,53 em Sergipe; no início do ano a gasolina custava em média R$ 2,54. O preço do álcool despencou de R$ 2,02, custo no início de 2007, para R$ 1,76, que é a média de valor encontrada nos postos da capital nesse final de ano. O óleo diesel subiu um pouco: de R$ 1,84 para R$ 1,86. Agora, o gás veicular foi o único que não demonstrou tendência de queda, nem oscilação, só subiu. O GNV iniciou 2007 custando R$ 1,31 e termina o ano custando R$ 1,584.

E a política de distribuição de gás é justamente o que preocupa o setor no próximo ano. “A política bastante insegura vem preocupando a categoria. Grandes investimentos foram feitos e agora o pessoal sente a mudança de postura do governo com relação ao gás”, comenta Luciano Levita. Como hoje o gás destinado às indústrias é a prioridade do país, os donos dos postos e os consumidores andam preocupados. “Como Sergipe é produtor e exportador de gás, o impacto vai ser menor, mas é importante que o Estado venha a desenvolver uma política de governo direcionada especificamente para Sergipe”. De qualquer maneira, Luciano Levita sinaliza para 2008 um crescimento no setor em virtude do crescimento do país. Hoje, em Sergipe, existem 206 postos. Sendo 62 na grande Aracaju. Ainda este ano mais três serão inaugurados.

“Eles chegam de surpresa, fazem fiscalização sem um cronograma informado ao sindicato”, diz Luciano Levita, presidente do Sindpese, explicando sobre a atuação da equipe. A única informação concreta que obteve é que eles ainda estão em Aracaju. “Só depois é que teremos verdadeira noção de quantas notificações foram realizadas”, disse.
Fonte Jornal da Cidade

100 guloseimas para acompanhar o chá da tarde

Clique na capa para baixar

Petrobras descobre gás natural na Bacia do Espírito Santo

Poço perfurado no litoral do estado também tem petróleo leve.
Descoberta foi anunciada pela estatal na noite desta quinta-feira (6).

A Petrobras anunciou no início da noite desta quinta-feira (6) a descoberta de novos campos de gás natural e óleo leve na Bacia do Espírito Santo. Segundo a empresa, a existência desses reservatórios, ao norte do campo de Camarupim, confirma o potencial de gás e óleo leve dessa bacia.

A descoberta foi confirmada após a perfuração de dois poços (um pioneiro e outro exploratório). O poço pioneiro foi perfurado numa lâmina d'água de 708 metros, no litoral capixaba, e encontrou reservatórios arenosos de 101 metros de espessura, saturados de gás, a uma profundidade de 3.417 metros.

  • Com participação estrangeira
Esse poço, localizado no bloco exploratório BM-ES-5, é operado pela Petrobras, que tem 65% de participação, em parceria com a empresa norte-americana El Paso Corporation, que detém os 35% restantes.

Além de gás, o poço pioneiro constatou também a presença de óleo leve em reservatórios mais rasos, numa profundidade de 2.461 metros. Segundo a empresa, essa descoberta reforça o grande potencial de prospectos ainda não perfurados no mesmo bloco.
Fonte G1

Revista: Popular Photography (01/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer

Revista: Construção Mercado - Edição 76 (11/2007)

Clique na capa para baixar
By Antfer

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Lindas fotografias da vida selvagem



Peixes e frutos do mar

Clique na imagem para baixar

100 lanches deliciosos

Clique na imagem para baixar

Coroa do Meio - Aracaju - SE - 30 Anos -(1977 - 2007)

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

20 conselhos para melhorar sua qualidade de vida

"A única maneira de conservar a saúde é comer o que não quer, beber o que não gosta e fazer o que preferiria não fazer." Em muitos casos a frase de Mark Twain soa verdadeira. No entanto, as universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual.

1. Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2. Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3. Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4. Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5. Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir. Evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6. O futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7. Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8. Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9. Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10. Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória. Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.

11. Usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12. Rir. Uma boa gargalhada é um "mini-workout", um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13. Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

14. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15. Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16. Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17. Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

18. Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo

19. Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20. E por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
* Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

* Pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

* Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

* Conhecer a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o "ser" sobre o "ter" têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.

Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados os conselhos, facilmente tornam-se hábitos. É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

- "Escolha a melhor forma de viver, o costume a tornará agradável".
Via MDIG

Edo Competition Lamborghini Murcielago LP640 Versione Nardo









Aguardem mais fotos em breve.

Governo amplia lista de serviços bancários gratuitos

No caso da conta-poupança, cliente passa a ter direito a cartão, saques e consultas grátis.

Para conta-corrente, cliente poderá fazer até quatro saques por mês sem pagar nada.

As novas regras para tarifas bancárias, anunciadas nesta quinta-feira (6) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), ampliam a quantidade de serviços gratuitos oferecidos ao consumidor.

Além de criar os serviços essenciais, voltados para a população de baixa renda e isento de tarifas, houve a padronização dos demais serviços, de modo a facilitar a comparação entre as tarifas cobradas. As novas regras, que também definem uma carência de seis meses para reajustes de tarifas, valem a partir de 30 de abril.
  • Saiba mais

O titular de uma conta poupança, que hoje só tem a taxa de movimentação de conta gratuita, passa a ter outros serviços isentos. Sem pagar nada, o cliente receberá cartão para movimentar a conta e ainda poderá fazer consultas pela internet, tirar dois extratos e realizar dois saques por mês. A segunda via do cartão, quando não for solicitada pelo cliente, também não poderá ser cobrada.

Nas contas correntes, também aumentou a quantidade de isenção de tarifas. Hoje, os serviços gratuitos estão restritos ao fornecimento de cartão magnético ou talonário com pelo menos dez cheques por mês, substituição de cartão magnético, fornecimento de extrato mensal contendo a movimentação do mês e serviço de devolução de cheques, exceto quando por insuficiência de fundos.

Agora, alguns desses benefícios serão ampliados: o cliente poderá receber o cartão e as folhas de cheque (quando reúna os requisitos necessários para usar ambos), poderá realizar até quatro saques por mês, receber dois extratos mensais de movimentação de conta e ficar isento de taxa para a compensação de cheques de qualquer valor.

Entre as novas isenções, o titular de conta corrente poderá fazer até duas transferências mensais para contas de mesmo banco e fazer consultas pela internet.
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 06/12/2007

Via Knuttz/Ueba

Dez dicas para a festa de confraternização da firma

1) Não vá.

2) Resolveu encarar? Lembre-se: você tem todo o direito de enfiar os dois pés na jaca, beber até virar uma bailarina russa e vomitar aos litros. Mas,
na frente do seu chefe e do dono da empresa, não pega bem.

3) Você não vai conquistar a estagiária ensopado de suor, pendurado no lustre e mostrando a bunda.

4) Com 'mé' de graça, a bebedeira não tem limite. Mas seu fígado tem.

5) Não tente se vingar do big boss nesse momento de confraternização - dando uma rasteira no sujeito enquanto ele dança enlouquecido na pista, por
exemplo. Sempre há testemunhas.

6) O mesmo vale para quem se aproveita da ausência do cônjuge e resolve mudar de cardápio: isso nunca ficará apenas entre vocês dois, três,
quatro...

7) Não é todo mundo que bebe. E são os sóbrios que contarão para a empresa inteira os micos que você pagou - principalmente aqueles dos quais você não
se lembra mais e, por isso, não pode contestá-los.

8) Não encha a cara só para ter coragem de encarar a pista. Seus neurônios mergulhados em álcool e embalados pelo 'tutsi-tutsi' não te transformarão
num Fred Astaire, mas no próprio Exu Caveira.

9) Não se iluda: você não vai ganhar uma promoção oferecendo seu ombro para o chefe vomitar em cima.

10) Se você não perde uma festa da firma, se prepara o ano inteiro para ir - compra roupa nova, ensaia passinhos - e não entende quem foge do evento
como o Renan do Senado, é bom reavaliar o seu conceito de lazer ou procurar tratamento.

Handscape - Anéis

O nome é porreta e faz jus aos produtos. Estes simpáticos anéis transformam seus dedos em paisagens com o uso de pequenas figuras que conhecemos ou vemos no dia-a-dia. São seis modelos vendidos separadamente e que combinados criam o efeito desejado e com o seu estilo.

Fonte

Polônia faz reunião de papais noéis em casa maluca

Encontro foi realizado na cidade de Szymbark, no norte do país.
Pessoas fantasiadas fizeram convenção em casa de cabeça para baixo.

Papais noéis da Polônia realizam convenção em casa de cabeça para baixo em Szymbark, no norte do país. (Foto: Kacper Pempel/Reuters)

Máquina de costura beloga

A máquina de costura beloga, projetada por Kristine Brückner, formada em desenho industrial pela University of Applied Sciences em Munique,utilizou um olhar futurista, todos os controles podem ser acionados através do display circular sensível ao toque, onde você pode ter uma pré-visualização, projetada para conduzir o fio de qualquer carretel automaticamente pela máquina, deixando-a somente com a tarefa de inseri-lo na agulha. Duas lentes pequenas no lado do corpo da máquina permitem que você dê uma bisbilhotada dentro da mesma.

fonte: Gizmodiva

Prêmio de Burrisse

Dos filhos deste solo és madrasta nada gentil, pátria amada, Brasil. Saiu o resultado do teste aplicado pela OCDE em alunos de 15 anos, em 57 países, com ênfase em ciências. Ficamos na gloriosa 52ª posição. Porra, você acha pouco? Vencemos o Quirguistão, o Azerbaijão, o Qatar, a Tunísia e a Colômbia!

Em 2000, a ênfase dessa mesma prova, que se realiza a cada três anos, foi na habilidade de leitura. 32 países concorreram e ficamos em 32º lugar. Porra, de trás pra frente fomos o primeiro! Tudo depende do referencial.

Em 2003, repetimos o êxito em matemática: conquistamos a 41ª posição mundial, concorrendo com 41 países. Mas não há de ser nada. A copa de 2014 vem aí e vai ficar tudo bem.
Via Catarro Verde/Folha de São Paulo

Revista: Pro Teste - Edição 65 (12/2007)

Clique na capa para baixar
By Antfer

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

15 maneiras de enlouquecer seu dentista

1-Antes da consulta coma bastante alho, cebola, mastigue balas grudentas e diga que não teve tempo de escovar os dentes.

2-Leve seus filhos, sobrinhos e amiguinhos para a consulta e diga que não teve com quem deixá-los. Combine com eles de mexerem em todos os objetos da bancada e de brincarem de pega-pega lá dentro.

3-Mostre o dente que dói colocando o dedo bem em cima.

4-Tenha pavor de agulhas. Se puder grite, esperneie e segure a mão do seu dentista na hora da anestesia. E exija sempre a "pomadinha" antes.

5-Não economize seu vocabulário. Chame gengiva de "gingiba" e extração de "distração". Insista, mesmo que seu dentista lhe corrija.

6-Diga que, na sua opinião, todo plano de saúde deveria ter tratamento odontológico grátis.

7-Diga sempre que a anestesia não pegou.

8-Mexa-se na hora do Raio X.

9-Finja sustos enormes toda vez que seu dentista acionar o motor.

10-Diga para o especialista em ortodontia que você conhece excelentes dentistas que colocam aparelho de graça e com manutenção bem baratinha. E ao final do seu tratamento diga que preferia seus dentes como eram antes.

11-Diga que não tomou o remédio que seu dentista lhe passou porque o cara da farmácia achou melhor você tomar um outro.

12-Faça cara de que vai vomitar cada vez que seu dentista encostar o espelhinho em sua língua.

13-Interrompa a lua-de-mel ou as férias na praia de seu dentista, ligando para dizer que seu provisório caiu.

14-Tente falar alguma coisa toda vez que seu dentista for colocar algo em sua boca.

15-Na hora do pagamento, faça cara de susto e diga que em frente à sua casa tem uma clínica que só cobra cinco reais pelo mesmo procedimento.
Via o Enxadrista

Nova marca da Vale é 'sósia' de logotipo de empresa de calçados

Além do símbolo, marca da empresa Vitelli, de Franca, tem fonte parecida com a da Vale.
Para multinacional, semelhança não é problema, pois empresa é de setor diferente.

A nova marca da Vale do Rio Doce, empresa brasileira número um em investimentos estrangeiros, foi fruto de um investimento de US$ 50 milhões lançado em uma série de eventos realizados entre sexta-feira (30) e segunda-feira (3). Entretanto, isso não impediu a empresa de mostrar uma logomarca bastante parecida com a de empresa de calçados Vitelli, de Franca (SP).

A semelhança das duas marcas - que correu por blogs na internet nesta terça-feira (4) - começa pelo logotipo em forma de "v", passa pelas cores (ambas usam o verde) e chegam à fonte usada no nome (ambas usam letras sem serifas). A marca da Vitelli, aliás, já apareceu em anúncios veículos em mídia nacional.
  • Outro lado
A diretora de comunicação da Vale, Olinta Cardoso, afirma, porém, que as duas marcas não podem ser consideradas iguais. Ela garante, por exemplo, que a fonte usada para escrever o nome Vale na nova marca da empresa foi criada especialmente para a empresa.

A mudança visual foi coordenada pela empresa norte-americana Lippincort Mercer e pela brasileira Cauduro Martino. "Escolhemos uma empresa local e uma internacional para unir a atuação global da Vale com sua identidade brasileira, representada pelo verde e amarelo", diz.

Segundo a diretora, as semelhanças não vão acarretar qualquer problema para a empresa, uma vez que o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) apenas proíbe que marcas semelhantes sejam usadas somente no mesmo setor.

Olinta afirma que existem inclusive outras empresas com o nome Vale no mundo. "Nem o logo nem o nome são exclusividade nossa. Ninguém vai confundir as duas empresas", diz.

A empresa Vitelli foi procurada no fim da tarde pela reportagem do G1, mas seus representantes não foram encontrados.
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 05/12/2007


Via Knuttz/Ueba

Portugal - Imperdível!!!!!!

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação que recebi via e-mail da Srª. Cidinha, ela foi feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Empresa americana faz híbrido de felinos para ricos terem 'minileopardo'

Espécie chamada de 'ashera' pode chegar até aos 14 kg e aos US$ 22 mil.
Bicho é criação de empresa de biotecnologia para amantes de felinos com bolsos cheios.

'Minileopardo' de 11 kg descansa em Oceanside, na Califórnia. Espécie mistura serval africano, leopardo asiático e gato doméstico (Foto: Reuters)
Fonte G1

“Emoticats”

Kenwood na cozinha

A nova linha de mixers e outros utensílios da Kenwood é legaus demais! Para quem, como minha mulher, que adora cozinhar, esta batedeira por exemplo, é um sonho de consumo óbvio. De linhas refinadas e ar chique, a KMix consegue aliar praticidade com muita modernidade. Seu corpo estiloso, com várias opções de cores, é feito totalmente em alumínio e a tigela, em aço inox. Detalhe para o "K-Beater", um batedor com a forma do "K" de Kenwood. A linha completa é inteira maravilhosa e se quiser ver mais, basta clicar aqui ou nas imagens.

Mercedes SLR McLaren Brabus



Via Knuttz/Ueba

Rio de Janeiro city of splendour

Um Rio de Janeiro que você nunca viu neste documentário produzido pela Metro Goldwin Mayer em 1936. Isso mesmo! Há 71 anos! Se duvidar nem seus AVÓS eram nascidos! Simplesmente imperdível.


Via Acidez Mental

Twilight Fiber Optic Umbrellas: guarda-chuvas de fibra ótica

Twilight Fiber Optic Umbrellas (guarda-chuvas de fibra ótica) tem um acabamento preto que realça as pequenas luzes de fibra ótica que são acionadas com 3 pilhas tamanho AAA. Disponível também na cor azul (USD$37) e preto (USD$41).

fonte:Oh!Gizmo

terça-feira, 4 de dezembro de 2007