sábado, 2 de fevereiro de 2008

Morte de benfeitor deixa cerca de 400 cães órfãos no RS

Pedro Borba se dedicou por 25 anos a recolher e cuidar de cachorros.
Amigos e voluntários buscam ajuda para manter projeto.

Pedro Borba cuidava de cães que recolhia nas ruas de Porto Alegre (Foto: Cynthia Vanzella/Ag. RBS)

Cerca de 400 cães estão órfãos desde o domingo (27), quando seu benfeitor, Pedro Borba, de 69 anos, sofreu um infarto e faleceu. "Seu" Pedro, como era conhecido pelos amigos, se dedicava há 25 anos à causa de cães abandonados. Ele foi presidente da Associação Pró-Direito dos Animais (Aprocan) e atualmente cuidava sozinho dos cachorros que encontrava nas ruas da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Há quatro anos, com a ajuda dos amigos mais próximos, Pedro criou a ONG Onda – Organização Nacional de Defesa Animal. Por meio da entidade, ele conseguia dinheiro para comprar comida, medicamentos e pagar eventuais cirurgias para os cachorros.

Com a morte repentina do benfeitor, o grupo de cinco voluntários busca alternativas para manter o projeto vivo. “Não sabemos como será a rotina porque cada um de nós tem seu emprego. O que já decidimos é que vamos nos esforçar para manter os cachorros que já temos, mas não vamos conseguir recolher mais nenhum da rua”, conta Karen Scheid, uma das voluntárias que pretende dar continuidade à obra do amigo.

“Apesar de não termos tanta disponibilidade, não vamos abandonar os cães, até pelo grande respeito que temos pelo trabalho de Pedro. Ele vivia para isso. Era um dos mais antigos voluntários da causa aqui no Rio Grande do Sul e trabalhava sozinho pelo projeto no qual acreditava”, completa Karen.

Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 02/02/2008


Via Knuttz/Ueba

Para você meu grande amigo (a)!

Para todos aqueles que me passaram correntes dizendo que se eu repassase e não quebrasse eu ia ficar milionário...

NÃO FUNCIONOU...

Em 2008, por favor , poderia me mandar em dinheiro , vale transporte ou vale gasolina ?

Obrigado e Deus te abençõe...

Pro Teste


Editora: Assoc. Bras. Defesa do Consumidor

Idioma: Português

Edição: 66

Data: 02/3008

Formato: PDF

Páginas: 40

Tamanho: 5,67 mb

Scan & PDF: Antfer

Molhos para salada: Encontramos boas opções em

6 produtos à base de queijo e 10 feitos com vinagre.

Liquidificadores: Só dois foram eliminados.

Pesticidas: Agrotóxicos inesperados em frutas.

Brinquedos: Informação confusa nas embalagens.

Material escolar: Cuidado com a borracha.

Auto-rádios: A escolha certa para o seu som na estrada

depende do MP3-player que você quiser conectar.
Baixe aqui ou na capa acima.

A Arte da Ilusão de Octavio Ocampo

Octavio Ocampo nasceu em Celaya, Guanajuato, no México, em 1943.
Desde cedo demonstrou talento para a pintura e facilidade para trabalhar com os mais diversos tipo de materiais, sempre aplicando e experimentando novas técnicas.
É artista dedicado às ilusões óticas, justapondo, de forma magistral, distintas imagens em uma só. Seus trabalhos são tão elaborados como surpreendentes e são mostrados, inicialmente, de forma reduzida, para causar impacto maior, aumentando paulatinamente...

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Menopausa

1- O que é menopausa?

A menopausa é uma ocorrência normal na vida de toda mulher. O termo, derivado do grego, significa “fim dos períodos menstruais”, embora ele seja empregado comumente para designar o período de dois ou três anos que cerca o último período menstrual, quando a vida reprodutiva está chegando ao fim. Um outro termo empregado para descrever essa fase da vida da mulher é “climatério”. Durante anos, a menopausa foi envolvida por tantos mitos e superstições, que muitas mulheres se aproximam da meia-idade com muito receio. Até recentemente, muitos médicos também acreditavam que as mulheres que estavam na menopausa, não necessitavam de tratamento, e consideravam que as que se queixavam de sintomas, estavam exagerando seus problemas.

A menopausa é um processo biológico natural e é caracterizada pela ausência total da menstruação por 12 meses seguidos, sem ter sido identificada nenhuma outra causa biológica ou fisiológica pelo médico. Portanto, a menopausa não é uma doença, é apenas mais um estágio de vida da mulher. Quando isso ocorre, o período fértil realmente chegou ao fim e a redução do estrógeno torna-se bastante acentuada, gerando uma série de sintomas indesejáveis.

2- O que acontece na menopausa ?

A menopausa ocorre, quando os ovários da mulher deixam de funcionar, resultando em uma redução nas concentrações dos dois hormônios produzidos pelos ovários (estrogênio e progesterona). É um processo gradual que ocorre durante um período de vários anos - uma fase chamada de perimenopausa. Durante a perimenopausa, os ciclos menstruais geralmente são irregulares no que se refere à freqüência e ao fluxo, e os níveis de estrogênio oscilam. Essa oscilação nos níveis de estrogênio é responsável por vários sintomas, como fogachos e outras alterações corporais associadas com a menopausa. As ocorrências dos sintomas e particularmente das menstruações irregulares são sinais de que uma mulher deve consultar seu médico para discutir o problema. Ainda que algumas mulheres passem por essa fase sem apresentar nenhum sintoma, sabemos que quase todas as mulheres apresentarão problemas que a deficiência do estrogênio produz a mais longo prazo, a menos que sejam tratadas.

3- Quais são os sintomas que podem ocorrer?

Normalmente as pessoas associam a menopausa como uma fase onde a mulher sente apenas calores intensos. Na realidade, a redução do estrógeno gera uma série de outros sintomas que podem comprometer bastante a sua qualidade de vida.

Sintomas Vasomotores:
Fogachos e sudorese noturna. Esses são os sintomas mais conhecidos da menopausa. Três a quatro mulheres na menopausa apresentam sensações desagradáveis súbitas em forma de ondas de calor na face, pescoço e tórax, e ocasionalmente, em todo o corpo. Essas sensações podem ser acompanhadas por sudorese e calafrios. As crises podem ocorrer a qualquer hora do dia ou noite, a uma freqüência de uma a cem vezes por semana, durante alguns minutos ou até meia hora. A maioria das crises dura aproximadamente 3 minutos. Esses sintomas podem persistir durante anos e podem ser suficientemente graves para interferir no sono e na vida cotidiana. Algumas mulheres também descrevem uma sensação desagradável de formigamento em todo o corpo.

Sintomas Musculoesqueléticos:
Pele. Durante a menopausa, a pele torna-se mais delgada, mais seca e mais enrugada em virtude da perda de uma proteína, o colágeno, que faz parte do tecido conjuntivo. A perda da forma e firmeza é muito clara nos tecidos que dependem de estrogênio, como as mamas. A pele nas áreas exposta torna-se mais propensas a contusões e ferimentos. Os pêlos axilares e púbicos podem tornar-se delgados e algumas vezes ocorrem um aumento no crescimento dos pêlos faciais.

Dores articulares e ósseas. Várias mulheres queixam-se de dores articulares durante a menopausa. Esse sintoma pode estar associado à tendência dos ossos de se tornarem mais frágeis nessa fase da vida (Ver seção sobre Osteoporose).

Sintomas Geniturinários:
Como as mamas, a pele da vagina torna-se delgada e seca depois da menopausa, o que pode resultar em dor durante e depois do ato sexual. Isso, por sua vez, pode freqüentemente causar uma redução na freqüência das relações sexuais. Esses sintomas podem ser tratados localmente, com cremes lubrificantes. Como os tecidos do trato urinário e suas estruturas de suporte também se tornam delgados, as mulheres depois da menopausa freqüentemente apresentam distúrbios da função urinária, como necessidade urgente de urinar (urgência urinária) ou perda de urina (incontinência urinária) com a tosse, espirros ou esforços (incontinência por esforço).

Sintomas Psicológicos:
Muitos problemas emocionais que ocorrem na meia-idade são erradamente atribuídos à menopausa. Nesse período, podem surgir outros problemas domésticos, como os filhos que saem de casa, insatisfação com as circunstancias sociais ou profissionais ou problemas de saúde. Discutir esses problemas geralmente é útil. A compreensão do médico, do marido e da família é muito mais úteis para as mulheres com problemas pessoais que os tranqüilizantes. Entretanto, não existe dúvida de que a menopausa pode produzir alterações do humor, esquecimento, perda da capacidade concentração, sonolência e depressão.

Redução da libido. A maioria dos estudos demonstra que pelo menos um terço das mulheres depois da menopausa apresentam uma redução do interesse sexual. Em grande parte, isto está relacionado com as alterações corporais que ocorrem na menopausa (pele delgada, vagina seca, etc.), e em parte, também está relacionado com o efeito das concentrações hormonais reduzidas sobre o impulso sexual. As mulheres na perimenopausa ovulam, e podem ocasionalmente engravidar, se não tomarem medidas contraceptivas. Entretanto, uma vez que as menstruações tenham cessado de forma definitiva, as mulheres não podem mais engravidar, porque os ovários não funcionam mais, mesmo quando alguns tipos de Terapia de Reposição Hormonal produzirem menstruações regulares mensais.

4- Quais as doenças relacionadas a menopausa?

O estrógeno também é responsável pela proteção do organismo da mulher contra algumas doenças, como as cardiovasculares e a osteoporose. À medida que a produção de estrógeno cai, as taxas de colesterol e triglicérides tendem a aumentar no sangue. Também, a absorção e a captação de cálcio pelos ossos ficam prejudicadas, assim como há um aumento acentuado da perda óssea após a menopausa. Dessa forma, surgem os fatores de risco para o aparecimento das doenças cardiovasculares e osteoporose.

Doenças cardiovasculares
Antes do início da menopausa, as mulheres têm uma vantagem significativa sobre os homens no que se refere ao risco de infarto do miocárdio. Admite-se que isso resulte de um efeito do estrogênio em certos tipos de gorduras no sangue, isto é, nas gorduras responsáveis pela remoção do colesterol. Depois da menopausa, esse efeito protetor desaparece e os riscos se equiparam, à medida que as paredes das pequenas artérias endurecem. Esses riscos podem ser reduzidos com a prática de exercícios físicos, dieta adequada e com a Terapia de Reposição Hormonal.

Restringir gorduras é fundamental
Através de dieta alimentar, a mulher deve procurar manter o peso ideal e o equilíbrio dos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e HDL (colesterol bom), antes realizados pelo hormônio que o ovário deixou de produzir. O LDL deposita gordura no interior das paredes dos vasos do coração e do cérebro, facilitando portanto a arteriosclerose, ou seja, a obstrução gradativa dos vasos. É fundamental que a mulher, com o início do climatério, tome medidas necessárias para evitar futuras doenças cardiovasculares (as DVCs). Segundo alguns médicos, as doenças cardiovasculares são a principal causa da morte das mulheres após os 65 anos, superando todos os tipos de câncer. A ingestão de alimentos com alto teor de colesterol e gordura favorece a redução do calibre da artéria, resultando na arteriosclerose, e também as obstrui, originando o infarto do miocárdio. Sem a ajuda do estrogênio, a dieta torna-se fundamental nas mulheres climatéricas, porque os valores de LDL aumentam progressivamente e não são acompanhados por um aumento compensatório dos níveis de HDL.

Segundo a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, a redução de gordura dietética para 30% das calorias pode trazer benefícios adicionais ao diminuir os riscos de câncer de mama, útero e cólon.

Osteoporose
Talvez a conseqüência a longo prazo mais grave da menopausa seja a osteoporose, ou fragilidade óssea. Os ossos atingem sua densidade máxima na quarta década de vida. Depois dessa fase existe uma perda gradual de massa óssea, que é muito mais acelerada em mulheres do que em homens. Esta perda é de 2% a 3% da massa óssea por ano a partir da menopausa. O resultado final desse processo é uma incidência aumentada de fraturas, particularmente nos ossos da coluna (vértebras), punho e quadril (colo do fêmur).

A osteoporose quando não tratada, pode ocasionar (em quase 50% das mulheres) uma fratura em um desses locais até os 70 anos de idade. As fraturas das vértebras causam uma dor incapacitante, uma redução considerável na altura e deformidade na coluna (corcunda). As fraturas do colo do fêmur em mulheres depois da menopausa são 12 vezes mais freqüentes do que em homens idosos, sendo uma das principais causas de internação hospitalar. Elas resultam em morte em 25% dos casos e em incapacidade a longo prazo em mais 25% a 30%.

Ainda que seja difícil prever quais são as mulheres que desenvolverão osteoporose em uma fase posterior da vida, novas técnicas de mapeamento ósseo nos permitem medir a densidade óssea e planejar o tratamento.

Falta de cálcio
Quando a mulher entra na fase de déficit hormonal, também se altera o metabolismo do cálcio, que, ao lado da vitamina D, participa diretamente da manutenção óssea. Essa perda de massa óssea pode chegar à osteoporose, quando aumentam sensivelmente os riscos de fraturas do rádio, de fêmur, de bacia e vértebras.

Os alimentos ricos em cálcio são basicamente os laticínios, o leite e seus derivados. Antes da menopausa, para manter o equilíbrio ósseo a mulher necessita de 800 mg de cálcio por dia. Após, pela falta de estrogênio, a necessidade aumenta para 1.200 mg diários. Um copo de leite desnatado tem cerca de 300 mg de cálcio e um copo de iogurte cerca de 400 mg.


Outro ponto importante nesse caso é a exposição à luz solar, já que a vitamina D, essencial para a absorção e a utilização do cálcio, é sintetizada na pele a partir da substância precursora após exposição à luz. Não adianta ingerir o cálcio necessário, se a mulher não ficar exposta ao sol pelo menos 30 minutos por dia.

Portanto, existem dois objetivos da dieta alimentar no climatério: controlar os níveis de colesterol e aumentar a ingestão de alimentos ricos em cálcio.

5- Como ter mais qualidade de vida na menopausa?

Durante o climatério, a dieta alimentar e os exercícios físicos são fatores fundamentais para promover e manter o organismo saudável, principalmente no que diz respeito aos sistemas osteomuscular e cardiovascular.

Cabe assinalar que, para viabilizar a qualidade de vida desejada, a mulher tem basicamente que reorientar suas ações baseadas em três princípios, sempre com orientação médica: exercícios físicos, dieta alimentar e Terapia de Reposição Hormonal - TRH.

Exercícios: um grande aliado no climatério
Não há quem conteste os benefícios que a prática de exercícios ao longo da vida proporciona. As mulheres que mantém uma vida saudável, ou seja, cuidam da alimentação, freqüentam o ginecologista periodicamente e praticam exercícios, com certeza enfrentam com maior tranqüilidade as etapas da vida.

Os exercícios contribuem para a redução de doenças cardiovasculares, peso corpóreo e, principalmente, para aumentar a formação óssea, prevenindo a osteoporose, doença comum nas mulheres menopausadas. Eles são benéficos graças a sua atuação na tração dos músculos sobre os ossos, favorecendo a formação óssea tanto em pessoas jovens quanto em idosas.

A prática mais indicada é a caminhada, que deve ser feita pelo menos três dias por semana, em ritmo suave - mas em velocidade superior à utilizada para passear - por no mínimo 30 minutos. Lembramos que, antes de iniciar qualquer programa de atividade física, a mulher deve consultar seu médico e fazer uma avaliação, que inclua, no mínimo, eletrocardiogramas de repouso e de movimento.

É importante evitar os excessos. Algumas mulheres se exercitam em demasia desde a juventude e isso é tão prejudicial quanto o sedentarismo. O excesso pode provocar diminuição na produção de estrogênio, e conseqüentemente, a perda óssea ocorre precocemente. É o que se chama de amenorréias de atletas e bailarinas. Os excessos são muitas vezes justificados pela busca da ‘boa forma’. Cabe ao médico alertar a paciente sobre o funcionamento do organismo e suas respostas.

Dieta alimentar:
Deve-se eliminar a ingestão de alimentos que influenciam negativamente a biodisponibilidade do cálcio, funcionando como verdadeiros “ladrões de ossos”, como café em excesso (são admitidas no máximo duas xícaras por dia), assim como as fibras dietéticas, o ácido fítico encontrado em farelos e o ácido oxálico. Além disso, deve-se evitar a ingestão de drogas, como cortisona e corticóides usados nos casos de alergia e reumatismo, e hormônios tiroidianos, muito comuns nas fórmulas para emagrecimento, que também aceleram a perda óssea.



Recomenda-se limitar a ingestão de alimentos com alto teor de colesterol para 300 mg por dia e reduzir a ingestão calórica de gorduras de 40% para 30%. E que as calorias provenientes de gorduras saturadas não superem 10%. Torna-se fundamental que a mulher no climatério mantenha uma dieta de 1g de cálcio por dia, para evitar perda de massa óssea.

Terapia de Reposição Hormonal:
Quando pensamos em menopausa e redução do estrógeno, nada mais lógico do que propor a reposição hormonal. Realmente a reposição hormonal traz benefícios para a mulher na menopausa, mas também existem estudos que demonstram um aumento dos casos de câncer de mama e útero pelo uso dessa reposição. Por isso, buscar um tratamento alternativo pode ser interessante e seguro.

Fonte

Rio São Francisco - Janeiro/2008


Vejam nessas imagens a situação em que se encontra o nosso rio São Francisco na região de Propriá - Sergipe.

Olhem meus queridos amigos e amigas, a tal Transposição ainda não ocorreu, imaginem quando for realizada. Isso será o tiro de misericórdia no Velho Chico.

O que será de nós? O que será dos ribeirinhos? O que será da mãe natureza???

Um grande abraço a todos e independente da sua região, copiem e repassem para que um grande número de brasileiros possam tomar conhecimento do drama do Velho Chico.

Recebi por e-mail do Amigo:
Claudiomir de O. Lima.
www.infonet.com.br\claufai

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Computer Arts - Edição 06


Editora: Europa

Idioma: Português

Edição: 06

Formato: PDF

Páginas: 100

Tamanho: 15,16 mb

Scan & PDF: Antfer

Tendências 2008: Grandes designers apontam o que vai pegar neste ano.

Como a Sony criou versões CG de Angelina Jolie, Anthony Hopkins e John Malkovich em Beowulf.

Tutoriais: Combine pixels e vetores no Photoshop e no Illustrator. Crie logotipo a partir de rascunhos à mão.

Faça designs para cabeçalhos no Word com o InDesign.

E mais: Poser, Flash, MapZone, Dreamweaver...
Baixe aqui.

Revista: Aprendiz de Hacker


Idioma: Português

Edição: 06

Data: 01/2008

Formato: PDF

Páginas: 34

Tamanho: 21,41 mb

Hackeando as senhas do Windows e do Linux.

Pharming: Redirecionando para páginas falsas.

Worm: O que é isso?

Baixe
aqui.
By Antfer

Imagens engraçadas/curiosas - 31/01/2007

Computer Arts - Edição 05

Revista: Computer Arts

Editora: Europa

Idioma: Português

Edição: 05

Formato: PDF

Páginas: 100

Tamanho: 15,42 mb

Scan & PDF: Antfer

Força Jovem: Uma geração de novos talentos mostra como seguir,

desde cedo, um caminho de sucesso em design e ilustração.

Efeitos Fluídos: Perca o medo d´água e renderize líquidos como os profissionais.

Tutoriais: Técnicas de Serigrafia usando o Photoshop

e truques para vetorizar fotos no Illustrator.

E também: LightWare 3D, Maya, RealFlow e InDesign.

Baixe aqui.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Criação de Pérolas


Imagens engraçadas/curiosas - 29/01/2008


Via Knuttz/Ueba

Petrobras firma parceria inédita para filme Speed Racer

A Petrobras, a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures anunciam um acordo mercadológico inédito na América Latina pelo qual a empresa de energia brasileira desenvolverá uma ação de product placement, que consiste na presença da empresa na megaprodução hollywoodiana Speed Racer, com exposição de marca nos cenários, cenas e momentos do filme nas mais variadas formas.

"A ação de product placement em Speed Racer será vista em todo o mundo e objetiva reforçar a marca Petrobras no cenário internacional, enfatizando nosso trabalho no desenvolvimento de tecnologias de ponta, especialmente energia", afirmou Luis Antônio Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras. O acordo com a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures também inclui uma parceria promocional para o lançamento.

Speed Racer levará para as telas de cinema a clássica série de animação japonesa criada nos anos 60 por Tatsuo Yoshida. O filme – com direção e roteiro dos irmãos Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, e produção de Joel Silver (V de Vingança e Matrix) – mostra as aventuras do jovem piloto Speed (Emile Hirsch) e seu potente carro Mach 5 nas pistas. Atrás de vitórias, Speed precisa superar alguns desafios como o misterioso arquiinimigo Piloto "X" (Matthew Fox). A produção também tem Christina Ricci como Trixie, a namorada de Speed, e John Goodman e Susan Sarandon como os pais do rapaz.

Speed Racer tem distribuição da Warner Bros., em associação com a Village Roadshow Pictures e a Silver Pictures Production e está programado para estrear nos Estados Unidos em 9 de maio de 2008, com estréia simultânea em um grande número de mercados internacionais, incluindo o Brasil.

Gostava tanto de você (Tim Maia) - Desconheço o Autor



Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida

Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você
Eu corro e fujo destas sombras

Em sonhos vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar

Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Comentário:

Antigamente eu ouvia esta música e não prestava muita atenção na letra, por achar que era mais uma música sobre um cara que foi abandonado pela mulher que amava, como muitas outras canções falavam. Até que, um dia, descobri a verdadeira história.

Para quem não sabe, o autor de "Gostava tanto de você" não escreveu esta música por causa de uma mulher qualquer que o tinha abandonado, mas sim, para a filha que havia falecido. Depois, releia a letra da música pensando no verdadeiro significado...

Agora, digo: Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama (família, amigos e amores) e torne estes momentos inesquecíveis com muito riso e alegria. Vivendo, aprendendo e ensinando.

Não devemos dar muita importância ao que os outros vão pensar ou falar...
O que importa é sermos realmente felizes, não importando o quanto você possa parecer bobo ou errado, frente aos olhos de quem nunca vai saber o que realmente se passa em sua mente ou no seu coração... Problemas... esses todos temos, podem ter certeza!
A diferença é saber que um dia todos eles, mais cedo ou mais tarde, vão se resolver e, provavelmente, daí surgirão outros.

Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes! A felicidade está aí, de graça e pra quem quiser tê-la, o que precisamos é saber enxerga-lá em cada pequeno presente que recebemos o tempo todo em nossas vidas!

"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase...de felicidade..."
Seja feliz, hoje e sempre!!!!...

As pesoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que disse, mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A internet é uma droga

Que a internet vicia, todo mundo sabe, existem até clínicas especializadas nisso. Como o ser humano é suscetível a qualquer substância alucinógena, resolvi, na intenção de alertar os pais desavisados e informar a molecada mutcholoca, criar uma pequena lista com as drogas mais comuns encontradas no mundo virtual.

Orkutinína: Barbitúrico poderoso, praticamente todos os brasileiros que acessam a internet a usam. Não te dá nenhum grande barato, não acrescenta nada, oferece somente um breve prazer, quando a pessoa acredita poder tomar conta da vida de todo mundo. Desfaz inúmeros namoros e casamentos. Efeitos: Felicidade, ciúme, pânico, depressão, agressividade, insônia.

Anfetablog: Droga que deixa o usuário dependente, mas com tendências a variar muito de fornecedor, costuma dar um barato por algum tempo, quando engolida diariamente. Cada vez mais consumida por publicitários em busca do lucro. Quando o usuário passa a fabricá-la começa a sofrer com delírios de grandeza, existindo casos onde ele passa a acreditar que é Deus. Efeitos: Sons e visões fantásticas, alteração na percepção e na personalidade, alucinações.

Downloades anabolizantes: Droga que devora o espaço no seu disco. Você começa injetando MP3s, fotos, depois filmes. Quando percebe já não tem mais nenhum espaço sobrando. É neste ponto que o usuário começa a vender itens pessoais de valor para comprar HDs maiores. Efeitos: Sensação de posse, bem-estar, sonolência.

Pornografia sativa: Causa cegueira e faz crescer pelos nas mãos.

YouTubaco: Oferece vídeos com baixíssima qualidade e teor discutível. Mas o usuário não está nem ai, espalha vídeos de bêbados e de velhas maconheiras e cria celebridades instantâneas. Efeitos: Visões psicodélicas, euforia.

Spamína: Empresas espalham diariamente bilhões de doses dessa droga, que causam um efeito indesejado: repulsa. Causa delírios em usuários que enviam piadinhas e fotos inúteis, eles acreditam que estão ficando populares a cada envio. Tem tratamento, mas a imunidade contra essa droga é baixa. Efeitos: Irritação, enjôo, dores-de-cabeça.

Benzoweb 2.0: Alucinógeno que ninguém sabe o que é ou exatamente para que serve. Mas todo mundo tem vontade de usar. Efeitos: desconhecidos.
Fonte

Vira-latas 'são mais inteligentes que cães com pedigree'

Cães de raças misturadas resolvem problemas com mais facilidade.

Um estudo realizado na Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia, sugere que cachorros vira-latas são mais inteligentes do que os cães de raça com pedigree.

A pesquisa aplicou sete testes, inclusive de QI, em 80 cachorros. Os animais foram avaliados pelo desempenho nos testes e recebiam nota de até 30 pontos.

A média entre os os vira-latas foi de 20 pontos, contra 18 dos cães de raça pura.

De acordo com os cientistas, os vira-latas apresentam melhor noção de espaço e resolvem problemas com mais facilidade do que os cachorros com pedigree.

O estudo indica ainda que dos dez cachorros que apresentaram melhor desempenho nos testes, sete eram vira-latas.

"Ser um cachorro de raça pura não melhora a inteligência", diz David Smith, que liderou o estudo. "O risco de ter problemas médicos também diminui para os vira-latas", afirma.

Testes
Em um dos testes, os cientistas escondiam um osso embaixo de uma lata para observar se os cães conseguiam identificar que o objeto ainda existia.

Em outro teste, os cachorros tiveram que encontrar a saída de um labirinto.

O cachorro mais inteligente foi uma mistura das raças Collie e Spaniel, que atingiu nota máxima em todos os testes.

O segundo lugar foi ocupado por quatro cães com raças misturadas: uma mistura de Labrador com Spaniel, outra de terrierr Jack Russell com Cocker Spaniel, um Pastor Alemão com Labrador e uma Lhasa Apso com Poodle.

Smith aponta ainda que, na média, os filhotes que tinham a raça Collie na mistura eram mais inteligentes que outros cachorros vira-latas.

Segundo Smith, os resultados demonstram que a polícia deveria treinar cães vira-latas e não confiar apenas nos pastores alemães de raça pura.
Fonte G1

Filha de motoqueiro vira musa de motoboys

Juliana Prado foi escolhida entre 20 meninas que disputaram título em SP no domingo.
Ela ganhou uma moto zero km, mas como o pai já tem duas, planeja vender o prêmio

A modelo Juliana Prado, de 21 anos, foi eleita "Musa Motoboy" durante evento que agitou o Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo, no domingo (27). O concurso reuniu outras 19 meninas no Motoboy Festival 2008. A vencedora ganhou dois anos de contrato com uma agência de modelos, um ensaio fotográfico em uma revista masculina e uma moto zero quilômetro. Como o pai da moça também é motoqueiro e dono de duas motos, o prêmio será vendido. (Foto: Luiz Machado/Divulgação)
Fonte G1

Infidelidade e deboche . . .

Paulo Brossard

O presidente da República declarou que não haveria aumento de tributos para compensar a CPMF e, se bem lembrado estou, após a derrota da prorrogação da mesma e havendo risco da DRU, houve promessa formal de que não haveria agravamento de carga fiscal. O presidente da República chegou mesmo a puxar as orelhas de um ou dois ministros porque haviam falado nisso. Pois a passagem do ano foi o bastante para que o dito passasse a ser desdito. E os jornais do dia 3 foram abundantes quanto a medidas ontem negadas e hoje confirmadas. Nem faltou louvor aos ministros admoestados.

A reação foi imediata. O mínimo que se falou foi em traição.
Independentemente do mérito do "pacote", fazer hoje o que ontem se negava, não é bom para ninguém, nem para o governo. O governo ainda tem três anos de vida e pode ter problemas e a necessidade de contar com um mínimo de sua boa vontade; a velhacaria pode ser boa por um dia, mas desacredita três anos restantes de governo; a palavra prometida tem de ser honrada; o governo não pode ser visto como felão. Na vida parlamentar, como na vida social, as combinações avençadas têm a garantia de honra. E não só dela. Também do interesse. Lincoln disse que, se o desonesto soubesse como é vantajoso ser
honesto, seria honesto por desonestidade. Mutatis mutandis, os compromissos parlamentares são sagrados. Dir-se-á que quem acha natural o mensalão e foi o inventor do caixa 2 tem outros critérios e outros padrões. Contudo, Lincoln costumava ter razão em suas sentenças.

O fato é que o presidente não se acanhou em aumentar despesas e agravar a carga fiscal que, embora enriqueça o erário, empobrece a nação. Isso sem falar na duvidosa qualidade dos serviços públicos em geral.

Em 2007, mais uma vez, a carga foi agravada, e os brasileiros nunca pagaram tanto tributo. De cada R$ 100 produzidos, 36% foram papados pelo fisco, chegando a 36,02% do PIB, mais 0,81 ponto percentual em relação aos 35,21% de 2006. Os contribuintes deixaram mais de R$ 928 bilhões nos cofres da União, dos estados e dos municípios, ou R$ 2,54 bilhões por dia. Não é só. O desembolso do brasileiro ao fisco corresponde ao que ele ganha em 146 dias de trabalho, de 1º de janeiro a 26 de maio. Ainda mais. Se se levar em conta os contribuintes de classe média, renda mensal entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, a
carga fiscal sobre a renda bruta sobe para 42,7%, e para 156 dias de trabalho, de 1º de janeiro a 5 de junho.

Esses dados, apurados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, ilustram a sentença segundo a qual o brasileiro paga tributos escandinavos em troca de serviços africanos. Estou convencido de que há necessidade de abrandar a contribuição tributária, que onera o contribuinte brasileiro, e verifico que perdura a idéia fixa de esfolá-lo sempre e cada vez mais.

No momento em que escrevo, chega-me às mãos um dos grandes jornais do país, o Estadão. No editorial "Infidelidade e deboche", leio estas palavras:
"Quanto vale hoje a palavra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Deveria ter ainda algum valor, quando a oposição aceitou, no mês passado, sua promessa de não elevar tributos para compensar o fim da CPMF. Em troca a oposição apoiaria a renovação da DRU, a desvinculação das receitas da União.
Pois o presidente conseguiu baixar ainda mais sua credibilidade ao assinar, no primeiro dia útil do ano, dois atos de majoração tributária".

Como se não bastasse a perfídia, o seu ministro da Fazenda não se pejou da gaiatice (a palavra deveria ser outra) e escarnecer "o compromisso do presidente Lula era não promover alta de impostos em 2007. E de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008, o que está dentro do programado". Sem comentários. O despudor tem limites.

A situação mundial não é tranqüila. O que os Bancos Centrais já despejaram de dinheiro para aliviar temores mundiais na área financeira indica a gravidade dos problemas existentes. E, com todas as providências adotadas, volta-se a falar em recessão nos Estados Unidos, e quem fala sabe o que diz.

Amanhã o governo poderá necessitar entender-se com a oposição e quem vai levar a sério os compromissos que o presidente assume ou promete assumir?
(Recebi por e-mail)

Pulga Azarada

Uma pulga está tomando sol na praia, toda bronzeada, embaixo de um guarda-sol.
Nisto, chega outra pulga, branca e morta de frio. A 1ª lhe pergunta:
- O que aconteceu?
- É que eu quis vir à praia tomar um solzinho e então subi no bigode de um motociclista que vinha pra cá. Acontece que o cara veio a 200km/h e eu quase congelei de frio!
A pulga bronzeada responde:
- Pô, você tem que fazer como eu: esconda-se no banheiro feminino e quando entrar uma garota, esconda-se na calcinha dela. Naqueles pelinhos macios, você viaja quentinha e segura!
No fim de semana seguinte, voltam a encontrar-se na praia: a 1ª, bronzeadíssima e a 2ª branca e morta de frio.
- E agora, o que aconteceu? Não fez como eu disse?
- Claro que fiz. Me escondi no banheiro e quando a garota entrou e baixou a calcinha, eu me acomodei ali muitíssimo bem e dormi.
- Então, por que você está assim?
- Não faço a menor idéia. Quando acordei estava de novo a 200 km/h no bigode do motociclista.

Revista Viaje Mais - Nov/2006


Nordeste:

Natal e todo litoral do Rio Grande do Norte.

E ainda as melhores praias e passeios para

curtir: Maceió, Recife, João Pessoa.

50 hotéis de praia. De Floripa a Fortaleza, onde

se hospedar com classe à beira-mar.

Cruzeiro no Tahiti. Veja como é fazer esta

viagem de sonho pelos Mares do Sul.

Cracóvia: Muita história, charme e

bons preços no novo leste Europeu.

Cancún: Praias do Caribe, baladas e compras.

O que era bom ficou ainda melhor.
By Antfer (Obrigado)

Info Etc (O Globo - 28/01/2008)


Suplemento: Info Etc

Editora: Jornal O Globo

Idioma: Português

Data: 28/01/2008

Formato: PDF

Páginas: 6

Tamanho: 9,21 mb

Scan & PDF: Antfer

O novo papel: Mercado já recebe os e-papers, que no futuro

prometem revolucionar a leitura de jornais, revistas e livros.

O exército dos EUA e suas idéias horripilantes.

Cadê a árvore genealógica da Internet?

Rede Wifi: Sem fio, mas com toda a segurança.

Uma prévia do futuro dos games.