sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mulheres em Preto & Branco - Papéis de parede

Alemanha - Papéis de parede

7 lições para crescer com elas

Não estamos livres de problemas. Muitas vezes, eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades:

1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos, eles serão maiores e em outros, menores, mas sempre existirão.

2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia das outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias e com as mais variadas formas.

3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando forem financeiras.

4. Acredite que o problema pode ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.

5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. Mas se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra; assuma as conseqüências e siga em frente.

6. Independentemente do problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.

7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre sua direção, não tomava atitudes sem sua orientação e não decidia de acordo com o conselho dos homens – tinha muita convicção de que nunca seria abandonado.
Robson Dutra

Maximum Tuner - January / February 2008

Clique na capa para baixar.
82 pages | PDF | 9.8 Mb

Italianos criam Ferrari de chocolate

Chefes de cozinha trabalharam dois meses no carro.
Obra-prima consumiu cerca de dois mil quilos de chocolate.
Chefes italianos do Club Pasticcieri Italiani trabalham em um carro de Fórmula 1 feito com cerca de 2 mil quilos de chocolate, em Nápolis, na região sul do país. (Foto: AP)
Obra-prima, inspirada na Ferrari, foi feita por 21 chefes e levou dois meses para ser confeccionada. (Foto: AP)
Fonte G1

Revista: Téchne - Edição 130 (01/2008)

Clique na capa para baixar.
By Antfer

Gazeta Mercantil em PDF, Sexta, 22 e Fim de Semana, 23 e 24 de Fevereiro de 2008

Revista: CRN Brasil - Edição 263 (21/02/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer

Traficante Tuchinha é preso em Sergipe

Policiais do Rio e federais capturam foragido num sítio.
Ele é um dos autores do samba-enredo da Mangueira de 2008.

O traficante Francisco Testas Monteiro, o Tuchinha, foi preso esta manhã, em Sergipe, nordeste do país, por policiais da Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Federal de três estados. Segundo o delegado Fernando Moraes, a operação teve a participação de agentes federais de São Paulo, Rio de Janeiro e de Sergipe.

O traficante estava escondido há dois meses com a mulher e a filha em uma chácara na localidade de Aruana, área rural de Sergipe. Ele não teria esboçado reação ao ser preso.
Tuchinha é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio. Ele estava em liberdade condicional até outubro do ano passado, mas, segundo a polícia, Tuchinha continuaria comandando os pontos de venda de drogas.

O traficante foi um dos autores do samba-enredo da Mangueira no último carnaval e, ainda segundo investigações policiais, estaria usando também um camarote da quadra.
Com a ajuda de escutas telefônicas, a polícia gravou uma conversa do bandido no dia 13 de outubro do ano passado.

Tuchinha chegará ao Rio hoje por volta das 17h00. A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro ainda não definiu se o traficante virá ao Rio em vôo comercial ou se será trazido pelo avião da polícia do Rio.
Fonte G1

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

Você teria coragem de tomar banho aqui?


Via //STATIC

Imagens da India - Apresentação Power Point

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Imagens engraçadas/curiosas - 23/02/2008

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Música que humanos não podem ouvir vira hit na Nova Zelândia

Uma música inaudível ao ouvido humano se tornou um hit campeão de vendas na Nova Zelândia.

A música chamada “A Very Silent Night” (Uma noite silenciosa) teria sido gravada em uma freqüência audível apenas para cães e foi lançada em um cd de caridade da Real Sociedade Neozelandesa de Prevenção aos Maus Tratos com Animais.

Para a surpresa de todos a música se tornou campeã de audiência.

Agora distribuidores nos Estados Unidos e Austrália estão competindo pelos direitos de revenda.

Propietários de cachorros, que não ouvem absolutamente nada durante a execução do CD, relataram que seus animais ficam excitados, abanando o rabo, de orelhas em pé e até dançando em deleite.
Via: Ananova

Curso básico anti-preconceito contra as motos e usuários de motos

Primeiro, as definições:

1. Moto é PILOTADA, não DIRIGIDA. Você dirige seu carro, mas moto você pilota. E isso nada tem a ver com excesso de velocidade ou corridas e rachas.

2. Moto: Veículo motorizado de 2 rodas plenamente capaz de circular pelas ruas.

3. Motoqueiro: Pessoa que sabe colocar uma moto em movimento e acha que sabe pilotar.

4. Motociclista: Pessoa que sabe pilotar uma moto e pilota com prudência.

5. Cachorro-louco: Motoqueiro que anda desrespeitando o maior número possivel de leis de trânsito. Raramente para em um semáforo, sempre está acima do limite de velocidade da via, e muito acima do limite de velocidade segura da moto que está pilotando.

6. Motoboy: Pessoa que trabalha no ramo de transporte de mensagens e encomendas. É um trabalhador que usa uma moto como ferramenta de trabalho. Motoboys podem ser Motoqueiros ou Motociclistas, inclusive alguns são Cachorros-Loucos.

7. Bandido: Pessoa que subtrai os pertences (ou tenta) de outra pessoa, por meio de intimidação, coação ou violência.


Agora, os fatos:

1. Quem pilota moto não necessáriamente é motoqueiro.

2. Quem pilota moto não necessáriamente é motoboy.

3. Quem pilota a moto não necessáriamente é bandido.

4. Quem pilota moto raramente quer morrer (exceto se for Cachorro-louco ou Bandido)

5. Motociclistas trabalham, tem família, e usam a moto para ir e vir, ou passear, da mesma forma que você faz com seu carro.

6. Bandidos não trabalham, sua renda vem principalmente por meio da subtração dos pertences e dinheiro de outras pessoas.

7. Motos são pequenas e rápidas, por isso são muito usadas por bandidos, mas isso não faz com que toda e qualquer pessoa em cima de uma moto seja um bandido.

8. Motos tem os mesmos direitos que os carros.

9. Motos tem SIM o direito de andar pelos corredores. O Artigo 56 do CTB, que proibia as motos de circular pelos corredores foi VETADO pelo então Sr. Presidente Fernando Henrique Cardoso.

10. Motos NÃO são perigosas. Perigosos são os pilotos irresponsáveis e os motoristas irresponsáveis em volta.

11. Motos devem ser estacionadas a um anglo de 90 graus (ou próximo disso) em relação a guia. Desta forma, ela ocupará a mesma largura que um carro ocuparia se estivesse lá, com a vantagem de ocupar pouco espaço no comprimento. No espaço de um carro podem estacionar até 6 motos pequenas ou 4 grandes.

12. Existem motos de todos os tamanhos e preços, assim como carros. Motos podem estar em perfeito estado de funcionamento e conservação, ou quebradas, ou com problemas mecânicos, assim como carros. Motos exigem manutenção, assim como carros. Motos quebram, assim como carros. Motos são duráveis boas, assim como carros.


Agora, as dicas:

1. Procure não chamar qualquer pessoa que usa uma moto de Motoqueiro. Você pode acabar ofendendo esta pessoa.

2. Procure não demonstrar pena, raiva, ódio, ira ou preocupação ao saber que alguém de seu meio usa uma moto. Isso não faz sentido. Se for uma boa pessoa sobre os dois pés, será também sobre uma moto.

3. Procure não falar sobre os perigos de andar de moto. Acredite, ele ouve isso o tempo todo, já está cansado de tanta perseguição e provavelmente ele nem se importa com a sua opinião sobre isso.

4. Procure não fechar uma moto no trânsito, da mesma forma como não faria se fosse um carro. (já me fudi por causa disso)

5. Procure manter o corredor entre a primeira e a segunda faixas da esquerda livre para que as motos passem. Você está de carro e já está preso no transito, não há o que fazer a não ser esperar, seja paciente. Fechar o corredor não vai fazer o transito andar mais rápido. Pelo contrário, acabará por piorar a situação.

6. Se você precisar trocar de faixas com seu carro, olhe no retrovisor antes, para ver se vem vindo uma moto. Se vier, aguarde que a moto passe antes de trocar de faixa. Dê a seta para sinalizar a sua intenção. Quando for trocar, faça-o rapidamente, evite demorar e ficar entre uma faixa e outra. As motos se aproximam muito rapidamente. Lembre-se da dica número 5 – Mantenha o corredor livre.

7. Em auto-estradas, motos podem andar na mesma velocidade dos carros. Motos não precisam custurar os carros para fazer ultrapassagens. Se uma moto pedir passagem, dê. Não espere que ela desista e o ultrapasse pela direita, afinal, isso é proibido de acordo com o CTB.

8. Se uma pessoa de moto bater em seu carro, ela deve pagar seu prejuizo. Você tem todo o direito de anotar a placa e procurar uma delegacia. Se você danificar uma moto, o proprietário também tem o direito de procurar uma delegacia e exigir ressarcimento. Não resolva nenhum problema deste tipo na rua. A polícia existe para isso.

9. Se você derrubar uma pessoa em uma moto, ou se uma moto simplesmente aparecer e bater em seu carro, PARE E PRESTE O SOCORRO. Por pior que seja a situação, ainda é melhor do que fugir sem prestar socorro. Sua obrigação é prestar socorro em qualquer situação, e não apenas quando você é o errado na história. Se preciso, peça ajuda a outros motoristas. Eles também são obrigados a ajudar, e se eles se omitirem, anote a placa e denuncie.

Fonte: Motos Blogs

Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Revista Isto é - Especial 2008 - Os 100 brasileiros mais influentes 2008

Clique na capa para baixar

Risque a fase de cólicas do seu calendário menstrual

As massagens, os remédios e os truques que realmente fazem efeito


Se, quando assiste a comerciais mostrando aquelas modelos que encaram normalmente os quatro dias de menstruação, sua vontade é jogar um vaso contra a televisão (e nem precisa ser época de TPM), respire fundo. Mais de 50% das mulheres em idade fértil sentem calafrios só de olhar o calendário e notar que a fase de cólicas está chegando. Dos 12 aos 30 anos, esse é um problema comum , afirma a ginecologista Silvana Chedid, diretora da clínica Chedid Grieco e chefe do setor de Reprodução Humana do Hospital Beneficência Portuguesa.

Simplificando, o mal aparece em conseqüência das contrações realizadas pelo útero para eliminar o sangue. Ou seja, quanto mais intenso for o fluxo da mulher, mais fortes são as cólicas , explica a médica. Mas se você já está cansada de saber o que está por trás de tanto sofrimento e quer mesmo é arranjar uma solução para ele, precisa experimentar nossas dicas. Reunimos um time de especialistas de várias áreas que vão dar soluções simples e muito eficazes para acabar de vez com esse martírio.

1. Analgésicos e antiinflamatórios. Algumas mulheres têm cólicas mensalmente. Para elas, lançar mão de algum remédio pode ser a melhor saída. Mas só faça isso depois de consultar um médico , afirma a ginecologista do Hospital Beneficência Portuguesa.

2. Anticoncepcionais à base de hormônios. A pílula ou outros métodos do gênero têm ação comprovada contra as dores de quem pena com o fluxo muito intenso. Como ela diminui a intensidade do fluxo, as cólicas também acabam diminuindo , associada a doutora Silvana Chedid.

3. Massagens. Técnicas que utilizam o calor (como a massagem de pedras) têm ótimo efeito contra as dores e os inchaços tão comuns no período. As massagens ayurvédica, tuiná, o shiatsu e a reflexologia melhoram a circulação e relaxam a musculatura , afirma a fisioterapeuta Andréa Machado, gerente do Thalasso Spa da Praia do Forte (Bahia).

4. Terapias alternativas. A acupuntura é indicada tanto para aliviar as dores como para prevenir o surgimento delas, de acordo com a fisioterapeuta. Para a Medicina Tradicional Chinesa, a cólica menstrual surge devido a um desequilíbrio entre o fígado e o baço-pâncreas , explica Andréa. As agulhas vão agir equilibrando estes órgãos e, assim, tratando outros sintomas da TPM até regularizar o ciclo . Ela cita ainda a talassoterapia como opção. Além do calor, a técnica usa princípios ativos da água do mar, que penetram na pele e melhoram os sintomas da TPM, incluindo as cólicas.

5. Exercícios físicos. Quando treina, você aumenta a dose de endorfina que circula no sangue. Esse hormônio provoca uma sensação de prazer e euforia, ajudando a esquecer o desconforto. Além disso, o esforço físico faz com que os vasos do colo uterino se dilatem, facilitando a passagem do sangue. Fora isso, os líquidos retidos que causam o inchaço,anto da mama como do ventre, são mais bem drenados com o aumento da temperatura corporal e com a transpiração , afirma a especialista do Thalasso Spa.

6. Bolsa de água quente. O calor alivia as dores porque relaxa os músculos, dilata os vasos capilares e produz o bem-estar.

7. Peixe. De acordo com a responsável pelo Spa na Praia do Forte, uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A sugestão refere-se ao fato de que a prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.

8. Chás de camomila ou de menta, quentes. Eles ajudam a aliviar a dor além de proporcionarem uma deliciosa sensação relaxante.

9. Exclua as gorduras. Frituras, manteigas e carnes gordurosas são as principais responsáveis pela elevação dos níveis de estrógeno e conseqüente aparecimento das cólicas , explicam as nutricionistas Roseli Rossi e Paula Corrêa, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo.

10. Fibras. Cereais integrais, frutas e verduras favorecem a eliminação do estrógeno em excesso (aquele hormônio que leva ao espessamento do útero e acaba causando as contrações musculares para saída do sangue menstrual). Menos estrógeno é igual a menos contrações e, portanto, menos dores.

11. Abacaxi. Aproveite para se refrescar com ele. A fruta é rica em bromelina, uma substância que melhora digestão e também tem ação antiinflamatória , explicam as nutris da Clínica Equilíbrio Nutricional.

12. Cálcio. De acordo com as duas especialistas em nutrição, vegetais verdes escuros, leite e derivados dele agem diretamente sobre a musculatura lisa do útero, reduzindo as contrações musculares dolorosas. E, por serem ricos em triptofano (aminoácido ligado à produção de serotonina), esses alimentos ainda reduzem a tensão e ansiedade típicas da TPM. O magnésio tem efeito parecido e pode ser encontrado na banana, no leite, na beterraba e na aveia.
Fonte: Minha Vida

Ferrari 430 Scuderia

ESET NOD32 Antivirus Home Edition v3.0.642 / 32bit (included latest N0dlogin- 19 MB)

Clique na imagem para baixar.

Revista Arquitetura & Urbanismo - Fevereiro 2008 - Ed nº 16

Clique na capa para baixar
By Radis2004 (Obrigado)

Festival de Verão - Aracaju - Sergipe - Fevereiro 2008

Algumas fotos que tirei.

Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Imagens engraçadas/curiosas - 22/02/2008


Via Knuttz/Ueba

Panda vermelho se adapta a novo habitat

Mao Mi faz parte de uma espécie ameaça de extinção.
Esta semana, ele foi encaminhado ao um zoológico de Nova York.

Nesta foto, divulgada pela Wildlife Conservation Society, uma instituição empenhada na conservação da fauna, Mao Mi, um panda vermelho recém-chegado ao zoológico Prospect Park, em Nova York, se adapta ao novo habitat. Como pandas vermelhos estão ameaçados de extinção, o animal, que estava em um outro zoológico em Michigan, faz parte de um programa de preservação da espécie. (Foto: AP)
Fonte g1

O Incrível e Sensacional Gerador de Cartão de Crédito Corporativo (beta)

Clique no cartão abaixo e faça já o seu....

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A difícil escolha de um homem

Um homem tinha três namoradas e não sabia com qual delas deveria se casar.

Resolveu, então, fazer um teste para ver qual estava mais apta a ser sua mulher. Tirou R$ 15 mil do banco, deu R$ 5 mil para cada uma e disse:

- Gastem com o que quiserem.

A primeira foi ao shopping, comprou roupas, jóias, foi ao cabelereiro, salão de beleza, etc.. Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o seu dinheiro assim para ficar mais bonita para você,para lhe agradar. Tudo isso porque amo você.

A segunda foi ao mesmo shopping, comprou roupas para ele, um cd player,uma televisão tela plana, dois pares de tênis para jogar basquete, tacos de golfe e filmes pornô. Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o seu dinheiro assim para lhe fazer mais feliz, lhe agradar. Tudo isso porque amo você.

A terceira pegou o dinheiro e aplicou em ações da Vale. Em três dias duplicou o investido, retornou os R$ 5 mil para o homem e disse:
- Apliquei o seu dinheiro e ganhei o meu. Agora posso fazer o que quiser como meu dinheiro. Tudo isso porque eu amo você.

Então o homem pensou,
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...

(homens demoram para pensar...)

Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou...
Pensou...Pensou...Pensou...Pensou

E escolheu aquela que tinha a bunda maior!
Homem é tudo igual mesmo!

Revista: Isto É Gente - Edição 442 (25/02/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer

Imagens engraçadas/curiosas - 21/02/2008


Via Knuttz/Ueba

Como pagar, recorrer ou cancelar as infrações

DETRAN NÃO MULTA. O DETRAN NÃO REBOCA. O DETRAN É APENAS UM BANCO DE DADOS.

As multas por infrações de trânsito são aplicadas pelos seguintes órgãos: Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e prefeituras municipais conveniadas ou integradas ao Detran.

Observação
Nas rodovias federais, dois órgãos trabalham em conjunto na fiscalização do trânsito: Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER).

Esses órgãos encaminham a listagem das multas ao Detran, que as processa em seu Setor de Automação de Infrações de Trânsito (Sait). No verso da notificação está a identificação do órgão que registrou a infração de trânsito, para que o usuário saiba onde impetrar recurso contra a multa, cada órgão mantém suas próprias Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari). Somente as notificações de multas aplicadas pela Polícia Militar têm no verso a identificação do Detran, porque a Jari da PM é de responsabilidade do Detran.

PAGAMENTO DE MULTA

As multas devem ser pagas no banco do Estado. Até a data do vencimento da multa, o documento exigido é a Notificação de Trânsito. Em caso de perda, extravio ou não recebimento da notificação, o pagamento da multa poderá ser efetuado por Guia de Recolhimento de Multa (GRM), extraída nos terminais de auto-atendimento, ainda, via Internet, a partir do endereço do Detran. O usuário deverá digitar o número do Renavan do veículo ou o do CPF ou CGC do proprietário. A GRM só é válida quando o pagamento é efetuado no mesmo dia de sua extração, o valor a ser pago é acrescido de tarifa bancária.

Os pagamentos de multas efetuados em dinheiro ou cartão do banco serão registrados no sistema do Detran em dois dias úteis. Os pagamentos em cheques, em cinco dias úteis. Se for necessário agendar qualquer tipo de serviço junto ao Detran, tais como renovação de CNH ou licenciamento anual de veículo, o usuário deverá aguardar esses prazos. Só depois que a quitação do débito for registrado no sistema de informática é que o serviço de tele-atendimento (Disque-habilitação e Disque-vistoria) estará liberado para fazer o agendamento.

Ao receber multa, verifique os seguintes dados:
- Marca e o modelo registrados na notificação têm de ser os mesmos do seu veículo
- O intervalo entre a data em que foi cometida a infração e a data da postagem indicada na notificação não poderá exceder a 30 dias (o prazo para a prescrição das infrações cometidas até 20 de janeiro 1998, quando ainda vigorava o código antigo, não foi estabelecida naquele documento legal).
- Se o veículo em questão ainda lhe pertence.

Se o usuário não concordar com as infrações que lhe foram imputadas na vigência do novo Código Brasileiro de Trânsito (a partir de 21.01.98), tem o direito de impetrar RECURSO junto ao órgão autuador, até a data de vencimento impressa na notificação. Mas, atenção: se quiser recorrer, não pague a multa.

Se a infração for anterior ao novo código (até 20.01.98) e o usuário não concordar com a multa, tem o direito de impetrar RECURSO junto ao órgão autuador, até 30 dias contados da data de vencimento. Para isso, ele deverá pagar os débitos com as multas, ou ainda recolher o valor através de Duda (código 601-7) ou de depósito judicial.


ONDE IMPETRAR RECURSO

A primeira coisa a fazer é verificar o órgão que aplicou a multa, identificado no verso da notificação. A seguir, a relação de todos os órgãos autuadores e os endereços de suas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari).


TIPOS DE RECURSOS

Há três tipos de recursos disponíveis:

- Troca de Real Infrator quando o notificado é o proprietário, mas o condutor do veículo no momento da infração era outro.
- Transferência de Responsabilidade quando o notificado já vendeu o veículo e, portanto, a responsabilidade da infração é do atual proprietário; ou quando comprou um veículo e recebe multas de responsabilidade do antigo proprietário.
- Cancelamento de Multa quando o notificado é o proprietário do veículo na data da infração, mas discorda da penalidade que lhe foi imposta.


COMO IMPETRAR RECURSO

Troca de Real Infrator
Documentação: original e cópia da notificação (auto de infração ou nada consta), cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso, cópia da CNH e de comprovante de residência do infrator indicado e formulário próprio para esse tipo de serviço, obtido na Jari.

Procedimento: entregar a documentação na Jari do órgão autuador. Em 30 dias, a contar da data da entrega da documentação, o usuário poderá saber o resultado do julgamento no mesmo local onde impetrou o recurso. A indicação do real infrator deve ser feita, no máximo, até 15 dias depois do recebimento da notificação da infração.

Transferência de Responsabilidade
Documentação: cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso, cópia do CRV totalmente preenchido e com firma reconhecida da assinatura do vendedor, por autenticidade, original e cópia da notificação (auto de infração ou nada consta) e formulário próprio para esse tipo de serviço, obtido na Jari.

Procedimento: entregar a documentação na Jari do órgão autuador. Em 30 dias, a contar da data da entrega da documentação, o usuário poderá saber o resultado do julgamento no mesmo local onde impetrou o recurso.

CANCELAMENTO DE MULTA

Documentação: cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), original e cópia da notificação (auto de infração ou nada consta) e formulário próprio para esse tipo de serviço, obtido no Jari.

Procedimento: entregar a documentação na Jari do órgão autuador. Em 30 dias, a contar da data da entrega da documentação, o usuário poderá saber o resultado do julgamento no mesmo local onde impetrou o recurso.

Importante: Se o recurso não for julgado em 30 dias, o usuário terá direito a solicitar o efeito suspensivo à autoridade que lhe impôs a penalidade (DER, DNER, PRF, Detran e prefeituras).

Fonte: www.automovel.com.br

Inglaterra - Papéis de parede


Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Jornal O Estado de SP, Quinta, 21 de Fevereiro de 2008

Clique na capa ou no link abaixo para baixar
DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Quinta, 21 de Fevereiro de 2008

Clique na capa ou no link abaixo

Senhora Da Silva pagou à vista 600 mil reais em previdência para netos

Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos.
Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.
Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente.
Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.
E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas,usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.Ele arruína as raízes da sociedade;
ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe.
(Discurso de Cícero, tribuno romano, no ano de 42 AC, referindo-se à podridão existente no governo)


Senhora Da Silva pagou à vista 600 mil reais em previdência para netos
20 de Fevereiro de 2008

A muda 1ª dama tratou de garantir o futuro dos 3 netos, sabendo que INSS é para quem está nos andares de baixo e porque será um desastre para as futuras gerações.

Do Observatório de Inteligência. Por Orion Alencastro

Enquanto o Gabinete de Segurança Institucional, a ABIN e o ministro da justiça Tarso Genro trabalham na operação abafa dos saques ílicitos dos cartões, as redações de jornais, revistas e TVs ao redor do globo estão pendentes no aguardo de notas de seus correspondentes em Brasília, Rio e São Paulo.
A mídia internacional está interessada em comparar os gastos oficiais de seus países com os dos cartões corporativos, sobretudo no que se refere às facilidades oferecidas pelo governo da República do Brasil a seus agentes públicos. A veiculação de matérias e editoriais, desmascarando a
administração federal sob a presidência do ex-metalúrgico, motiva a mídia à reflexão de que Luiz Inácio da Silva não mais seduzirá o auditório de Davos
e tampouco será bem-vindo ao fragmentado Fórum Social Mundial.
Mais de 11.500 cartões tornaram seus portadores objeto de suspeita de graves desvios, muitos dos quais já rastreados pela inteligência teriam possibilitado a locupletação e enriquecimento de membros do governo e militantes partidários que aparelham o Estado, desde o primeiro mandato do presidente.
Como eram bons os tempos e as facilidades em que se negociava no chão da fábrica. Agora, a cada momento uma nova armadilha para aquele que não soubee não sabe honrar o cargo de Presidente da República do Brasil.

O perigo ronda o Planalto Desde o episódio da quadrilha dos 40, denunciada à Justiça pelo Procurador-Geral da República que culminou com a queda do ministro da Casa Civil José Dirceu, cassação do mandato de deputado federal e perda dos seus direitos políticos, o presidente Luiz Inácio da Silva se amarga e não consegue esconder a sensação de perigosa ameaça que se avizinha, rastilho de puríssima nitroglicerina. Nem mesmo as geleiras da Antártida conseguiram esfriar a cabeça a prêmio do Chefe da Nação.
Em mãos da imprensa investigativa, verdadeiros mísseis jornalísticos estão guardados a mil chaves, carregados de matérias desenvolvidas com fatos, destinos de valores do erário público e responsáveis, todos vinculados à descoberta da farra dos cartões corporativos, agora objeto de uma comissão
parlamentar de inquérito, uma CPI chapa branca para dissuadir os autênticos crimes de peculato - compra de veículos, reforma de imóveis, construção de
piscinas, etc.
A publicação do material bélico jornalístico dependerá da conveniência e oportunidade, conforme o andar da carruagem do monarca de Brasília, da articulação dos movimentos sociais e estudantis, do comportamento da Igreja, do aquecimento do Congresso e da evolução do ambiente da mídia.

Lulinha, por questão de segurança nacional, foi levado em comitiva á Antártida. Como biólogo poderá pleitear sua fixação em projeto no continente gelado, para aliviar os sustos da sua guarda pessoal.

Brasilprev, uma caixa preta muito importante.

Executivos da Brasilprev Seguros e Previdência S/A, empresa de previdência privada complementar do Banco do Brasil em associação a Principal FinancialGroup e ao SEBRAE entraram em estado alerta, diante da eventua lidade de sofrer alguma intervenção.
A Brasilprev também não escapou do aparelhamento político do governo petista nos últimos anos. Recebeu em sua carteira previdenciária incontáveis agentes públicos federais e parentes próximos. Por "mera coincidência", inúmeros são portadores dos cobiçados cartões corporativos. O fato poderia até esclarecer parte do destino de milhões de reais do erário público, pulverizados e sem os devidos comprovantes para a contabilidade da União e do TCU.
Companheiro acima de quaisquer suspeita como contabilista pessoal do chefe da nação, dirigente máximo do SEBRAE e que escapou "por milagre".

Primeira dama investe 600 mil na Brasilprev

O gabinete de Segurança Institucional se empenha na coordenação de abafar o endereço de 650 mil reais que sumiram pelas mãos da Sra. Marisa Letícia da Silva, na utilização de seu poderoso cartão corporativo. O sigilo sobre o caso é questão de "segurança nacional",conforme defesa do Sr. Jorge Armando Felix, ministro-chefe do GSI, sabedor que a segurança é muito mais um grau de garantia porque é relativa, está sujeita a vulnerabili dades.
A verdade é que a esposa do presidente do governo mais corrupto da história da República desde D.João VI desembolsou, em dinheiro vivo, nada menos que R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), que foram recolhidos aos cofres da Brasilprev e incorporados ao seu balanço de 2007, para a aquisição de três planos de "previdência junior" para garantir o futuro de seus três netinhos.
A senhora Marisa Letícia, a que entrou muda e certamente sairá calada do Palácio do Alvorada, usufrui a bel prazer das facilidades que a blindagem oficial propicia, mas que é relativa pois informações vazam.
Lamentavelmente a família da Silva que se tornou patrimonialmente poderosa em tão pouco tempo de reinado, ainda conta com a simpatia de uma legião de brasileiros sem emprego, sem moradia, sem educação, sem saúde, mas portadores do cartão da corporação dos miseráveis do país.
É importante refrescar a memória da sociedade. O SEBRAE é presidido pelo Sr Paulo Okamoto, identificado e conhecido como o contabilista do poderoso chefão, o chefe da infeliz nação brasileira, eleito por um contingente que o permitiu fazer do Estado Democrático de Direito uma grande farsa que envergonha os homens e as famílias que prezam pela construção de um grande destino para nossa Pátria.


Brasil acima de tudo
(Recebi por e-mail)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dinheiro & Direitos - Edição 12 (02 e 03/2008)

Clique na capa para baixar
Via Antefer (Obrigado)

Espanha - Papéis de parede

Imagens engraçadas/curiosas - 20/02/2008


Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 20 de Fevereiro de 2008

Clique na capa ou no link abaixo para baixar
DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Quarta, 20 de Fevereiro de 2008

Clique na capa ou no link abaixo para baixar

Revista: Isto É Dinheiro - Edição 542 (20/02/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer (Obrigado)

Animais divertidos


Motor Magazine - The 2008 Imports: Tech Preview - Warranty Chart - December 2007

Clique na capa para baixar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Hawai - Papéis de parede

Revista: Isto É - Edição 1998 (20/02/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer (Obrigado)

Imagens engraçadas/curiosas - 19/02/2008

Gazeta Mercantil em PDF, Terça, 19 de Fevereiro de 2008

Clique na capa ou no link abaixo para baixar

Revista: Animation Magazine (01/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer (Obrigado)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Curiosidades que devemos sempre recordar!

A lista das coisas que não sabemos e não lembramos.....

Os Três Reis Magos:
O árabe Baltazar: trazia incenso, significando a divindade do Menino Jesus.
O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza.
O etíope Gaspar: trazia mirra, significando a sua humanidade.

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo:
1 - As Pirâmides do Egito
2 - Os Jardins Suspensos da Babilônia
3 - O Mausoléu de Helicarnasso
4 - A Estátua de Zeus
5 - O Templo de Artemisa
6 - O Colosso de Rodes
7 - O Farol de Alexandria.

As 7 Notas Musicais
A origemé uma homenagem a São João Batista, com seu hino :
Ut queant laxis (dó) Para que possam
Resonare fibris ressoar as
Mi ra gestorum maravilhas de teus feitos
Famulli tuorum com largos cantos
Sol ve polluit apaga os erros
Labii reatum dos lábios manchados
Sancti I oannis Ó São João

Os Sete Pecados Capitais (Eles só foram enumerados no século VI, pelo papa São Gregório Magno (540-604), tomando como referência as cartas de São Paulo)
Gula
Avareza
Soberba
Luxúria
Preguiça
Ira
Inveja

As SeteVirtudes (para combater os pecados capitais)
Temperança (gula)
Generosidade (avareza)
Humildade (soberba)
Castidade (luxúria)
Disciplina (preguiça)
Paciência (ira)
Caridade (inveja)

Os Sete dias da Semana e os "Sete Planetas"
Os dias, nos demais idiomas- com excessão da língua portuguesa , mantém os nomes dos sete corpos celestes conhecidos desde os babilônios :
Domingo - dia do Sol
Segunda - dia da Lua
Terça - dia de Marte
Quarta - dia de Mercúrio
Quinta - dia deJúpiter
Sexta - dia deVênus
Sábado - dia deSaturno

As Sete Cores do Arco-Íris:
Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno. Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, deu origem à palavra arco-íris. A divindade deu origem também ao termo íris, do olho.
Vermelho
Laranja
Amarelo
Verde
Azul
Anil
Violeta

Os Dez Mandamentos:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão
3º - Guardar os sábados
4º - Honrar pai e mãe
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade
7º - Não furtar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias

Os Doze Meses do Ano:
Janeiro: homenagem ao Deus Janus, protetor dos lares
Fevereiro: mês do festival de Februália (purificação dos pecados), em Roma;
Março: em homenagem a Marte, deus guerreiro;
Abril: derivado do latim Aperire (o que abre). Possível referência à primavera no Hemisfério Norte;
Maio: acredita-se que se origine de maia, deusa do crescimento das plantas;
Junho: mês que homenageia Juno, protetora das mulheres;
Julho: No primeiro calendário romano, de 10 meses, era chamado de quintilis (5º mês). Foi rebatizado por Júlio César;
Agosto: Inicialmente nomeado de sextilis (6º mês), mudou em homenagem a César Augusto;
Setembro: era o sétimo mês. Vem do latim septem;
Outubro: Na contagem dos romanos, era o oitavo mês;
Novembro: Vem do latim novem (nove);
Dezembro: era o décimo mês

Os Doze Apóstolos:
1 - Simão Pedro
2 - Tiago (o maior)
3 - João
4 - Filipe
5 - Bartolomeu
6 - Mateus
7 - Tiago (o menor)
8 - Simão
9 - Judas Tadeu
10 - Judas Iscariotes
11 - André
12 - Tomé.
Após a traição de Judas Iscariotes, os outros onze apóstolos elegeram Matias para ocupar o seu lugar.

Os Doze Profetas do Antigo Testamento:
1 - Isaías
2 - Jeremias
3 - Jonas
4 - Naum
5 - Baruque
6 - Ezequiel
7 - Daniel
8 - Oséias
9 - Joel
10 - Abdias
11 - Habacuque
12 - Amos

Os Quatro Evangelistas e a Esfinge
. Lucas (representado pelo touro)
. Marcos (representado pelo leão)
. João (representado pela águia)
. Mateus (representado pelo anjo)

Os Quatro Elementos e os Signos
. Terra (Touro - Virgem - Capricórnio)
. Água (Câncer - Escorpião - Peixes)
. Fogo (Carneiro - Leão - Sagitário)
. Ar (Gêmeos - Balança - Aquário)

As Musas da Mitologia Grega (a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes)
1 - Urânia (astronomia)
2 - Tália (comédia)
3 - Calíope (eloqüência e epopéia)
4 - Polímnia (retórica)
5 - Euterpe (música e poesia lírica)
6 - Clio (história)
7 - Érato (poesia de amor)
8 - Terpsícore (dança)
9 - Melpômene (tragédia)

Os Sete Sábios da Grécia Antiga:
1 - Sólon
2 - Pítaco
3 - Quílon
4 - Tales de Mileto
5 - Cleóbulo
6 - Bias
7 - Períandro

Os Múltiplos de Dez (os prefixos usados em Megabytes, Kilowatt, milímetro...)
NOME (Símbolo) = fator de multiplicação
Yotta (Y) = 1024 = 1.000.000.000.000.000.000.000.000
Zetta (Z) = 1 021 = 1.000.000.000.000.000.000.000
Exa (E) = 1018 = 1.000.000.000.000.000.000
Peta (P) = 1015 = 1.000.000.000.000.000
Tera (T) = 1012 = 1.000.000.000.000
Giga (G) = 109 = 1.000.000.000 < http://1.0.0.0/
Mega (M) = 106 = 1.000.000
kilo (k) = 10 3 = 1.000
hecto (h) = 102 = 100
deca (da) = 101 = 10
uni = 10 0 = 1
deci d, 10-1 = 0,1
centi c, 10-2 = 0,01
mili m, 10-3 = 0,001
micro µ, 10-6 = 0, 000.0001
nano n, 10 -9= 0, 000.000.001
pico p, 10-12 = 0, < http://0.0.0.1/ 000.000.000.001
femto f, 10-15 = 0,000.000.000.000.001
atto a, 10-18 = 0,000.000.000.000.000.001
zepto z, 10-21 = 0,000.000.000.000.000.000.001
yocto y, 10 -24 = 0,000.000.000.000.000.000.000.001
exa deriva da palavra grega "hexa" que significa "seis".
penta deriva da palavra grega "pente" que significa "cinco".
tera do grego "téras" que significa "monstro".
giga do grego "gígas" que significa "gigante".
mega do grego "mégas" que significa "grande".
hecto do grego "hekatón" que significa "cem".
deca do grego "déka" que significa "dez".
deci do latim "decimu" que significa "décimo".
mili do latim "millesimu" que significa "milésimo".
micro do grego "mikrós" que significa "pequeno".
nano do grego "nánnos" que significa "anão".
pico do italiano "piccolo" que significa "pequeno".
femto do dinamarquês "femten" que significa "quinze".
atto do dinamarquês "atten" que significa "dezoito".
zepto e zetta derivam do latim "septem" que significa "sete".
yocto e yotta derivam do latim "octo" que significa "oito".

Conversão entre unidades:
cavalo-vapor 1 cv = 735,5 Watts
horsepower 1 hp = 745,7 Watts
polegada 1 in (1??) = 2,54 cm
pé 1 ft (1?) = 30,48 cm
jarda 1 yd = 0,9144 m
angström 1 Å = 10-10 m
milha marítima =1852 m
milha terrestre 1mi = 1609 m
tonelada 1 t = 1000 kg
libra 1 lb = 0,4536 kg
hectare 1 ha = 10.000 m2
metro cúbico 1 m3 = 1000 l
minuto 1 min = 60 s
hora 1 h = 60 min = 3600 s
grau Celsius 0 ºC = 32 ºF = ?273 K (Kelvin)
grau fahrenheit =32+(1,8 x ºC

Os Dez Números Arábicos
Os símbolos tem a ver com os ângulos:
o 0 não tem ângulos
o número 1 tem 1 ângulo
o número 2 tem 2 ângulos
o número 3 tem 3 ângulos
etc...

As Datas de Casamento:
1 ano - Bodas de Algodão
2 anos - Bodas de Papel
3 anos - Bodas de Trigo ou Couro
4 anos - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5 anos - Bodas de Madeira ou Ferro
10 anos - Bodas de Estanho ou Zinco
15 anos - Bodas de Cristal
20 anos - Bodas de Porcelana
25 anos - Bodas de Prata
30 anos - Bodas de Pérola
35 anos - Bodas de Coral
40 anos - Bodas de Rubi ou Esmeralda
45 anos - Bodas de Platina ou Safira
50 anos - Bodas de Ouro
55 anos - Bodas de Ametista
60 anos - Bodas de Diamante ou Jade
65 anos - Bodas de Ferro ou Safira
70 anos - Bodas de Vinho
75 anos - Bodas de Brilhante ou Alabastre
80 anos - Bodas de Nogueira ou Carvalho

Os Sete Anões:
. Dunga
. Zangado
. Atchin
. Soneca
. Mestre
. Dengoso
. Feliz

Você Sabia ?
1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: " O Killed " (zero mortos).. Daí surgiu a expressão " O.K. ". Para indicar que tudo está bem.

2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre " Pater Putativus ", ( ou seja: "Pai Suposto" ) abreviando em P.P .". Assim surgiu o hábito, nos países de
colonização espanhola, de chamar os "José" de "Pepe".

3 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:
. Espadas: Rei David ( Israel )
. Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia )
. Copas: Carlos Magno ( França )
. Ouros: Júlio César ( Roma )

4 - No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito " é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus "... O problema é que São Jerônimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra " kamelos " como camelo, quando na verdade, em grego, "kamelos" são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente?

5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo ( os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia " Kan Ghu Ru ", e portanto o adaptaram ao inglês, " kangaroo" ( canguru ).
Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "Não te entendo ".

6 - A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu " Yucatán ". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando " Não sou daqui ".

7 - Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, chamada "PEDRO IVO". Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D.Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como "Pedro IV" (quarto).
Pois bem, algum dos funcionários da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou um " O " no final do nome. O erro permanece até hoje.

Acredite se quiser...

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 18 de Fevereiro de 2008


Via Downloads Copyleft (Obrigado)

Imagens engraçadas/curiosas - 18/02/2008

Gazeta Mercantil em PDF, Segunda, 18 de Fevereiro de 2008

Clique na capa ou no link abaixo para baixar
DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASY-SHARE
Via Downloads Copyleft (Obrigado)

Revista: Popular Photography - Março 2008

By Antfer (Obrigado)

Aquário mais bonito que já vi até agora

Esculturas feitas com sabão

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 17 de Fevereiro de 2008

Suplemento: Info Etc (O Globo - 11/02/2008)

Revista: Info Etc
Editora: Jornal O Globo
Idioma: Português
Data: 11/02/2008
Formato: PDF
Páginas: 6
Tamanho: 7,87 mb
Scan & PDF: Antfer
Os subterrâneos da Rede: Kaspersky Lab, na
Rússia, mostra as trilhas que os hackers do mal
vão seguir este ano e disseca mercado negro virtual.
iPod Touch e iPhone ganham mais memória.
Darwin evolui dentro e fora da Internet.

Baixe aqui.

Cidades à noite


Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).