sábado, 1 de março de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 01/03/2008

Galeria com vários pacotes de condimentos

Curso Interativo de Windows Vista

Revista: CD-ROM Fácil

Editora: Europa

Idioma: Português

Edição: 100

Formato: RAR

Tamanho: 153,20 mb

Scan & PDF: Antfer

Curso Completo de Windows Vista

Aprenda a usar os recursos do novo sistema operacional da Microsoft.

50 videoaulas.

Download Easyshare - Parte 1: http://snipurl.com/antfer246

Download Easyshare - Parte 2: http://snipurl.com/antfer247

Download Rapidshare - Parte 1: http://snipurl.com/antfer248

Download Rapidshare - Parte 2: http://snipurl.com/antfer249
By Antfer

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 01 de Março de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

O Homem ideal

Cozinheiros tentam bater recorde na Índia

60 pessoas cozinharam um tradicional prato local.
Eles fizeram o biryani na frente de representantes do Guinness.Chefes de cozinha usam longas conchas para cozinhar em uma panela gigante o biryani, um prato típico local. Eles tentam entrar para o Guinness, o livro dos recordes, em um estádio em Nova Délhi, na Índia. No total, 60 pessoas fizeram a comida, que levou 13 toneladas de ingredientes, entre arroz, carne, pimenta, vegetais e óleo. (Foto: Mustafa Quraishi/AP)
Fonte G1

Tudo é Esporte

Ilhas Fiji - Papéis de parede

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 29/02/2008

Teoria do gato flutuante - Recebi por E-mail

Clique na imagem para ampliar!!!

Gênios da pintura - Canaleto & Iman Maleki

Clique aqui ou na imagem acima e não deixe de ver (vale a pena) esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 29 de Fevereiro de 2008

Gazeta Mercantil em PDF, Sexta, 29 de Fevereiro, e Fim de Semana, 1º e 2 de Março de 2008

Viaduto muda a cara do DIA em Aracaju

Foto: Alberto Dutra

Desde a madrugada de hoje que o trânsito de veículos e pedestres já foi liberado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no viaduto Jornalista Carvalho Déda, conhecido como Viaduto do DIA, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou a obra com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, e com o governador Marcelo Déda e diversas autoridades. A obra, que demorou pouco mais de um ano para ficar pronta, chamou a atenção pelos números e pelas inovações de engenharia, paisagismo e iluminação. Os números impressionam.

O investimento foi de R$ 21.250.336,52, sendo que deste total R$ 12.719.086,52 foram oriundos de recursos municipais e o restante do governo federal. Além da verba, outros números são impressionantes: o viaduto Carvalho Déda ocupa uma área de nove mil metros quadrados, tem 347,5 metros de extensão, 6,5 metros de altura e abrange uma altura máxima no vão central de 6,5 metros e tem, ainda, 16 mil m² de paisagismo. A estrutura tem mil toneladas de aço, 8.500 toneladas de pavimentação asfáltica, incluindo as ruas e avenidas do entorno, e 18.400 toneladas de concreto armado.

Um outro detalhe é que o viaduto possui 39 blocos de sapatas e seis blocos de encontro, 76 pilares, quatro alças de entrelaçamento, mais quatro alças em nível e pistas de sete, oito e dez metros. A iluminação é composta de 72 postes, 80 refletores, 48 projetores e 80 leads de 60 watts para iluminação cênica, que muda de cor a cada minuto.

O viaduto inova também pela tecnologia. Ele contém uma camada emborrachada, lançada na superfície por uma máquina a uma temperatura de 180ºC. Esse material possui cristais de vidro, que dão maior poder reflexivo e uma durabilidade seis vezes maior que a pintura convencional, ou seja, ao invés de seis meses, como ocorre normalmente, ela tem vida útil de três anos e reflete muito mais a luz emitida sobre ela. Para cobrir todas as pistas e avenidas próximas, serão usados dois mil metros quadrados desse material.

A pintura é feita em relevo, ficando acima do asfalto. Isso significa que, independente do dia, o motorista vê claramente onde está a divisão da psita. A reflexibilidade em benefício da segurança também foi incorporada como principal critério pela SMTT ao escolher o modelo de sinalização vertical. Serão 59 placas de regulamentação de via e advertência sobre infração de trânsito, além de outras 16 indicativas, orientando sobre localização de bairros e destino de cada pista. Todas as placas foram feitas com um adesivo especial que dá muito mais reflexo.

Quem foi Carvalho Déda?

Por meio da lei n° 3.388, que foi aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e sancionada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o viaduto recebeu o nome de Carvalho Déda. Mas quem foi Carvalho Déda?

José de Carvalho Déda, filho de José Antônio de Carvalho Déda e Olívia Silveira Déda, nasceu em 10 dezembro de 1898, no município baiano de Patrocínio de Coité, que passou a denominar-se Paripiranga, por força do decreto estadual n° 07.341, de 30 de março de 1931. Ali fez o curso primário, sob a regência de um homem de letras notável, o professor Francisco de Paula Abreu, poliglota e cientista, destacado pela Sociedade de Astronomia Francesa com diploma de sócio honorário.

Bem preparado intelectualmente, José de Carvalho Déda mudou-se para Simão Dias, onde, inicialmente, atuou no comércio, ao lado de alguns dos irmãos. Sob a influência marcante do seu parente e amigo, o grande jurista Antônio Manoel de Carvalho Neto, começou a praticar a advocacia, numa época em que poucos conseguiam se formar em Direito e muitos se destacavam pelo talento jurídico, como Evaristo de Morais, no Rio de Janeiro, e Cosme de Farias, em Salvador. Em Sergipe, são sempre lembrados os nomes de Adroaldo Campos, o “Dudu da Capela”, Carvalho Déda e Odilon Palmeira.

José de Carvalho Déda exerceu a advocacia como provisionado por mais de quatro décadas. Destacou-se também no jornalismo e na política. Foi diretor do “Correio de Aracaju”, na capital. Foi fundador e diretor de “A Semana”, de Simão Dias, onde escreveu, por longos anos seguidos, a Coluna dos Lavradores, sob o pseudônimo de João Sem-Terra, defendendo a reforma agrária como pressuposto do desenvolvimento econômico no meio rural.

Em Simão Dias, foi vereador, prefeito e representou o povo por três legislaturas consecutivas na Assembléia Legislativa estadual (1947-1950; 1951-1954; 1955-1958). Escreveu o Regimento Interno da Casa e participou de vários congressos parlamentares, sempre com a apresentação de teses. Foi o autor do projeto de que resultou na emancipação política do município de Poço Verde.

Como líder do governo Leandro Maciel, prestou contribuição relevante ao desenvolvimento urbanístico de Aracaju, com a apresentação do instrumental jurídico para viabilizar o desmonte do morro do Bonfim, que cedeu lugar à praça da Estação Rodoviária Luiz Garcia. E, após sua morte, por iniciativa do então vereador Luciano Prado, teve seu nome ligado a uma das ruas da capital sergipana. Carvalho Déda faleceu em 2 de setembro de 1968, antes de completar 70 anos.

José de Carvalho Déda, além de trabalhos jurídicos no foro, de páginas escritas na imprensa e discursos proferidos na tribuna parlamentar, deixou duas obras marcantes: “Simão Dias - Fragmentos de sua História” e “Brefáias e Burundangas do Folclore Sergipano”, esta última reeditada pelo Instituto Tancredo Neves.

Sobre ele, o folclorista brasileiro Câmara Cascudo escreveu: “O Sr. José de Carvalho Déda pertence ao grupo previdente desses estudiosos, despertando na madrugada do dia transfigurador, gravando a paisagem para que a possam ver aquelas inteligências nascidas ou alertadas depois da abertura do novo ciclo”. E sobre a sua obra: “Trata-se, evidentemente, de um livro útil, movimentado, bem brasileiro, dedicado às bases fundamentais e eternas do seu espírito, a cultura tradicional do seu povo”.
Fonte Jornal da cidade

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Isto É Gente - Edição 443 (03/03/2008)

Clique aqui ou na capa para baixar

Via Antfer

Imagens engraçadas/curiosas - 28/02/2008


Via Knuttz/Ueba

Tem um carro no meu som!!!!

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Cientistas querem dar prótese biônica para tartaruga que perdeu nadadeiras

Allison perdeu três das suas quatro nadadeiras e travou luta pela sobrevivência.
Agora, seus tratadores querem que ela seja a primeira tartaruga biônica.

Quando turistas encontraram uma pequena tartaruga marinha toda ensangüentada e sem três de suas quatro nadadeiras no Texas, nos Estados Unidos, os responsáveis pelo hospital para animais ameaçados deram poucas chances de sobrevivência para o bichinho, que provavelmente foi atacado por um tubarão.
Allison descansa em seu aquário a espera de receber suas próteses (Foto: AP)

Mas a tartaruguinha perseverou, graças a injeções de antibióticos e uma dieta forçada de lulas. De alguma maneira, ela aprendeu a se movimentar com apenas uma nadadeira -- embora só gire em círculos anti-horários e precise empurrar seu corpo, agora com 4,5 kg, com a cabeça para sair da água para respirar.

"As feridas cicatrizaram muito bem. O problema é só que ela não nada direito", disse Jeff George, responsável pela Sea Turtle Inc, uma organização sem fins lucrativos para a preservação das tartarugas, que cuida de animais feridos e os devolve ao mar.

Agora, os tratadores da tartaruguinha esperam fazer dela o que acreditam que será a primeira tartaruga marinha com próteses de nadadeiras.

Tartarugas com três nadadeiras podem voltar ao mar. Com duas, elas conseguem sobreviver em cativeiro. Mas aquelas que têm apenas uma viram presa fácil de predadores ou de encontros com barcos motorizados.

Allison, batizada em homenagem à filha de um dos turistas que a encontrou, só foi salva porque um estagiário implorou por uma chance de cuidar dela. Desde então, a tartaruguinha se adaptou e cresceu até um tamanho normal para sua idade.

"Allison, desde o dia em que chegou, foi uma lutadora", disse Lucia Guillen, a biológa voluntária residente.

Apesar dos progressos, as chances de sobrevivência de uma tartaruga marinha -- que pode passar dos 200 quilos e viver mais de cem anos -- com apenas uma nadadeira são pequenas. E foi por isso que os tratadores tiveram a idéia de criar a "tartaruga biônica".

Um grupo de profissionais médicos e veterinários se voluntariou para ajudar a colocar uma nadadeira prostética na nadadeira traseira esquerda. Ali, Allison possui um pequeno pedaço de osso, que faciltaria a colocação da prótese, e deixaria difícil para ela tirar com a boca.

A pesquisadora da Universidade do Texas Sudarat Kiat-amnuay pretende desenvolver uma prótese com o mesmo tipo de plástico usado para criar membros artificiais em seres humanos. Por ser especialista na área odontológica, ela está acostumada a lidar com as pequenas ferramentas usadas em implantes dentários que provavelmente serão a melhor opção para ajudar Allison.

A técnica usada será a mesma que se utiliza para criar um nariz ou uma orelha artificial em humanos. Ela vai esculpir em cera um modelo de nadadeira e daí adaptá-lo para Allison. O plástico precisa antes ser testado em água do mar para garantir que ele vai agüentar. Kiat-amnuay afirmou que pretende até pintar a prótese a mão para combinar com a nadadeira normal de Allison.
Fonte G1

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 28 de Fevereiro de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Quinta, 28 de Fevereiro de 2008

AVISO - A edição de hoje está muito maior que as anteriores. Isso é por causa da definição das páginas que ficaram bem melhor, além de uns balanços financeiros muito coloridos e a capa está repetida.
Via Downloads Copyleft

Melhor design de carros do futuro


Imagens engraçadas/curiosas - 27/02/2008


Via Knuttz/Ueba

China maravilhosa - Apresentação Power Point

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 27 de Fevereiro de 2008

Gazeta Mercantil em PDF, Quarta, 27 de Fevereiro de 2008

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Carro à ar ?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fotos em alta resolução

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).
Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Revista: Isto É - Edição 1999 (27/02/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer

Revista: Isto É Dinheiro - Edição 543 (27/02/2008)

Clique na capa para baixar.
By Antfer

Vespa de criança

Réplica perfeita de uma Vespa, a clássica scooter italiana, esta pequena maravilha para crianças possui 2 velocidades, rodinhas laterais removíveis, buzina, além de farol e lanternas que funcionam de verdade. Para a molecada entre 3 e 7 anos só podia claro, ser fabricada na Itália. Custa 450 dólares.


Fonte

A arte do Pintor iraniano **Iman Maleki**

Surpreendente!!! Nem dá Pra acreditar que é pintura...

O pintor iraniano **Iman Maleki**, gênio do realismo, ganhou o prêmio William Bouguereau e o Chairman's Choice' no II Concurso Internacional de Art Renewal Center.
Muitos o consideram o melhor pintor de arte realista do mundo. Seus desenhos competem com as câmeras digitais de 10Megapixels, afirmam os especialistas!

Imagens engraçadas/curiosas - 26/02/2008

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Uma Árvore no Caminho do Gasoduto Petrobras Coari-Manaus

Vejam o que apareceu no caminho do gasoduto Coari-Manaus.
A Amazônia é mesmo fantástica..
(Recebi por E-mail do Amigo Salvador Éneas que mora por lá)

Clique na imagem para ampliar.

Advanced Photoshop Magazine (Inglês).

Para Reflexão

Vale a pena assistir e refletir sobre o que é viver!

Por US$ 100 milhões, navio vira atração turística em Dubai

O "Rainha Elizabeth 2" partiu nesta segunda do porto de Sydney, na Austrália.
Transatlântico deve ser transformado em um hotel flutuante.

O Queen Elizabeth 2 parte do porto de Sydney, na Austrália. (Foto: AFP)

O transatlântico "Rainha Elizabeth 2" partiu do porto de Sydney, na Austrália, pela última vez nesta segunda-feira (25). O navio legendário, de 70 mil toneladas, partiu em direção a Hobart, no sul do país, na primeira parte de sua última viagem, de 103 noites, antes de deixar a frota da britânica Cunard para se tornar uma atração turística em Dubai, nos Emirados Árabes.

O navio foi comprado pelo governo de Dubai por US$ 100 milhões no meio do ano passado. As autoridades querem transforma-lo em um hotel flutuante em Palm Jumeira, segundo a empresa pública Istithmar. Palm Jumeira é uma ilha artificial em forma de palmeira construída diante da cidade de Dubai. O navio está em atividade desde 1969.
Fonte G1

Imagens engraçadas/curiosas - 25/02/2008


Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 25 de Fevereiro de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Segunda, 25 de Fevereiro de 2008

Lista completa dos ganhadores do Oscar 2008

Onde os Fracos Não Têm Vez” foi o grande vencedor da noite, com quatro estatuetas das oito a que concorria. “Sangue Negro” foi uma grande decepção. Ganhou apenas dois prêmios das oito indicações a que recebeu. “Juno” levou para casa apenas o troféu de Melhor Roteiro Original.

Confira abaixo a lista completa (vencedores em negrito):

MELHOR FILME

Onde os Fracos Não Têm Vez
Desejo e Reparação
Juno
Conduta de Risco
Sangue Negro

MELHOR DIREÇÃO

Joel Coen / Ethan Coen - Onde os Fracos Não Têm Vez
Jason Reitman - Juno
Julian Schnabel - O Escafandro e a Borboleta
Paul Thomas Anderson - Sangue Negro
Tony Gilroy - Conduta de Risco

MELHOR ATOR

Daniel Day-Lewis - Sangue Negro
George Clooney - Conduta de Risco
Johnny Depp - Sweeney Todd
Tommy Lee Jones - No Vale das Sombras
Viggo Mortensen - Senhores do Crime

MELHOR ATRIZ

Marion Cotillard - Piaf - Um Hino ao Amor
Cate Blanchett - Elizabeth: A Era de Ouro
Julie Christie - Longe Dela
Laura Linney - The Savages
Ellen Page - Juno

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Javier Bardem - Onde os Fracos Não Têm Vez
Casey Affleck - O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
Philip Seymour Hoffman - Jogos do Poder
Hal Holbrook - Na Natureza Selvagem
Tom Wilkinson - Conduta de Risco

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Tilda Swinton - Conduta de Risco
Cate Blanchett - I'm Not There
Ruby Dee - O Gângster
Saoirse Ronan - Desejo e Reparação
Amy Ryan - Gone Baby Gone

MELHOR ANIMAÇÃO

Ratatouille
Persepolis
Tá Dando Onda

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Onde os Fracos Não Têm Vez
Desejo e Reparação
Longe Dela
O Escafandro e a Borboleta
Sangue Negro

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Juno
Lars and the Real Girl
Conduta de Risco
Ratatouille
The Savages

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Sweeney Todd
O Gângster
Desejo e Reparação
A Bússola de Ouro
Sangue Negro

MELHOR FOTOGRAFIA

Sangue Negro
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
Desejo e Reparação
O Escafandro e a Borboleta
Onde os Fracos Não Têm Vez

MELHOR FIGURINO

Elizabeth: A Era de Ouro
Across the Universe
Desejo e Reparação
Piaf Um Hino ao Amor
Sweeney Todd

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

The Counterfeiters - Áustria
Beaufort - Israel
Katyn - Polônia
Mongol - Cazaquistão
12 - Rússia

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Taxi to the Dark Side
No End in Sight
Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience
Sicko
War/Dance

MELHOR DOCUMENTÁRIO CURTA-METRAGEM

Freeheld
La Corona
Salim Baba
Sari's Mother

MELHOR MONTAGEM

O Ultimato Bourne
O Escafandro e a Borboleta
Na Natureza Selvagem
Onde os Fracos Não Têm Vez
Sangue Negro

MELHOR MAQUIAGEM

Piaf - Um Hino ao Amor
Norbit
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

TRILHA SONORA ORIGINAL

Desejo e Reparação
O Caçador de Pipas
Conduta de Risco
Ratatouille
Os Indomáveis

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Falling Slowly" - Once
"Happy Working Song" - Encantada
"Raise It Up" - O Som do Coração
"So Close" - Encantada
"That's How You Know" - Encantada

MELHOR CURTA ANIMADO

Peter & the Wolf
I Met the Walrus
Madame Tutli-Putli
My Love

MELHOR CURTA LIVE-ACTION

Le Mozart des Pickpockets
At Night
Il Supplente
Tanghi Argent-i
The Tonto Woman

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

O Ultimato Bourne
Onde os Fracos Não Têm Vez
Ratatouille
Sangue Negro
Transformers

MELHOR MIXAGEM DE SOM

O Ultimato Bourne
Onde os Fracos Não Têm Vez
Ratatouille
Os Indomáveis
Transformers

EFEITOS ESPECIAIS

A Bússola de Ouro
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Transformers