sábado, 8 de março de 2008

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 08 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Mulheres
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.

Pablo Neruda

The butchart Gardens - Lindo

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Imagens engraçadas/curiosas - 07/03/2008


Via Knuttz/Ueba

Aspirina 'pode reduzir câncer de mama em até 20%'

Especialistas britânicos analisaram pesquisas que incluíram 37 mil mulheres.

Uma pesquisa realizada em Londres afirma que medicamentos antiinflamatórios como a aspirina podem reduzir a incidência de câncer de mama em até 20%.

Especialistas do Guy's Hospital, na capital britânica, analisaram 21 estudos realizados em um período de 27 anos, envolvendo mais de 37 mil mulheres.

"Nossas conclusões indicam claramente que estes medicamentos populares podem, se usados corretamente, desempenhar um papel importante na prevenção e tratamento de câncer de mama", disse o professor de Oncologia Ian Fentiman, que realizou o estudo, publicado no International Journal of Clinical Practice.

Estudos prévios sugeriram que AINEs (grupo que inclui, além da aspirina, ibuprofeno) usados tradicionalmente como analgésicos sem apresentação de receita médica, podem proteger contra doenças coronárias.

Os cientistas ressaltam, contudo, que são necessárias mais pesquisas para determinar o melhor tipo de droga a ser usado, sua dose, duração do uso e se os benefícios produzidos ao se ingerir regularmente medicamentos antiinflamatórios do grupo AINE (que não contém esteróides) compensam os efeitos colaterais especialmente em mulheres que já têm a disposição a desenvolver câncer de mama.

"Nossa análise não se deteve nos potenciais efeitos colaterais de usar AINEs regularmente", ressaltou Fentiman. "Eles podem incluir sangramento e perfuração gastrointestinal que pode trazer um risco significativo de deterioração do estado de saúde e morte."

"Seria essencial levar esses efeitos negativos em conta antes de justificar o uso rotineiro de AINEs como aspirina para prevenir câncer de mama."
Fonte G1

sexta-feira, 7 de março de 2008

Isto É - Edição 2000 (05/03/2008)



Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 07 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Sexta, 07, e Fim de Semana, 08 e 09 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

Tocando em frete - Almir Sater

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Pro Teste - Edição 67 (03/2008)


Novo cartão postal de Aracaju


Clique na imagem para ampliar

Cockpit de um Airbus

quinta-feira, 6 de março de 2008

1001 Dicas De Moto

Via GS500online

Imagens engraçadas/curiosas - 06/03/2008

Via Knuttz/Ueba

Quase acidente

Galileu - Março de 2008 (Deciframos os Mistérios de Lost)

Clique na capa para baixar.

Homens que ajudam nas tarefas de casa fazem mais sexo

Atenção, mulherada! Essa é para quem já cansou de tentar convencer o maridão a ajudar nas tarefas do lar. Quem sabe agora ele mude de idéia.

Um estudo divulgado nos Estados Unidos revela que os homens que colaboram mais com a limpeza da casa fazem mais sexo. É isso mesmo. A informação é da agência de notícias Associated Press.

O relatório feito pelo Conselho sobre Famílias Modernas reuniu dados de diversas pesquisas e descobriu que os homens americanos aprenderam a lição e estão ajudando mais as esposas. Um dos estudos mostra que a contribuição masculina para as tarefas do lar dobrou nos últimos 40 anos. Outro diz que, no mesmo período, os maridos triplicaram o tempo que passam com os filhos.

A mudança é mais significativa entre as famílias onde tanto pai quanto mãe trabalham o dia inteiro. Algumas mulheres dizem até que seus relacionamentos são completamente igualitários quando o assunto é cuidar do lar.

“Nós dois sempre falamos sobre como temos sorte de ter encontrado alguém disposto a fazer mais do que é preciso”, contou à AP Mary Melchior, que trabalha na Organização Nacional para Mulheres dos EUA e que divide com o marido advogado a árdua tarefa de cuidar de seus filhos trigêmeos de três anos.

“Ele faz o café e cuida da roupa suja. Eu conserto as coisas na casa”, diz ela.

Além da percepção de que o mundo mudou, no entanto, outro fator pode estar sendo levado em conta pelo maridão. Para o psicológo Joshua Coleman, a divisão justa das tarefas do lar tem como resultado direto um casamento mais feliz e mais sexo.

“Se o homem ajuda em casa, a mulher entende que ele realmente se preocupa com ela. Ele não a trata como empregada”, diz Coleman. “Quando uma mulher está estressada porque a casa está uma bagunça e o homem fica sentado no sofá enquanto ela passa o aspirador de pó, ela não vai entrar no ‘clima’”.

Agora, mulheres, vocês já sabem o que fazer. É só imprimir essa página e deixar “sem querer” na mesa da sala e esperar. Tudo indica que ele vai ter um súbito interesse em lavar a louça do jantar esta noite.

Por Marília Juste
Fonte G1

Isto É Gente - Edição 444 (10/03/2008)

Clique na capa para baixar

By Antfer

Isto É Dinheiro - Edição 544 (05/03/2008)

Clique na capa para baixar
By Antfer

Imagens engraçadas/curiosas - 05/03/2008


Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 06 de Março de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Quinta, 06 de Março de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft.

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 05 de Março de 2008

DOWNLOAD DO JORNAL PELO EASYSHARE
Via Downloads Copyleft

terça-feira, 4 de março de 2008

O Idiota

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates eesmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas:

- uma grande de 400 réis e outra menor, de 2000 réis.

Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu, não sou tão tolo assim. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda!

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros babacas da história?

Terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, o que realmente somos.

Revista Mundo Estranho - Março de 2008

Clique na capa para baixar.

Tratamento restaura cabelos danificados


Os cabelos já naturalmente ressecados e que no verão são expostos sem cuidados extras ao sol, mar, vento e piscina, podem se tornar ainda mais fracos, opacos e também quebradiços. Mesmo cabelos que não sejam secos podem apresentar esses sintomas pós-verão. Nestes casos a recomendação número um da maioria dos profissionais é investir em hidratações profundas, feitas em salão. Elas podem pesar um pouco no bolso, mas os resultados podem compensar com a economia de inúmeros cremes caseiros que não vão conseguir restabelecer à vida aos fios.

O tradicional salão Cat’s Hair, em São Paulo, indica para uma restauração profunda dos fios danificados o método chamado de Plástica Capilar. O tratamento é voltado para cabelos extremamente ressecados. “É o tratamento mais intenso que temos à disposição para cuidar dos cabelos muito danificados”, afirma o cabeleireiro do Cat’s Hair Thiago Soares. É indicado para cabelos que recebem muita química, que sofrem lesões mecânicas com o uso constante de secador e chapinha, além das agressões a que os cabelos são submetidos durante o verão.



O processo inteiro dura cerca de uma hora e deve ser repetido entre um período de 45 dias a dois meses, dependendo das condições do cabelo. É possível fazer a manutenção do tratamento em casa com uma linha específica composta por xampu, condicionador e uma máscara de nutrição para ser utilizada semanalmente. No salão, a Plástica Capilar custa R$ 250,00.

Etapas do tratamento:

1– O cabelo é lavado com produtos, inclusive vitamina C, que já começam a hidratar e repor a matéria perdida pelos fios, dando nutrição e resistência.

2– Aplicação de queratina, cimento capilar e ampolas de nutrição mecha a mecha, manuseando bastante os fios para que absorvam bem os produtos.

3– Depois de descansar por alguns minutos, 80% da umidade dos fios é retirada com o secador.

4– É aplicada uma máscara hidratante e disciplinante, mais pesada que as comuns.

5– O cabelo é enxaguado após o tempo de pausa de 10 minutos com a máscara.

6– Os cabelos então recebem um leave in que proporciona resistência e protege os fios do calor do secador e da chapinha, além de ser termoativado, finalizando o processo hidratante.

7– É feita uma escova para secar o cabelo.

8– A última etapa é a aplicação da chapinha de cerâmica para selar a cutícula do cabelo e garantir que os nutrientes permaneçam dentro da estrutura dos fios.

Fonte: Estética Guia

Gazeta Mercantil em PDF, Terça, 04 de Março de 2008

Super Bois / Vacas

Mercedes Benz SLR McLaren Roadster 2008


Imagens engraçadas/curiosas - 04/03/2008

Sapinhos raros ameaçados de extinção acasalam na Nova Zelândia

Veterinários comemoraram o fato, que traz esperança para o futuro da espécie.
Do tamanho de uma unha, os sapos são encontrados em apenas duas ilhas.

Uma raríssima espécie de sapos foi encontrada se acasalando em um parque da Nova Zelândia, o que promete um futuro mais tranqüilo para esses animais ameaçados de extinção. O acasalamento desses anfíbios nunca havia sido observado antes, nem mesmo em seu habitat natural.
O sapo-das-ilhas-Maud em um close que o faz parecer muito maior do que de fato é. (Foto: AP)

Imagem mais distante dá uma idéia do tamanho da pequena espécie, mais ou menos o de uma unha humana (Foto: AP)

Os pesquisadores do Santuário para Vida Selvagem Karori, da capital Wellington, acreditam que se a espécie for capaz de se reproduzir em cativeiro ela pode ter uma chance de sobrevência.

Os "sapos-das-ilhas-Maud", como são conhecidos, são muito especiais. Uma das quatro espécies nativas da Nova Zelândia, eles evoluíram muito pouco em 70 milhões de anos. Por isso, não coaxam, não vivem na água e não passam pela fase de girino -- nascendo já formados direto dos ovos.
Fonte G1

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 04 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via Downloadscopyleft

Revista Galileu - Fevereiro de 2008

Clique na capa para baixar.

domingo, 2 de março de 2008

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 02 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via Downloads Copyleft

Concurso de elegância - carros antigos

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Revista O Globo - Edição 188 (02/03/2008)

Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe

Austrália


Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Imagens engraçadas/curiosas - 02/03/2008

Revista da TV (O Globo - 02/03/2008)



By Antfer

Monte Saint-Michel


Macro fotografia de insetos