sábado, 22 de março de 2008

Scooter para montar

Você sempre teve vontade de ter uma Labreta dessa?
Seus problemas acabaram!!!!
Clique na imagem e veja como adquirir a sua....

Mosquitos

Um português chegou no hotel em Manaus, e como estava muito quente, ele abriu a janela. Só que começaram a entrar vários pernilongos.
Então, ele ligou para a recepção e reclamou.
- Boa tarde, estou com muito calor e com a janela aberta varios mosquitos estão a entrar em meu quarto e a me incomodar.

- Se o Senhor desligar as luzes de seu quarto, eles irão embora.

Ele fez o que ela disse e realmente estes se foram.
Depois de um tempinho, começaram a entrar vários vaga-lumes, e então ele tornou a ligar para a recepção reclamando.
E a atendente:
- Mas o que foi agora?
Ele responde:
- Não adiantou, os mosquitos voltaram com lanterna.

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 22 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

sexta-feira, 21 de março de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 21/03/200


Via Knuttz/Ueba

Quaresma

Quaresma é tempo de jejum?

A Quaresma deverá ser um tempo para “jejuar” alegremente de certas coisas e também para “fazer festa” de outras.

Neste tempo deveremos:

- jejuar de julgar os outros e festejar porque Deus habita neles.

- jejuar do fixarmo-nos sempre nas diferenças e fazer festa por aquilo que nos une na vida.

- jejuar das trevas da tristeza e celebrar a luz.

- jejuar de pensamentos e palavras doentias e alegrarmo-nos com palavras carinhosas e edificantes.

- jejuar de desilusões e festejar a gratidão.

- jejuar do ódio e festejar a paciência santificadora.

- jejuar de pessimismos, e viver a vida com otimismo como uma festa contínua.

- jejuar de preocupações, queixas e egoísmos; festejar a esperança e a Divina Providência.

- jejuar de pressas e angústias; fazer festa em oração contínua à Verdade Eterna.

Quaresma tempo de encontro com Deus.
Picture by Caravaggio
Via Amigos do Freud

Carro é engolido por cratera em Aracaju

Passageiros do automóvel tiveram dificuldade para sair.
Chovia forte na hora do acidente.

Um carro foi engolido por uma cratera na madrugada desta sexta-feira (21) em Aracaju (Sergipe). Os passageiros tiveram dificuldade para sair do automóvel, já que chovia forte na hora do acidente.

"Eu estava de cinto, eu senti a água entrando, molhando as minhas pernas, e aí eu falei para ele: nós vamos afundar. Conforme o carro ia descendo, ia me sugando. Então, ele me deu a mão e me puxou", disse Patrícia Rodrigues.
Fonte G1

Marido obediente

MTT - Marine Turbine Technologies desenvolveu a Y2K, uma moto com motor de helicóptero

O PRÉ-SAL E O ENIGMÁTICO FUTURO BRASILEIRO

Carlos Lessa (economista)

Toda profissão tem cacoetes lingüísticos. O geólogo brasileiro denomina os campos submarinos de petróleo existentes abaixo de um enorme e espesso
lençol de sal de pré-sal. O geólogo ordena o mundo de baixo para cima. O sal dificulta e encarece a extração, porém preserva um óleo leve e de ótima
qualidade.

Fortes evidências levam a crer que há 130 milhões de anos começou o desquite entre África e América do Sul. No meio, surgiu um lago que, crescendo, dá origem ao Atlântico Sul. O material orgânico foi sepultado debaixo do sal; posteriormente, outros elementos se depositaram. A combinação de temperatura e pressão converteu a matéria orgânica em petróleo. Movimentos tectônicos deslocaram o sal; parte do petróleo migrou para cima das `janelas` de sal. A Petrobrás localizou campos submarinos nestas janelas: Namorado, Marlin, Roncador e toda uma peixaria permitiram a auto-suficiência deste combustível. O óleo dessas jazidas não é o melhor - é pesado - porém é nosso; está em nossa fronteira marítima, pertence à Petrobrás, e o Brasil é líder em tecnologia e ambições em águas profundas.

A Petrobrás foi em frente. Perfurou ao longo do mar, desde Espírito Santo até a Bacia de Santos, em busca do pré-sal. Tudo leva a crer que existam
campos no mar em uma área de até 800 quilômetros de extensão por 200 quilômetros de largura. As estimativas oscilam entre 30 e 50 bilhões de
barris no pré-sal - não é um delírio nacional, esta é a avaliação do Credit Suisse. Hoje temos 14 bilhões de barris provados. Com Tupi, Carioca,
Júpiter e seus `compadres`, chegaríamos às reservas atuais da Rússia e da Venezuela.

O óleo do pré-sal é leve. O Brasil pode confiar nos geólogos, cientistas, engenheiros e tecnólogos que desenvolveremos a tecnologia para estes campos
muito profundos e com espessas camadas de sal. Ao Eldorado Verde da Amazônia, descobrimos um Azul, no pré-sal; um novo Eldorado pelo brasileiro e para o brasileiro. Este é o sonho. Pode-se converter em um pesadelo.

Os EUA consomem 25% do petróleo do mundo. O grande poluidor bebe, todos os anos, sete bilhões de barris. Tem reservas pequenas, apenas para quatro anos. Por isto, tem tropas na Arábia Saudita (260 bilhões de barris de reservas), e frotas navais no Oceano Índico; estimulou o conflito latente entre sunitas e xiitas, promoveu Saddam Hussein e deu fôlego a Bin Laden. Com o primeiro, alimentou o ódio ao Irã (100 bilhões de barris); com o segundo, sustentou a rebelião dos afegãos contra a URSS. Após o 11 de setembro, destruiu os talibãs e, desde então, acusou o Iraque (100 bilhões de barris) de dispor de armas nucleares. Destruído Saddam, não se descobriu nenhum armamento não convencional. Transferiu, imediatamente, para o Irã a acusação de estar se nuclearizando. Os EUA mergulharam de ponta-cabeça no Oriente Médio, pois têm sede de petróleo - aliás, a China e a Índia também.

Até o pré-sal brasileiro, o Novo Mundo não poderia saciar os EUA; o México já foi depredado (tinha 52 bilhões de reservas e hoje está com 17). O Canadá tem muita areia betuminosa (custos extremamente elevados de extração). A Venezuela tem reservas insuficientes para a sede norte-americana. Alguns países ficaram sem petróleo: a Indonésia exportou, participou da Opep e vendeu seu óleo a US$ 3 o barril, hoje importa a US$100 o barril. O Reino Unido não é mais exportador de petróleo no Mar do Norte; bebeu e vendeu demais. Este é o pano de fundo de um possível pesadelo geopolítico. Não interessa ao Brasil que o Atlântico Sul se converta num Oriente Médio.

A primeira pergunta que ocorre é: o petróleo do pré-sal é nosso? Logo depois: até quando? O neoliberalismo já promoveu nove rodadas de leilões.

A ANP - instituição que no passado seria denominada de `entreguista` - pretendeu acelerar uma nova rodada nos blocos do pré-sal. Com clarividência, o presidente Lula suspendeu a rodada e solicitou à ministra Chefe da Casa Civil que estudasse uma nova legislação de regulamentação da economia do petróleo. Creio que Lula anteviu um possível `Iraque` em nosso território. O presidente sabe que a Petrobrás pode, técnica e financeiramente, desenvolver Tupi e outros campos do pré-sal. Sabe que não se brinca com soberania na `Amazônia azul`. Nossa Marinha de Guerra precisa do submarino nuclear; nossa Aeronáutica precisa de mísseis e da Base de Alcântara, porém quem garante que não seremos acusados de belicismo?

Conheço a ministra Dilma desde os tempos da Unicamp. Sei que é nacionalista e bem preparada; ela sabe que o preço do barril irá subir tendencialmente.
É uma boa `aplicação financeira` manter petróleo conhecido e cubado como uma reserva estratégica; rende mais que os Títulos de Dívida Pública norte-americanos. Um fundo soberano, alimentado com uma parcela das reservas cambiais de nosso Banco Central, poderia subscrever ações e financiar a Petrobrás. É mais estratégica esta `aplicação` do que apoiar o Tesouro dos EUA. Dilma sabe que a China fura poços e os mantém lacrados, preferindo beber petróleo importado em troca de suas exportações.
Certamente, a regulamentação não será elevar royalties e contribuições especiais sobre o petróleo extraído do pré-sal por companhias estrangeiras.

A premissa maior é reassumir a Petrobrás como empresa estratégica para o futuro desenvolvimento brasileiro e escudo protetor de uma geopolítica potencialmente ameaçadora. Para tal, é necessário retirar da companhia sua medíocre missão atual: `honrar seus acionistas`. Aliás, o Dr. Meirelles, com o desejado fundo soberano, poderia converter o Banco Central em `acionista`, recomprando as ações que os governos liberalizantes venderam para estrangeiros.

A diretoria da Petrobrás, em vez de saber a cotação da ação em Wall Street, deveria estar articulada com o presidente da República, expondo ao Brasil o
modo de manter o Eldorado em nossas mãos.
Fonte

Gostou??? Comente!!! Não gostou??? Comente também...

Revista Placar - Fevereiro 2008

Clique na capa para baixar

Adsumus

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Boa Viagem - Suplemento de Turismo - (O Globo - 20/03/2008)

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 21 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

quinta-feira, 20 de março de 2008

GhostRider 5 - Back To Basics

Imagens engraçadas/curiosas - 20/03/200


Via Knuttz / Ueba

My Way

“My way” é talvez uma das mais bonitas melodias jamais escritas. Contudo a música em si foi alvo de um longo processo judicial, no que respeitou ao autor, já que tanto Paul Anka como Claude François (“Comme d’habitude”) reclamavam a sua autoria. O francês haveria de morrer sem que o problema tivesse sido resolvido. Só em 2002 foi oficialmente pelos Tribunais dada a autoria a Paul Anka, que recebeu qualquer coisa como setenta milhões de dollars pelas royalties.

Há milhares de interpretações de “My way” em quase todas as linguas. A mais conhecida e a mais tocada, contudo, é a versão de Frank Sinatra, que vendeu perto de 500 milhões de cópias.

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

RANKING DA POBREZA ... CONFIRA O SEU !!!

- Sair do refeitório com palito na boca (200 pts)

- Dormir depois do almoço debruçado na mesa (400 pts )

- Chamar sua sala de meu escritório (250 pts)

- Levar fruta do almoço para o setor (100 pts)

- Ter armário (150 pts)

- Botar foto de artistas no armário (300 pts)

- Sair da empresa com crachá pendurado (350 pts)

- Chamar empresa de firma (450 pts)

- Achar que o sindicato é seu aliado (100 pts)

- Ficar mascando palito de dente a tarde toda (280 pts)

- Pedir cigarro para os colegas (150 pts)

- Vender os Tickets e VT's (320 pts)

- Andar com celular pendurado na cintura (500 pts)

- Colocar apelido nos colegas (250 pts)

- Molhar cabelo para ir embora (400 pts)

- Ter o "pentezinho" marrom (350 pts)

- Dizer para família que trabalha com computador (400 pts)

- Esperar o dia do pagamento pra sair pra balada (600 pts)

- Usar molho de chave pendurado na cintura ou no pescoço (300 pts)

- Fazer um vulcão de arroz e encher de feijão no meio (550pts)

- Usar a unha do mindinho comprida ( 10.300 pts)

- Colocar a gravata só quando chega ao escritório (330 pts)

- Tirar a gravata pra sair pra almoçar (550 pts)

- Usar cortador de unhas no chaveiro ( 300 pts)

- Tomar uma pinguinha antes do almoço pra abrir o apetite (400pts)

- Ir trabalhar com camisa de time (1.500 pts)

Confira sua pontuação:

-0 a 99 pts - Chefe
- 100 a 299 pts - Nem chefe e nem peão
- 300 a 599 pts - Aprendiz de Peão
- 600 a 1199 pts - Peão Junior
- 1200 a 1999 pts - Peão Senior
- Acima de 2000 pts - Peão Master!!

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 20 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

Carros 3D - Papéis de parede



Gazeta Mercantil em PDF, Quinta, 20 de Março de 2008

Download pelo EasyShare
Via DownloadsCopyleft

Imagens engraçadas/curiosas - 19/03/2008


Via Knuttz / Ueba

quarta-feira, 19 de março de 2008

terça-feira, 18 de março de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 17/03/2008


Via Knuttz / Ueba


Isto É - Edição 2002 (19/03/2008)

By Antfer

Isto É Dinheiro - Edição 546 (19/03/2008)

By Antfer

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 18 de Março de 2008

Download pelo Easyshare
Via DownloadsCopyleft

Para descontrair....

Bem baratinho...

O milionário, de passagem por S.Paulo, entra no luxuosíssiomo restaurante e senta no piano bar.
Chama o Chef, pede uma dose de whisky Royal Salut e a reserva de uma mesa para jantar. Após a quarta dose indicaao Chef que irá para a mesa, sendo atendido prontamente.
Sentado, consultando o Menu sem preços, se surpreende quando o Chef , em pé ao seu lado diz:
- Doutor, é política da casa informar aos clientes o valor das contas separadas da mesa, no seu caso a do piano bar: sua despesa lá foi de 0,60 centavos.
- Acho que houve um engano. Eu tomei quatro doses de Royal Salut.
- Com todo o respeito, nós nunca nos enganamos: quatro doses a 0,15 centavos cada dá exatamente 0,60 centavos.
- Tudo bem, não quero discutir, vamos à comida, anote por favor: como entrada eu quero caviar da Ucrânia com lentilhas finlandesas; depois Salmão da Escandinávia com recheio de gengibre sul-africano e batatas douradas. Para beber um Rotschild safra 1891.
- Ótima escolha Doutor, mas cabe a mim, como chefe, alertá-lo que isso ficará um pouco caro.
- Olha amigo, primeiro eu não perguntei o preço e, segundo, estou achando que isso aqui é uma casa de malucos mas, já que você quer, fale.
- Pois não Doutor, o seu pedido vai ficar em 18,00 reais.
- Pôrra, você está querendo me sacanear? Cadê o dono dessa porcaria?
- Está lá em cima com a minha mulher...
- E o que é que ele está fazendo lá em cima com a sua mulher?
- O mesmo que eu estou fazendo aqui em baixo com o restaurante dele...!

A velhice é uma merda!

Um casal passa a lua de mel em uma linda cidade.
Numa casa de espetáculos pornô o letreiro anuncia:

'HOJE, O FABULOSO FERNANDÃO!'

Entram e o show começa com Fernandão, 39 anos, numa cama com uma louraça, uma morenaça e uma ruivaça, que ele traça uma a uma... e ainda repete!
As mulheraças, exaustas, deixam o palco, enquanto Fernandão, agradece ao público que o aplaude efusivamente de pé. Sob o rufar de tambores, uma mesinha com 3 nozes é colocada no centro do cenário.
Fernandão quebra as três pequenas nozes com o pau, com pancadas precisas.
O público vai à loucura e ele é ovacionado por minutos!
Passados 25 anos, para recordar os velhos tempos, o casal decide comemorar as bodas de prata na mesma cidade.
Passeiam pelos mesmos lugares e, diante da mesma casa vêem, surpresos, o cartaz:

'HOJE, O FABULOSO FERNANDÃO!'

Entram e, no palco, quem? - Fernandão- enrugadinho, cabelos brancos, traçando outras 3 mulheraças com o mesmo pique. Não dá prá acreditar! Quando os tambores começam a rufar, a mesinha, agora com três cocos, é colocada e ele os quebra com a mesma precisão.
Boquiabertos, o casal vai ao camarim cumprimentar pessoalmente o FABULOSO Fernandão e perguntam o motivo da mudança das nozes para cocos, ao que ele responde:
- A velhice é uma merda! A vista está fraca e eu não consigo mais enxergar as nozes!

MORAL DA "ESTÓRIA":
NEM O PODEROSO FERNANDÃO ESCAPOU DA PORRA DO ÓCULOS.

Mineiro no médico

O mineiro leva a esposa no médico.
Dotô, minha muié anda mei desanimada, mei doente.
O médico faz o diagnóstico:
Meu senhor, sua esposa está precisando de verdura, ferro e cálcio.
E o mineiro:
Uai, dotô.... Ver dura, ela tá sempre veno.
Ferro, leva quastodia.
Agora, se o senhor pudé colocá um carço, eu agardeço porque o negócio dela ta meiforgado memo...!

Pastor & Baiano

A aeromoça oferece bebida a um baiano que está sentado ao lado de um pastor, daqueles bem característicos, Bíblia na mão, terno e broche da igreja, dentro de um avião.
O baiano (chique, lógico) pede uísque com gelo.
- O senhor quer o mesmo que ele, reverendo? pergunta a aeromoça ao religioso.
O pastor fica indignado :
- Prefiro ser agarrado selvagemente e estuprado por um negão do Pelourinho do que botar uma gota deste álcool na boca!
O baiano escuta e devolve o uísque a aeromoça dizendo:
- Desculpe... Eu não sabia que tinha outra opção.. Também quero o negão...

No Baixo meretrício

Dois coroas, depois de encherem a cara, decidem ir a uma casa de baixo meretrício.
A Cafetina olha bem para os dois e chama a sua gerente:
- vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença. Não vou gastar minhas meninas com esses dois.
A gerente cumpre as ordens e os dois coroas vão para os seus respectivos quartos e 'fazem os seus deveres de casa'. Já no trajeto de volta para casa, um dos coroas diz:
- acho que a mulher que estava comigo estava morta!
- Morta? Diz o outro. Porque você acha isso?
- É que ela não se moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela.
- Podia ter sido pior, diz o outro. Eu acho que a minha era uma bruxa!
- Uma bruxa!!! Por que cargas d'água você acha isso?
- Bem, é que eu estava nas preliminares e dei uma mordida na bunda dela. Ela aí peidou na minha cara, saiu voando pela janela e ainda por cima levou a minha dentadura!!!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Gazeta Mercantil em PDF, Segunda, 17 de Março de 2008

Download pelo EasyShare
Via DownloadsCopyleft

Ruben Alcantara

Aviões militares - 89 fotos (pesado)

Imagens engraçadas/curiosas - 16/03/2008


Via Knuttz/Ueba

Super Street Bike - Papéis de parede

Info Etc (O Globo - 17/03/2008)

DISCOGRAFIA MARISA MONTE

Leiam a biografia dela (quem tiver interesse, claro), é só clicar em um dos links abaixo:

BIOGRAFIA (1) | BIOGRAFIA (2) | BIOGRAFIA (3)

DISCOGRAFIA (abaixo):

Universo ao Meu Redor
Ano de lançamento: 2006



01. Universo ao Meu Redor.mp3
02. O Bonde do Dom.mp3
03. Meu Canário.mp3
04. Três Letrinhas.mp3
05. Quatro Paredes.mp3
06. Perdoa, Meu Amor.mp3
07. Cantinho Escondido.mp3
08. Statue of Liberty.mp3
09. A Alma e a Matéria.mp3
10. Lágrimas e Tormentos.mp3
11. Satisfeito.mp3

Infinito Particular
Ano de lançamento: 2006



01. Infinito Particular.mp3
02. Vilarejo.mp3
03. Pra Ser Sincero.mp3
04. Levante.mp3
05. Aquela.mp3
06. A Primeira Pedra.mp3
07. O Rio.mp3
08. Gerânio.mp3
09. Quem Foi.mp3
10. Pernambucobucolismo.mp3
11. Aconteceu.mp3
12. Até Parece.mp3
13. Pelo Tempo que Durar.mp3


Tribalistas
Ano de lançamento: 2002



01. Carnavália.mp3
02. Um A Um.mp3
03. Velha Infância.mp3
04. Passe Em Casa.mp3
05. O Amor É Feio.mp3
06. É Você.mp3
07. Carnalismo.mp3
08. Mary Cristo.mp3
09. Anjo Da Guarda.mp3
10. Lá De Longe.mp3
11. Pecado É Lhe Deixar De Molho.mp3
12. Já Sei Namorar.mp3
13. Tribalistas.mp3


Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
Ano de lançamento: 2000



01. Amor I Love You.mp3
02. Não Vá Embora.mp3
03. O Que Me Importa.mp3
04. Não é Fácil.mp3
05. Perdão Você.mp3
06. Tema de Amor.mp3
07. Abololô.mp3
08. Para Ver as Meninas.mp3
09. Cinco Minutos.mp3
10. Gentileza.mp3
11. Água Também é Mar.mp3
12. Gotas de Luar.mp3
13. Sou seu Sabiá.mp3


Barulhinho Bom CD1
Ano de lançamento: 1996



01. Panis et Circensis.mp3
02. De Noite na Cama.mp3
03. Beija Eu.mp3
04. Give Me Love.mp3
05. Ainda Lembro.mp3
06. A Menina Dança.mp3
07. Dança da Solidão.mp3
08. Ao Meu Redor.mp3
09. Bem Leve.mp3
10. Segue o Seco.mp3
11. O Xote das Meninas.mp3
12. Em Estúdio.mp3
13. Arrepio.mp3
14. Magamalabares.mp3
15. Chuva no Brejo.mp3
16. Cérebro Eletrônico.mp3
17. Tempos Modernos.mp3
18. Maraçá.mp3
19. Blanco.mp3

Barulhinho Bom CD2 (estudio)
Ano de lançamento: 1996



01-Arrepio.mp3
02-Magamalabares.mp3
03-Chuva No Brejo.mp3
04-Cérebro Eletrônico.mp3
05-Tempos Modernos.mp3
06-Maraçá.mp3
07-Blanco.mp3


Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão
Ano de lançamento: 1994



01. Maria de Verdade.mp3
02. Na Estrada.mp3
03. Ao Meu Redor.mp3
04. Segue o Seco.mp3
05. Pale Blue Eyes.mp3
06. Dança da Solidão.mp3
07. De Mais Ninguém.mp3
08. Alta Noite.mp3
09. O Céu.mp3
10. Bem Leve.mp3
11. Balança Pema.mp3
12. Enquanto Isso.mp3
13. Esta Melodia.mp3


Mais
Ano de lançamento: 1991



01. Beija Eu.mp3
02. Volte Para o Seu Lar.mp3
03. Ainda Lembro.mp3
04. De Noite na Cama.mp3
05. Rosa.mp3
06. Borboleta.mp3
07. Ensaboa.mp3
08. Eu Não Sou da Sua Rua.mp3
09. Diariamente.mp3
10. Eu Sei.mp3
11. Tudo Pela Metade.mp3
12. Mustaphá.mp3


Marisa Monte
Ano de lançamento: 1989



01. Comida.mp3
02. Bem Que Se Quis.mp3
03. Chocolate.mp3
04. Ando Meio Desligado.mp3
05. Preciso Me Encontrar.mp3
06. Xote das Meninas.mp3
07. Negro Gato.mp3
08. Lenda das Sereias.mp3
09. South American Way.mp3
10. I Heard It Through The Grapevine.mp3
11. Bess, You Is My Woman Now!.mp3
12. Speak Low.mp3


O Melhor de Marisa Monte

01 Bem Que Se Quis.mp3
02 Amor I Love You.mp3
03 Beija Eu.mp3
04 Maria de Verdade.mp3
05 Na Estrada.mp3
06 Não Vá Embora.mp3
07 O Que Me Importa.mp3
08 Ainda Lembro.mp3
09 Preciso Me Encontrar.mp3
10 Dança da Solidão.mp3
11 O Xote das Meninas.mp3
12 De Mais Ninguém.mp3
13 Alta Noite.mp3
14 Lenda das Sereias, Rainha do Mar.mp3
15 Não é Fácil.mp3
16 Passe Em Casa.mp3
17 Gentileza.mp3
18 É Você.mp3
19 Eu Sei.mp3
20 Ja Sei Namorar.mp3
21 Velha Infância.mp3
22 (Marisa monte e Negra Li) Você Vai Estar Na Minha.mp3

LINKs PARA DOWNLOAD:
CD Marisa Monte - 1988
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Barulhinho Bom - Ao Vivo (cd1)
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Barulhinho Bom - Em Estúdio (cd2)
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Infinito Particular
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Mais
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Universo ao Meu Redor
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Tribalista
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Memorias, Cronicas e Declaracoes de Amor (ao vivo)
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão (1994)
Clique aqui para baixar este CD

CD Marisa Monte - O Melhor de Marisa Monte
Clique aqui para baixar este CD

Revista da TV (O Globo - 16/03/2008)

By Antfer

Revista O Globo - Edição 190 (16-03-2008)

Revista Veja - 19 de Março de 2008 - Edição n. 2052

Clique na capa para baixar

By Radis_2004

domingo, 16 de março de 2008

Caminhar 30 minutos com a roupa do trabalho já melhora saúde do coração

Especialista diz: não é preciso equipamentos especiais e muito tempo para ser saudável.
Dançar à noite e caminhar por alguns minutos na hora do almoço já ajudam bastante.

Acabou a desculpa para não levar uma vida saudável. Doutor em educação física, Luiz Guilherme Porto afirma: bastam 30 minutos de caminhada por dia e sua saúde já agradece. E mais: não precisa ir para a loja de material esportivo e comprar aquele tênis especial projetado pela Nasa: você pode caminhar com a roupa do dia-a-dia, rumo ao trabalho ou na hora do almoço, e os resultados já aparecem.

“É muito comum as pessoas responderem que a principal barreira ao aumento da prática de atividade física é o tempo. Isso demonstra o desconhecimento em relação às recomendações médicas atuais”, afirmou Porto ao G1.

De acordo com ele, bastam 30 minutos diários acumulados de atividade física moderada para melhorar a saúde cardiovascular, a mobilidade e a pressão arterial e para reduzir o risco de câncer, de diabetes, de derrame cerebral, de depressão e de ansiedade.

Como são “acumulados”, você pode ou caminhar 30 minutos direto, ou três vezes por dez minutos, ou qualquer forma que agrade mais. “Caminhando 15 minutos pela manhã, de forma moderada, e dançando outros 15 à noite, eu consigo cumprir o mínimo recomendado e assim ter benefícios para a saúde”, diz Porto.

O que as pessoas não parecem entender, segundo o especialista, é que “exercício” é diferente de “atividade física”. “Atividade física se considera todo e qualquer movimento com gasto energético superior ao repouso, diferentemente do exercício, que se caracteriza por uma atividade formal, com controle de intensidade, duração e freqüência”, explica ele.

A melhor opção, de acordo com ele, é caminhar. “A caminhada moderada é provavelmente a modalidade mais democrática de atividade física”, conta Porto. “Não exige preparação prévia, roupas especiais ou gastos extras. Para a maioria da população é de baixíssimo risco, com benefícios potenciais muito grandes”, diz ele.

Apesar disso, é preciso cuidado. Fumantes e pessoas com histórico familiar de problemas cardiovasculares, diabetes ou hipertensão arterial podem precisar de uma avaliação médica prévia. “É bom lembrar que, mesmo nos casos de presença de doenças, uma vez a condição acompanhada e controlada, a prática regular de atividades físicas continua sendo um fator fundamental na promoção da saúde”, explica.

Se você quer ter uma vida mais saudável, não precisa se preparar para “suar a camisa”. Para melhorar a maioria dos quesitos de saúde, não é preciso fazer esforço –- basta se movimentar. No entanto, se quiser melhorar o colesterol, você vai precisar aumentar a intensidade e suar um pouquinho.

Luiz Guilherme Porto fez seu doutorado na Universidade de Brasília (UnB), onde sugeriu que estimular a população a se exercitar por 30 minutos diários deve ser parte das políticas públicas de saúde do governo, para reduzir os gastos na área.

“Há uma urgente necessidade da adoção de políticas públicas de promoção da atividade física. A eliminação de barreiras arquitetônicas, a iluminação pública e a segurança, entre outros, são fatores que tem grande impacto no nível de sedentarismo de uma comunidade”, afirma ele.

O pesquisador entregou um medidor de passos para 19 voluntários homens e acompanhou os resultados que a caminhada teve na saúde deles. O trabalho comprovou a melhoria no funcionamento cardiovascular com a caminhada de 30 minutos.
Fonte G1

Cachoeiras II

Carro Etc (O Globo - 05/03/2008)