sábado, 14 de junho de 2008

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 14 de Junho de 2008



Easyshare
Via DownloadsCopyleft

20 Curiosidades sobre a China

Em Agosto deste ano, todos os holofotes do mundo estarão voltados para a China, por causa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas o que não podemos imaginar são as curiosidades à respeito do país mais populoso do mundo.
Esta semana, despertado que fui por uma reportagem sobre o assunto publicada na revista Superinteressante, resolvi ir à caça e trago aqui para a Papo de Homem um mundo de fatos curiosos sobre a China.

1. A cada feriado do Ano-novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China, para visitar parente, sendo o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos.

2. A polícia não tem armas. Aliás, ninguém carrega armas, e o crime praticamente não existe entre os civis. Também pudera, aquela clássica história do criminoso ser executado e a bala ser cobrada da família assusta qualquer um. A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo.

3. Após décadas do mais puro regime comunista, os chineses ignoram o que é privacidade. Bisbilhotar e tomar conta da vida alheia é quase obrigação, sendo muito comum xeretar conversa alheia ou olhar o cartão de ponto do colega para denunciar atrasos.

4. Os símbolos chineses são tão ornados e complicados de desenhar, que se você resolve sentar num banco e escrever algo num papel comum, vai atrair uma multidão de curiosos apontando para você. Vai entender ?

5. São calmos até demais. Não se ouvem buzinas nos engarrafamentos. Não se vê chinês com cara de estressado.

6. O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é com eles mesmos. O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : Chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.

7. Os chineses recusam gorjetas. Um viajante relatou que ao oferecer uma gorjeta a uma garçonete, ela empurrou a mão dele e saiu correndo, corada de vergonha. Quando você deixa a gorjeta na mesa, o funcionário corre atrás de você para devolver o dinheiro.

8. Essa é muito esquisita. Funcionários chineses riem da sua cara quando você reclama de algo. Parece que estão de sacanagem, ninguém consegue entender, mas deve ser algo cultural. Eu, hein?

9. Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo. As fábricas de fraldas devem adorar isso.

10. Das 20 cidades mais poluídas do mundo, 16 são chinesas.

11. O território chinês abrange 4 fusos horários,mas o governo não quer nem saber, e todo o país adota a hora de Pequim. O que faz o Sol nascer às 4 da manhã no leste do país, e no oeste, às 9 da manhã.

12. Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros. Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é à toa que os jogos Olímpicos começarão no dia 8 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.

13. Os lamas tibetanos estão desde o ano passado, proibidos de ressuscitar sem autorização do governo

14. Segundo tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado minghun, ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00.

15. Fruto da política do filho único e da preferência das famílias por homens, existem 18 milhões de homens a mais que mulheres na China. Saber o sexo da criança antes do nascimento é proibido, porque se for mulher, o casal pode decidir abortar. Apesar disto, o aborto é legal na China, mesmo no final da gravidez. Por conta disto,a China é o país mais avançado em pesquisas com células-tronco, além que quase nenhuma chinesa tomar anticoncepcional.

16. A inovação mais recente que o governo quer implantar na legislação trabalhista são férias anuais de 15 dias. O salário de um operário é mais ou menos R$ 80,00/mês.

17. A gastronomia chinesa é, digamos, exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo: gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda. Há um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais: Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes. Ah, e se estiver numa mesa com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes. E também procure deixar comida no prato, pois um prato vazio para os chineses não significa que você gostou da comida, mas que o anfitrião foi ineficiente ao te servir.

18. As transmissões de redes internacionais de TV apresentam 9 segundos de atraso. É o tempo suficiente para que o censor tire a rede do ar caso constate que a notícia é ofensiva aos interesses chineses.

19. 77% dos chineses não sabe que a Aids pode ser evitada com o uso da camisinha.

20. Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.
Mauricio Garcia
Via Amigos do Freud

Revista Voce S/A


By Vinícius Berardi

Exame - Edição 920 (18/06/2008)


Segunda Guerra Mundial - A história Fotográfica do Grande Conflito - Charles Herridge

Adicionados mais dois Volumes

Volumes I, II e III

quinta-feira, 12 de junho de 2008

VANESSÃO JI-PARANÁ RO

Imagens engraçadas/curiosas - 12/06/2008


Via Knuttz / Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 12 de Junho de 2008



Via DownloadsCopyleft

Revista Men's Health - Junho 2008 - Edição n. 26



Rapidshare

By Radis_2004

Revista Isto é Gente - 16 de Junho de 2008 - Edição n. 458

By Radis_2004

Revista Info - Junho de 2008



Os 100 melhores posters de cinema de todos os tempos

Clique na imagem para ver os posteres

Revista Popular Photography (07/2008)


Gazeta Mercantil em PDF, Quinta, 12 de Junho de 2008



Easyshare
Via DonloadsCopyleft

O trabalho do fotógrafo inglês Nick Brandt, que em dezembro de 2000 começou a retratar paisagens e animais na África, em fotografias preto-e-branco

Clique na imagem para ver mais fotos.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Operação Passadiço: 19 pessoas são presas em Sergipe pela PF

Aracaju (11 mai) - Agentes da Polícia Federal prenderam nesta quarta-feira, 11, 19 pessoas em Sergipe, acusadas de corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, prevaricação e formação de quadrilha. Entre os presos estão 12 polícias Rodoviários Federais, dois empresários do ramo de transporte e três caminhoneiros.

A Operação, batizada de Passadiço, foi deflagrada nos postos de fiscalização dos municípios de Malhada dos Bois, Cristinápolis e Aracaju. Os policiais rodoviários presos são acusados de receber propina para facilitar a liberação de caminhões irregulares.

Toda a Operação, que contou com a participação de membros do Ministério Público Federal (MPF) e PRF, começou a partir de uma investigação da Corregedoria da própria PRF. As apurações começaram há cerca de um ano. A operação contou com 150 policiais federais além de policiais da PRF.

Ainda durante a manhã de hoje, às 10 horas, a Superintendência da PF e representantes do MPF concederam entrevista coletiva para oferecer mais detalhes sobre a Operação que começou por volta das cinco horas da manhã desta quarta-feira. Os nomes das pessoas presas não podem ser divulgados, por se tratar de segredo de justiça.
Fonte

Isto É Dinheiro - Edição 558 (11/06/2008)

Arquitetura & Urbanismo - Edição 171 (06/2008)


terça-feira, 10 de junho de 2008

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 10 de Junho de 2008



AVISO
POR ENQUANTO SÓ O 1º CADERNO.
NO INÍCIO DA TARDE POSTAREI O JORNAL COMPLETO
Via DownloadsCopyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Terça, 10 de Junho de 2008



Via DownloadsCopyleft

Isto é - 11 de Junho de 2008 - Edição n. 2014



Índice:

Problemas no Horizonte
Nova denúncia acusa a ministra Dilma Rousseft de interferir com mão
pesada em negócios privados

O Poder das Milícias
Como policiais criaram no Rio de Janeiro um verdadeiro Estado paralelo
para cobrar por segurança privada

Direto do Carcere
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni dá a sua mais nova versão
sobre
o crime que chocou o país

A semana
Meio ambiente
O Inpe revelou na segunda-feira 2 que a Amazônia voltou a ser
desmatada

Economia
O EUA foi condenado por pagar subsídios aos produtores de algodão

Corrupção
Máfia da carteira de habilitação é desmontada

Polícia
Foi preso Elior Noam Hen, o criminoso mais procurado de Israel

Comportamento
Os reis dos 100 metros
O que faz os jamaicanos serem tão rápidos nas pistas de atletismo

Brasileiros na neve
Baixa do dólar e aumento da oferta de pacotes levam turistas a arrumar
as malas

Cultura
Joss Stone solta a voz
Cantora que vendeu 7,5 milhões de CDs traz seu balanço soul ao País

Nobreza indiscreta
A outra retrata um triângulo amoroso na corte inglesa do século XVI

Meio Ambiente
O Ártico derrete
E países abrem guerra para ficar com a maior reserva natural de
petróleo

O deserto vai virar mar
Estudo diz que o Saara será rico em água, fauna e flora

Entrevista:
Robert Klitzman
Psiquiatra conta como ficar doente muda a forma de atenderem

Economia & Negócios
O laranja da Bancoop
Depoimento complica a situação do presidente do PT

Ciência & Tecnologia
Menor toalha do mundo
A nanotoalha é nova arma contra a poluição

Internacional
O rei e os astros

Curtindo em outra freguesia
Ronaldo está curtindo à beça sua temporada em São Paulo

Monarca deposto do Nepal recorre à astrologia e conquista abrigo

Tempero asiático
Juliana Imai está felicíssima com a temporada que passa no Brasil

Queridinha do Hulk
Débora Nascimento seria a nova eleita de Lázaro Ramos

Digital (O Globo - 09/06/2008)


No dia 4 de março de 1991, um caderno chamado "Informática Etc" fez sua estréia no Globo.
E assim como o mundo mudou nesses 17 anos está na hora do caderninho mudar também.
No dia 02/06/2008, foi a última edição do "Info Etc" que em seus 17 anos foi testemunha da revolução
tecnológica que transformou a terra num planeta conectado.
O fim do "Info Etc", ainda que possa ser considerado o fim de uma época não é motivo de tristeza.
Pelo contrário: ele sai de cena para abrir caminho para "Digital", a revista que vem com tudo e que vai substituí-lo às segundas-feiras.

Índice:
* Quem sabe sabe: Geração que nasceu com a internet mostra que tecnologia não tem mistério.
* Turbinada no iPhonte: Steve Jobs anuncia hoje novidades no gadget em evento para programadores na Califórnia.
* A hora e a vez dos portáteis: Feira mostra que a tendência é baratear ainda mais as máquinas.

Pinturas hiper-realistas do artista holandês Max Ferguson

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 09/06/2008


Via Knuttz / Ueba

Caricaturas II

Mansão Tiger Woods

Índia - Apresentação

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 09 de Junho de 2008



Via DownloadsCopyleft