sábado, 19 de julho de 2008

Morre Dercy Gonçalves aos 101 anos

Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana.
A atriz era famosa por suas entrevistas irreverentes.
Do G1, no Rio
entre em contato
A atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos, morreu às 16h45 deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Dercy foi internada na madrugada deste sábado, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para insuficiência respiratória.

A família afirmou que o corpo da atriz será velado no domingo (20), na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O enterro será em Santa Maria Madalena, cidade natal, onde a família tem um mausoléu.

O Estado do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte de Dercy. Em Santa Maria Madalena, as festividades em homenagem à padroeira da cidade foram interrompidas. Segundo o vereador Nestor Lopes, o prefeito Clementino da Conceição autorizou apenas as festas religiosas a partir do dia 22.

Veja vídeos históricos de Dercy

Corpo de Dercy será velado na Alerj

Lula diz que irreverência de Dercy vai deixar saudade nos brasileiros

'Vai-se Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos', diz Ary Fontoura

‘Época’: veja vídeo da última aparição pública de Dercy


Em entrevista à Globo News, o humorista Renato Aragão disse: “Deus deu um passaporte para Dercy de mais de 100 anos. Hoje estamos muito tristes, mas tenho certeza que com ela o céu vai ficar muito mais alegre”.

Chico Anysio afirmou que este é um dia muito triste para os brasileiros e para os humoristas. “Nossa rainha número um morreu, ela era a rainha do humor brasileiro. Na hora em que nosso humor não vai tão bem, a gente ainda perde Dercy. Jesus poderia ter paciência e esperar um pouco mais.”

O ator Ary Fontoura lamentou a perda, em entrevista à Globo News. “Grande amiga, que não acreditava na velhice, que sempre pensou em um final de vida honroso. Vai-se a Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos que as pessoas podem dizer. Fica o exemplo da comediante. Eu gostaria que ela fosse com Deus.”

A amiga, secretária e colaboradora Hynea Moreira de Souza, 54 anos, disse que a família espera que autoridades, como o prefeito ou governador do Rio, reconheçam a importância da atriz e permitam que ela se despeça com uma cerimônia do público carioca antes de seu corpo seguir para Santa Maria Madalena, onde ela deverá ser sepultada.

Decimar Senra, filha da atriz, afirmou que sua mãe era uma "figuraça". “No começo [de sua vida artística] foi difícil, eu ficava meio aflita. Mas ela acabou conquistando todo mundo. Eu dizia ‘você está viva porque é a energia e todos torcem por você’. Teve câncer, 'saiu' do câncer. Quebrou a bacia, 'saiu' da bacia. E ainda saiu no carnaval. Era uma figuraça. Todo mundo a energizava tanto.”

  • Carreira

Ainda jovem, ela desafiou padrões da época ao fugir de casa aos 17 anos atrás de uma companhia de teatro. Dercy começou a carreira cantando, mas depois perdeu a voz.

Ela trocou seu nome de batismo, Dolores Gonçalves Costa, para tornar-se Dercy Gonçalves, uma atriz da época do teatro rebolado e das chanchadas. Dercy também passou pela televisão e foi uma das primeiras contratadas da Rede Globo, onde estrelou os dois primeiros programas de sucesso da emissora no horário nobre. Em 1989, fez o papel da mãe da rainha na novela “Que Rei Sou Eu?”. No cinema, foram mais de 30 filmes.

Em 1991, aos 84 anos, sofreu um acidente de carro e quebrou a bacia. Ainda se recuperando, foi para a Marquês de Sapucaí com os seios à mostra, homenageada no enredo da Unidos da Viradouro (em 2004, voltou a ser destaque, dessa vez no carro da Salgueiro).

Também em 1991, passou por uma cirurgia por conta de uma úlcera e de um tumor. Em 1992, participou da novela "Deus nos acuda", fazendo o papel de anjo da guarda nada convencional da personagem de Cláudia Raia.


A atriz, que ameaçou posar nua aos 90 anos, não gostava de água, nem a água do mar. Ela mandou construir seu túmulo -- com formato de pirâmide, já concluído -- em Santa Maria Madalena, onde também fica o museu Dercy Gonçalves. O museu exibe diversas peças da atriz, como chapéus, bolsas, perucas, sapatilhas, bijuterias, troféus, cartazes, programas, entrevistas, fitas de vídeo, textos, jornais, revistas e fotos.

  • 'Ninguém é mais feliz'

Em entrevista em abril do ano passado, ela disse que ninguém era mais feliz do que ela. Sem um pingo de nostalgia, disse que o passado não interessava. "O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida".

Vaidosa, a comediante disse que já havia feito mais de dez plásticas. "Não quero ficar feia. Também já fui criança ou você pensa que fui velha a vida inteira?", brincou. Depois de se curar de um câncer e sobreviver a uma tuberculose, ela se achava uma vencedora. "Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi."

Argumentava que aprendeu tudo o que sabe da melhor forma possível: vivendo. "Meti a cara, casei. Vivi 20 anos casada, com dignidade. Nada de ruim me aconteceu. Não me envergonho de nada."

Mesmo depois de ter viajado por vários países, Dercy disse que não tinha lugar mais bonito que o Brasil. "Conheço mais da metade do mundo. Não tem país de mais calma e dignidade que o Brasil. Isso aqui é lindo". Ela não se dizia religiosa, mas acreditava na natureza. "Não acredito em santo nenhum. Minha religião é a natureza. Deus é um apelido. Ele pra mim não existe. O que existe é a natureza. Deus é fantasma, mas a natureza é a verdade."
Fonte G1


Imagens engraçadas/curiosas - 19/07/2008

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 19 de Julho de 2008

Via Downloadscopyleft

Gazeta Mercantil em PDF, Sexta e Fim de Semana, 18, 19 e 20 de Julho de 2008

Via Downloadscopyleft

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 18/07/2008


Via Knuttz/Ueba/Picdumps

Festa na Lama

Caiu alguma coisa no telhado....


50 sites com imagens vetoriais gratuitas

Ovelhas vermelhas

Exame - Melhores & Maiores (07/2008)

Inacreditável Drifting com um Porsche Carrera GT no meio do trânsito


US$ 500.000 deslizando pelas ruas....

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 17/07/2008


Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 17 de Julho de 2008

Via Downloadscopyleft

Imagens mostram caminhoneiro perseguindo motociclista na Castello

Após discussão de trânsito, caminhoneiro seguiu e atropelou motoboy.
Motorista de caminhão foi indiciado por homicídio qualificado em flagrante.
Do G1, com informações do Jornal Hoje
entre em contato


Um motorista flagrou por celular a perseguição de um caminhoneiro a um motoboy na Rodovia Castello Branco, em Barueri, na Grande São Paulo, na terça-feira (15). Minutos antes, o rapaz da moto havia reclamado que o motorista do caminhão dirigia perigosamente.

Veja o site do Jornal Hoje

Nas imagens, o motorista tenta se aproximar do motoboy em alta velocidade com a mão para fora da cabine. Em outro momento podemos ver o motoqueiro na frente do caminhão tentando fugir. Depois do atropelamento a carreta é flagrada no acostamento da estrada.

O motoboy, Odair de Souza Muniz, de 31 anos, morreu no local. O motorista, que é suspeito de embriaguez ao volante, foi indiciado por homicídio doloso (quando se tem intenção de matar).
Fonte G1

Gazeta Mercantil em PDF, Quinta, 17 de Julho de 2008

Via Downloadscopyleft

VA - Ibiza Dance Sensation 2008

Lista de Músicas:
01. Fragma - Toca´s Miracle (Inpetto Edit) 03:30
03. Hi_Tack - Silence (Hi_Tack Remix Edit) 03:23
04. Fedo Mora & Camurri - After The Rain 03:25
(Original Radio Edit)
05. R.I.O. - Shine On (Spencer & Hill Edit) 03:05
06. Disco Blu - I Don´t Cry 03:30
(2008 Remix ToCo Radio Edit)
07. Honey B - Ooh La La (Radio Edit) 02:59
08. Crab & Lobster - 4 Love (Radio Mix) 03:37
10. Blank & Jones w. Bernard Sumner - Miracle 03:49
Cure (Radient Radio Mix)
11. Andrea Doria vs. LXR - The Beauty Of 04:19
Silence (Inpetto Remix Edit)
12. Deep Melange vs. Backens & Gruenwald - 02:50
Mas Que Nada (Backens & Gruenwald Vocal Rad
13. Alex Gaudino feat. Shena - Watch Out 07:16
(Robbie Rivera Remix)
14. Adam K & Soha - Twilight (Radio Edit) 03:49
15. Ben Mibay - Easy (Screen Mix) 03:33
16. Naif Theme - Sign Of The Time 03:21
(ToCo Radio Edit)
17. Eddie Thoneick - I Wanna Freak U 03:07
(Radio Mix)
18. Moguai - Kick Out The Jams (PUNX Radio) 03:24
19. Eros & Spigiboy - Party (Original Mix) 04:50
20. Paul Johnson - Get Get Down 05:41
(Original Extended Mix)

Vulcões

Por coincidência eu e Kikiu assistimos ontem um documentário da BBC, falando sobre Vulcões e sua importância sobre o planeta Terra e sobre nós humanos e todos os tipos existentes de vida. O documentário é o BBC - Earth - The Power Of The Planet, com lain Stewart e são 5 episódias: Vulcões, Atmosfera, Gelo, Oceanos e Raridades. Muito interessante é pouco, vale a pena assistir.

Bugatti Veyron 2008



CD Renato Russo - O Trovador Solitário 2008 (Para Vanessa!!!)

LEIA A SINOPSE DO CD ANTES DE QUALQUER COISA!

O álbum O Trovador Solitário é um cd histórico que documenta a fase "Trovador Solitário" de Renata Russo, um breve período no início dos anos 80 em que o cantor e compositor apresentava-se sozinho no violão. Essas músicas foram captadas em fita cassete em aparelho doméstico pelo cantor em 1982, enquanto tocava as canções ao vivo de voz e violão, os bônus inicialmente a demo acústica de "Que País é Este", gravada da mesma forma por Renato em 1978. Por fim, encerrando o disco, registro em cassete do dueto de Renato Russo e Cida Moreira, registrado pelo operador de uma casa noturna em Brasília no verão de 1984. Aqui estão registrados grandes sucessos da carreira desse grande ícone da música brasileira. Um cd que não pode faltar na sua coleção!

Faixas

1. Dado Viciado
2. Eduardo e Mônica
3. Eu Sei
4. Geração Coca-Cola
5. Faroeste Cabloco
6. Boomerang Blues
7. Anúncio de Refrigerantes
8. Marcianos Invadem a Terra
9. Veraneio Vascaína
10. Que País é Este (Demo) (Bônus)
11. Summertime (Bônus) - Participação Especial: Cida Moreira

Feio, mas delicioso!

Clique na imagem e veja mais alguns....

PS: consulte seu cardiologista logo após comer um desses.

O Uirapuru

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 16/07/2008


Via Knuttz/Ueba

Isto É Gente - Edição 463 (21/07/2008)


Red Rod Limo

Cantos & Encantos

Ontem postei uma coleção muito boa de disquinhos. Eis que hoje recebo por e-mail de meu Amigo Raimundo o link para o site abaixo que acho que é o que tem de mais completo em termos de músicas e histórias infantis. Clique na imagem abaixo e comprovem:


Revista Voce SA - Julho 08

Revista da TV (O Globo - 13/07/2008)

Boa Viagem (O Globo - 10/07/2008)

Revista O Globo - Edição 207 (13/07/2008)

Revista Época - 16 Julho 2008 - Edição n. 530

Rapidshare
By Radis_2004

Digital (O Globo - 14/07/2008)