sábado, 26 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 26/07/2008


Via Knuttz/Ueba

Information Week - Edição 202 (30/05/2008)

Caso Dercy

"A Dercy viveu duas guerras mundiais....viu oito papas....
viu os japoneses chegarem ao Brasil... viu o Titanic afundar...
viu o homem chegar à Lua.... viu 35 presidentes da República...
Viu o surgimento da TV e do Celular.....Viu o Surgimento da Internet...
viu o futebol 'nascer'... Viu o Brasil 5 vezes Campeão Mundial...

Mas.............

Mas não viu o 'CÚrintians' ser Campeão da Libertadores!"

História de cadela que salvou bebê era mentira, diz dona

Em depoimento prestado hoje à Polícia Civil em Santo Antônio do Monte (MG), Maria Luzia Campos, de 27 anos, disse que é a mãe biológica do recém-nascido que ela afirmara ter sido encontrado num terreno baldio pela cadela de estimação. A vira-latas Xuxa ganhou notoriedade nacional por ter supostamente encontrado ontem e arrastado até a calçada o bebê do sexo masculino. A história foi contada por Maria Luiza à Polícia Militar (PM) e reproduzida por vizinhos.

Hoje, porém, ela disse que mentiu e escondeu a gravidez por ter receio de que a mãe e o padrasto não a aceitassem. Maria Luiza alegou também que se arrependeu quando constatou que o menino seria encaminhado para adoção. Ao delegado Geraldo Magela, a mulher afirmou que teve a criança sozinha, num barracão nos fundos de sua casa. Maria Luiza afirmou que envolveu o recém-nascido numa manta e o colocou dentro de uma caixa de papelão.

Ela disse que deixou a caixa com o bebê no lote vago e, logo depois, foi até a casa de um vizinho e pediu ajuda, afirmando que a cadela havia encontrado um recém-nascido abandonado. O bebê estava sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical. Maria Luzia foi encaminhada para exames em Formiga (MG). O objetivo é constatar se ela se submeteu ou não a um parto recente. Segundo a polícia, o recém-nascido - que no hospital passou a ser chamado de João Gabriel pelas enfermeiras -, permanece sob custódia do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte. Caberá à Justiça definir a guarda da criança.
Fonte G1

Preste os primeiros socorros em dez situações de emergência

Saiba como agir diante de desmaios, queimaduras e choques elétricos e outros problemas

As situações de emergência pegam qualquer um de surpresa. E saber como agir diante delas pode evitar muitos transtornos futuros e até salvar uma vida, dependendo da gravidade do problema ou da demora em receber socorro.

A seguir, o médico Gilberto Anauate, do Pronto Atendimento do Hospital Santa Paula, ensina como você deve proceder diante dos dez acidentes mais comuns. Leia com atenção, imprima e deixe este mini-guia sempre a mãos.

1. Cortes profundos
Limpe, de preferência, com água corrente não importa se o corte estiver ou não sujo. Na seqüência, estanque com gaze ou um pedaço de pano ou toalha limpa. Nunca coloque nada dentro da ferida e procure um pronto socorro imediatamente.

2. Dedo preso na porta
Acidentes em casa ou com o carro são mais comuns do que se pensa. Na hora, tente conter o desespero e coloque gelo, evitando ou diminuindo a formação de hematoma (marca que torna o trauma muito mais doloroso). Esqueça a idéia de massagear a região machucada e nunca aperte as laterais do dedo que foi preso, quando houver sangramento.

3. Queimaduras
O ferimento é dividido em dois tipos e cada um deles exige cuidados específicos:

Térmicas:
Lave a área queimada com bastante água;
Cubra a queimadura com uma faixa esterilizada, para diminuir a dor; Remova imediatamente acessórios como anéis, relógios e pulseiras, porque logo após a queimadura há inchaço;
Nunca tente remover roupas grudadas no corpo da vítima;
Nunca use pomadas, manteiga, pó de café, pasta de dente ou óleo de cozinha, porque eles aumentam as chances de infecção no local.

Químicas:
Enxágüe o local em água corrente por no mínimo 20 minutos;
Remova a roupa contaminada para evitar que o produto químico se espalhe por outras partes do corpo;
Caso os olhos sejam afetados, enxágüe em água corrente até chegar ajuda médica;
Não aplique óleos ou cremes sobre a queimadura;
Observe a respiração da vítima enquanto é providenciada ajuda médica. Cubra a queimadura com uma faixa esterilizada ou pano limpo.

4. Choques elétricos
Antes de prestar o socorro, certifique-se de que a corrente elétrica foi desligada. Só então, toque a vítima. Em casos de parada cardiorrespiratória, inicie uma massagem no peito e respiração boca a boca na vítima, enquanto o socorro médico é acionado.

5. Torções e fraturas
Em casos de entorse ou até mesmo fraturas, pode-se improvisar uma tala com madeira, uma revista grossa ou até com jornal, colocando gelo no local e evitando massagear. Em seguida, coma área imobilizada, procure ajuda médica.

6. Sangramentos no nariz
Não importa se eles acontecem espontaneamente ou após alguma batida, os cuidados são os mesmos: passe gelo no local, mantendo-se sentado ou deitado com a cabeça para trás. Se o sangramento estiver muito intenso, coloque uma gaze dentro da narina. Nunca use algodão hidrófilo em qualquer ferimento.

7. Intoxicação
Nos casos de envenenamento, limpe a boca com água corrente sem engolir e procure um serviço de emergência o mais rápido possível.
8. Desmaios e crises de convulsão
Pessoas com crise convulsiva ou em desmaio devem ser mantidas deitadas, com o pescoço esticado. Mantenha as vias aéreas (boca e narina) livres e desobstruídas para evitar sufocamento. Só se devem imobilizar os membros caso haja risco de lesões ao paciente ou a quem estiver prestando ajuda.

9. Engasgos
Quando alguém engasgar na sua frente, nunca bata nas costas ou levante os braços da pessoa. Isso só aumenta os riscos de empurrar ainda mais o alimento ou o objeto para as vias respiratórias. Em vez disso, faça a chamada manobra de desengasgo:

- Abraçando a pessoa pelas costas, apoiando bem uma perna entre as pernas da vítima ( o que dá mais sustentação a quem presta o socorro);
- Coloque a mão esquerda fechada, com o polegar voltado para dentro, acima da linha do umbigo;
- Ponha a outra mão por cima da mão fechada , pressionando com força para dentro até o objeto sair e a respiração da pessoa voltar ao normal.

10. Ataques cardíacos
O atendimento e primeiros-socorros neste caso é uma luta contra o tempo. Nos primeiros três minutos, é importante que o paciente seja submetido aos choques de um desfibrilador automático quando fora do ambiente hospitalar. Isto acompanhado de compressões torácicas corretamente realizadas. Se houver sensação de opressão no peito, dor no lado esquerdo ou no meio do peito, que pode irradiar para o pescoço e para o braço esquerdo, suor frio e intenso, desconforto acompanhado de tontura, desmaio, sudorese, náuseas e falta de ar, procure um médico imediatamente , alerta o cardiologista Otávio Gebara, do Instituto de Cardiologia São Paulo. O paciente também precisa manter a calma e deve tomar uma aspirina, que ajuda na circulação sangüínea . Em caso de sensação de perda da consciência, o ato de tossir ininterruptamente melhora a irrigação do coração, prejudicada no caso do infarto.

Como fazer uma massagem cardíaca

1. Coloque o paciente deitado de costas, numa superfície plana e sem travesseiro;
2. Com as mãos espalmadas, uma sobre a outra, pressione a região bem no meio do tórax. Os dedos devem ficar para cima, toda a força é concentrada na palma das mãos;
3. A idéia e fazer movimentos, de baixo intervalo, com forte compressão do coração (cerca de uma compressão por segundo). Quanto mais esticados seu braços, maior a força de compressão.

Como fazer respiração boca a boca

1. Deite o paciente com o pescoço esticado. Assim o ar passa com mais facilidade;
2. Abaixe a língua do paciente e veja se existe algum objeto atrapalhando a passagem de ar pela garganta;
3. Abra os botões e zíperes da roupa do paciente e, com uma das mãos, tape as narinas dele;
4. Inspire profundamente e coloque sua boca sobre a do paciente;
5. Sopre o ar com força, notando se o tórax do paciente se mexe (como se ele estivesse respirando normalmente);
6. Afaste-se do paciente para que ele consiga expirar;
7. Repita os passos até a respiração do paciente voltar ao normal ou até a chegada do socorro médico.
Fonte Minha Vida

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 25/07/2008


Via Knuttz/Ueba

Coleção Salvador Dali - "Divino Dali"

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Guinness - Good times

Pequenas Estatuetas

Imagens de Jupiter

Não deixe de ver essas imagens impressionantes

Porco com face de macaco [em inglês]

Clique na imagem e veja

Leões

Vinte anos de produção em Urucu

A Petrobras comemorou nesta terça-feira (22/7), em Manaus, duas décadas de produção de petróleo na Província Petrolífera de Urucu. Em solenidade realizada à noite foram lançados, na sede da Unidade de Exploração e Produção da Amazônia (UN-AM), o livro Petrobras na Amazônia, da historiadora amazonense Etelvina Garcia, e o selo comemorativo dos 20 anos, em parceria com os Correios.

O selo ficará durante 30 dias à disposição da população na agência filatélica de Manaus. Ele será usado em todas as correspondências postadas até o término do prazo de vigência (30 dias). Depois, será encaminhado para a Administração Central dos Correios, em Brasília, onde fará parte do acervo filatélico nacional.

À cerimônia, em que a companhia apresentou também um vídeo sobre os vinte anos de produção em Urucu, estavam presentes o Diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, o Gerente Executivo de Exploração e Produção Norte e Nordeste, Christovam Sanches, e o gerente geral da UN-AM, Joelson Mendes.

Na ocasião, Joelson Mendes falou sobre as perspectivas da Petrobras em manter o nível da produção. “Esses vinte anos de produção nos deram muita base para pensar no futuro, sobre o que poderemos fazer pela frente. Estamos com uma grande campanha exploratória para manter o nível de produção que temos hoje em Urucu. Faremos grandes investimentos nos próximos anos, para que nós possamos aprimorar cada vez mais a forma de atuação aqui na Amazônia”.

A solenidade também contou com a presença de toda a força de trabalho, que foi homenageada por meio do reconhecimento à dedicação de funcionários que, por mais de duas décadas, acompanham a Petrobras nesta história de sucesso, contribuindo para as atividades da unidade.

XIII Encontro paulista de carros antigos


Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).


Enquanto isso, na Amazônia...







Coca Zero

(Recebi por e-mail e não confirmei a veracidade).
Um país que não prestigia seus talentos não vai chegar a lugar algum, não terá futuro. Pois veja só mais essa e saiba que não é só no futebol que exportamos talentos: A Coca-Cola levou 25 anos em intrincadas pesquisas secretas para desenvolver a Coca Zero, hoje um tremendo prodígio em vendas. O maior sucesso da empresa em 40 anos!
Mas e o que o sucesso de uma das maiores multinacionais do mundo tem a ver com o pobre Brasil desperdiçar talentos?
Você sabia? . . .
O pesquisador master do projeto Coca Zero, o cérebro por trás do sucesso, um cara super valorizado e comemorado pelos súditos de Mister Bush, é um tal de doctor Silva.
Só pode ser brasileiro com esse nome, né? E se eu lhe disser que o primeiro nome dele é Raimundo? E nordestino bichim!
Pois é. . . , o cara atende por doctor Raimundo Alves da Silva, nascido no Sertão seco e sofrido do Ceará!
Vale a pena conhecer sua incrível história que aqui resumo, com alguns floreios: confesso, de uma entrevista dele numa revista americana: A cidade natal de nosso doutor Raimundo é uma tal de Arneiroz (Arnei o que? quem ouviu falar?). Ela fica no alto Sertão Cearense, conhecido lá como região dos Inhamuns, 400 km ao sudoeste da capital Fortaleza. Lugarzinho longe de tudo, um poeiral danado e de muita miséria.
Quando ele nasceu, há 45 anos, Arneiroz tinha só seis anos que havia se emancipado do município de Tauá (importantíssimo saber, um pouco de cultura pros brô!).
Não tinha quase nada em Arneiroz da civilização tecnológica. Coca-Cola só tinha em Tauá! A família Silva morava na Zona Rural, em um Sitiozinho distante da cidade (ou era Vila?), de Colégio, Posto de Saúde e tudo o mais. Na casinha da família, não havia nem luz, água encanada, piso, nem fogão!
O pai de nosso gênio, de cabeça chata, se mandou de lá, fugindo da seca, para São Paulo (sempre Sampa, meu!). Somente depois de algum tempo e de arranjar emprego, numa obra (depois, melhor de vida foi porteiro) e conseguir um barraco, trouxe a mulher (com o maior barrigão, claro) e mais cinco filhos. O da barriga morreu no caminho e o Raimundim, seu nome familiar, era o mais novo, o caçula. Portanto, o nosso herói aqui foi um pau de arara!
Quando chegou em Sampa, com seis anos, ele já era meio assim autodidata.
Praticamente se alfabetizara sozinho, já que pouco conseguia ir à escola no sertão, porque ficava muito longe de casa e o 'fusca' da família, um jumento, morrera de fome e sede na seca.
A mãe era analfabeta e o pai quase, mas mesmo assim, naquele tempo, cuidava só da roça, da sobrevivência, não tinha tempo para ensinar os moleques barrigudinhos (de verme).
'Raimundim', 'caba da peste', teve que trabalhar e estudar ao mesmo tempo desde criança. Um sacrifício danado! Ele, na entrevista, cita agradecido ao pai pobre, mas trabalhador e dedicado à família e que em São Paulo fez muitos sacrifícios para que nosso dedicado Raimundim estudasse e se formasse (como ele diz: 'e virasse gente').
Esforçado, persistente, 'inteligente da gota', dedicado ao extremo e outros adjetivos mais; ele conseguiu passar no vestibular para a Química da USP e a partir daí decolou!
Após graduar-se, conquistou uma bolsa de uma ONG para pós-graduação em Campinas, depois outra para mestrado, seguida de doutorado no famoso Massachusetts Institute of Technology, nos States.
Aí. . . Os gringos conheceram o 'danadim'! Viram logo que ele era uma mina.
Claro que não deixaram mais, o doctor Silva voltar para a terra dos impostos altos, com baixa qualidade de serviços públicos, ensino de m., saúde de b., políticos f.d.p., corruptos.
Foi contratado pela Coca, em Atlanta e lá fez uma ascendente e brilhante carreira.
É hoje, um nome tremendamente respeitado e valorizado no meio acadêmico, tecnológico e científico dos Estados Unidos. É o cara!
É uma história bonita, de sucesso e digna de exemplo, a desse cearense, danado da molesta!.
Quando beber uma Coca Zero, lembre-se que seu alquimista inventor é um brasileiro, nascido bem pobre, fugido da seca, que venceu por esforço próprio.
Gildo Holanda

Casal ucraniano diz ter a galinha mais velha do mundo

Ganusia tem 17 anos e ainda bota ovos.
Seus donos, hoje casados, se conheceram quando cruzaram os pais da galinha.


Equipe de arte do G1 ilustrou a galinha 'idosa'.
(Foto: Arte/G1)
A galinha mais velha do mundo tem 17 anos, vive no leste da Ucrânia e ainda põe ovos. Por isso, seus donos consideram que ela merece um lugar no livro “Guinness” dos recordes, informou nesta quinta-feira (24) o jornal digital "Vlasti.net".

A família Ilienko afirma que o animal de estimação tem 17 anos de vida completos, três a mais que a galinha inscrita no “Guinness” como a mais velha do mundo até agora. A vida média de uma galinha de curral está estimada em entre cinco e dez anos.

Ganusia, a galinha, nasceu na pequena localidade ucraniana de Pitriatin, na região de Poltava, em 6 de março de 1991. Ela é fruto de uma dupla aliança: seus atuais donos se conheceram e se apaixonaram quando cruzavam o galo de Raisa com a galinha de Aleksandr.

"É o talismã de nossa família, que protege e traz sorte. Por isso nunca acabará na sopa", disse Raisa Ilienko em entrevista à imprensa. O casal descobriu que a galinha é recordista mundial pelos jornalistas e confessou não saber como se deve formalizar o recorde no livro.

De plumagem preta, Ganusia é, para seus donos, "a dona do pátio", onde mantém amizade com porquinhos de raça vietnamita. Ela anda como uma rainha entre as outras galinhas e protege o portão da casa para que não entrem estranhos.

Há alguns anos, a galinha colocava dois ovos ao ano, mas agora Raisa admite que os anos começam a pesar e Ganusia põe ovos só de vez em quando. Ela também cacareja muito menos que antes. "Recentemente, comprei para uma vizinha vários ovos e coloquei Ganusia para chocá-los, sem muitas esperanças. E, há um mês, nasceram oito pintinhos", conta, com alegria, a dona.
Fonte G1

Salvador - Bahia - Brasil

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 24/07/2008


Via Knuttz/Ueba

Aprendi

“...A distância pode causar saudade, mas nunca o esquecimento..."

De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça, ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.

Aprendi que se pode conhecer bem uma pessoa, pela forma como ela lida com três coisas:

Um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.

Aprendi que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.

Aprendi que "saber ganhar" a vida não é a mesma coisa que "saber viver".

Aprendi que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.

Aprendi que viver não é só receber, é também dar.

Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir.

Mas, se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.

Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.

Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para outros.

Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.

As pessoas gostam de um toque humano, segurar na mão, receber um abraço afetuoso, ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.

Aprendi que ainda tenho muito que aprender.

As pessoas se esquecerão do que você disse...

Esquecerão o que você fez....

Mas nunca esquecerão como você as tratou.
Via Amigos do Freud

Cadela que encontrou recém-nascido vira celebridade em MG

Dona preparou prato preferido do seu bichinho de estimação: carne com macarrão.
Bebê está internado e seu quadro de saúde é estável.

Cadela Xuxa virou celebridade entre vizinhos
(Foto: Reprodução/Megaminas.com)

A cadela Xuxa, uma vira-lata de 5 anos, virou heroína em Santo Antônio do Monte (MG). Ela saiu de casa, na madrugada de quarta-feira (23), e encontrou um recém-nascido abandonado em um lote vago. Segundo os vizinhos, Xuxa arrastou a caixa de papelão onde estava o bebê e começou a latir, chamando a atenção dos moradores.

Depois de achar a criança, o animal passou o dia recebendo carinhos. No jantar, o prato preferido: carne com macarrão, feito especialmente pela dona da cadelinha, a faxineira Maria Luzia Campos.

O recém-nascido, que tem pouco mais de 2,5 quilos e 44 centímetros, está internado em observação na Santa Casa de Misericórdia da cidade. De acordo com Luciana Luiza de Sousa, enfermeira-chefe do hospital, ele apresenta um quadro de anemia leve, já toma medicação e seu quadro de saúde é estável. O menino deve ser encaminhado para adoção nos próximos dias.
Fonte G1

Isto É - Edição 2020 (23/07/2008)


Preparativos Pequim 2008


Treinamento olímpico anti-terrorismo

Isto É Gente - Edição 464 (28/07/2008)


Entrando com o carro de Bar adentro!!!!

Isto É Dinheiro - Edição 564 (23/07/2008)


Histórias do Brasil

Clique na imagem e conheça algumas.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 22/07/2008


Via Knuttz/Ueba

Ouça música e viva melhor

Sim! O simples fato de escutar música pode amenizar dores, melhorar seu estado de humor e ainda deixá-la mais esperta A música faz um bem danado para a saúde e ainda auxilia no tratamento de muitas doenças.

Tudo cientificamente comprovado. E o melhor: todos esses benefícios levam, no máximo, dez minutos por dia. Um som tem o poder de nos faz sentir saudade, tristeza, angústia ou alegria.

Cada ritmo tem sua função. Para animá-la durante as atividades em casa, ouça samba Música animada funciona como cafeína. Escutá-la estimula as ondas cerebrais a produzir adrenalina.

Um estudo feito na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos mostrou que as pessoas que ouviram dance music tinham mais disposição para trabalhar do que aquelas que escutaram música lenta.

Portanto, ligue o som e pau na máquina! Sugestão: ouça Deixa a Vida me Levar – Zeca Pagodinho Bossa Nova alivia a dor Um estudo britânico descobriu que pacientes com artrite crônica que ouviram jazz conseguiram diminuir em até 21% a dor do que aqueles que não ouviram nenhum tipo de som. Pelo contrário, esses ainda tiveram um aumento na dor. Os pesquisadores acreditam que o jazz faz o cérebro liberar endorfina, substância do bem estar que ameniza a dor. Sugestão: escute Garota de Ipanema – Tom Jobim Música lenta diminui a ansiedade

A Universidade de Oxford, nos Estados Unidos descobriu em um estudo que ouvir música lenta ajuda a diminuir a pressão sanguínea e acalma a respiração. Isso acontece porque somos condicionados a relaxar ao ouvir uma música em ritmo mais lento. Sugestão: escute Coisas Que Eu Sei – Danni Carlos Blues aumenta a felicidade

Sabe aqueles dias que você está sem a mínima disposição para nada? Então, essa é a melhor hora para ouvir uma música em ritmo de blues. Aliás, esse tipo de música foi criado justamente para fazer com que as pessoas entendessem seus sentimentos e suas emoções. É o ritmo mais harmônico de todos! Sugestão: ouça I Got a Woman – Ray Charles

Música clássica melhora a concentração Os pesquisadores acreditam que o ritmo e a repetição da música clássica são similares aos impulsos elétricos do cérebro. Por isso, ouvir esse tipo de som ajuda a aumentar a memória, os níveis de concentração e até a inteligência. Se o seu filho tem uma prova de matemática, coloque Mozart para ele ouvir. Sugestão: escute Sonata ao Luar - Beethoven
Via Amigos do Freud

Guia Completo - 400 Dicas Windows XP!

Revista Placar Julho 2008

Bandidos ingleses 'contratam' anão para roubar casas

Com 1,18 metro, Lee Kildare era capaz de invadir residências por pequenos buracos.
Pego em flagrante, ele foi condenado a prestar 12 meses de serviços comunitários.

Lee Kildare, 1,18 metro, 'convocado' para roubar casas.
(Foto: Reprodução/Dailymail.co.uk)

A polícia inglesa prendeu um anão que, com apenas 1,18 metro de altura, foi "contratado" por uma gangue de Newcastle por sua capacidade de invadir locais por pequenas aberturas.

Lee Kildare foi detido em flagrante no dia 2 de maio ao tentar invadir uma casa em Newcastle, na Inglaterra, após abrir um buraco na porta da residência. À polícia, ele admitiu que estava no local para roubar prataria, jóias e outros objetos de metal, que seriam vendidos para um receptador como sucata.

A promotora da Corte dos Magistrados de Newcastle, Fiona Varley, disse que Kildare cometia os crimes seguindo ordens de uma gangue de criminosos da cidade. "Eles encorajavam que ele participasse desse tipo de crime, já que, por conta de sua condição física, podia entrar em lugares que eles não alcançavam", afirma o advogado de Kildare, Michael Crowe, citado pelo 'Daily Mail'.

Kildare, de 22 anos, foi condenado a 12 meses de trabalhos comunitários, e terá de cumprir um 'toque de recolher' entre 20h e 7h durante 3 meses.
Fonte G1

Dinossauro Animatrônico - Los Angeles Museum of Natural History

Apenas umas casinhas em Dubai

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Teclado de Ouro

Arquitetura & Urbanismo - Edição 172 (07/2008)

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 21 de Julho de 2008

Via Downloadscopyleft

Digital (O Globo - 21/07/2008)

Aposentado que recebeu soro vencido no Huse é sepultado

Publicada: 22/07/2008
Texto: Janaína Cruz/Foto: Maria Odília


Hibson José denunciou sábado a aplicação em seu pai de soro estragado.

Foi sepultado em Santa Rosa de Lima, ontem pela manhã, o corpo do aposentado Nivaldo Barreto dos Santos, de 63 anos. Ele faleceu no último domingo à tarde, no Hospital de Urgência de Sergipe, onde estava internado desde o dia 1º de julho. No sábado, o filho dele, o militar Hibson José da Silva Santos, prestou uma queixa na Delegacia Plantonista porque descobriu que tinham dado ao pai soro com validade vencida. O diretor do Huse, Josias Passos, informou que a apuração do erro começou a ser feita no sábado e que a possibilidade do aposentado ter morrido por conta do soro vencido é muito pequena.

“Estamos encaminhando todos os procedimentos para a abertura de uma sindicância e vamos também reunir a comissão de revisão de óbito. Esse caso está sendo acompanhado com muita responsabilidade. Segundo as informações do laboratório fabricante, as complicações pela administração errada acontecem logo no início da infusão, depois que os primeiros 30 ml entram na veia. Ele chegou a tomar uma unidade e meia, de 500 ml cada, e a mudança do quadro não ocorreu”, explicou Josias, que ontem pela manhã aguardava uma cópia do atestado de óbito.

O diretor do hospital disse ainda que chegaram, no primeiro semestre do ano passado, 72 unidades do lote 09052898 de Hisocel, com fabricação em 12 de setembro de 2005, válidos até 11 de setembro de 2007. “O fato curioso é que consumimos cerca de 240 unidades desse soro por mês. Quer dizer, esse lote já deveria ter acabado antes mesmo de vencer a validade. O que vamos investigar é como essas duas unidades com validade vencida só apareceram agora. Outro detalhe é que na sexta-feira, foi feito o pedido e enviado para a ala D, onde ele estava internado, 24 unidades de Hisocel dentro da validade. E, no domingo pela manhã, ainda existiam na ala 14 unidades do soro”, acrescentou Josias.

A família disse que entrará com uma ação na Justiça para que a falha do hospital seja julgada. Nivaldo Barreto estava internado com complicações cardíacas, vasculares e diabetes. Segundo familiares, apesar do internamento há mais de 15 dias, o aposentado não apresentava melhoras. Como ele não conseguia movimentar bem as mãos, o filho segurava o aerosol. No sábado à tarde, Hibson percebeu que o soro estava com a validade vencida e observou que um outro, que já tinha sido ministrado e estava no lixo, também estava fora do prazo. Ele guardou as duas unidades do soro e prestou queixa. O crime contra saúde pública será apurado pela 8ª DM, que é a delegacia da área.
Fonte Jornal da cidade

Info Exame - Edição 269 (07/2008)