sábado, 4 de outubro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 04/09/2008


Via Knuttz/Ueba

Revista Exame - 928 - 08/outubro/2008

Enquanto isso, nas estradas brasileiras...

Advanced Photoshop

Macaca salva filhote da Morte.

Digital Câmera Magazine

Comparação entre os planetas e estrelas do Universo

E você pensando que tinha uma moto...

Belgrado - Papéis de parede

Digital (O Globo - 29/09/2008)

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sou Reacionário

Sou Reacionário.
Não gosto dos sem terra e de todos os outros sem.
Dizem que isto é ser reacionário, mas não gosto de vê-los invadindo fazendas, indústrias, supermercados, Congresso Nacional, Assembléias Legislativas, Câmaras de Vereadores, Palácios do Executivo, parando ruas e estradas, ocupando linhas de trens, quebrando repartições públicas, tentando parar o lento progresso do Brasil.

Sou Reacionário.
Não gosto dos congressistas que aprovam a demarcação de áreas indígenas nas fronteiras de nosso país, maiores do que muitos países europeus,para meia dúzia de índios aculturados e (muito bem) preparados no exterior, para formar uma nação ou várias, desmembradas do Brasil.

Sou Reacionário.
Não gosto de índios insuflados por interesses obscuros parando explanação de engenheiros de estatais com facões, para parar o lento andar do progresso na construção de usinas hidrelétricas para geração de energia que tanto necessitamos (já tivemos apagões e teremos outros se não agilizarmos as novas construções).

Sou Reacionário.
Não gosto de bufões que gritam contra governos estrangeiros e vendem petróleo a eles. Não gosto de cocaleiros que estatizam empresas brasileiras sem o devido ressarcimento dos investimentos feitos em seus países.
Não gosto de esquerdistas eleitos em seus países, que querem discutir contratos firmados há mais de 30 anos, em hidrelétricas construídas com dinheiro tomado emprestado pelo Brasil, e, que nós estamos pagando com juros altíssimos.

Sou reacionário.
Não gosto de governantes frouxos que não tomam atitudes enérgicas para impedir a espoliação de nossos investimentos externos, que compram aviões de empresas estrangeiras em detrimento das nacionais. Não gosto de governantes semi-analfabetos que acham que instrução e educação não são importantes para o povo.
Não gosto de governantes que pouco trabalharam na vida, aposentados como perseguidos políticos, tendo ficado menos de 24 horas detidos, que cortam o próprio dedo para conseguir indenização e que moram ou moraram em casas emprestadas por 'compadres'...

Sou Reacionário.
Não acredito em cotas para negros e índios. Dizem que sou racista. Mas para mim racista é quem julga negros e índios incapazes de competir com os brancos em pé de igualdade. Eu acho que a cor da pele não pode servir de pretexto para discriminar, mas também não devia ser fonte para privilégios imerecidos, provocando cenas ridículas de brancos querendo se passar por negros...

Sou Reacionário.
Não gosto da farta distribuição de Bolsas tipo Família, vale gás, vale isso, vale aquilo, que na realidade são moedas de troca nas eleições, para que certos partidos políticos com seu filiado corrupto, possam se perpetuar no poder.

Sou Reacionário.
Não gosto das bases de sustentação de governos eleitos de forma minoritária, com loteamento de cargos públicos e desvios de dinheiro público para partidos e seus filiados, como nos casos do mensalão e DETRAN.

Sou Reacionário.
Hoje não se pode mais deixar os filhos trabalharem com idade inferior a 18 anos, mas pode deixá-los fazer sexo em casa com o (a) namorado (a), sair nas festinhas e 'raves' e para beber e consumir drogas. Podem roubar e até mesmo matar, sem serem devidamente punidos pelas faltas (somente medidas sócio-educativas) cometidas, e, com 21 anos já estão de novo na rua para cometerem novos crimes.

Estou velho.
Não quero ouvir mais notícias de pessoas morrendo de dengue. Tapo os ouvidos e fecho os olhos, mas continuo a ouvir e ver. Não quero saber de crianças sendo arrastadas em carros por bandidos, crianças adotadas sendo maltratadas pelos pais adotivos, velhos jogados (ou amontoados) em asilos, ou de uma menininha jogada pela janela em plena flor de idade.
Meu coração não tem mais força para sentir emoções.

Estou mais velho que o Oscar Niemeyer.
Ele ainda acredita em comunismo, coisa que deixou de existir. Eu não acredito em nada. Estou cansado de quererem me culpar por não ser pobre, por ter casa, carros e outros bens, todos adquiridos com honestidade e muito trabalho (mais de 12 horas por dia, seis dias por semana), por ser amado por minha mulher. Nada mais me comove...

Estou bem envelhecido!!!
Bem, sou um brasileiro 'Reacionário', indignado com as sacanagens e roubalheiras deste país.

E você???

PENSE!!!

O melhor da Democracia não é eleger os melhores, é derrotar os corruptos, os demagogos, os mentirosos.
*Desconheço o Autor - Recebi por E-Mail

Bacalhau

Revista O Globo - Edição 218 (28/09/2008)

Revista Super Interessante - Outubro de 2008 - Edição n. 257

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 02/10/2008

Via Knuttz/Ueba

Acidente na Avenida Barão de Maruim - Aracaju - Sergipe

Acidente ocorrido sábado próximo passado, em que o carro bateu nos picolés de Baiano, récem instalados, vindo a capotar. Ninguém sabia informar se houve vítima fatal.


Skank - Estandarte 2008

Dados do Disco:

Com mais de 5 milhões de álbuns vendidos, o Skank conquistou ao longo de mais de 16 anos de carreira, uma legião de fãs e se consolida como uma das maiores bandas do cenário pop rock nacional. Responsáveis pelos sucessos radiofônicos de: "Jackie Tequila", "Te Ver", "Garota Nacional", "Resposta", "Saideira", "Balada do Amor Inabalável", "Dois Rios", além do tema oficial da Copa do Mundo de 1998 "É Uma Partida de Futebol" e a regravação de "Beleza Pura". O grupo formado por Samuel Rosa, Haroldo Ferreti, Henrique Portugal e Lelo Zanetti apresenta novo cd Estandarte o décimo cd de sua carreira, que apresenta 12 músicas totalmente inéditas, produzidas pela dupla Chico Amaral e Cesar Maurício. Destaque para a música de trabalho "Ainda Gosto Dela, participação Negra Li". Confira!

Lista de Músicas:
1. Pára- Raio
2. Ainda Gosto Dela
3. Chão
4. Canção Aspera
5. Noites de um Verão Qualquer
6. Escravo
7. Notícias do Submundo
8. Sutilmente
9. Um Gesto Qualquer
10. Assim Sem Fim
11. Saturação
12. Renascença

Caído na calçada

Zero Hora
David Coimbra
Ontem saí de casa mais cedo do que o normal e a temperatura era amena de primavera e o dia estava amarelo e azul e do som do meu carro se evolava orock suave da Itapema e eu me sentia realmente bem. Estacionei numa rua quase bucólica do Menino Deus e vi que ali perto um catador de papelpuxava sua carrocinha sem pressa.

Era magro e alto, devia andar nas franjas dos 50 anos e tinha a pele luzidia de tão negra. Ao seu lado saltitava um menino de, calculei, uns quatro anos de idade, talvez menos. Devia ser o filho dele, porque o observava com um olhar quente de admiração, como se aquele homem fosse o seu herói. Bem. ao menos foi o que julguei, certeza não podia ter.

Já ia me afastar quando, por entre as grades da cerca de uma creche próxima, voou um brinquedo de plástico. Um desses robôs cheios de luzes evozes, que se transformam em nave espacial e prédio de apartamentos, adorado pelas crianças de hoje em dia. Algum garoto devia ter atirado o brinquedo para cima por engano, ou fora uma gracinha sem graça de um amigo.

O menino que era dono do brinquedo colou o rosto na grade como se fosse um presidiário, angustiado. O filho do catador de papel correu até a calçada, colheu o robô do chão e não vacilou um segundo: retornou faceiro para junto do pai, o brinquedo na mão, feito um troféu. Olhei para o menino atrás da cerca. Estranhamente, ele não falou nada, não gritou, nem reclamou. Ficou apenas olhando seu brinquedo se afastar na mão do outro, os olhos muito arregalados, a boca aberta de aflição.

Muito orgulhoso, o filhinho do catador de papéis mostrou o brinquedo ao pai. O pai olhou. E fez parar a carrocinha. Largou-a encostada ao meio-fio. Levou a mão calosa à cabeça do filho. E se agachou até que os olhos de ambos ficassem no mesmo nível.

A essa altura, eu, estacado no canteiro da rua, não conseguia me mover.
Queria ver o desfecho da cena. O pai começou a falar com o menino. Falava devagar, com o olhar grave, mas não parecia nervoso. Explicava algo com paciência e seriedade. O menino abaixou a cabeça, envergonhado, e o pai ergueu-lhe o queixo com os nós do dedo indicador. Falou mais uma ou duas frases, até que o filho balançou a cabeça em concordância.

A seguir, o menino saiu correndo em direção à creche. Parou na grade, em frente ao outro garoto. Esticou o braço. E, em silêncio, devolveu-lhe o brinquedo. Voltou correndo para o pai, que lhe enviou um sorriso e levantou a carrocinha outra vez. Seguiram em frente, o pai forcejando, o filho ao lado, agora não saltitante, mas pensativo, concentrado.

Então, tive certeza: aquele olhar com que o menino observara o pai era mesmo de admiração, ele era de fato o seu herói.

Popular Photography (10/2008)

A arte de Denis Zilber

Seu Madruga, o Professor

Isto É Gente - Edição 474 (06/10/2008)

Obra completa de Machado de Assis está disponível na internet

São 246 arquivos, que incluem livros como 'Dom Casmurro'.
Morte do autor completou 100 anos na segunda-feira (29).

O Ministério da Educação está disponibilizando a obra completa de Machado de Assis em formato digital. São 246 arquivos, que incluem livros como “Dom Casmurro”, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba” e “Esaú e Jacó”.

O lançamento fez parte da abertura da exposição sobre o autor na Biblioteca Nacional, em homenagem ao centenário de sua morte, na última segunda-feira (29).

A versão digital das obras é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público, do MEC, e o Núcleo de Pesquisa e Informática, Literatura e Lingüística (Nupill) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Para facilitar a pesquisa, é possível fazer a consulta por gênero, escolhendo entre romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução e miscelânea.

Para acessar o site, basta clicar na imagem abaixo:
Fonte G1

Grande Prêmio de Singapura

Clique na imagem abaixo para ver belas fotografias!!!

World War - 3D Animação

Clique na imagem abaixo para assistir a animação.

Baleias buscam refúgio no litoral de Sergipe

Animais procuram águas quentes do litoral nordestino.
Pesquisadores verificam ocorrência na região de plataformas de petróleo.


Entre 6 mil e 10 mil baleias freqüentam a costa brasileira durante o período de reprodução. Os pesquisadores estão constatando que as áreas de ocorrência são bem maiores do que se imaginava. Nesta ano, os animais apareceram em Sergipe.

Veja o site do Bom Dia Brasil

O arquipélago de Abrolhos, na Bahia, é a maior maternidade das baleias jubarte. Nos meses de julho a novembro, elas procuram as águas quentes, tranqüilas e pouco profundas do lugar.

Neste ano, moradores e turistas tiveram uma surpresa no litoral de Sergipe. A dez quilômetros da costa, acontecem as primeiras aparições. As plataformas de petróleo não afastam as jubartes e isso chama atenção dos pesquisadores.

“A gente está captando esses som produzidos pelas plataformas para saber se eles acabam influenciando, de alguma maneira, a ocorrência dos animais ao redor delas", afirma o biólogo Marcos Rossi.

Para quem observa os animais, os filhotes parecem brincar. São mães e filhos ou famílias inteiras. É o sinal de que esta é apenas a primeira de muitas viagens até o litoral sergipano. “Com o fim da caça comercial, a população está se recuperando e, conseqüentemente, as baleias estão reocupando antigas áreas”, explica o biólogo Clarêncio Baracho.
Fonte G1

The Spirit - Trailer

Clique na imagem abaixo para assistir

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 30/09/w2008


Via Knuttz/Ueba

Recordações (aumente o som) - Apresentação

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Zeca Pagodinho - Uma Prova De Amor (2008)

Dados do disco:
Depois de ficar 2 anos sem gravar um álbum de inéditas, Zeca Pagodinho, uns dos maiores nomes do samba apresenta o cd Uma Prova de Amor, que vem recheado de músicas inéditas de grandes compositores brasileiros, em parcerias extraordinárias Toninho Geraes com Nelson Rufino, Zeca com Arlindo, Monarco com Mauro Diniz, Dudu Nobre com Almir Guineto, Serginho Meriti e Luiz Carlos da Vila entre outros, além das participações especias de Jorge Ben Jor e Velha Guarda da Portela. Imperdível!

Lista de Músicas:
1. Uma Prova De Amor
2. Não Há Mais Jeito
3. Normas Da Casa
4. Se Eu Pedir Pra Você Cantar
5. Falsas Juras / Pecadora / Manha Brasileira - Participação Especial: Velha Guarda Da Portela
6. Esta Melodia
7. Que Alegria
8. Eta Povo Pra Lutar
9. Ogum - Participação Especial: Jorge Ben Jor
10. Terreiro Em Acari
11. Sincopado Ensaboado
12. Sujeito Pacato
13. Então Leva
14. Pra Ninguém Mais Chorar
15. Sempre Atrapalhado
16. Sambou... Sambou - Participação Especial: João Donato

Deixe de lado os 10 mitos mais famosos sobre nutrição

Abandone idéias falsas para que sua dieta e seu treino rendam mais

As especialistas em nutrição Wendy Repovich e Janet Peterson, membros do American College of Sports Medicine, expuseram durante a 11ª Conferência Anual de Saúde e Fitness da entidade, dez mitos relacionados à nutrição. Alguns são conselhos transmitidos de geração em geração.

1. Diabetes tipo 2 pode ser prevenido ingerindo alimentos de baixo índice glicêmico. Altos níveis de glicose não são o que causa diabetes. A doença é causada pela resistência do corpo à insulina. Alimentos com alto índice glicêmico podem causar picos no nível de glicose, mas isso é apenas um indicador da presença de diabetes, não a raiz do problema.

2. Comer imediatamente após o trabalho muscular irá impulsionar a recuperação. Atletas de resistência (endurance) precisam ingerir carboidratos imediatamente após o exercício para repor os níveis de glicogênio, e uma pequena quantidade de proteína para acentuar essa reposição. Isso pode ser feito bebendo um achocolatado desnatado ou um isotônico. A proteína nesse momento não irá ajudar a construir músculos, então, para atletas de força (trabalho anaeróbico), não é preciso comer imediatamente após seu treinamento.

3. Pessoas com síndrome do intestino irritável devem evitar comer fibras. Há dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis. Apenas esta última pode ser fonte de problemas. As fibras solúveis, no entanto, encontradas na maioria dos grãos, são absorvidas mais facilmente pelo corpo e podem ajudar as pessoas com a síndrome a prevenir constipações.

4. Ingerir porções extras de proteína é necessário para ganhar massa muscular. A menos que o corredor faça um treino significativo com peso, a proteína extra não terá nenhum efeito. Mesmo uma exigência maior do nutriente em função do treino pode ser suprida facilmente pela alimentação.

5. Suplementos vitamínicos são necessários para todo mundo. Com uma alimentação variada em frutas, vegetais e grãos integrais, quantidades moderadas de proteína magra e quantidade adequada de calorias, não há por que tomar suplementação. Os suplementos vitamínicos são recomendados para gestantes e pessoas com distúrbios nutricionais.

6. Evitar álcool. Moderação é a chave. Todo álcool é um anticoagulante, e o vinho tinto contém antioxidantes benéficos para a saúde.

7. Comer ovos elevará o colesterol. O mito surgiu porque a gema tem a maior concentração de colesterol do que qualquer outro alimento. Porém, não é suficiente para colocar a saúde em risco se houver moderação no consumo. Estudos sugerem que um ovo por dia não elevará o colesterol e será uma grande fonte de nutrientes.

8. Grãos marrons são de produtos integrais. Corantes e aditivos marrons podem dar aos alimentos a aparência de serem integrais. Ler os rótulos é boa dica para se certificar. Ingerir cerca de 90 g por dia de grãos ajuda a reduzir o risco de doenças do coração e diabetes.

9. Beber oito copos de água por dia. É preciso repor o líquido perdido a cada dia, durante a respiração, a excreção e no suor, mas isso não significa beber dois litros de água diariamente. É difícil medir a quantidade exata de água ingerida em bebidas e na alimentação. Um indicativo é a urina, se estiver amarelo escuro, beba mais água.

10. Comer carboidrato engorda. Cortar os carboidratos da dieta pode ter um benefício de redução de peso no curto prazo, devido à perda de líquido; mas comer carboidrato com moderação não ocasiona um ganho de peso diretamente. O corpo usa carboidrato como fonte de energia e um período sem ele pode causar cansaço e letargia.
Fonte: Minha Vida

Pedido... Atendido

Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele. A garçonete pergunta o que querem. O homem pede :

'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.

E vira-se para a avestruz: 'E você, o que vai querer?'
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.
Um tempo depois a garçonete traz o pedido e a conta no valor de R$ 32,50. O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.
No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem diz:'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'. E vira-se para a avestruz:
'E você, o que vai querer?'
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.
De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta. Isto se torna uma rotina até que um dia a garçonete pergunta:
'Vão querer o mesmo?'
'Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada.' diz o homem.
'Eu quero o mesmo' diz a avestruz.
Após trazer o pedido, a garçonete trás a conta e diz:
'Hoje são R$87,60.'
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta, colocando em cima da mesa. A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:
'Desculpe, senhor, mas como o senhor faz para ter sempre o valor exato a ser pago?'
E o homem responde:
'Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava, para limpar, apareceu um gênio e me ofereceu 2 desejos. Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que precisasse para pagar o que eu quisesse.
'Que idéia brilhante!' falou a garçonete.'A maioria das pessoas deseja ter um grande valor em mãos ou algo assim. Mas o senhor vai ser tão rico quanto quiser, enquanto viver !'
'É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes, tenho sempre o valor necessário no bolso.' respondeu o homem.
E a garçonete perguntou : 'Agora, o senhor pode me explicar a avestruz?'
O homem faz uma pausa, suspira e responde:
'O meu 2º desejo foi ter como companhia alguém com uma bunda grande, pernas compridas e que concordasse comigo em tudo'

Confie em você

Clique para ampliar

Terrível Acidente - Moto X Carreta

Se tiver estômago forte clique na imagem abaixo e assista o vídeo.