sábado, 22 de novembro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 22/11/2008


Via Knutz/Ueba

Acidente com trem.

Vejam só a besteirinha que esse trem carregava.
Imaginem o tamanho do prejuízo.
Clique nas imagens para ampliar.

















Dia certo para montar a árvore de Natal é 30 de novembro

Data marca início do tempo do advento para a Igreja Católica.
Decoração natalina deve ser desmontada no Dia de Reis, em 6 de janeiro.

Para a Igreja, árvore de Natal simboliza vida (Foto: Daigo Oliva/G1)

Um dos grandes símbolos do período natalino, a árvore de Natal simboliza, segundo a tradição da Igreja Católica, a vida. Mas, em meio a dias de expectativa para a chegada das festas de fim de ano, qual o dia adequado para montar a árvore?

De acordo com o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a árvore deve começar a ser montada no dia de 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. Vale lembrar ainda que a árvore não deve ser montada toda de uma vez: o ideal é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante as quatro semanas do advento, que é, para os católicos, tempo de preparação.

“Durante o Natal, no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, a árvore se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus”, diz Haas.

De acordo com o religioso, a preparação da árvore deve ser intensificada durante a última semana que antecede o Natal. “Até 16 de dezembro, tudo ainda é muito sóbrio, mesmo nas leituras feitas nas missas do advento. É só a partir do dia 17 de dezembro que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus, e se inicia um momento de maior expectativa. Esse é o momento, portanto, de intensificar a decoração da árvore”, afirma.

A loja de artigos natalinos Natalie, em São Paulo, tem seu pico de vendas de enfeites de Natal, entre eles os usados para incrementar as tradicionais árvores, entre a segunda quinzena do mês de novembro e a primeira quinzena de dezembro. “É justamente nessa época que a procura por enfeites se intensifica”, diz a assessoria de imprensa da loja ao G1.

Presépios

A montagem do presépio, também tradicional em tempos de Natal, deve seguir a mesma linha da preparação da árvore de natal. “Aos poucos, pode-se começar a montar a gruta, colocar os animais e os pastores, mas Maria, José e o menino Jesus devem fazer parte do presépio apenas mais próximo do Natal”, diz Haas.

O presépio, ainda de acordo com o padre, foi uma invenção de São Francisco de Assis para lembrar a simplicidade e as dificuldades enfrentadas por Maria e José no nascimento de Jesus. A orientação para quem pretende seguir a tradição católica é não sofisticar os presépios com luzes e enfeites.

“Costumamos dizer sempre também que é muito importante envolver as crianças na montagem dos presépios, e o ideal seria que eles fossem feitos nas próprias casas, pelas crianças, para que eles percebam o real sentido do natal”, diz.

Hora de desmontar

Tradicionalmente, o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio e toda a decoração natalina é 6 de janeiro, o Dia de Reis. “É nesse dia que três magos, pessoas sábias, encontram o menino Jesus e ele é então revelado a todas as nações. Termina então o tempo de Natal, o tempo de expectativa, e começa o tempo comum para a Igreja”, afirma Haas.

Advento

Um dos grandes símbolos do Natal para a Igreja é a coroa do advento. Formada com ramos verdes e em formato de círculo, a coroa simboliza, de acordo com Haas, a unidade e a perfeição, sem começo e sem fim. “A coroa representa o nascimento do rei. Em cada um dos quatro domingos do advento uma vela é acesa. Com a proximidade do nascimento de Jesus, a luz se torna mais intensa, e é o Natal enquanto festa da luz que celebramos”, diz.
Fonte G1

SuperBikeMagazine - Novembro/2008

Salvador - Bahia

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Trens - Imagens espetaculares.

Clique na figura abaixo para ver umas belissímas imagens de trens. É necessário ter o Adobe Acrobat Reader instalado no computador para poder abrir o arquivo. Se você não tem, vá no site da Adobe, clicando aqui e baixe o programa. É de grátis!!!

Dubai & United Arab Emirates

Revista Mundo Estranho - Edição Especial: Como as Coisas Funcionam

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 21/11/2008


Via Knuttz/Ueba

Um passeio por Natal

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Revista Men's Health - Brasil - Novembro de 2008 - Edição n. 31

Barbarizando com a carregadeira

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Arte em sacolas de papel

Clique na imagem abaixo e confira que trabalho interessante.

ISSO É ALGUM HOAX OU O QUE???? ITAÚ - BOMBA NA PRAÇA

PUBLICANDO, TAL COMO RECEBI.
Também não sei a autoria, vamos esperar para ver se é verdade.

A C O N F E R I R

Assunto: Itau

"Cheguei há pouquinho do Rio, onde trabalhei muito, quase 'fundindo a cuca'; mas não poderia de deixar de responder esse seu mail agora, porque há mais de 2 meses o 'pessoal' da Ágora de São Paulo (você conhece?) me 'bateu a bola' e a passei a alguns amigos nos USA e não sei se também lhe copiei; de que o Henrique Meirelles tinha ido as pressas para Nova York, devido à falência da AIG, maior seguradora dos USA e que o Governo Americano tinha estatizado!
O Bush e seus asseclas, por pura pressa e INCOMPETÊNCIA, não tinham avaliado as muitas implicações internacionais dessa medida.
Dentre muitas a AIG era controladora do UNIBANCO.
Portanto o UNIBANCO PASSAVA A PERTENCER AO GOVERNO AMERICANO, e, salvo o compulsório, a AIG, tinha esvaziado a caixa do UNIBANCO e a tinha 'enchido de hipotecas podres americanas'.
Resultado: O Banco Central, emprestou a fundo perdido dinheiro ao ITAÚ, que não precisava e forçou o BNDES a emprestar dinheiro a 'taxas simbólicas' ao ITAÚ, para o mesmo fim.
Na realidade, você e eu compramos o UNIBANCO!!!
E os 'títulos podres' do AIG, ficaram pro Banco Central!
Um novo PROER igual ao Marka/Fonte Cindam concedido ao nosso 'amigo' Salvatore Cacciolla!!!

Isto tudo é pura verdade e pode passar adiante!!!

Há ainda o Banco Panamericano (Silvio Santos ) que 'explodiu' e a Financeira Aymoré, que financiou, sem garantias, a compra de milhares de carros 0Km, com entrada de R$1,00 e pagamentos das primeiras 72 prestações só em março de 2009!!!

Esta BOMBA e outras vão 'estourar no colo' de alguém blindado...
Aí e depois, com as outras: CASAS BAHIA E INSINUANTE etc., vamos ver como ficam as coisas..."

Será verdade?

O 5º funcionário publico

ERA UMA VEZ...
4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.

O menino e seu trem.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 19/11/2008


Via Knuttz/Ueba

Mercedes F-700

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

CHE - Guerilla - Trailer

A CANDIDATA DO LULA E SEU RESUMIDO CURRICULUM VITAE.

Não sejamos indiferentes. Divulgemos.

"...a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é preparada há cerca de um ano, dentro do Palácio do Planalto, para ser candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010: ela já ganhou um ghost-writer para escrever seus discursos, faz treinamento de mídia para entrevistas e tem a consultoria do marqueteiro João Santana"

http://www.jornaldosprefeitos.com.br/politica/textos.php?cod_texto=98341

Eis a candidata à presidencia da republica.
Votemos nela !
Clique para ampliar!!!

Vai encarar!!!???

Clique para ampliar e escolha sua favorita!!!

Bonecos vão invadir a Orla da Atalaia

Publicada: 19/11/2008
Fotos: Divulgação

O maior festival de teatro de animação do Mundo - o SESI Bonecos do Brasil - vai agitar Aracaju neste final de semana. Nas duas apresentações marcadas para sábado e domingo, na Praça de Eventos da Orla (Avenida Santos Dumont, Praia de Atalaia), o público sergipano conhecerá o trabalho dos mais expressivos artistas do país na arte de manipulação de fantoches, marionetes, varas, entre outras técnicas. Os espetáculos com patrocínio do SESI e apoio da Petrobras, Vale do Rio Doce e Bradesco, começam às 16h30. “Além de divertir, o festival é um espaço de estímulo para a imaginação e a inteligência”, diz Lina Rosa, curadora e idealizadora do projeto.
O SESI Bonecos traz um sortimento de nacionalidades, abordagens e estilos nunca visto, com encenações para crianças e adultos. O público terá a oportunidade de assistir apresentações de bonecos que cabem na palma da mão (Diversos Espetáculos) a desfiles de bonecos gigantes (Silvio Botelho). O grupo Anima Sonho mostrará pequenos esquetes e números musicais, como “O pulsa ainda pulsa”, de Arnaldo Antunes.
As aventuras de Bambolina (Pia Fraus) começa com uma menina ganhando a boneca de presente, mas a despreza (jogando o brinquedo pela janela) quando ganha uma nova boneca. A partir daí, Bambolina tem diversos destinos e vai sendo substituída supostamente por outras coisas melhores, depois de ser usada em benefícios dos diversos personagens que a encontram pelo caminho. Ela fica ao relento, embaixo de chuva e sol várias vezes, até ser salva por um lixeiro. Bambolina termina o espetáculo em cima dos palcos, como atriz.
O grupo Pequod trás o espetáculo Sangue Bom (único exclusivamente para adultos), que fala sobre uma história de amor tragicômica entre o vampiro de um castelo e uma bela jovem, com tendências suicidas, que sofre a interferência de um caçador de vampiros. Sem palavras, o espetáculo mistura elementos do desenho animado, dos filmes de terror e da literatura gótica. Já o grupo Catibrum conta a história de Santos Dumont, através do espetáculo, O homem voa.
Sergipe engrandece o festival com o Teatro chamado Cordel, da companhia Imbuaça. O espetáculo Augusto Bonequeiro e o Boneco Fuleiragem, da companhia Bonecos e Mamulengos, destaca-se através da arte do ventriloquismo. A companhia Lumbra apresenta o espetáculo Saci Pererê - A lenda da meia-noite, através do teatro de sombras.

Durante o final de semana, ainda haverá a Tenda dos Mestres Mamulengueiros, um ateliê ao vivo que mostra como esculpir um boneco. Também terá a exposição dos 38 anos do grupo mineiro Giramundo, com 130 bonecos de todos os tamanhos e das mais diversas técnicas. No total serão 13 atrações de oito Estados brasileiros, além das barracas que venderão bonecos e comidas.

O mestre-de-cerimônias oficial do projeto SESI Bonecos é uma atração à parte e cai rapidamente nas graças do público de todas as idades. O boneco é uma peça construída pela técnica “luva com varas”. A mão do artista é introduzida por dentro, para manipular a cabeça e o corpo. Varetas de aço são usadas nas extremidades das mãos e movimentam os braços. Seu temperamento é divertido e eloqüente. Ele é uma espécie de garoto-propaganda do festival.
SESI Bonecos 2008 - O festival teve a pré-estréia em Recife, no dia 03/11, com apresentações para o público entre os dias 05 e 09/11, reunindo 140 mil pessoas. Cinco companhias internacionais se apresentaram dentro do SESI Bonecos do Mundo. A segunda cidade visitada foi Salvador, onde 40 mil pessoas compareceram ao festival, sendo o maior evento feito no Pelourinho neste ano. Em sua 5ª edição, o projeto já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas, incluindo públicos das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Neste ano, com várias novidades, o SESI Bonecos vai percorrer 3.284 quilômetros, levando em sua bagagem 60 toneladas de equipamentos. Depois de Recife, Salvador e Aracaju, a trupe segue pela estrada visitando mais três capitais nordestinas: Maceió (29 e 30/11), João Pessoa (6 e 7/12) e Fortaleza (13 e 14/12).
Fonte: Jornal da Cidade

Revista Isto é - 19/Novembro/2008 - Edição n. 2037



O azuleijo em Portugal (vale a pena baixar!!!)

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Revista Isto é Dinheiro - 19/Novembro/2008 - Edição n. 581



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Imagens engraçadas/curiosas - 18/11/2008


Via Knuttz/Ueba

Orca vs Pinguim

Dança do acasalamento

Exército usa búfalos como meio de transporte na Amazônia

Do G1, com informações do Globo Rural

Animais recebem treinamentos a partir de oito meses de idade.
Búfalo sabe nadar e ainda leva soldado de carona.


Os soldados que patrulham a Amazônia estão descobrindo que os búfalos podem ser bons parceiros na selva. O Exército está usando os animais como meio de transporte em operações na floresta.

Veja o site do Globo Rural

O animal faz parte da paisagem amazônica desde o início do século passado. O búfalo se adaptou às várzeas onde pode se refrescar nas áreas alagadas. É um animal rústico, que precisa de pouco trato.

Em uma fazenda de Itacoatiara (AM), o rebanho de 150 animais está sendo melhorado. A proprietária comprou dois reprodutores de raças diferentes. “Tanto faz produzir como vender para corte. Então, é dinheiro em pé”, afirmou Jussara Haddad.
Bem adaptados à região e acostumados à tranqüilidade da fazenda, os búfalos enfrentam o difícil trabalho de ajudar a defender as fronteiras do país.

Uniforme militar

No Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, o animal ganhou uniforme militar e serve ao Exército brasileiro. Os bezerros recebem treinamentos a partir de oito meses de idade para missões na Floresta Amazônica.

O animal não se intimida com os obstáculos que encontra pela frente. Um rio não atrapalha a missão. O búfalo sabe nadar e ainda leva o soldado de carona.

Alternativas foram experimentadas para o transporte dentro da mata, como cavalos e mulas, mas o búfalo tem características que fazem dele o melhor guerreiro de selva entre os animais testados. A pele grossa resiste bem às doenças comuns ao meio ambiente úmido e quente da selva. Na hora de comer, não é muito exigente e se alimenta de plantas da própria floresta. Além disso, é dócil e muito forte, capaz de carregar o equivalente ao próprio peso. “O soldado já tem um bom preparo físico, mas mesmo assim a sua mochila chega a pesar em torno de 25 a 30 quilos e se transforma em um obstáculo na selva”, afirmou o soldado do Exército Vílton da Silva.

Os animais são doados para o exército por criadores da região.
Fonte G1

Despedida do inverno

Clique na imagem abaixo e depois limpe com o mouse a janela para ver o visual

Tristeza da "VIÚVA"de Joinville

Ilha das Flores - Açores

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).