sábado, 21 de fevereiro de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 21/02/2009


Via Knuttz/Ueba

Como funciona o Outono

Revista PC & Cia - Fevereiro de 2009 - Edição n. 85

Uma coleção de máquinas de datilografar antigas [inglês]

Descascando a Bala*

Parece um detalhe minúsculo diante da grandiosidade do fato histórico que acabamos de presenciar, mas eu começo meu texto falando em quem? Nele, no Presidente Lula. Para ressaltar o que acho ser o vale profundo que separa nossos países.

Lula descasca uma bala, Obama a desembrulha. Lula joga o papel no chão e acha isso perfeitamente natural; insiste que no mundo todo isso nem seria notado. Obama, caso aceitasse comer uma bala durante solenidade oficial, poria o papel no bolso até poder jogá-lo numa lixeira. É um detalhe? É, mas daqueles fundamentais, como o sorriso da Mona Lisa: em toda a tela de da Vinci, quanta beleza, quanto talento, quantos simbolismos. Mas o que mais chama atenção? O pequeno detalhe do sorriso.

Obama foi eleito presidente dos EUA e não do mundo. Seu interesse primeiro é seu país e o povo americano. Problemas internos, muito sérios, não lhe vão faltar. Mas, pela primeira vez na história daquele país, foi eleito um homem mestiço, filho de um queniano e de uma jovem do Kansas, que passou parte da infância entre o Havaí e a Indonésia, teve oportunidade de conviver com crianças e jovens de outras nacionalidades, de conhecer outras religiões e filosofias, e que por mérito e esforço próprios cursou boas universidades na Costa Leste. Isso o diferencia de todos os outros presidentes americanos.

Sobretudo o diferencia de George W. Bush, rapaz muito rico, mas que até ser presidente da República nunca tinha ido além do México. E assim mesmo porque era muito perto de sua casa, talvez até considerasse aquele país a continuação de seu quintal.

A eleição foi uma festa, uma linda festa que congregou, e aí está sua maior beleza, a grande maioria dos americanos e não somente os brancos, anglo-saxões e protestantes. Os EUA celebraram aquilo que já deveria ter sido celebrado desde o fim da Guerra Civil, desde que imigrantes começaram a desembarcar de navios abarrotados de gente no porto de Nova York.
Finalmente ouviram a voz da Estátua da Liberdade e responderam aos agourentos que achavam aquela grande nação à beira do desaparecimento. Como disse o presidente-eleito na noite de sua vitória: "Foi a resposta dada pelos jovens e velhos, ricos e pobres, democratas e republicanos, negros, brancos, latinos, asiáticos, índios, homos, heteros, inválidos e não inválidos - somos e sempre seremos, os Estados Unidos da América".

Barack Obama viu mais longe que os outros; não podemos desmerecer a luta e o sacrifício pessoal de Lincoln, de Martin Luther King, de Rosa Parks, dos meninos de Little Rock. Mas Obama viu que o que uniria o país era a força de seu "melting pot" em potencial, e não o ódio, não a vingança, não o punho cerrado, mas o abraço.

Pode ser que ele não consiga realizar o sonho das multidões que vibravam e choravam na noite de 4 para 5 de novembro. Seja como for, ele abriu a porta, derrubou barreiras, rasgou a picada, deu os primeiros passos.
Torcida não lhe vai faltar.

Enquanto isso, no Brasil, o Chefe da Nação não diz duas palavras sem atiçar o fogo, sem jogar brancos contra negros, pobres contra ricos, instruídos contra iletrados, nordestinos contra sulistas, partidos contra partidos, povo contra a Imprensa, todos contra todos. Não fala, grita, berra. Esfalfado, ouve os uivos da platéia, acha que está sendo adorado, e parte para outro palanque.

Criou um Ministério da Integração Racial que é tudo que nós menos precisamos. Seu titular teve a idéia de criar a Delegacia do Negro!
Se um negro é assaltado, ele vai procurar a delegacia dele, não uma delegacia qualquer.. Breve, delegacias para japoneses, coreanos, chineses... e o nome disso é Integração Racial.

"Espero que Obama (...) não vá gastar um ano sem resolver imediatamente a crise. Agora a crise pode ser debitada ao atual governo, mas um ano depois de ele tomar posse é dele também", disse Lula. Quer dizer, o Obama não pode apelar para a herança maldita do Bush! E ainda: "Acho que ele é suficientemente inteligente para tomar as medidas para evitar que a crise continue".

Pode deixar, Lula, Obama é brilhante. Peça ao Amorim para ler consigo o site que ele inaugurou logo no dia 5, Change.gov. Vá direto à política externa. É de chorar de emoção. Depois, leia todo o site e aprenda como se faz política respeitando o povo, o eleitor, o cidadão. O dado concreto, Lula, é que Change. gov é extraordinário!

As coisas estão no mundo, só que eu preciso aprender!

Paulinho da Viola
*Recebi por E-mail.

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 21 de Fevereiro de 2009

O mercado de trabalho metropolitano, que parecia protegido da crise até dezembro, iniciou o ano sob os efeitos nefastos da turbulência econômica. A taxa de desemprego subiu para 8,2% em janeiro, ante 6,8% em dezembro. O número de desocupados aumentou 20,6%, a maior variação desde o início da série histórica da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2002. Em um mês, cresceu em 323 mil o número de desempregados nas seis principais regiões metropolitanas do País.

Segundo o gerente da pesquisa, Cimar Azeredo, o aumento do desemprego de dezembro para janeiro foi "assustador" e reflete um "cenário econômico conturbado". "Nem na época da recessão de 2003 houve um aumento no número de desocupados dessa magnitude. Foi um janeiro diferente, mais cruel."

Formato: PDF
Tamanho: 15.9 Mb

Tome sol e faça sua saúde brilhar

Com 15 minutos diários de exposição, você melhora a pele, o humor e as defesas

Se você não vê a hora de aproveitar o verão, tomando sol, trate de começar a contagem regressiva. Esquentar a pele ao ar livre, com a devida proteção, é uma das maneiras mais simples e gostosas de manter a saúde. "O sol traz benefícios para a pele, para o metabolismo e até para o humor", afirma a dermatologista Carla Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Isso não significa, no entanto, que você vai torrar embaixo dos raios ultravioletas. Deixando de se proteger, aumentam os riscos de câncer de pele, além do envelhecimento precoce. A idéia é sentir o clima do verão, mas com responsabilidade. Passe protetor solar com FPS 15, pelo menos, mesmo que você prefira permanecer à sombra. Os raios UVA ultrapassam as janelas e, portanto, podem atingir sua pele mesmo dentro de cada ou do carro. Também não se exponha no chamado período crítico, ou seja, entre as 11h e as 15h.

Tomando esses cuidados, veja tudo o que você ganha ao deixar os raios quentes escorrerem pelo seu corpo, provocando um bronzeado saudável.

Pele mais saudável
Algumas doenças de pele, como psoríase e dermatite seborreica, podem ser melhoradas com exposição moderada e criteriosa ao sol, que melhora o processo inflamatório desse tipo de doença. As gestantes também devem tomar 15 minutos diários de sol nos seios para torná-los mais fortes e preparados para a amamentação (a pele dos mamilos engrossa e eles ficam mais resistentes às abocanhadas do bebê) .

Ossos fortes
Segundo a dermatologista, a exposição ao sol estimula a produção de vitamina D pelo organismo, essencial para a formação e manutenção dos ossos do nosso corpo. Isso acontece porque ela age facilitando a absorção do cálcio.

Disposição de sobra
Um dos efeitos do sol é manter as pessoas acordadas e dispostas para enfrentarem mais um dia fora da cama. Isso acontece porque os raios ultravioletas reduzem os níveis do hormônio do sono, chamado melatonina.

Combate à depressão
Estudos comprovam que os raios solares estimulam o bom humor, evitando depressão e suicídios, freqüentes em países de inverno rigoroso em que a presença de luz natural é restrita a poucas horas por dia. O sol ajuda na liberação de serotonina, substancia que nos da uma sensação de bem-estar , afirma a endocrinologista Ana Paula Teni Ragonha, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e médica da Clínica Plástica e Beleza.

Poder imunológico
Os raios solares melhoram a circulação sangüínea, ajudando na eliminação de substancias nocivas ao organismo. O sol também fortalece o sistema imunológico do organismo. Ele estimula a produção de glóbulos brancos, conhecidos por serem nossas células de defesa , afirma a endocrinologista.
Fonte: Minha Vida

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 20/02/2009


Via Knuttz/Ueba

França - Papéis de Parede (Pesado - 55 fotos 1024 x 768)

Por recorde, holandeses fazem trem miniatura de 16 metros

Tentativa de quebrar o recorde aconteceu em Roterdã (Holanda).
Tamanho do trem de passageiros fascinou crianças e adultos.

Crianças e adultos assistem à tentativa de quebrar o recorde de maior miniatura de trem de passageiros do mundo, na quinta-feira, em Roterdã (Holanda). O comboio de três locomotivas tem, pelo menos, 16 metros de comprimento e pesa 12 quilos. (Foto: Ed Oudenaarden/AFP)
Fonte G1

"Ark"

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 20 de Fevereiro de 2009

O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) não tem condições financeiras para custear as despesas decorrentes de uma ampliação do seguro-desemprego para até dez parcelas, segundo avaliação da área técnica do governo. Essa ampliação, cuja possibilidade foi admitida no início do mês pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria de ser bancada com recursos adicionais do Tesouro ou pela redução ou eliminação dos empréstimos do FAT ao setor produtivo.

Por causa da crise, as centrais sindicais reivindicam o aumento das parcelas do seguro-desemprego, que hoje é pago em até cinco meses. Para custear a ampliação para até sete parcelas aos trabalhadores dos setores mais afetados pela crise, já decidida pelo governo no início deste mês, a lei permite que o FAT lance mão, por semestre, de até 10% de suas reservas técnicas, que hoje estão em torno de R$ 11 bilhões.

Formato: PDF
Tamanho: 22 Mb

Revista Veja - Edição n. 2100 - 18 de Fevereiro de 2009


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 19/02/2009


Via Knuttz/Ueba

Revista Motorcyclist Março/2009

Cenas do Paquistão

Estressou? Pega a Pasta Vermelha !!!

Aos amigos,

Nesses dias de stress e incertezas, veja o que uma pasta vermelha pode
fazer para lhe ajudar.







Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 19 de Fevereiro de 2009

O presidente Barack Obama anunciou ontem um plano de US$ 75 bilhões para ajudar até 9 milhões de mutuários a não perderem as casas por falta de pagamento. O plano prevê também US$ 200 bilhões do Tesouro e do Fed, aprovados no ano passado, para comprar títulos lastreados em hipoteca e ações da Fannie Mae e Freddie Mac, com o objetivo de manter as taxas de financiamento baixas.

"Este plano não vai salvar todos os lares, mas vai dar a milhões de famílias fadadas à ruína financeira uma chance de se recuperarem", disse Obama em discurso no Arizona, um dos Estados mais afetados pela crise imobiliária. "O plano vai evitar que essa crise cause um dano ainda maior à economia e, ao reduzir a taxa de execução de hipotecas, vai estabilizar os preços dos imóveis para todos."

Formato: PDF
Tamanho: 20.5 Mb

35 lindos exemplos - Fotografia de animais.

Berão - Documentário interessante

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 18 de Fevereiro de 2009

Em meio a uma real ameaça de falência, a General Motors e a Chrysler fizeram ontem um pedido adicional de US$ 21,6 bilhões ao governo americano. As empresas apresentaram planos de reestruturação que preveem a demissão de 50 mil funcionários em todo o mundo até o fim deste ano.

A GM, que vem sobrevivendo graças a uma ajuda de US$ 13,4 bilhões do governo em dezembro, agora diz que precisa de mais US$ 16,6 bilhões. A empresa diz que ficará sem caixa caso a ajuda não seja liberada até março. A Chrysler, que recebeu US$ 4 bilhões em dezembro, ontem pleiteou mais R$ 5 bilhões. No fim do ano passado, havia pedido US$ 7 bilhões.

Formato: PDF
Tamanho: 15 Mb

Novo Fiat Stillo com ar condicionado no teto






terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 17/02/2009


Via Knuttz/Ueba

Trailer oficial - Transformers: Revenge of the Fallen

Progresso na constelação NASA

Photographic - Digital Photography Guide 2009 - Premiere Issue

Havaí

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui).

Revista Home Theater - Março/2009