sábado, 27 de junho de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 27 de Junho de 2009

Causa da morte de Jackson sai em 1 mês - polícia de Los Angeles só vai informar oficialmente o resultado completo da autópsia no corpo do cantor Michael Jackson, morto anteontem aos 50 anos, daqui 4 a 6 semanas. Segundo a instituição que equivale ao Instituto Médico Legal de Los Angeles, não é possível fazer conjecturas sobre as causas da morte.
O porta-voz da instituição, Craig Harvey, informou que "não há indicação de anormalidade" no corpo, que seria liberado para a família na noite de ontem ou, se os Jacksons preferissem, hoje.

Respaldados por informações de pessoas próximas ao cantor, mais de cem repórteres faziam plantão no local, em Boyle Heights, para tentar obter informações preliminares sobre a causa da morte. Jornais populares têm divulgado a suspeita de que Jackson estivesse injetando em si, com a ajuda de um médico, o anestésico Demerol (remédio muito forte semelhante à morfina, que no Brasil recebe o nome de Dolantina e é usado para casos de dores intensas, de problemas cardíacos a trabalho de parto).
Michael Jackson, cantor, compositor e dançarino, que chegou ao ápice da fama no início da década de 1980 com o disco Thriller e passou os últimos anos como alvo de polêmicas envolvendo sua aparência, seus hábitos extravagantes, suas finanças e até acusações - nunca comprovadas - de pedofilia, seria viciado em medicamentos, segundo muitas versões que circulam na imprensa em Los Angeles. Segundo lembrou o site de celebridades TMZ, que deu o "furo" da internação e da morte do cantor, anteontem, Jackson foi processado em 1997 pela rede Mickey Fine Pharmacy por não pagar a conta da farmácia. O valor da conta supostamente não paga era assombroso: US$ 101.926,66. 0 caso foi suspenso um mês depois na Justiça, possivelmente após um acordo amigável.

Formato: PDF
Tamanho: 30 Mb

Reação mundial à morte de Michael Jackson

EUA elegem o cão mais feio do mundo de 2009

Vencedor foi conhecido durante a feira de Sonoma-Marin, na Califórnia.
Ultimo campeão não pôde defender título, pois morreu no ano passado.
Pabst foi o eleito o cão mais feio de 2009.
(Foto: Noah Berger/AP)

O cachorro mais feito do mundo foi conhecido nesta sexta-feira (26) durante a feira de Sonoma-Marin, que é realizada em Petaluma, no estado da Califórnia (EUA). O ganhador da edição deste ano foi o cão Pabst, de quatro anos.

O campeão faturou um prêmio de US$ 1,6 mil, além de troféu.

Entre os concorrentes deste ano, estava o cão Rascal, que venceu a disputa em 2002. Na votação on-line, a cadela da raça cristado chinês Miss Ellie tinha a preferência do público, seguido por Opie (outro cristado chinês) e Arf, mas, na eleição nesta sexta-feira, Pabst superou os favoritos e levou o título.
O cão crestado chinês Gus, que foi o vencedor
do cão mais feio do mundo em 2008. (Foto: Associated Press)

O último campeão não pôde defender seu título. Gus morreu em novembro do ano passado por complicações causadas por um câncer de pele. Gus, que tinha 9 anos de idade, vivia na cidade de Tampa, no estado da Flórida.

Em 2007, o campeão foi Elwood, uma mistura das raças cristado chinês e chihuahua. No ano anterior, em 2006, o título foi conquistado por Archie --o cão morreu em julho de 2008. Em 2003, 2004 e 2005, o cristado chinês Sam foi tricampeão. --maior vencedor da história da competição, Sam morreu em 2005.
Fonte G1

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 26/06/2009


Via Knuttz/Ueba

Quero ver não acordar...

Imagens da Índia

Revista SuperStreetBike - Julho 2009

Revista ShutterBug - Julho 2009

Revista Amateur Photographer - Julho 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 26 de Junho de 2009

Michael Jackson morre aos 50 anos: Chamado de "Rei do Pop" nos anos 80, cantor, compositor e dançarino teve parada respiratória em Los Angeles.
O cantor, compositor e dançarino americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu ontem, em Los Angeles, possivelmente após sofrer uma parada respiratória em sua casa, em Holmby Hills. Segundo seu irmão Jermaine, a causa da morte só será conhecida depois da autópsia.

Eram 12h26 (16h26 de Brasília) quando o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, que estava inconsciente. Aparentemente, Jackson foi reanimado por uma equipe de paramédicos antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia (Ucla). O jornal Los Angeles Times informou que o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Sua morte foi confirmada às 13h07 (17h07 de Brasília). O corpo foi, em seguida, transportado de helicóptero.

Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, declarou à rede de TV CNN que foi informado por Randy, irmão do cantor, de que Michael sofrera um colapso em casa na manhã de ontem. O site TMZ.com disse que, com a chegada do cantor, o centro médico virou um "caos absoluto". Pessoas que chegaram ao local com Michael gritavam: "Vocês têm de salvá-lo!".

Oxman insinuou ainda que o cantor pode ter abusado de medicamentos para tratar de lesões em uma vértebra e numa perna depois de cair no palco. Uma sindicância médica examina agora as causas da morte.

Sétimo de nove filhos, Michael Joseph Jackson nasceu na cidade de Gary, em Indiana, em 29 de agosto de 1958. Começou a cantar e a dançar aos 5 anos, iniciando carreira profissional aos 11 como vocalista dos Jackson Five, grupo formado com os irmãos. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop (Rei do Pop), cinco de seus álbuns se tornaram os mais vendidos de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future - Book I (1995).

Formato: PDF
Tamanho: 52 Mb

Esse Joãzinho...

Vamos fazer um teste de inteligência! aqui na classe diz a professora

( P ) Você Fernandinho, me diz ai um bichinho de 4 pernas, anda no telhado,dorme no fogão, faz miau, tem bigode e uma azeitona no nariz.
O Fernandinho responde:
- AZEITONA? Sei, não, fessora
( P ) é o GATO! A azeitona, só botei pra complicar

( P ) Agora você Chiquinho: me diz uma coisa que a gente coloca café, leite, tem um biquinho, uma tampinha em cima e uma goiaba em baixo.
Chiquinho responde:
- GOIABA? Sei, não, fessora
( P ) é o BULE! A Goiaba, só botei pra complicar

Entenderam como é?
Faz comigo agora, Joãzinho. Pergunta pra mim!

E o capetinha da classe pergunta:
- Ah, é? Pode deixar que eu pergunto

Deixa comigo

O que é uma coisa que é roliça, tem uma ponta vermelha, as mulheres gostam de por na boca e tem duas bolas em baixo?

( P ) O QUE?! Tá EXPULSO DA CLASSE, SEU SAFADO!

- Joãozinho: Nãaaaaaaao, fessora!! é BATOM!! As duas bolas, só botei pra complicar..

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 25/06/2009

Via Knuttz/Ueba

Revista Photoshop Creative Brasil - Edição n. 07

Revista Mundo Estranho - Junho 2009 - Ed. n. 88

Revista Info Exame - Junho 2009 - Ed. 280

Revista Isto é - 24 Junho 2009 - Edição n. 2067

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 25 de Junho de 2009

Tudo contra a seleção:
Temperatura por volta de um grau negativo. Casa cheia, expectativa de pelo menos 60 mil pessoas torcendo contra. As estridentes vuvuzelas. Gramado em péssimas condições. Em ambiente adverso, o Brasil decide hoje, contra a África do Sul, a outra vaga para a final da Copa das Confederações, às 15h30 (horário de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo.

Os sul-africanos estão animados e cheios de confiança. Recorreram aos seus deuses espirituais e à lenda viva Nelson Mandela, de 91 anos. Atletas e o técnico Joel Santana foram pedir a bênção ao líder. "Foi incrível. Para os jogadores, foi um dos momentos mais especiais, junto com a classificação. Ele disse que acredita em nós", revelou Aaron Mokoena, capitão da seleção da África do Sul.

Abençoados pelo líder e empurrados pela imensa torcida, os atletas da Bafana Bafana querem entrar para a história. Não há limites para vencer o Brasil. Por tudo isso, Dunga ligou o sinal de alerta. "A motivação desses jogadores é imensa para enfrentar o Brasil e fazer uma grande partida. Eles são os donos da casa, estão crescendo na competição. Fizeram um bom jogo contra a Espanha. É uma equipe africana, com as características tradicionais, são rápidos e fortes. Tentaremos bloquear os pontos positivos."

Dunga sabe muito bem que a seleção jogará sob imensa pressão, apesar da quilométrica distância técnica entre os dois times. Sua estratégia não muda. O Brasil deve marcar forte e resolver a questão nos contra-ataques, ainda no primeiro tempo, como fez contra os EUA e a Itália. O treinador não acredita em uma postura defensiva dos adversários.

Formato: PDF
Tamanho: 30 Mb

Futebol na África do Sul

terça-feira, 23 de junho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 23/06/2009


Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 23 de Junho de 2009

Atos secretos envolveram 37 senadores dos principais partidos - Prática também aparece associada a 24 ex-parlamentares desde 1995, evidenciando que era bem conhecida
edição de atos secretos beneficiou ou obteve a chancela de pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares desde 1995. Não há distinção partidária - PT, DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSB, PRB, PTB e PR têm representantes na lista. São senadores que aparecem como beneficiários de nomeações em seus gabinetes ou que assinaram atos secretos da Mesa Diretora criando cargos e privilégios. A existência de tantos nomes indica que a prática dos boletins reservados era bem conhecida.

Os nomes dos parlamentares surgiram nos atos publicados nos últimos 30 dias, mas com data da época a que se referem. A quantidade pode ser ainda maior, com a evolução das investigações na Casa. A Mesa Diretora receberá hoje o relatório final da comissão que descobriu cerca de 650 boletins secretos. O documento apontará indícios de sigilo intencional em boa parte dessas medidas.

A investigação revela que a prática de esconder decisões envolveu todos os presidentes e primeiros-secretários que passaram pelo Senado desde 1995. O corregedor Romeu Tuma (PTB-SP) aparece na relação. O atual primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), responsável pela comissão que levantou os atos, também está no grupo dos parlamentares com cargo na Mesa que referendaram parte dos atos secretos.

A publicação dos boletins revela como os cargos nos gabinetes eram usados pelos ex-diretores Agaciel Maia (Diretoria-Geral) e João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos). Em março de 2007, um ato secreto transferiu Lia Raquel Vaz de Souza do gabinete de Demóstenes Torres (DEM-GO) para o de Delcídio Amaral (PT-MS). Ela é parente de Valdeque Vaz de Souza, um dos principais assessores de Agaciel. Delcídio e Demóstenes informaram ontem desconhecer essa funcionária.

Formato: PDF
Tamanho: 23 Mb

Australiana morre após doar rim à filha

Penny Halbish sofreu um ataque cardíaco fatal um dia após cirurgia.

Penny Halbish e, no detalhe, sua filha, Suzanne. (Foto: BBC)

Mesmo apresentando boas condições de saúde, Penny desenvolveu um coágulo de sangue após a cirurgia, e isso causou um ataque cardíaco fatal, segundo o filho, Phil Halbish.

Phil disse à mídia local que a família havia conversado sobre os riscos, mas que estava determinada a fazer o possível para salvar Suzanne, cuja doença renal estava se agravando.

Penny, que tinha dois filhos e dois netos, foi considerada uma doadora adequada e não hesitou em arriscar a vida pela filha.

"Estávamos todos muito apreensivos e nervosos. Quando soubemos do sucesso do transplante ficamos muito aliviados. Mas logo veio a má notícia (morte da mãe), o que é difícil de acreditar", ele disse.

Após meses de testes psicológicos e físicos, mãe e filha foram submetidas à operação no centro médico Monash, em Melbourne, que agora está realizando uma investigação interna sobre o caso.

Suzanne, que recebeu o órgão, voltou para casa após uma rápida recuperação, e tem agora que se conformar com a perda da mãe, que acabou se sacrificando pela filha.

O risco de um doador de rim morrer durante um transplante é muito pequeno. Desde 1966, foram registrados 3.931 transplantes de rins na Austrália, com apenas dois casos trágicos, de acordo com o diário "Sun Herald".
Fonte G1

Semana problemática no Iran (os protestos continuam)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 22/06/2009


Via Knuttz/Ueba

Amor a Portugal

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui)

Marcio's em camera lenta

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 22 de Junho de 2009

No dia dos 39 anos da conquista do tri no México, a seleção brasileira evocou seu passado e deu uma dura lição aos atuais campeões do mundo. Sem a menor piedade e respeito, venceu fácil por 3 a 0, em Pretória. O nocaute se deu ainda no primeiro tempo. Os italianos levaram três gols que seriam ao menos cinco não fossem as santas traves de Buffon. E não deram trabalho a Julio Cesar. Uma lástima.

Nem poderia ter sido diferente. O Brasil de Dunga voou. Foram 45 minutos irrepreensíveis. Nenhum jogador esteve fora do compasso. Não faltou sintonia na hora de dar o bote, roubar a bola e dar partida ao expresso Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Quando os três desembestavam rumo ao gol de Buffon era uma tempestade.

E ainda tinha Maicon zarpando como um raio pela direita. Deu dó ver Cannavaro, um dia eleito o melhor do mundo, atordoado. Não sabia para que lado olhava nem a quem marcar.

O Brasil atacou sem dó. Fez tantos estragos na zaga italiana que ficou até difícil explicar como o primeiro gol demorou a sair. E, quando aconteceu, aos 37 minutos, com Luís Fabiano abrindo o caminho, a casa azul caiu de vez. Seis minutos depois, de novo o furacão Luís Fabiano conferiu. Havia um pânico tão grande na defesa da Itália que, em outro contra-ataque relâmpago, Dossena, contra, fez o terceiro.

Formato: PDF
Tamanho: 24 Mb