sábado, 18 de julho de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 18 de Julho de 2009

Brasil cede ao Paraguai em acordo de Itaipu:
O Brasil vai permitir que o Paraguai venda livremente sua cota de energia de Itaipu no mercado brasileiro, acabando com a obrigação de operar apenas com a Eletrobrás. Mas a mudança seria feita de forma gradual e estaria completa em 2023, quando o tratado entre os dois países será renegociado. Com a concessão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajuda na sobrevivência política do colega Fernando Lugo, acuado pelas revelações de que teve filhos quando era bispo. A avaliação no governo brasileiro é que, sem a compreensão do Brasil, Lugo não termina o mandato.

A nova proposta foi entregue na quinta-feira ao governo paraguaio pela embaixada do Brasil em Assunção. Segundo um dos principais negociadores, o Paraguai conquista a "soberania energética", enquanto o Brasil ganha "garantia de fornecimento" porque os paraguaios não poderão vender energia de Itaipu para outros países.

A medida se somará ao pacote para fomentar o setor produtivo paraguaio que Lula ofereceu duas vezes neste ano, que foi desconsiderado por Lugo. A expectativa é que os presidentes assinem um acordo sobre o tema na próxima sexta-feira, em Assunção, na reunião do Mercosul. Seria o fim a uma disputa que contamina as relações bilaterais e o bloco há 11 meses.

O assunto causou polêmica no governo, mas prevaleceu a posição do Itamaraty. O Ministério de Minas e Energia era contra, por temer aumento no preço pago pelo consumidor pela energia de Itaipu. A diretoria brasileira da binacional está decepcionada com a decisão.

Formato: PDF
Tamanho: 26 Mb

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 17/07/2009


Via Knuttz/Ueba

Revista Amateur Photographe (18/07/2009)

CD-ROM - Dicionário Aurélio 2009 - De Acordo com as Novas Regras Ortográficas - Portátil

“Dicionária Aurélio - Novas Regras Ortográficas”

O dicionário mais vendido do Brasil agora pode ser consultado na tela do seu computador. São mais de 30 mil verbetes e locuções revistos e atualizados, que acompanham o desenvolvimento da Língua Portuguesa , com a praticidade da versão eletrônica. Traz a etimologia, a formação das palavras e informações gramaticais, como a classificação das palavras, flexões de gênero, número e grau, conjugação de verbos, predicação verbal, sinônimos e parônimos, homógrafos, parônimos, etc.

Com o dicionário Aurélio CD-ROM, você encontra a tradição do dicionário mais importante da Língua Portuguesa e a praticidade do dicionário eletrônico em um mesmo produto. A versão eletrônica oferece:

Navegação amigável: Interface muito mais bonita, legível e fácil de consultar.
Consulta rápida: Consulta a qualquer verbete de A a Z em frações de segundo, inclusive flexões de verbos e plurais.
Histórico recente: Consulta do histórico das pesquisas mais recentes.
Dicas para professor: Sugestões de uso do dicionário para educadores.
Pesquisa reversa: Procura de palavras citadas no texto dos verbetes.
Verbetes categorizados: Pesquisas por palavras filtradas em 15 categorias (adjetivo, advérbio, artigo, conjunção, elemento de composição, interjeição, numeral, prefixo, preposição, pronome, substantivo, sufixo, verbo, gírias e estrangeiras).
Máscaras: Pesquisas avançadas digitando o início ou o fim de uma palavra.
Conjugação de verbos: Conjugação completa dos verbos consultados, no texto do verbete.
Copiar e colar: Cópia e colagem de verbetes em outros arquivos.
Imprimir: Impressão de verbetes diretamente do dicionário.

Red Bull X-Fighters 09 Spain Live






Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 17 de Julho de 2009

Governo banca prioridade à Petrobrás no pré-sal:
O governo acredita que encontrou o caminho jurídico para garantir à Petrobrás a exploração dos campos de petróleo mais produtivos da camada de pré-sal. O novo modelo que pode autorizar a contratação direta da companhia, fora do sistema de leilões, tem amparo na Constituição e, apesar de causar polêmica, ganhou a simpatia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O Planalto ainda vai aproveitar o debate sobre o marco regulatório do pré-sal para tentar esvaziar a CPI da Petrobrás.

O suporte legal que permitiria a "reserva de mercado" para a Petrobrás está no artigo 177 da Constituição. Diz o parágrafo 1º desse artigo que "a União poderá contratar com empresas estatais ou privadas a realização das atividades previstas", como pesquisa e lavra das jazidas de petróleo, além da refinação, "observadas as condições estabelecidas em lei".

Na prática, ao construir as regras do pré-sal, o governo terá, obrigatoriamente, de mudar dispositivos da Lei do Petróleo (9.478/1997). Por essa lei, que quebrou o monopólio da Petrobrás no governo Fernando Henrique Cardoso, a exploração de jazidas deve ser feita mediante contratos de concessão precedidos de licitação pública.

"A Petrobrás tem de ter o controle de todo o processo para que não possa ficar com a pior parte", afirmou Lula. "Temos a faca e o queijo na mão. Quero ver como vão se comportar aqueles que outro dia queriam privatizar a Petrobrás e a chamavam de paquiderme", completou o presidente, aproveitando o pré-sal para atacar os adversários do PSDB e do DEM e bombardear a CPI da Petrobrás .

Formato: PDF
Tamanho: 19 Mb

Tour de France - Segunda semana

Aracaju entre as 100 melhores do país

Publicada: 17/07/2009
Foto: Jorge Henrique/Arquivo JC


Aracaju continua entre as 100 melhores cidades do Brasil para fazer carreira, de acordo com a oitava edição de uma pesquisa encomendada pela revista Você S/A à Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro. A capital sergipana caiu nove posições em relação a 2008, passando do 42º lugar para o 51º, mas ocupando a 7ª posição no Nordeste. O levantamento avalia as cidades de acordo com três indicadores: educação, vigor econômico e serviços de saúde. Para o economista do Dieese em Sergipe, Luiz Moura, a qualidade de vida é o que mais tem atraído profissionais para Aracaju.
Aracaju perde posição no ranking nacional, mas ainda é um ótimo
lugar paraquem quer fazer carreira profissional.
Foto: Jorge Henrique/Arquivo JC

“As pessoas sentem o desejo de vir para cá, principalmente as dos grandes centros. Outra coisa que pode ter motivado essa colocação de Aracaju foi a vinda de 150 empresas para Sergipe nos últimos anos. Isso atrai os profissionais pela própria transferência. É bom para eles e para as empresas, mas nem sempre para os aracajuanos, que podem ser preteridos”, comentou o economista.

O aumento de salário aliado a um custo de vida menor de alguns itens é outro fator que coloca Aracaju em uma boa posição no ranking, de acordo com Luiz Moura. “Escola particular, moradia e lazer contribuem para aumentar a renda de quem vem para cá porque têm um custo menor do que o de outras cidades. Já no setor de alimentação não existe tanta diferença”, analisou. Quanto à queda de nove posições, Luiz acredita que tenha sido pelo fato de outras cidades oferecerem melhores condições de trabalho.

Brasil

A revista mostrou que São Paulo se manteve em primeiro lugar no ranking geral pelo oitavo ano consecutivo. Mas o estudo também destacou a força de pólos econômicos regionais e das cidades médias, que têm criado boas alternativas de carreira para profissionais qualificados. Setores como varejo, construção civil, tecnologia e petróleo e gás se destacam em meio à crise e criam oportunidades também fora dos grandes centros.

No Nordeste, o aumento da renda e do consumo nas classes mais baixas estimulou a indústria e o varejo. Isso vale para as principais capitais da região, como Recife (12ª) e Salvador (15ª). Na capital baiana, a estrutura de shopping centers cresceu 60% em dois anos, com ampliação e abertura de novos centros de compra. Com isso, aumentou a procura por profissionais com experiência gerencial. Além das oportunidades de trabalho, as capitais do Nordeste têm menor custo de vida e os salários têm crescido e atraído executivos.

A pesquisa

Coordenada pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ), a pesquisa analisa 127 cidades, considerando os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista. Uma vez feita essa triagem, as cidades são avaliadas com base nos indicadores educação, vigor econômico e saúde. O item educação é o de maior peso na pesquisa e considera o número de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, além do número de graduados. São avaliados também o PIB municipal, divulgado pelo IBGE em 2006, e a infraestrutura de serviços de saúde.

Ranking das melhores cidades para fazer carreira

Brasil

1º São Paulo (SP)
2º Rio de Janeiro (RJ)
3º Vitória (ES)
4º Barueri (SP)
5º São Caetano do Sul (SP)
6º Belo Horizonte (MG)
7º Porto Alegre (RS)
8º Brasília (DF)
9º Macaé (RJ)
10º Curitiba (PR)

Nordeste

1º Recife (PE)
2º Salvador (BA)
3º Fortaleza (CE)
4º Natal (RN)
5º João Pessoa (PB)
6º São Luiz (MA)
7º Aracaju (SE)
8º Teresina (PI)
9º Maceió (AL)
10º Campina Grande (PB)

Fonte: Revisa Você S/A e FGV/RJ | Jornal da Cidade

Relembrando Apollo 11

Harley-Davidson vai demitir 1.000 funcionários

Lucro líquido da empresa caiu 91%.
Vendas no varejo sofreram queda de 35% nos EUA, e 18% no exterior.

Com lucro líquido em queda de 91% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008, a fabricante americana de motocicletas Harley-Davidson anunciou, nesta quinta-feira (16), que vai demitir 1.000 funcionários

A montadora lucrou US$ 19,8 milhões entre abril e junho de 2009, contra US$ 222 milhões no segundo trimestre do ano passado.

As vendas no varejo caíram 35% nos Estados Unidos e 18% no mercado externo.

Os cortes nos postos de trabalho devem atingir 700 funcionários do setor de produção e mais 300 de outras áreas. Só neste ano, a empresa já anunciou um corte entre 1.700 e 1.800 empregados.
Fonte G1

SuperBike | Julho 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 16/07/2009


Via Knuttz/Ueba

David Smith - 185 quilos - Virgem

Homem escapa da morte por pouco centimetros

Quase morreu...

Clique na imagem para ver em tamanho real.





Paris Slalom World Cup 2009

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 15/07/2009


Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 15 de Julho de 2009

Aliados do governo vão controlar CPI da Petrobrás:
Ordem do Planalto é centrar apurações no período de FHC; manobra adia escolha do presidente do Conselho de Ética, que analisará caso Sarney - Apesar da crescente pressão para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixe o cargo, o governo obteve ontem duas vitórias importantes na Casa. Primeiro, deixou claro que tem total controle da CPI da Petrobrás, ao eleger com ampla maioria o senador João Pedro (PT-AM) para comandar as investigações, derrubando o candidato oposicionista Álvaro Dias (PSDB-PR) por 8 votos a 3 - exatamente o número de senadores da banda governista.

Em uma manobra bem-sucedida, ainda adiou a escolha do presidente do Conselho de Ética da Casa, que vai analisar representação por falta de decoro parlamentar contra Sarney.
A comissão parlamentar de inquérito para investigar eventuais irregularidades na Petrobrás e na Agência Nacional de Petróleo (ANP) foi finalmente instalada ontem, dois meses depois de ter sido criada. Mas, para embaralhar as investigações, que só começarão depois do recesso parlamentar, em agosto, a ordem do Palácio do Planalto é centrar as apurações em eventuais irregularidades ocorridas na estatal na época do governo Fernando Henrique Cardoso.

Por causa do adiamento da escolha do presidente do Conselho de Ética, a oposição conseguiu obstruir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ontem. Sem aprová-la, ninguém no Congresso pode entrar em férias, determina a Constituição.

Formato: PDF
Tamanho: 18 Mb

terça-feira, 14 de julho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 14/07/2009


Via Knuttz/Ueba

Use os truques de maquiagem para exibir um rosto perfeito

Corrija olheiras, sobrancelhas e até deixe o nariz mais afilado
Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza.

Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca daperfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.

Fim das olheiras
Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na seqüência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural.

Sardas sem neuras
Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de idéia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.

Nariz afilado
Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranóia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.

Sobrancelhas sem falhas
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque , entrega o maquiador.
Já as mulheres com falhas na sobrancelha (e os pêlos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pêlos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles .

Para deixar os lábios mais grossos
Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher.

Para diminuir a boca
Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.

Cílios mais longos
Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pêlos. O efeito é o mesmo de cílios postiços , afirma Cássio.
Fonte Minha Vida

Visto de cima | Imagens do espaço | Cortesia NASA

Clique na imagem abaixo e confira a beleza do nosso Planeta!!!

Star Craft - Primeiro Contato

Com 8 cm de altura, Scooter quer título de menor cão do mundo

Maltês de seis meses teria parado de crescer, segundo a dona.
Atual recordista, chiuaua é dois centímetros mais alto.
Aos seis meses, o maltês Scooter pode ser o menor cachorro do mundo. Com oito centímetros de altura, o cão cabe em uma xícara de chá. Do nariz até a ponta do rabo, a bola de pelo mede cerca de 20 centímetros. De acordo com a dona, a neozelandesa Cheryl McKnight, o mascote parou de crescer. Se realmente ficar com esse tamanho, ele bate o recorde de Boo Boo, um chiuaua de 10 centímetros de altura. (Foto: Rebecca Grunwell/AP)

Esquilo prende cabeça em iogurte

Revista Pro Teste - Julho 2009 - Ed. n. 82

Sinopse:

Supermercados on-line
A entrega demora e os produtos que necessitam de refrigeração não chegam bem. De resto funciona.

Higienização de Alimentos
Água sanitária, vinagre... descubra o que realmente funciona para limpar verduras e legumes.

Máquina de Lavar
Não lavam bem nem quando estão operando com apenas metade da capacidade que dizem ter.

Empanados de Frango
Têm gordura demais para as crianças. Mas encontramos opções para consumo eventual por adultos.

Sabonetes íntimos
Descobrimos que ele não interferem no pH natural da mulher, mas evite produtos com bactericida. Alergia a medicamentos - Fique alerta para evitar novos episódios: as reações podem ser de alto ou baixo risco.

Impressoras Multifuncionais
Gasto com tinta podem ser maior do que com a compra. Economize até R$ 500,00 com a escolha certa.

Biscoitos - Testamos os cream crackers e água e sal
Descobrimos que eles não são tão saudáveis quanto se pensa. Alguns têm até gordura trans.

Dados da Revista
Revista Pro Teste - Julho de 2009 - Edição n. 82
Gênero: Direito do Consumidor
Ano de Lançamento: 2009

Informações
Nº de páginas: 40
Tamanho: 16 MB
Formato: PDF

Construção Ferrari Motor V12

Revista Super Interessante - Julho/2009 - Ed n 267

Paranormais
A Ciência desmascarou os charlatões. Mas tambémdescobriu que fenômenos espetaculares,
como premonição e telecinesia, podem, sim, existir.
Conheça a nova paranormalidade: agora com fatos e menos picaretas.

As dez mais bestas idéias de Marketing Coca-Cola com gosto de Pepsi, namorado gay da
Barbie, o carro mais feio do mundo. Conheça as piores ideias das maiores marcas do mundo.

Lego Arte
Veja como peças de plástico viram arte.

Como viajar de graça

E se a 2ª Guerra Mundial não tivesse acontecido

Como o corpo sente uma demissão
Passe no RH - Raiva, depressão e dor física.
Entenda o que acontece no seu corpo quando você é demitido.

A febre do celular Chinês
Eles têm tv digital, supercâmeras, duas linhas de
telefone. Por que seu aparelho não vem com nada disso?

NASCAR Pit Stop in Times Square w/ Red Bull Racing

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 14 de Julho de 2009

Sarney anuncia anulação de atos secretos para tentar debelar crise:
Mas técnicos alertam que grande parte das 663 medidas terá de ser convalidada para evitar problemas jurídicos - Acuado politicamente, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu divulgar a anulação de 663 atos administrativos secretos, menos de um mês depois de garantir que esses boletins não existiam. O anúncio de ontem não representará, porém, o cancelamento imediato de todas as medidas. A decisão foi muito mais política do que prática.

Técnicos do Senado avisaram o senador de que grande parte dos atos - revelados pelo Estado no dia 10 de junho - terá de ser convalidada nos próximos 30 dias para evitar problemas jurídicos.
Inicialmente, uma comissão avaliaria cada boletim sigiloso e a perspectiva de anulação. A estratégia de Sarney foi inverter o processo: cancelou todos os atos e a equipe de trabalho decidirá em 30 dias qual será convalidado. Uma tática de maior impacto externo, embora de pouco resultado prático internamente. "O ato é nulo e o decreto considera nulos todos os atos", declarou o parlamentar.

Ao anunciar a medida, o presidente do Senado tenta diminuir a pressão causada por denúncias de irregularidades administrativas, nepotismo e desvio de verbas da Petrobrás pela Fundação José Sarney.

Em meio à revelação sobre os atos secretos, ele chegou a afirmar que todos estavam na rede interna do Senado. Não era verdade. "Sarney tomou uma providência cobrada pela imprensa", disse o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI). "Se não causar efeito, a decisão é apenas política, caso contrário, é prática", avalia Renato Casagrande (PSB-ES).

Formato: PDF
Tamanho: 18.6 Mb

Manual Ilustrado do Photoshop CS4 - Completo - 759 páginas - Em Português (REPOST)

Pessoal, o arquivo anterior estava com problemas. Baixem esse agora que está perfeito.

Sinopse:

Manual Photoshop cs4
Em português, ideal para quem quer se aperfeiçoar ou conhecer as novas funções do Photoshop CS4, esse manual contém 759 páginas que aborda o principio do programa até as especificações mais avançadas.

O que há de novo?

Os principais novos recursos do Photoshop CS4

Painel Ajustes
Acesse rapidamente os controles que você precisa para ajustar a cor e o tom da imagem de forma não destrutiva do painel Ajustes. Inclui controles e predefinições da imagem em um local.

Painel Máscaras
Crie máscaras precisas rapidamente no painel Máscaras. O painel Máscaras oferece ferramentas e opções para criação de máscaras editáveis baseadas em pixels e vetor, ajuste de difusão e densidade da máscara, bem como seleção de objetos não contíguos.

Composição avançada
Crie composições mais precisas usando o comando aprimorado Alinhar camadas automaticamente e use o alinhamento esférico para criar panoramas em 360 graus. O comando Mesclar camadas automaticamente aprimorado mescla a cor e o sombreamento de forma suave e aumenta a profundidade do campo, corrigindo vinhetas e distorções de lente.

Panorama e zoom mais suaves
Navegue com facilidade por qualquer área de uma imagem com panorama e zoom mais suaves. Mantenha a nitidez à medida que você aplica zoom a pixels individuais e edite com facilidade a maior ampliação com a nova Grade de pixel.

Aceleração 3D
Ative o OpenGL Drawing para acelerar operações 3D.

Ferramentas 3D abrangentes
Pinte diretamente em modelos 3D, encaixe imagens 2D em formas 3D, converta formas gradientes em três objetos, aumente a profundidade de camadas e textos e aproveite a possibilidade de exportar para formatos 3D comuns.

E Muito Mais...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 13/07/2009


Via Knuttz/Ueba

Revista Veja - 08 Julho 2009 - Ed n. 2120 - Versão Completa

Sinopse:

Brasil
Senado A maldição da presidência

Economia
Conjuntura Quinze anos de real: a vida sem hiperinflação

Internacional
Argentina A derrota dos Kirchner
Honduras A crise bananeira

Geral
Gente
Reinaldo Azevedo
Celebridade A corrida pelo espólio de Michael Jackson
Especial O poder das redes sociais da internet
Aviação Só um sobrevivente na queda do Airbus
Negócios Genéricos: vem aí uma leva de super-remédios
Ciências A invasão global das formigas argentinas
Religião A tumba do apóstolo Paulo
Gastronomia Sabores da Amazônia ganham os restaurantes
Medicina Derrame cerebral em jovens
Betty Milan

Guia
Jardinagem Plantas dentro de casa: sugestões e cuidados
Orientações para regar corretamente