sábado, 15 de agosto de 2009

Olha que coisa mais linda....

Clique na imafem para ampliar...

Revista Veja - 12 Agosto 2009 - Ed 2125 Completa

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 15 de Agosto de 2009

Sarney foi avisado em maio de atos secretos, afirma ex-diretor:
Ralph Siqueira desmente presidente do Senado, que foi à tribuna em junho dizer que desconhecia os boletins - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi informado no fim de maio da existência de atos secretos e da publicação às escondidas, ocorrida naquele mês, de todos esses boletins na rede interna da Casa. É o que afirma Ralph Siqueira, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, apontado como responsável pela inserção das medidas, de maneira oculta, no Boletim de Administração de Pessoal (BAP), sistema que divulga essas informações.

Da tribuna, depois da reportagem do Estado em junho que revelou a existência desses boletins, Sarney disse que não sabia o que era um ato secreto. "Ele sabia", sustenta Ralph Siqueira.
Em entrevista ontem ao Estado, Siqueira se defendeu das acusações de que tentou legalizar, de forma encoberta, cerca de mil atos secretos - os 511 identificados em junho e os novos 468 descobertos pela primeira-secretaria na quarta-feira.

Todos seus superiores, segundo Siqueira, foram avisados - o diretor-geral, o primeiro-secretário "e o presidente da Casa"."Não houve sabotagem. Estou sendo penalizado por ter revelado, não por ter omitido", reclama.

À reportagem, ele relatou, em entrevista gravada, um encontro com Sarney entre 28 e 29 de maio, logo depois da nomeação de uma comissão para investigar esses atos. No despacho, segundo Siqueira, Sarney foi informado da existência de atos secretos e da inserção dos dados no sistema. "Ao presidente Sarney, comuniquei que havia sido nomeada essa comissão da qual eu participava e que havia indícios de omissão deliberada. Era meu dever falar ao presidente o que já tinha falado ao diretor-geral. Nesse despacho, eu disse que esses atos tinham sido disponibilizados na rede. Ele sabia."

Formato: PDF
Tamanho: 35 Mb

Revista Home Theater ! Setembro 2009

Saiba 6 mentiras e 4 verdades sobre os sabonetes íntimos

Ele equivale a um sabonete neutro, mas é mais eficiente contra alergias Eles invadiram as prateleiras das farmácias e supermercados e conquistaram as mulheres. Agora, os sabonetes íntimos já são parte da higiene diária feminina. Mas, apesar de fazer muitas adeptas, as dúvidas que rondam o produto não são poucas: ele pode ser usado na menstruação? O que ele tem de especial em relação às outras fórmulas? Qual a frequência ideal de uso? Para responder essas e outras questões, o MinhaVida conversou com o ginecologista e obstetra Edílson Ogeda, do Hospital Samaritano de São Paulo. Confira aqui:

1. Ele protege mais que o sabonete comum Verdade. De acordo com o ginecologista, o sabonete íntimo possui uma composição neutra, sendo assim traz mais proteção porque não agride a mucosa genital e, portanto, não interfere no ambiente natural da região da vagina.

2. O sabonete íntimo elimina odores desagradáveis Mentira. O cheiro forte na região genital está relacionado a problemas genitais, como o corrimento, por isso o produto não tem o poder de eliminá-lo. Ele não trata a causa do problema. "O produto vai disfarçar o odor apenas por alguns minutos. Porém, a não solução desse quadro serve como alerta de que existe uma alteração que deve ser investigada e tratada", diz.

3. O produto altera o pH da vagina. Mentira. "Os sabonetes íntimos, que são recomendados pelos ginecologistas, devem possuir pH neutro, por isso não desequilibram o pH da vagina, evitando problemas como corrimentos e coceiras" , explica o especialista.

4. Eles oferecem menos risco de alergia Verdade. Como a composição do produto é específica para a área genital, ele oferece menos riscos de alergias. "Todos os componentes presentes na formulação são mais leves e evitam irritações", explica o ginecologista.

5. O uso do produto evita a proliferação de fungos e bactérias Verdade. Os sabonetes íntimos não prejudicam os lactobacilos responsáveis por proteger a região vaginal. "Essas bactérias, conhecidas como lactobacilos de Dorderlein, evitam a proliferação dos germes causadores de infecções vaginais. Já os sabonetes comuns, principalmente os que não são neutros, podem eliminar os lactobacilos e deixam a saúde íntima mais exposta", diz Edílson Ogeda.

6. O sabonete íntimo não pode ser usado durante a menstruação Mentira. De acordo com o ginecologista, não existe nenhuma contra-indicação. O produto não oferece nenhum risco quando usado durante o período, porque vai sempre acompanhar o pH apresentado pela vagina.

7. O produto não deve ser utilizado todos os dias Mentira. O uso diário do sabonete não prejudica a flora vaginal. Durante o banho, lavamos todas as partes do corpo, então, usar um sabonete neutro, que não agrida a mucosa vulvo-vaginal, é muito mais indicado do que adotar um sabonete convencional.

8. O sabonete íntimo é igual ao sabonete neutro. Verdade. Na prática, não existe nenhuma alteração considerável na fórmula dos dois produtos, portanto, eles se equivalem. "Mas como os agentes (até mesmo o perfume) dos sabonetes íntimos são totalmente pensados para essa região, o risco de reação alérgica é mais baixo", diz.

9. Na falta de sabonete íntimo podemos usar o antibactericida Mentira. De acordo com o ginecologista, os sabonetes antibactericidas são vetados para a região vaginal. "Eles são sabonetes capazes de combater as bactérias de superfície (pele e mucosa) e não devem ser usados na região genital, pois podem destruir os lactobacilos de proteção e aumentar (e muito) o risco de infecções e irritações na vagina", alerta.

10.O uso prolongado pode causar corrimento. Mentira. De acordo com o especialista, não existe nenhuma relação entre corrimento genital e o uso de sabonetes íntimos. "O corrimento é causado por bactérias e fungos. E o produto não tem nenhuma ligação com a proliferação desses micro-organismos", afirma.
Fonte Minha Vida

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 14/08/2009


Via Knuttz/Ueba

Honda CBR 900RR Kart Power

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 14 de Agosto de 2009

Lula veta limite de gastos na LDO:
Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010 deixa governo livre para custear obras e publicidade em ano eleitoral - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010 com 20 vetos. Entre os dispositivos mais relevantes que foram barrados estão alguns que limitavam despesas com obras e publicidade. Agora, o governo está mais livre para gastar em ano eleitoral.

Um dos vetos foi ao artigo que impedia o governo de excluir do cálculo da meta de superávit primário, definida em 3,3% do Produto Interno Bruto (PIB), os chamados restos a pagar relativos a obras ainda não executadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A medida, na visão do governo, engessava a possibilidade de execução mais acelerada das obras do PAC.
"O fato implica sérias restrições à execução de importantes ações desse programa, que possui obras de grande porte e de caráter plurianual, ou seja, perpassam vários exercícios e orçamentos anuais. Assim, é natural a inscrição de restos a pagar não processados para esse tipo de obra, dada a sua complexidade e a existência de diversos eventos que podem alterar o cronograma de liquidação da despesa", diz o texto que justifica o veto.

Outro veto relevante cortou do texto da lei dispositivo que limitava as despesas do governo com publicidade, diárias e locomoção de funcionários aos valores empenhados no ano. Pelo artigo, o governo não poderia gastar mais com esses itens em 2010 do que em 2009. A proposta era uma tentativa de conter o aumento dos gastos de custeio da máquina governamental.

Formato: PDF
Tamanho: 37 Mb

Edição do 45º Ford Mustang Iacocca

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 13/08/2009


Via Knuttz/Ueba

Groelândia

Tentativa de suicídio com prego.

Aldeia de viciados | Afenganistão

Ilha de Malta

A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que constituem o arquipélago da República de Malta. Está localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África.
No decorrer de sua turbulenta história, desempenhou um papel importante nas lutas pelo domínio do Mediterrâneo e nas relações entre as culturas europeia, norte-africana e do Oriente Médio.
A ilha de Malta apresenta dois lençóis aqüíferos que possibilitam o abastecimento, suprindo a carência de rios e lagos. Suas costas, altas e rochosas, têm amplas e profundas enseadas que servem de abrigo para a navegação, e em uma das quais fica Valletta, a capital do país.
Malta foi uma possessão britânica até a década de sessenta. Pode notar que todos os cartazes e letreiros das fotos estão em inglês e a mão de direção lá é a mesma da Inglaterra.

Na Segunda Guerra Mundial Malta foi o pedaço de terra mais bombardeado do mundo. Estando próxima da Itália e sendo base aero-naval britânica, era um espinho na garganta do Eixo.

Hoje, Malta é independente.

Clique aqui ou na imagem acima e veja esta apresentação feita com o Microsoft Power Point. Aguarde alguns instantes enquanto as imagens são carregadas, ou, se preferir, salve-a em seu computador.

Para ver essa apresentação é necessário ter instalado o programa Microsoft PowerPoint, que está no pacote Microsoft Office, ou o programa Visualizador do PowerPoint (para download gratuito clique aqui)

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 13 de Agosto de 2009

Investigação no Senado descobre existência de mais 468 atos Secretos:
Editados entre 1995 e 2000, também serviram para nomeações de parentes de políticos e criação de cargos - Investigação feita por técnicos do Senado descobriu mais 468 atos secretos, além dos cerca de 500 já identificados. Esse novo grupo, editado entre 1995 e 2000, segue o mesmo padrão do anterior, ou seja, contém nomeações de aparentados de políticos, concessões de benefícios salariais e criação de cargos. O primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou ontem a abertura de inquérito administrativo para apurar esses novos atos secretos.

A divulgação da primeira safra dos atos secretos, com a revelação de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), obteve a nomeação de parentes por meio desses documentos sigilosos, foi o estopim da crise.

Os boletins agora identificados por técnicos do Senado foram inseridos na publicação do Boletim de Administração de Pessoal (sistema que divulga essas informações), após o levantamento da comissão de sindicância que identificou os outros atos secretos do Senado. Os arquivos de computador desses 468 atos descobertos agora foram criados após 29 de maio.

Um desses boletins reservados, por exemplo, trata de uma decisão da Mesa Diretora da época criando 42 cargos de confiança no gabinete da presidência do Senado e 73 na diretoria-geral. Na época, Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) - morto em 2007 - presidia o Senado. Agaciel Maia já era o diretor-geral. Outro ato nomeia Ronaldo da Cunha Lima Filho para trabalhar no gabinete do pai, o então senador Ronaldo da Cunha Lima, em 31 de julho daquele mesmo ano.

Formato: PDF
Tamanho: 39 Mb

Imagem do dia

WRC Rally Finland 2009 - O espetacular salto de Evgeny Novikov

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 12/08/2009


Via Knuttz/Ueba

Lazareth Wazuma V12

Acidente Chris Martin Brands Hatch

10 Drogas Que Não Devem Ser Usadas Quando Estiver Dirigindo

Carpe Oração Motociclista Live by it Legendado

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 12 de Agosto de 2009

Oi e Claro propõem acordo para se livrar de multa:
Empresas se comprometeram a corrigir, até o final do ano, os problemas com call centers - As operadoras de telefonia celular Claro e Oi/ Brasil Telecom conseguiram abrir um canal de negociação com o governo para tentar reverter a ação na qual União, o Ministério Público e os Procons de 24 estados pedem uma multa recorde de R$ 300 milhões para cada uma delas, por desrespeito contumaz às normas de atendimento ao consumidor. O valor é cem vezes maior que a multa máxima prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. Pag B12

Para escapar da punição, as operadoras terão de assinar um Termo de Referência, pelo qual se comprometem a corrigir, até 31 de dezembro próximo, as distorções que infernizam a vida de clientes que buscam o atendimento de alguma demanda por meio do call center dessas empresas.

A punição está prevista em ação coletiva por danos morais contra as duas operadoras, que lideraram o índice de reclamações em todo o País, no primeiro ano de vigência do Decreto 6.523/08, que instituiu o Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). Foram mais de seis mil queixas registradas contra empresas, sendo 57% delas contra as operadoras que, na avaliação do Ministério Público, fizeram pouco caso das multas sistemáticas aplicadas pelos Procons estaduais, por causa do baixo valor.

Os motivos das reclamações consistem, principalmente, em dificuldades no acesso, má qualidade do atendimento e problemas relacionados ao pedido de cancelamento imediato. Segundo a Secretaria de Defesa Econômica (SDE), ligada ao Ministério da Justiça, cobra-se até por conta encerrada e, em várias situações, o consumidor não consegue interromper a cobrança. No caso da telefonia móvel, há grande volume de queixas contra a qualidade dos aparelhos e desrespeito à garantia. Pag B12

Esportes: Time de Dunga jogo nesta quarta-feira, às 14h15m (horário de Brasília), no estádio A.Le Coq, em Tallin contra Estônia.

Formato: PDF
Tamanho: 24 Mb

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 11/08/2009


Via Knuttz/Ueba

Revista Motorciclist | 09/2009

Revista Super Interessante Especial - Mentes Psicopatas - Ed n. 267-A

A 31ª festa internacional de balões em Bristol



Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 11 de Agosto de 2009

Indústria prevê alta de exportações:
Duas pesquisas mostram que a demanda externa começa a reagir, depois da forte queda do primeiro semestre - Duas pesquisas revelam uma mudança de humor entre as indústrias exportadoras. Depois de enfrentarem uma forte queda nas vendas no primeiro semestre, as empresas estão mais otimistas em relação aos próximos meses. Estudo da Fiesp, feito com 78 indústrias do Estado e obtida com exclusividade pela Agência Estado, mostra que os executivos esperam crescimento de 7,6% na receita de exportação sobre o primeiro semestre.

Os dados estão no "Indicador Fiesp de Perspectivas de Exportação de Produtos Industrializados" de agosto. Em julho, os empresários previam queda de 1,1% na receita .
Essa reversão nas projeções de exportação é confirmada pela Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação da FGV. No mês passado, 17% das 1.115 indústrias consultadas contavam com crescimento da demanda externa entre julho e setembro deste ano e apenas 9% delas projetavam queda para o período. Em junho, o porcentual de indústrias que apostavam no crescimento era de 13%, enquanto 15% delas previam queda. É a primeira vez desde setembro de 2008, que o número de empresas que preveem aumento nas exportações supera o número de indústrias que projetam retração.

Se as estimativas dos industriais paulistas se confirmarem, as exportações no segundo semestre deste ano vão chegar a US$ 42,119 bilhões. Apesar de 7,6% maiores do que no primeiro semestre de 2009, será uma queda de 33% na comparação com o resultado do segundo semestre de 2008, de US$ 63,553 bilhões. Em 2008, as vendas externas cresceram 13% no segundo semestre ante o primeiro.

Formato: PDF
Tamanho: 25 Mb

Gabber Oma´s FFWD 2009

Tufão Morakot

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 10 de Agosto de 2009

São Paulo decola e já está no G4:
Equipe joga bem e conquista a 5.ª vitória seguida: 3 a 1 contra o Goiás - torcida que se habituou a gritar "o campeão voltou" depois dos últimos bons resultados ganhou ainda mais fôlego ontem. Os atuais tricampeões brasileiros bateram o Goiás por 3 a 1. A quinta vitória seguida na competição leva a equipe de Ricardo Gomes ao grupo dos quatro melhores do Brasileiro - ficou na quarta posição, com 30 pontos, a cinco do líder. "Conseguimos dar um passo importante diante de uma equipe que também vai brigar pelo título", comemorou Jorge Wagner.

O clima ajudou, o horário do jogo também (18h30), e o Morumbi esteve cheio como há tempos não se via. As nuvens negras que trouxeram chuvas e intempéries ao ambiente tricolor ficaram bem longe do estádio. As famílias puderam aproveitar o dia de sol, de temperatura agradável, comemorar o Dia dos Pais com tranquilidade e ainda comparecer ao campo de jogo, que teve o segundo melhor público do time neste Brasileiro: 28.200 pagantes - perdeu apenas para o duelo contra o Cruzeiro, em maio, que contou com mais de 51 mil pessoas.

O resultado já serve de alerta ao rival Palmeiras, atual líder da competição: o dono de seis troféus na história do Brasileiro está vivíssimo na briga pelo título. O próprio treinador palmeirense Muricy Ramalho costumava dizer quando ainda vestia vermelho, preto e branco: "Todo mundo fica com medo quando o São Paulo aparece no retrovisor."

O Goiás simplesmente não havia perdido um ponto sequer nos últimos seis jogos. Com as vitórias, fincou pé na vice-liderança e passou a ambicionar o título. É a maior surpresa do campeonato apesar de ter um esquema cauteloso, com apenas um homem de frente, o experiente Iarley.

Formato: PDF
Tamanho: 28 Mb

Ladrões levam urubu albino de centro de conservação em SE

Outras duas aves também foram furtadas, sendo um gavião e um falcão.
Foram encontradas pegadas perto dos viveiros.
Ladrões invadiram um centro de conservação de aves, em Itabaiana (SE), e levaram três animais, no fim de semana. Entre eles, estava um urubu albino que foi encontrado por agricultores ferido, há cerca de 15 dias.

Veja o site do Globo Rural

A notícia pegou os voluntários que trabalham no centro de surpresa. O trator José Percílio Costa, que cuidava do urubu albino, ficou desolado. “Para mim, foi uma morte. Eu morri hoje [domingo]”, disse.

A suspeita é que o furto ocorreu na noite de sábado (8) e que mais de uma pessoa participou de ação. Foram encontradas pegadas perto dos viveiros onde estavam as aves.

Além do urubu, foram furtadas outras duas aves, sendo um gavião e um falcão, segundo o coordenador do Centro de Conservação de Aves da Rapina, Pablo Valença.

O urubu albino tem cerca de quatro meses e foi encontrado em um pasto. Ele estava debilitado e recebia cuidados na unidade.

A investigação sobre o caso deve começar nesta segunda-feira (10).
Fonte G1

domingo, 9 de agosto de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 09 de Agosto de 2009

Crise leva Senado à paralisia e trava votação de projetos:
Semana de intenso tiroteio imobilizou o Senado e evidenciou ainda mais as suas deficiências. Projetos de grande repercussão - divórcio, maioridade penal e cotas raciais - foram escanteados na volta do recesso. "O Senado está completamente nestesiado", alerta José Agripino Maia, líder do DEM. Votar, porém, não é o único problema. A absolvição de José Sarney (PMDB-AP) não elimina a lista de problemas estruturais, que exigem soluções intrincadas, difíceis.

Líderes buscam "choque de ordem", mas têm grandes barreiras à frente, como os suplentes - grupo dos sem-voto que já galgam cargos com poder de enterrar CPIs e representações.

Vem à tona, ainda, a doutrina política da tropa de choque de Sarney. No ideário do grupo há explicação para tudo e disposição de sobra para sustentar o "bateu, levou". "O padrão de ética não está muito bem definido", chegou a dizer Wellington Salgado (PMDB-MG). "A ética que for criada, vou aderir."

O País vive surpresas históricas, no compadrio de figuras que, há cerca de duas décadas, se hostilizavam. O presidente Lula, Sarney e os alagoanos Fernando Collor e Renan Calheiros, por conveniência, gravitaram todos para o mesmo lado.

Denúncias, apatia da sociedade e a censura imposta ao Estado, proibido de veicular notícias sobre filho de Sarney, Fernando, podem reacender o autoritarismo, diz a pesquisadora Alzira Alves de Abreu, da FGV. "Esses políticos não estão se dando conta do que estão preparando para o futuro."

Formato: PDF
Tamanho: 37 Mb

Ponte Joel Silveira fica pronta este ano

Publicada: 09/08/2009
Texto: Célia Silva / Foto: Jorge Henrique

Clique na imagem para ampliar
Até o final de dezembro, a ponte Joel Silveira estará pronta para ser inaugurada. Cerca de 650 homens trabalham no local para finalizar o serviço. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, os 40% que restam fazer são serviços que demandam menos tempo. O Governo do Estado está investindo nesta obra R$ 51 milhões.

A ponte sobre o rio Vaza Barris que liga Aracaju à Caueira, município de Itaporanga d’Ajuda, começou a ser construída em 2005. Parou 10 meses depois, no mês de dezembro com apenas 5% de obra realizada. Só foi retomada em outubro de 2007 e não parou mais, porém, prosseguiu em ritmo lento. Somente em meados deste ano, o passo da obra foi acelerado e agora, segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, não vai mais desacelerar e até dezembro deste ano a obra será concluída.

A obra foi orçada em R$ 43.800, mas, de acordo com Valmor Barbosa, o acréscimo de serviços e os reajustes de preços, fizeram com que o Estado desembolsasse R$ 7.200 milhões a mais. Ao todo, são 1.080 metros de extensão da ponte e 14,2 metros de largura. O empreendimento terá duas pistas de rolamento, ciclovia e área de passeio. A distância da água em maré cheia até a base do trecho mais alto da ponte será de 17 metros, o que possibilitará a passagem de qualquer tipo de embarcação.

Ele disse que ainda este mês, devem ser iniciadas as obras de terraplenagem para a concordância do sistema viário com a ponte. “Serão abertas duas frentes, uma de cada lado”, falou ao se referir ao encabeçamento cabeceira da ponte pelo lado de Aracaju e a outra pelo lado da Caueira. Projetos de iluminação e sinalização também já estão sendo contratados.

Atualmente, estão sendo colocadas as vigas metálicas nos pilares da ponte e finalizando as aduelas de concreto. Esta fase constrói a superestrutura por onde os automóveis vão passar.

Valmor Barbosa disse que do total de 1.200 toneladas de aço, 400 já estão em Sergipe e estão sendo colocadas nos pilares sob a supervisão de técnicos da empresa Usiminas que fabricou as vigas e que tem sede em Ipatinga, Minas Gerais.

O governador Marcelo Déda disse que a ponte Jornalista Joel Silveira, juntamente com a outra que ligará Estância a Indiaroba, ainda a ser construída, é fundamental para inserir Sergipe no roteiro turístico obrigatório do Nordeste. Esses empreendimentos consolidam a ligação do litoral sergipano com a Linha Verde. “Com esta ponte que estamos construindo, com a segunda ponte que será construída entre Estância e Indiaroba, e com nosso projeto com o governo de Alagoas, de construir uma ponte no rio São Francisco, podemos entregar ao Brasil 700 quilômetros de rodovias litorâneas no Nordeste, interligando Recife até Salvador”, falou o governador.
Fonte: Jornal da Cidade