quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Revista Exame - 12 Agosto 2009 - Ed. n. 949

Revista O poder curativo do alho

Há muito tempo, o homem reconhece no alho um grande aliado para curar inúmeros males e a medicina moderna e a ciência de hoje, tão extraordinariamente avançadas, só fazem confirmar o que nossos ancestrais já sabiam: o alho usado como produto medicinal é um dos nossos mais poderosos aliados na manutenção da boa saúde.

Mais do que isso, os centros de pesquisas científicas e médicas vêm descobrindo novas qualidades do Allium sativum: a ciência não desqualifica o conhecimento das propriedades das plantas, apenas o aprimora.

Macacos biriteiros

Revista O poder curativo da soja

Soja
Os primeiros a cultivar a soja foram os chineses, na Ásia, isso há mais de 3 mil anos. Hoje o maior produtor de soja do mundo são os Estados Unidos, seguido do Brasil, Argentina, China, Índia e Paraguai.

A soja é considerada uma fonte de proteína completa, isto é, contém quantidades significativas de todos os aminoácidos essenciais que devem ser providos ao corpo humano através de fontes externas, por causa de sua inabilidade para sintetizá-los.

Como ilustração do poder nutritivo da soja, saliente-se o fato de que ela é o único alimento protéico fornecido por organizações humanitárias a africanos famélicos. Com uma alimentação exclusivamente baseada em soja, crianças à beira da morte recuperam todo o seu peso em poucas semanas. Esse fenômeno ocorreu em larga escala nas crises humanitárias de Biafra (Década de 1970), Etiópia (Década de 1980) e Somália (Década de 1990).

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 20 de Agosto de 2009

Acordão enterra caso Sarney e abre crise no PT:
Inconformado com orientação do partido, Flávio Arns anuncia desfiliação e demais petistas criticam líder - Com os votos dos três representantes do PT, o Conselho de Ética absolveu ontem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder dos tucanos, o senador Arthur Virgílio (AM). O arquivamento de todas as denúncias e representações, que fazia parte do "acordão" selado na semana passada entre líderes governistas e a oposição, abriu uma crise sem precedentes na bancada petista.

Flávio Arns (PT-SC) avisou que vai deixar o partido. Horas antes, a senadora Marina Silva (AC) também anunciou que estava saindo do PT (veja na página A14).
"O PT jogou a ética no lixo e vai ter de achar outra bandeira. O partido deu as costas para a sociedade e para o povo", disse Arns ao anunciar que deixará o partido. A posição petista, totalmente submissa à orientação do Planalto, que mandou votar a favor de Sarney para preservar a aliança com o PMDB para 2010, foi o destaque da sessão do conselho.

Sob vigilância do líder peemedebista, Renan Calheiros (AL), o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), não conseguiu pôr em prática a proposta de reabrir pelo menos uma denúncia contra Sarney - falava em manter a investigação da denúncia sobre o namorado de uma neta de Sarney que foi nomeado para trabalhar no Senado por ato secreto. Renan havia dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não aceitaria "esse jogo de cena para a plateia" e queria os três votos do PT no apoio ao presidente do Senado.

Formato: PDF
Tamanho: 35.7 Mb

Revista Caros Amigos - Agosto/2009 - Ed. n. 149

ENTREVISTA GABRIELLI
O economista e professor da Universidade Federal da Bahia preside a Petrobras desde 2005. Gabrielli fala sobre CPI, pré-sal, privatização, monopólio, terceirização.

30 ANOS DA ANISTIA
Lei de Anistia ainda serve de pretexto para não se punir os torturadores, não abrir os arquivos e não entregar os corpos das vítimas aos familiares.

ENTREVISTA POCHMANN
O presidente do IPEA e professor da Unicamp fala sobre crise internacional, desigualdade social, mercado de trabalho, democracia e padrão de consumo da sociedade.

Marilene Felinto
defende a eleição de uma mulher para a presidência da República.

Frei Betto
defende a libertação dos cubanos presos nos Estados Unidos.

Fidel Castro
aponta as consequências do golpe em Honduras para a América Latina.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 19/08/2009


Via Knuttz/Ueba

MotoGP Brno 2009 | 27 fotos


Via Knuttz/Ueba

Revista Photoshop Creative Brasil - Agosto/2009 - Ed. n. 09

A principal revista de Photoshop do Reino Unido, agora no Brasil
Photoshop Creative é a única revista brasileira focada inteiramente no Adobe Photoshop. Oferece conteúdo de altíssima qualidade para leitores criativos que buscam conhecimentos práticos. Além de tutoriais sobre edição de imagens, a revista também traz guias práticos, avaliações detalhadas de equipamentos e mostra de forma divertida a melhor maneira de utilizar os recursos do programa. Conteúdo inspirador e útil para aspirantes, profissionais e entusiastas de design.

Destaques
Entrevista com House of Aces
Retratos perfeitos
Dúvidas: P&R

Tutoriais
Panoramas | arquivos
Ferramenta Smudge
Técnicas de montagem fotográfica
Faça uma imagem de fundo para o Twitter
Transforme fotos em grafite
A ferramenta Lasso
Content Aware Scaling
Máscaras vetoriais

Resenhas
Canon PowerShot SX200 IS
AKVIS MultiBrush v4.0
OnOne PhotoTools 2

Advanced Photoshop
Motion Graphics
Efeitos de luz de fantasia
Crie uma pintura de cenário
Para pintar melhor
Referências fotográficas

Inseparáveis, girafa e avestruz chamam atenção em zoo na Flórida

Animais pertencem ao zoológico Busch Gardens, em Tampa Bay.
Tratadores ficaram surpresos com amizade entre ‘Bea’ e 'Wilma’.
A girafa ‘Bea' e a avestruz ‘Wilma’ chamam atenção no zoológico Busch Gardens, em Tampa Bay, no estado da Flórida (EUA), pela amizade que mantêm. (Foto: Matt Marriott/AP)
A girafa ‘Bea’ e a avestruz ‘Wilma’ são inseparáveis e trocam afetos mútuos. (Foto: Matt Marriott/AP)
Fonte G1

Revista Saúde É Vital – Agosto 2009 - Ed 314

10 efeitos protetores do sono
Dormir bem afasta o câncer e o diabete, poupa o coração,
ajuda a emagrecer, preserva a memória...

Fertilidade
De hábitos a tratamentos, o que aumenta as chances de gerar um bebê

1/2 xícara de aveia
É a medida diária para derrubar o colesterol, abaixar a pressão e fortalecer as defesas

Tempero antibarriga
Pesquisas provam que o vinagre e outros condimentos podem afinar a sua cintura

Bricando com o trem...

Carro X Cavalo - Acidente de Rally

100 metros in 9:58 segundos

Tasers

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 19 de Agosto de 2009

Lina diz que Dilma fez pedido ''incabível'':
À CCJ afirma que não mentiu sobre reunião nem sobre teor do diálogo - ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira reafirmou ontem, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no final de 2008, e recebeu pedido para "agilizar" a fiscalização sobre Fernando Sarney, principal administrador das empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). É "incabível", declarou.

Lina voltou a dizer que Erenice Guerra, secretária executiva da Casa Civil, foi à Receita avisar que Dilma queria vê-la. Deu mais detalhes sobre o encontro no Palácio do Planalto, como o nome do motorista que a levou ao local e do assessor que a ajudou na pesquisa, em computador da Receita, após a audiência com a ministra.

Dilma, além de afirmar que não interferiu na fiscalização da Receita, vem negando enfaticamente que tenha chamado a ex-secretária e se reunido com ela. No dia 10, em Natal, a ministra afirmou: "A reunião privada, a que ela se refere, eu não tive." No dia seguinte, em Mossoró, desafiou: "Não estamos na Idade Média, em que se prova a veracidade de alguma coisa por ênfase. A gente não afirma, a gente prova." Erenice negou, em nota oficial, ter encontrado com Lina na Receita.

A ex-secretária garantiu aos senadores que não precisa "de agenda para dizer a verdade" e colocou-se à disposição para acareação com Dilma. Rebateu críticas e disse que não mentiu. "Não mudo a verdade no grito, não preciso de agenda para dizer a verdade e a mentira não faz parte da minha biografia.

Formato: PDF
Tamanho: 25 Mb

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Imagens engraçadas/curiosas - 18/08/2009


Via Knuttz/Ueba

Imagem do dia.

Clique na imagem para ver em tamanho real

Digital (O Globo - 17/08/2009)

50 papéis de parede | Carros

Boa Chance (O Globo - 16/08/2009)

Cores interiores e estruturas - Imagens HDR

Revista O Globo - Edição 264 (16/08/2009)

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 18 de Agosto de 2009

Empreiteira admite ter comprado apartamento usado pelos Sarney:
Holdenn diz, em nota, que imóvel foi vendido a deputado, mas contato inicial da negociação foi neto do senador - Quatro horas depois de o senador José Sarney (PMDB-AP) dizer ontem, no plenário, que o Estado havia publicado uma reportagem "irresponsável" e "sem provas" em sua edição de domingo, a empresa Holdenn Construções Assessoria e Consultoria Ltda.

Admitiu em nota a relação de favores com a família. A reportagem mostrou que a Holdenn negociou e pagou dois apartamentos usados pelo clã Sarney em São Paulo.
Na nota, assinada pelo empresário e amigo da família Rogério Frota de Araújo, a empreiteira admite que comprou o apartamento nº 22 do edifício Solar de Vila América, na Alameda Franca, 1.581, nos Jardins. Diz que depois da compra, o imóvel "foi vendido ao senhor José Sarney Filho, mediante instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda e outras Avenças". O apartamento 22 foi comprado pela empreiteira depois de um contato inicial de José Adriano, neto de Sarney, com o proprietário do imóvel, o economista Felipe Jacques Gauer.

O imóvel foi adquirido em fevereiro de 2006, quando a empresa ainda se chamava Aracati. "Ele (José Adriano) me fez algumas perguntas e disse que uma pessoa dessa empresa, a Aracati, iria me procurar para acertar a compra do apartamento", contou ao Estado Felipe Gauer, o antigo proprietário.

Formato: PDF
Tamanho: 35 Mb