sábado, 6 de março de 2010

Holi 2010

WSJ - Imagens da semana - 01/03/2010 - 05/03/2010

O Estado de SP em PDF, Sábado, 06-03-10

Privatização de aeroportos fica para o próximo governo:
Ministro da Defesa diz que concessões não serão decididas em ano eleitoral - Qualquer intenção de privatizar os aeroportos brasileiros ficará, agora, como desafio para o novo governo. Ontem, no Rio, onde participou de uma aula magna para oficiais na Escola de Guerra Naval (EGN), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que o governo não promoverá concessões de aeroportos à iniciativa privada em 2010, deixando a decisão para a próxima administração.

"Durante este ano eleitoral, não haverá concessões. Isso aí deixa para o governo seguinte decidir a respeito do assunto", afirmou Jobim. A exceção será o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN), que, de acordo com o ministro da Defesa, "precisa" do processo e deverá ser concedido.

O tema da concessão dos aeroportos é bastante polêmico. O debate tem se intensificado diante da proximidade da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e com alguns estudos que apontaram a urgência de investimentos. A discussão provocava uma verdadeira quebra de braço no governo. De um lado o próprio Jobim, e de outro a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff.

O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, lá atrás, havia dado sinal verde para que a Defesa fizesse um projeto de concessão, passou a mostrar total desinteresse pelo assunto, já que não está disposto a comprar mais essa briga com o seu partido, o PT.

Formato: PDF
Tamanho: 45 Mb

O que acontece quando não se usa o cinto de segurança

Revista Veja - Edição 2154 - 03 de Março de 2010

sexta-feira, 5 de março de 2010

O Estado de SP em PDF, Sexta, 05-03-10

Supremo mantém Arruda preso; DF abre impeachment:
Decisões reforçam pressão para que governador afastado renuncie ao cargo - O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), vai permanecer preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele sofreu ontem uma derrota esmagadora, por 9 votos a 1, no pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão dos ministros do tribunal e a abertura de processo de impeachment pela Câmara Legislativa reforçam a pressão para que Arruda adote o caminho radical: renunciar ao mandato e pedir a revogação da prisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável pelo cárcere. Apenas José Antonio Dias Toffoli - último ministro a ser indicado para a corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - votou a favor de livrar o governador da prisão preventiva. No entendimento dos demais membros do STF, Arruda precisa permanecer preso para evitar que, solto, tente impedir as investigações da Polícia Federal, coagir as testemunhas ou inviabilizar as apurações conduzidas pelo STJ sobre o esquema de corrupção no governo do DF.

Toffoli, isolado no julgamento, argumentou que para prendê-lo, o STJ precisaria de autorização prévia da Câmara Legislativa, tese rechaçada pelos demais ministros.

A estratégia dos advogados de aguardar o julgamento do habeas corpus - já que Arruda resiste à ideia de renúncia - foi em vão. Os ministros ignoraram, por exemplo, o compromisso assumido pelo governador de manter-se afastado do cargo até o fim das investigações, como prova de que não tentaria interferir no inquérito sobre o "mensalão do DEM"....

Formato: PDF
Tamanho: 28 Mb

Excelente coleção de papéis de parede

quinta-feira, 4 de março de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 04/03/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

SuperBike -04/2010

Cd_Aviões do Forró – Promocional

Júnior Cabeção e Antonio da Nova Zelândia,

Se vocês não sabiam, fiquem sabendo!!!
A Banda Aviões do Forró gravou o seu mais novo CD promocional. O local escolhido foi o Forró no Sítio, casa de shows conhecida por promover os melhores shows de forró da cidade de Fortaleza. Na platéia, fãs, amigos e parceiros da banda puderam conferir os novos sucessos que estarão presentes no volume 7. Além dos lançamentos, a banda tocou músicas que já estão estouradas nas rádios e que já estão na boca do povo.

Solange Almeida e Xand Avião, como sempre, fizeram a festa daqueles que compareceram ao evento. Simpatia e qualidade musical, características marcantes da banda, estiveram presentes em todas as músicas gravadas. O que seria apenas uma gravação de cd se transformou numa grande festa. O que não podia ser diferente, afinal de contas, estamos falando do Aviões do Forró, a banda que levanta poeira em qualquer ocasião.

Músicas:

01. Meteoro
02. Aqui É Seu Lugar
03. Pegadinha Do Inglês
04. Bicicletinha
05. Tcha Tcha Tcha
06. Amor Próprio
07. Embala
08. Ela Gosta É Da Pisadinha
09. Só Love
10. Sorri, Sou Rei
11. Tum Tá Tá
12. Sem Você Sou Feliz
13. Eu Vou Morrer
14. Porque Te Amo
15. Bará Bará
16. Só Falta Você
17. Choro, Te Ligo
18. Toma Lá, Dá Cá
19. Pense Em Mim
20. Me Acha

Nome do Álbum: Aviões do Forró – Promocional
Gênero: Forró
Ano de Lançamento: 2010
Tamanho: 69 Mb
Formato: Rar | MP3

Apostilas Banco do Brasil e Caixa - 2010

Estilo: Vestibular e Concursos
Tamanho: 32.6 Mb
Formato: Rar
Idioma: Português

Papel de parede do dia - 84

Clique para ampliar

Apostilas Concursos Correios 2010

Português:
Regras de Acentuação Gráfica
Gramática completa
Ortografia oficial
Separação silábica

Matemática:
Sistema monetário
Equações e Inequações do 1º E 2º Graus
Juros e Porcentagem
Lista Expressões numéricas
Razão, Proporção e Regra de Três. Dentre outros….

Estilo: Vestibular e Concursos
Tamanho: 6.4 Mb
Formato: Rar
Idioma: Português

Amigos, faz bem à alma ver e ouvir disto.

Que genialidade...absolutamente imperdível!

Abaixo vão dois vídeos para amostra do trabalho de Igudesman & Joo, músicos que gostam de fazer humor e brincar com a música. Gidon Kremer é o regente da orquestra de jovens virtuosos, Kremerata Baltica, que têm um trabalho tão impressionante, sobretudo no vídeo "Remote Control".

O Estado de SP em PDF, Quinta, 04-03-10

Hillary avalia que Irã engana o Brasil:
Para a americana, Teerãa busa da boa-fé brasileira - Brasil e EUA evidenciaram ontem suas divergências em temas como o programa nuclear iraniano e a democracia na Venezuela. Após de três horas de conversa com o chanceler Celso Amorim, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, insinuou à imprensa que o Irã está manobrando o Brasil, a Turquia e a China, e defendeu novas sanções contra Teerã. Como sinal de que não se dobraria à pressão, Amorim insistiu em uma solução negociada e rejeitou a ideia de que o Brasil estaria sendo "enrolado" pelo Irã. O chanceler ouviu ainda o lobby da secretária em favor dos caças F-18 Super Hornet, da americana Boeing (mais informações na pág. A18).

"Estamos observando que o Irã vai ao Brasil, à Turquia e à China e conta histórias diferentes para cada um. Pessoalmente, acredito que só depois de passarem as sanções no Conselho de Segurança da ONU (é que) o Irã vai negociar de boa-fé", afirmou Hillary Clinton.

Amorim rebateu: "É possível ainda encontrar uma solução com base nos mesmos conceitos e nas mesmas ideias e preocupações que inspiraram o acordo? A nossa avaliação é que sim", disse, referindo-se ao acerto que prevê a troca de urânio iraniano por combustível nuclear. "Temos a visão de que, de modo geral, as sanções têm efeitos contraproducentes."

Horas antes do encontro de Hillary com Amorim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou da posição brasileira em relação à questão nuclear iraniana: "Não é prudente encostar o Irã na parede. É preciso estabelecer negociações. Quero para o Irã o mesmo que quero para o Brasil: usar energia nuclear para fins pacíficos. Se o Irã for além disso, não poderemos concordar."

Formato: PDF
Tamanho: 34 Mb

quarta-feira, 3 de março de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 03/03/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Cirurgia plástica da intimidade é questão de saúde física e emocional

Melhorar a aparência do órgão sexual feminino está na moda

Já há vários profissionais especializados em plástica da intimidade . E, felizmente, sou uma das pioneiras desta modalidade no Brasil. Apesar do assunto não ser mais uma novidade, só recentemente está recebendo a merecida atenção. A técnica, foi desenvolvida na França pelo cirurgião plástico Jean Pierre Fournier. O método ainda vem sendo aprimorado, mas os resultados dão a mulher segurança e liberdade.

Há cinco anos operava cerca de Três mulheres por ano. Agora, a média é de 8 mulheres ao mês. A procura aumentou, porque os brasileiros estão mais preocupados com a qualidade da relação sexual. O que tenho notado também é que a mulher está mais consciente daquilo que é bom para ela. No início, só os casais me consultavam. Atualmente, a mulher não tem preconceito de vir sozinha, fala com tranqüilidade sobre o que a está incomodando e marca a cirurgia sem consultar ninguém.

Para entender melhor o transtorno físico e psicológico de uma vagina mal-constituída, é necessário alguns exemplos. Nestes casos, preservo a identidade das pacientes por questões éticas.

Operei duas jovens que nunca tiveram coragem de contar a sua mão o seu problema. Mesmo fazendo-as entender que esse era um tabu desnecessário, até onde sei, elas não contaram que fizeram a cirurgia, apesar do problema físico ter sido corrigido.

Este receio não é apenas das adolescentes ou de pessoas menos preparadas intelectualmente. Um bom exemplo é o caso de uma pedagoga, diretora de um colégio. Ela afirmou que nunca teve coragem de falar do assunto com seu marido. Tinha certeza que sua vagina não era normal e que os pequenos lábios hipertróficos prejudicaram o ato sexual, porém não sabia que o problema era tão fácil de ser resolvido . Depois que fez a cirurgia, ficou mais solta, menos retraída e até seu semblante mudou. Normalmente a causa da hipertrofia dos pequenos lábios é genética (hereditária) ou congênita.

Conheça algumas modalidades de cirurgia

Grandes lábios
Cirurgia para redução do tamanho e espessura. Nos lábios muito volumosos, pode ser aplicada a lipoaspiração. Quando estão murchos e flácidos, pode ser feito preenchimento com gordura aspirada de outra região ou aplicação de substancias sintéticas.
O tempo cirúrgico médio é de 30 minutos.
Repouso: dois dias em casa.
Recuperação: uma semana.
Esforços físicos devem ser evitados por 15 dias.
Relações sexuais, após um mês.

Monte de vênus volumoso
O excesso de gordura localizada sobre o púbis interfere na Aparência estética da vagina e deixa complexada a maioria das mulheres que têm esse problema. A correção é feita através da lipoaspiração, com anestesia local. O tempo cirúrgico máximo é de 15 a 30 minutos. O procedimento pós-operatório é o mesmo da labioplastia.

Alargamento vaginal
Em geral, as mulheres que tiveram partos normais e aquelas com mais idade costumam apresentar este problema. A correção é feita através da retirada de mucosa e fechamento do músculo, com anestesia local. O tempo cirúrgico médio é de 30 a 60 minutos.
A paciente só deve retornar ás suas atividades normais após 48 horas. Deve guardar certo repouso e não fazer exercícios por 15 dias. Abstinência sexual de 45 dias.

Murchamento vaginal
É comum em mulheres idosas, causando aspecto antiestético. O problema é bem solucionado com enxerto de gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatômica da região. Como as demais, a cirurgia pode ser realizada em consultório ou clínica, com anestesia local.
Repouso simples e retorno imediato às atividades.

Escurecimento da mucosa vaginal:
Este é um problema altamente popular, que quase todas as mulheres enfrentam após a gestação, devido ao escurecimento das mucosas dos lábios por excesso de hormônio. A correção é muito simples e o resultado muito gratificante. È retirada uma pequena quantidade de mucosa dos lábios na região escurecida, com anestesia local. Não exige repouso e a volta às atividades normais pode ser imediata.
O procedimento demora menos de 30 minutos.

Loriti Breuel é Cirurgiã Plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especializada em Cosmetologia, Cosmiatria, Laser e Medicina Estética nos Estados Unidos, França e Espanha.

Para saber mais, acesse: www.loritibreuel.com.br

Fonte: Mina Vida

Papel de parede do dia - 83

Clique para ampliar

O Estado de SP em PDF, Quarta, 03-03-10

Chile amplia restrições e força militar:
Saques após tremor levam governo a estender toque de recolher e a mandar mais soldados - Mais de 14 mil militares tomaram ontem o controle das cidades mais afetadas pelo terremoto de 8,8 graus que abalou o sul do Chile na madrugada de sábado, para conter a onda de saques. Mas a prefeita de Concepción, Jacqueline van Ryselbergher, disse que a situação se acalmou graças à organização dos moradores, que montaram barricadas e se armaram para conter os saques. Ontem, o governo elevou a 796 o número de mortos no tremor. As autoridades ampliaram em mais duas horas o toque de recolher, que ontem passou a vigorar a partir das 18 horas até o meio-dia de hoje. A presidente Michelle Bachelet advertiu que se aplicará "o máximo rigor da lei" aos que cometerem delitos. O Exército tem ordens de atirar para matar em quem não respeitar o toque de recolher. Durante a noite de segunda-feira, pelo menos 60 pessoas foram detidas em tentativas de saques.

Em diversos bairros residenciais de Concepción, a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem foram de vigília, já que os moradores temiam as gangues que ameaçavam saquear casas. Esse era o caso do bairro Lonque, de classe média alta, onde homens e mulheres com armas de caça e tacos de beisebol passaram a fria noite atrás de barricadas erguidas para impedir a passagem de saqueadores.

"Temos medo dos moradores das favelas próximas, que já saquearam algumas casas do bairro vizinho, mercearias, lojas de ferramentas e até as academias de ginástica. Aparelhos de musculação não são produto de primeira necessidade. Isso é selvageria pura", declarou ao Estado o empresário Wagner Mohrs, na barricada da esquina da Rua Schawb com a Avenida O"Higgins....

Formato: PDF
Tamanho: 25 Mb

terça-feira, 2 de março de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 01/03/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Fumante e alcoólatra, chimpanzé é enviado para reabilitação

Zhora adquiriu vício em circo.

Animal estava importunando visitantes de zoológico.Zhora se tornou agressivo depois de se render à bebida e ao fumo. (Foto: Reprodução)

Ex-performer em um circo, Zhora se tornou agressivo depois de se render à bebida e ao fumo. Ele foi deixado no zoológico da cidade de Rostov.

"A cerveja e o cigarro estavam acabando com ele. Zhora estava importunando os visitantes do zoológico ao pedir suas bebidas", constatou o jornal russo "Komsomolskaya Pravda".

O chimpanzé foi internado na cidade de Kazan, a 800 km de Moscou, para tratamento de reabilitação.

Fonte G1

O Estado de SP em PDF, Segunda, 01-03-20

Mortos passam de 700 no Chile:
Há pelo menos 2 milhões de desabrigados em todo o país; novo tremor, de 6,1 graus, foi registrado ontem - O governo do Chile aumentou para 708 o número de mortos em decorrência do terremoto de 8,8 graus na escala Richter registrado na madrugada de sábado e afirmou que a estimativa ainda pode aumentar. Enquanto as autoridades avaliavam os danos causados pelo tremor, milhares de pessoas saqueavam comércios em busca de algo para comer. O desespero entre a população aumentou ainda mais na manhã de ontem, quando outro abalo de 6,1 graus voltou a sacudir o território chileno. Até agora, 1,5 milhão de casas foram danificadas pelo tremor e mais de 2 milhões - ou 12,5% dos 16 milhões de habitantes do Chile - foram afetados. O caos generalizado fez com que a presidente Michelle Bachelet decretasse estado de exceção de catástrofe nas regiões de Maule e Concepción, as mais devastadas pelo terremoto, além de um toque de recolher.
Bachelet reconheceu o problema de ordem pública criado pelos saques e nomeou o general Guillermo Ramírez como responsável pela segurança em Concepción. Ontem, milhares de pessoas desesperadas saquearam dezenas de comércios no centro e bairros da periferia da cidade.

Resignados, para evitar mais mortes, a policia não reprimiu as saqueadores, dos quais faziam parte também mulheres idosas e crianças. Os policiais somente intercediam para evitar brigas entre eles.

Os comerciantes, angustiados, reclamavam da falta de ação das forcas de segurança. Em alguns locais, porém, gás lacrimogêneo e jatos d"água foram usados para dispersar a multidão.

"Preciso destas coisas, pois são elementos de primeira necessidade", afirmou ao Estado Josefa, uma jovem que saía de um supermercado empurrando um carrinho com uma TV LCD, papel higiênico, desodorantes e várias garrafas de uísque.

Formato: PDF
Tamanho: 26 Mb

Papel de parede do dia - 81

Dicas Info Exame - Edição 74 - Tire Mais do Windows 7

WSJ - Imagens da semana 22/02 - 26/02/10