sábado, 24 de julho de 2010

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 24 de Julho de 2010

CBF agora convida Mano Menezes para assumir a seleção brasileira: SÃO PAULO - Com Muricy Ramalho fora do baralho para assumir como novo técnico da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta sexta-feira, 23, em nota em seu site oficial, o convite feito a Mano Menezes. O técnico do Corinthians deve anunciar a decisão após o treino deste sábado, marcado para começar às 9h30. O comunicado da CBF veio horas depois da negativa de Muricy. Mesmo depois de apalavrado com o presidente Ricardo Teixeira, o técnico foi impedido de assumir pelo Fluminense, que fez valer a força do contrato com o clube. O contrato dele com o clube vai até o final do ano.

Teixeira explicou que ainda trabalhava com outros dois nomes no plano de renovar a seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. O presidente lembrou ainda que o novo técnico deve começar essa renovação já para o amistoso de 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em New Jersey.

"Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira", disse.

A dúvida agora é se Mano irá aceitar a proposta, já que inicialmente foi preterido. Antes da derrota para o Atlético-GO, no meio da semana, ele desconversou e se limitou a dizer que não sabe se dá para recusar um convite da CBF porque nunca tinha sido convidado. Agora, está em suas mãos.

Em conversa por telefone, Teixeira garantiu apoio irrestrito para exercer sua tarefa.

Formato: PDF
Tamanho: 54 Mb

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Esteira Fail

Papel de parede do dia - 181

Clique para ampliar

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 23 de Julho de 2010

Chávez rompe com Colômbia e decreta alerta na fronteira: Chávez rompe relações com Colômbia e põe região de fronteira em alerta. Anúncio foi feito após representante colombiano apresentar na OEA um dossiê contendo vídeos, mapas e fotos que comprovariam que guerrilheiros das Farc estariam escondidos em território venezuelano; diplomatas colombianos têm 72 horas para deixar Caracas - CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia e determinou "alerta máximo" na fronteira. O anúncio foi feito pouco após o representante colombiano na Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Alfonso Hoyos, acusar Caracas de esconder guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em seu território."Não nos sobra outra alternativa, por dignidade, além de romper totalmente as relações diplomáticas com a Colômbia", afirmou Chávez, em um comunicado na TV ao lado do ex-jogador Diego Armando Maradona, que dirigiu a seleção argentina na Copa do Mundo e é um simpatizante do chavismo.

Chávez acusou o presidente colombiano, Álvaro Uribe, de querer iniciar um conflito armado com a Venezuela. "Uribe é um doente e está cheio de ódio. Eu alerto a comunidade internacional que não aceitaremos nenhum tipo de agressão nem de violação a nossa soberania", afirmou. "Para uma guerra com a Colômbia iríamos chorando, mas iríamos."

Ele declarou também que espera que Juan Manuel Santos, presidente eleito da Colômbia, que assumirá no dia 7, não tenha nada a ver com a "agressão". "Espero que ele tome atitudes racionais sobre o tema porque há uma loucura na Casa de Nariño (sede do governo colombiano)."

Em visita ao México, Santos não quis confusão. "O presidente da Colômbia é Uribe", disse. "A melhor contribuição que posso dar é não me pronunciar."

A crise começou após uma reunião do Conselho Permanente da OEA, ontem, quando Hoyos apresentou supostas provas da presença das Farc na Venezuela: vídeos, mapas e fotos entregues a Bogotá por guerrilheiros desmobilizados. Para Chávez, a única resposta possível era o rompimento. Imediatamente após o anúncio, o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, deu 72 horas para que os diplomatas colombianos deixem a Venezuela.

Formato: PDF
Tamanho: 29.8 Mb

Imagens engraçadas/curiosas - 23/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 22/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Info Exame - Edição 293 (07/2010)



Veja - Edição 2174 (21/07/2010)



Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 22 de Julho de 2010

Receita afasta suspeita de quebrar sigilo fiscal de Eduardo Jorge: Receita afastou servidora suspeita de quebrar sigilo fiscal de tucano
Sucessão. Suposta responsável pelo acesso aos dados do vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge, com o objetivo de atingir a candidatura de José Serra, Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva está sob investigação da corregedoria do Fisco. A analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, investigada pela corregedoria da Receita Federal pela quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, foi afastada da chefia da agência do Fisco localizada em Mauá (SP) em 2 de julho e entrou em férias 10 dias depois. A Delegacia da Receita Federal de Santo André, onde Antonia está lotada desde o fim de maio, negou que sua ausência do cargo, em plena investigação, esteja relacionada a uma possível punição pela quebra de sigilo do dirigente tucano.

Antonia sofre processo administrativo disciplinar, aberto pela corregedoria da Receita no dia 21 de junho. A sindicância revelou que o acesso da servidora aos dados de Eduardo Jorge foi "imotivado" - isto é, está na contramão das únicas condições aceitas: trabalho de rotina de fiscalização e requisições do Judiciário e da procuradoria. A Receita se negou a divulgar o nome da funcionária.

Uma servidora da Receita disse ao Estado que a apuração do caso ocorre de maneira natural e dentro do prazo legal, de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 para contraditório e ampla defesa, e que não se pode incriminar Antonia sem levar em conta todos os trâmites necessários. "Isso não tem nada a ver com eleição", afirmou.

As férias de Antonia começaram um mês depois de o jornal Folha de S. Paulo ter revelado a quebra do sigilo de Eduardo Jorge. Dados fiscais do tucano constam de material levantado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha da petista Dilma Rousseff. Formado por jornalistas e policiais aposentados, o grupo foi reunido para levantar dados contra tucanos e acabou sendo dissolvido após reportagem da revista Veja. O PT nega participação.

A servidora sob investigação foi titular da agência da Receita Federal de Mauá, na Grande São Paulo, hoje em reformas, e trabalha temporariamente na delegacia de Santo André desde o fim de maio...

Formato: PDF
Tamanho: 38 Mb

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 21/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

SMTT discute comandos educativos para motociclistas

Publicada: 21/07/2010
JornaldaCidade.Net


Aracaju ( 21 julho ) - A equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se integra à Associação dos Motociclistas do Estado de Sergipe e às concessionárias autorizadas, sediadas em Aracaju, durante a realização da primeira Semana do Motociclista, a ser realizada de 27 a 31 de Julho, com vasta programação.

"Vamos aproveitar a oportunidade para levarmos ao motociclista de um modo geral, ou seja, de motos de qualquer cilindrada, a conscientização em direção defensiva, objetivando diminuir o número de acidentes que tem ocorrido com esse tipo de veículo em nossa capital", disse uma das colaboradoras do evento, Selma Dantas, durante reunião com representantes da categoria, no Centro de Educação para o Trânsito da SMTT.

Na programação, comandos educativos e pit stop serão alguns dos temas debatidos. As atividades incluem ainda debates e palestras nas escolas sobre normas de segurança para o motociclista e, principalmente, a segurança individual na pilotagem da motocicleta.

"A semana do motociclista acontece no momento em que a frota em circulação teve um aumento expressivo e a tendência é que mais motos entrem em circulação. Muitos acidentes têm se registrado, daí a preocupação da Prefeitura, por meio da SMTT, em divulgar normas de segurança, para uma dirigibilidade segura da motocicleta. Só com a conscientização vai ser possível despertar em todos que usam a moto, para o trabalho ou lazer, a importância de utilizá-la com responsabilidade, segurança, observando a legislação do trânsito", comentou o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento.

Papel de parede do dia - 180

Clique para ampliar

Computer Active 234


Backflip em cadeira de rodas

Vazamento de petróleo em Dalian - China

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 21 de Julho de 2010

Racha mata filho de Cissa Guimarães: Motoristas confessam atropelamento do filho de Cissa Guimarães, mas negam racha
Veículos furaram o bloqueio no Túnel Zuzu Angel e atingiram o estudante André Mascarenhas, que morreu após ser levado ao hospital pelos bombeiros - RIO - Após de apresentarem à polícia do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, 20, os motoristas confessaram o atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães e do saxofonista Raul Mascarenhas. O estudante Rafael Mascarenhas, de 18 anos, morreu nesta manhã, após ser levado ao Hospital Miguel Couto em estado crítico por volta da 1h50. Os suspeitos - que dirigiam um Fiat Siena preto e um Honda Civic, no entanto, negaram que estivessem num racha no momento do acidente no Túnel Zuzu Angel, que liga São Conrado à Gávea.

O motorista do Siena preto, Rafael de Souza Bussamra, de 25 anos, chegou à delegacia com um advogado e disse ter atropelado o jovem. Ele falou que seguia para casa, na Barra da Tijuca, acompanhado de amigos que estavam no Honda Civic, quando decidiram fazer o retorno numa passagem de emergência do túnel e voltar para a zona sul. Eles negaram o racha e disseram não terem percebido que o túnel estava fechado. Segundo o depoimento dos dois motoristas, apesar de não terem prestado socorro no local, ligaram para a emergência. Segundo a polícia, Rafael deverá ser indiciado por homicídio culposo e deverá responder a processo em liberdade.

O filho de Cissa foi atropelado quando andava de skate com dois amigos no túnel, fechado para reparos durante a madrugada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Mascarenhas deu entrada com politraumatismo na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Ele foi operado, mas morreu por volta das 8 horas. Muito abalada, a atriz deixou o hospital sem dar declarações. No Twitter, apareceu a inscrição "em luto" junto com a imagem dela abraçada ao filho.

Formato: PDF
Tamanho: 23 Mb

terça-feira, 20 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 20/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Bode cuspidor

Cenas recentes do Iraque

Amateur Photographer - 24 Julho 2010

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 20 de Julho de 2010

'Todo mundo sabe que o PT é ligado com as Farc', diz Serra: BELO HORIZONTE - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou ontem que "todo mundo sabe" da ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ressalvou, contudo, que isso não significa que o partido tenha vínculos com o narcotráfico. Durante a inauguração de um comitê tucano em Belo Horizonte, Serra foi questionado sobre a polêmica entrevista concedida por seu vice, Índio da Costa (DEM-RJ), ao site Mobiliza PSDB. Na entrevista, já retirada do ar, Índio afirmou: "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior." Por conta dessa declaração, o PT entrou ontem com três ações na Justiça contra Índio (veja na pág. A6)

Apesar de dizer que os esclarecimentos cabem a Índio, o tucano endossou o vice no que se refere às ligações do PT com as Farc. "A ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias colombianas, isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico."

Opinião. A princípio, Serra procurou minimizar as declarações de Índio. Afirmou que se trata de uma opinião e aproveitou para cobrar apuração do caso do vazamento do Imposto de Renda de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente do PSDB. A suspeita é de que o os dados do dirigente tucano tenham abastecido um suposto dossiê que estaria sendo organizado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha da candidata petista, Dilma Rousseff.

"Os esclarecimentos do que disse, do que não disse, o próprio Índio da Costa o fará. Agora, de toda maneira, aí nós estamos discutindo opiniões. Alguns podem gostar, outros não gostar", declarou Serra, chamando a atenção para o que considera "uma coisa mais séria, que é quebra de sigilo, que é afronta à Constituição, prática de crime". E cobrou: "Essa questão precisa ser apurada, ir para a Justiça e ser resolvida ali na Justiça, porque é um crime muito grave como vários outros que têm sido praticados, cercando toda essa história de dossiê."

Formato: PDF
Tamanho: 26.4 Mb

Papel de parede do dia - 179

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 19/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 19 de Julho de 2010

Enem: variação de preço entre as melhores de SP é de até 254%: No grupo das 30 escolas da capital com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009, os preços cobrados variam até 254% - enquanto a variação máxima de pontuação dos estudantes na prova fica em 12%.

Veja também:
Especial: Os resultados do Enem 2009
Metade faltou à prova nas escolas de elite
Mensalidade define grupo social da escola
Prova passou a servir como vestibular
Agora prova é comparável ao longo do tempo'
Exame tem desafio de manter credibilidade'
lista Tudo o que ficou publicado sobre o Enem 2009

Embora haja uma correlação positiva entre pagar mais e obter mais pontos no exame, puxada principalmente pelo Colégio Vértice - o melhor de São Paulo e do País e também o mais caro da capital -, o dinheiro não compra, necessariamente, a qualidade do curso. Ou seja, a diferença entre as anuidades (valor das mensalidades e de outras taxas cobradas pelos colégios) e pontuação no Enem indica que não é só escola cara que tem bom desempenho.

Para chegar a essa conclusão, o Estado comparou as notas das escolas paulistanas no Enem aplicado no ano passado, divulgadas pelo Ministério da Educação, com as anuidades cobradas das famílias. Em números absolutos, a diferença de valores entre os 30 primeiros colégios paulistanos na última etapa do ensino básico pode chegar a R$ 25,7 mil no ano. Já a diferença máxima de pontuação é menos expressiva: 79,34 pontos, numa escala de 0 a 1000.

É como se cada ponto obtido pelo estudante no Enem variasse de R$ 14,93 (Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo) a R$ 47,79 (Vértice) ao ano.

"Sempre digo aos pais que não precisa escolher a escola do topo do Enem. Se pegar uma que esteja um pouco mais atrás e razoavelmente bem colocada, os pais podem investir o que pagariam no talento individual do filho, como em esporte ou música", afirma a psicopedagoga Neide Noffs, professora da Faculdade de Educação da PUC. "Um curso fora da escola é bom para que o jovem mantenha contato com outros grupos sociais."

Formato: PDF
Tamanho: 29 Mb

Papel de parede do dia - 178

Revista Car Magazine Brasil

Imitando a vuvuzela

domingo, 18 de julho de 2010

Em apenas 6 meses Aracaju teve 981 acidentes de trânsito

Publicada: 18/07/2010
Texto: Elisângela Valença / Foto: Arquivo/JC


O número de acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2010, dentro do perímetro urbano da Grande Aracaju, já se equiparou com o número de acidentes em todo o ano de 2009. Os dados são da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que registrou 981 acidentes de janeiro a junho de 2010. De janeiro a dezembro de 2009, a CPTran registrou 991 acidentes. “Se juntarmos com os números da Justiça Volante, o número de acidentes neste primeiro semestre fica em torno de dois mil”, disse o tenente Alexandre Cardoso, comandante em exercício da CPTran. A Justiça Volante só registra acidentes com danos materiais.

O número de mortos nestes acidentes no primeiro semestre deste ano já superou o número do ano passado. Enquanto 2009 teve nove vítimas fatais, o primeiro semestre de 2010 já teve catorze. “Destas catorze, oito foram do acidente do dia 1° de janeiro, na ponte do rio do Sal, no acesso ao conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro”, explicou o tenente. Segundo ele, os pontos críticos de acidentes na cidade, incluindo vítimas fatais, são as grandes avenidas, como Euclides Figueiredo, Tancredo Neves, Beira Mar.

De acordo com os dados da companhia, o dia que mais tem acidente é a sexta-feira e os horários mais críticos são das 9h às 12h e das 13h às 16h. A maioria dos acidentes acontece com o tempo bom. “Não tem chuva, não tem pista molhada ou outras condições adversas. A conclusão é que a maioria dos acidentes acontece por imprudência dos motoristas”, disse o aspirante Gilberto Pereira, chefe Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT-CPTran). Segundo outros dados do SAAT, a maioria dos acidentes acontece em cruzamento de vias, envolve carros pequenos e em 90% dos casos os homens estão ao volante.

Rodovias

Nas rodovias estaduais e federais, os números são igualmente preocupantes. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), que englobam os números da Grande Aracaju e as rodovias estaduais, no ano de 2009 65 pessoas morreram no trânsito. De 1° de janeiro a 30 de junho de 2010, 58 pessoas morreram em acidentes de trânsito. Nas rodovias federais que cortam Sergipe, no ano de 2009, morreram 92 pessoas. De janeiro a junho de 2010, 73.

De acordo com o inspetor Julio Zambon, assessor de Comunicação interino da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o problema ainda é a imprudência no trânsito. “Infelizmente, por mais que se oriente e se trabalhe, ainda encontramos pessoas embriagadas ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens erradas. Tudo isso causa acidentes e até mortes”, disse o inspetor.

O maior número de acidentes em rodovias federais está justamente na chegada a Aracaju, desde o viaduto até a rua Mariano Salmeron, justamente quando se deveria diminuir a velocidade. “A vontade de chegar logo, de tirar vantagem no trânsito, acaba em acidente. Se o motorista pensasse no próximo um pouquinho, a postura seria diferente”, disse o inspetor.

Fonte: Jornal da Cidade

Papel de parede do dia - 177

Clique para ampliar

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 18 de Julho de 2010

Pais, filhos e irmãos reforçam chapas para o Senado como suplentes: Nas eleições deste ano, os candidatos ao Senado estão preparando uma safra de suplentes que ameaça ampliar o cordão dos políticos de legitimidade questionável em atuação na Casa. São parentes de candidatos, empresários financiadores de campanha, líderes religiosos e até "suplentes profissionais" escalados para assumir em caso de licença, morte ou renúncia dos titulares que forem eleitos nas urnas. O ex-governador do Amazonas Eduardo Braga (PMDB-AM) concorre a uma vaga no Senado com a mulher, Sandra, na suplência. O ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) escolheu o pai, Brito Miranda. O senador Mão Santa (PSC-PI) fez uma troca: a atual suplente, sua mulher Adalgisa, abriu espaço para a filha Cassandra.

Nas eleições deste ano, os candidatos ao Senado estão preparando uma safra de suplentes que ameaça ampliar o cordão dos políticos de legitimidade questionável em atuação na Casa. São parentes de candidatos, empresários financiadores de campanha, líderes religiosos e até "suplentes profissionais" escalados para assumir em caso de licença, morte ou renúncia dos titulares que forem eleitos nas urnas. O ex-governador do Amazonas Eduardo Braga (PMDB-AM) concorre a uma vaga no Senado com a mulher, Sandra, na suplência. O ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) escolheu o pai, Brito Miranda. O senador Mão Santa (PSC-PI) fez uma troca: a atual suplente, sua mulher Adalgisa, abriu espaço para a filha Cassandra.

Principal
Formato: PDF
Tamanho: 51 Mb
Cadernos: Autos & Imóveis
Formato: PDF
Tamanho: 53 Mb