sábado, 31 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 31/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Men's Health - Julho 2010

Photoshop Creative - BR - Edição 20 (08/2010)

Curso – Eletrônica Completo do Básico ao Avançado

Descrição: Para aquelas pessoas que querem aprender ou de repente aprofundar seus conhecimentos de eletrônica esse é o seu download certo.

Nome do livro: Curso de Elétronica Completo do Básico ao Avançado
Nome do Autor: Coletânea
Gênero: Educacional
Ano de Lançamento: 2010
Tamanho: 70mb Compactado
Idioma: Português

Revista Autocar

Superinteressante - Edição 281 (08/2010)

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 31 de Julho de 2010

Especial Sob Censura - Há um ano o jornal O Estado de S. Paulo está proibido, por sentença judicial, de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, pela qual a Polícia Federal investigou a atuação do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. A censura foi decretada em 31 de julho de 2009 pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a pedido do empresário. Em 18 de dezembro, Fernando requereu a desistência da ação, mas o Estado não aceitou. Em 29 de janeiro, o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira apresentou ao TJ-DF manifestação em que sustenta a preferência pelo prosseguimento da ação, para que o mérito seja julgado. Até hoje, o jornal aguarda a definição.

Veja também:

Sarney boicota investigação dos atos secretos, revelados pelo 'Estado', e emperra inquérito sobre o maior escândalo do Senado

Senado oficializa seus vícios secretos

Entrevista com Pedro Simon - 'Senado virou uma casa de amigos'

Caso põe em discussão segredo de Justiça

Três ministros do STF se dizem contra mordaça imposta pela toga

ANJ lamenta episódio e o define como 'absurdo'

Memória - 'Estado teve censores na redação'

Burocracia forense ajuda sobrevida da mordaça

Entrevista com Manuel Alceu Affonso Ferreira - 'Censura é mais grave que no AI-5'

Sentenças judiciais determinam retirada de material de blogs

Artigo de Isabel Lustosa- Política e imprensa

América Latina dá fôlego para 'nova censura'

Unesco tem guia para direito à informação

Entrevista com Carlos Lauría - 'Assassinatos de jornalistas e ataques violentos provocam autocensura

Formato: PDF
Tamanho: 50 Mb

Minha Riqueza!!!!

Minha Família.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 30/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Como não mergulhar na praia

Papel de parede do dia - 186

Clique para ampliar

Lava jato para vacas

Guia do uso responsável da internet, para crianças.

Repassem para as crianças e todos aqueles que têm filhos, é útil e importante.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 29/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Machete - Red Band Trailer


Faça do exercício físico um hábito de verdade

Até mesmo um ambiente agradável faz diferença para criar uma rotina de treino
Publicado em 17/7/2009

Ir para academia, caminhar no parque, fazer exercícios em casa é encarado como um sacrifício para muita gente. E, olhando por essa ótica dolorosa, fica ainda mais difícil de sair do sofá mesmo. "Infelizmente, a grande maioria das pessoas começa a treinar para resolver algum problema, como perder peso ou por outra recomendação médica. São poucos os que praticam atividades físicas por prazer", explica o personal trainer e coordenador da academia Kainágua Aristides Mello, de São Paulo.

Mas, vamos encarar os fatos: não dá para ficar parado, então que tal buscar formas incentivadoras para tornar o exercício físico um hábito que faz parte da sua rotina, assim como comer, escovar os dentes ou tomar banho? Se o processo é incorporado naturalmente no seu cotidiano, fica bem mais fácil de pedalar ou partir pra cima da esteira. A personal trainer Karin Ishii, professora de ginástica da academia Competition, de São Paulo, entrega as dicas para superar o obstáculo da preguiça e falta de motivação .

Pergunta que tem resposta
Encarar a atividade física com um pouco mais de prazer e menos obrigação já é um bom ponto de partida para aumentar a sua disposição e, portanto, o rendimento. Uma ótima (e necessária) alternativa é buscar as atividades que você mais curte. "Abra a mente para todas as possibilidades de exercícios que possam lhe agradar", diz Karin. Pode ser que a prática ideal seja uma aula de musculação, de dança contemporânea, jogar basquete ou seguir as indicações de um vídeo de ginástica no tapete da sala. "Entretanto, é preciso fazer a pergunta: 'O que eu mais gosto de fazer para mexer o meu corpo'?", ensina a personal trainer.

Na hora certa
O horário também ajuda a disciplinar o corpo para o momento da atividade física, e, assim como a escolha do exercício ideal, o período do dia mais indicado só descobre é quem treina. Normalmente, definir um horário é bom, porque o corpo acostuma com a rotina, e quando ela falha, você sente falta. Mas isso também não é uma regra. "Muita gente funciona com uma rotina fixa, enquanto outras preferem flexibilizar o horário do treino para não cair no tédio", afirma Karin. Ela também salienta que é preciso observar sua hora de rendimento. Vale observar se o treino anda capenga de manhã porque o sono toma conta ou se a coisa desanda à noite em razão do cansaço acumulado do dia.

Companhia e lugar certos
Ter uma turma de amigos, seja na academia ou o time de futebol do bairro, também é um fator que ajuda a motivar e criar o hábito. "É bacana, porque um incentiva o outro. Se bate a preguiça, um parceiro pode ser a mola propulsora para tirar a pessoa do sedentarismo", explica Karin. A escolha do local também pesa. E, mais uma vez, tem que descobrir o que é mais prazeroso. Se é estar na academia ( e se as instalações também lhe agradam), se é movimentar-se a céu aberto ou até mesmo no conforto da sua própria casa.

Prato colorido
A dieta também interfere na sua rotina de exercícios. A falta de nutrientes e vitaminas certos no prato pode ser a resposta para a falta de energia e disposição. Logo, a alimentação equilibrada é regra de ouro. Verduras, legumes, pelo menos uma fonte de proteína e carboidratos são essenciais e nada de se exercitar em jejum.

Comprometimento na esteira
Procure academias que consigam fazer um atendimento personalizado e que demonstrem comprometimento com os alunos. A sensação de que está sendo "cuidado" por alguém é uma diferença motivadora na rotina de treino. Já que é fácil se dispersar e logo falta vontade para completar a atividade, o ideal é ter alguém sempre por perto fazendo um acompanhamento.

Metas reais
Partir do sedentarismo com o objetivo de virar um corredor profissional em um mês ou ganhar a barriga tanquinho em 20 dias vamos combinar? só por milagre. "Fixar essas metas altíssimas vai colocar o aluno para baixo, quando ele não conseguir atingi-las", explica a professora da Competition. Para não ficar frustado e abandonar os exercícios de vez, estipule pequenas metas a longo prazo e com a ajuda de um profissional. "Em três meses, estarei fazendo 50 abdominais e não 20". Assim fica mais fácil evitar a frustação e espantar a vontade de voltar para o sofá.
Fonte: Minha Vida

Brincadeira porreta para assustar os amigos

SuperBike - Setembro 2010

Veja - Edição 2175 (28/07/2010)

Papel de parede do dia - 185

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 29 de Julho de 2010

Senadores usam servidores públicos em suas campanhas: Senadores põem na campanha assessores pagos pelo Congresso -Levantamento feito pelo 'Estado' identifica uma intensa transferência de servidores registrados em Brasília para os redutos eleitorais dos parlamentares; reportagem flagrou auxiliares que recebem salário do Senado atuando na campanha. Uma tropa de cabos eleitorais pagos pelo Senado está trabalhando na campanha dos senadores candidatos nos Estados. São assessores que, oficialmente, deveriam apenas cumprir expediente nos gabinetes, mas estão nas ruas pedindo voto, coordenando e ajudando na corrida eleitoral dos parlamentares. Levantamento feito pelo Estado identificou uma intensa transferência de servidores registrados em Brasília para os redutos eleitorais dos senadores e a reportagem flagrou assessores que recebem salário do Senado atuando na campanha.
A reportagem constatou que, dos 53 senadores que disputam as eleições, 33 aumentaram o quadro de servidores de confiança entre julho de 2009 e julho de 2010 e transferiram a maioria para os Estados. Quem não aumentou adotou a segunda manobra e tirou seus funcionários de Brasília. Só nos últimos 23 dias, desde o início oficial da campanha, 53 assessores foram realocados, segundo dados do sistema interno de Recursos Humanos, para os "escritórios de apoio" dos senadores, entre eles os dos candidatos Renan Calheiros (PMDB-AL), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Heráclito Fortes (DEM-PI), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Paulo Paim (PT-RS). Desde início de fevereiro, foram cerca de 175, uma média de uma transferência por dia.

Os senadores aproveitaram a calmaria no Congresso - serão realizadas apenas duas semanas de votações até as eleições de outubro - para esvaziar seus gabinetes em Brasília. Hoje, há cerca de 1,1 mil assessores espalhados pelo País recebendo salários do Senado sem nenhum tipo de fiscalização por perto que os impeça de atuar como cabos eleitorais.

Formato: PDF
Tamanho: 37.9 Mb

Limpeza do porto de Dalian - China

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 28/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Papel de parede do dia - 184

Cliqu para ampliar

Fast Bikes - Setembro 2010

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 28 de Julho de 2010

Telefónica compra parte da PT e assume controle da Vivo: MADRI - A espanhola Telefónica confirma à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha que acertou um princípio de acordo com a Portugal Telecom (PT) para adquirir os 30% que a companhia lusa tem na brasileira Vivo. A empresa espanhola informa também que os conselhos de administração da PT e da Telefónica se reunirão nesta quarta-feira, 28, para avaliar o acordo. Alguns veículos da imprensa de Portugal e Espanha informaram nesta quarta-feira que as empresas tinham chegado a um princípio de acordo durante esta madrugada para a venda da participação da PT na Vivo por 7,5 bilhões de euros (US$ 9,75 bilhões), 350 milhões de euros (US$ 455 milhões) acima da última oferta da Telefónica.

A imprensa lusa também destaca que a operação conta com o apoio do governo português, que até se mostrava contra um acordo. A oferta anterior, de 7,15 bilhões de euros (US$ 9,2 bilhões), que contava com a aprovação de 74% de apoio dos acionistas da PT, foi negada pelo governo utilizando a chamada "ação de ouro", que dá poder de veto.

Dias depois, a União Europeia declarou como ilegal a utilização do poder, e a Portugal Telecom iniciou ações de aproximação com outra operadora brasileira, a Oi.

Enquanto isso, a Telefónica dava os primeiros passos para desmantelar a empresa Brasilcel, que tem 60% da Vivo e é administrada em parceria com a PT.

No último dia 26 de julho, o principal acionista da PT, o Banco Espírito Santo (BES), se mostrou a favor de encontrar uma solução rápida para a venda da Vivo à Telefónica, evitando disputas nos tribunais, já que os principais prejudicados seriam PT e Telefónica.

Foi quando o presidente do BES, Ricardo Salgado, assinalou o "enorme potencial" da Oi para que a PT faça investimentos como alternativa à perda da Vivo.

Formato: PDF
Tamanho: 23 Mb

Tron Legacy -Trailer oficial


terça-feira, 27 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 27/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Todo tipo de sinal na pele pode se transformar em um tumor

Saiba como identificar possíveis casos de câncer de pele antes que eles se formem

Os nevos melancíticos, conhecidas mais popularmente como pintas, são formações normais no corpo humano. Eles podem ser planos ou elevados, grandes ou pequenos, congênitos (quando presentes ao nascimento) ou adquiridos, podem ter pelos e sua coloração pode variar da cor da pele ao negro.

Quanto mais clara a pele da pessoa e quanto mais tempo ela tomar sol, maior o número de pintas ela deve ter em seu corpo. O número de pintas varia muito, pode ser única, mas maioria dos adultos brancos possui entre 10 a 40 pintas na pele, mas existem casos mais raros de pessoas que têm mais de 100!

Este artigo pretende ensinar a identificar lesões que contenham algumas características de cânceres de pele, visto que são patologias muito comuns em nosso meio.

Em geral, toda pinta apresenta a possibilidade de transformação em câncer da pele. Felizmente, tal transformação ocorre apenas numa minoria dos casos, o que não significa que não devemos estar atentos para esta possibilidade. Na realidade, uma vez que estas lesões estão visíveis e em local de fácil acesso, sua retirada pode evitar problemas maiores para a saúde.

O conceito de que pintas de nascença são benignas nem sempre é verdadeiro. Sinais de nascença são tão ou mais perigosos que aqueles que surgem na juventude e podem ser retirados sempre que o resultado estético for vantajoso.

É exatamente por estes motivos que algumas pintas ou sinais precisam ser retirados, mas não são todos. Devem ser removidas apenas as lesões que justifiquem a remoção, evitando cirurgias desnecessárias que causem cicatrizes. Sempre costumo dizer os meus pacientes que a pinta sempre é trocada por uma cicatriz, por menor que ela seja.

O autoexame é método para você examinar regiões do corpo de difícil visualização, e é recomendado que ele seja feito a cada três meses. Com a ajuda de um espelho de mão e um espelho de parede você pode examinar o corpo todo, ajudando o dermatologista a encontrar pintas que podem se tornar perigosas.

De uma maneira prática, devem ser retiradas:

- Todas as pintas que sofram modificações no tamanho, forma ou cor em um curto período de tempo (semanas ou meses);
- Sinais que coçam, ardem ou doem;
- Pintas escuras nas plantas dos pés, palmas das mãos, couro cabeludo, dentro da boca ou nas mucosas dos genitais;
- Sinais que sangram;
- Pintas que tenham várias cores como preto, azul, cinza, esverdeado, vários tons de marrom;
- Manchas que as bordas estão ficando irregulares;
Cirurgia para retirada das lesões

A cirurgia para retirada de sinais de pele depende de uma série de fatores como: estar localizado em uma zona da pele que deixe a pessoa constrangida ou incomodada, como o rosto ou quando o dermatologista faz uma análise de possíveis sinais de malignidade e quer fazer o diagnóstico correto da lesão.

As lesões que forem suspeitas devem ser removidas através de uma pequena cirurgia chamada exérese excisional. Caso a pinta seja grande demais é preciso fazer uma biopsia, onde se retira somente parte da lesão, que aponte tratamentos alternativos à cirurgia.

Em casos de cirurgia, é feita uma incisão retirando toda a pele ao redor da lesão O cirurgião dermatológico saberá qual é a margem de segurança, uma vez que cada lesão em especial possui a sua. Em seguida a lesão é dissecada e removida. Após a retirada o sangramento deve ser contido da melhor maneira para que se evite cicatrizes.

Por mínimo que seja o procedimento nunca devemos deixar de considerá-lo como um procedimento cirúrgico. O curativo deve ser retirado pelo dermatologista que realizou a cirurgia, para evitar a formação de cicatrizes mais evidentes. Quanto mais cedo for reconhecida uma lesão, maiores serão as chances de cura através de procedimentos simples.

Portanto, se você possui alguma pinta ou sinal de pele com algumas destas características procure um dermatologista. É muito importante a avaliação de um profissional médico para lhe auxiliar e lhe orientar como proceder
Fonte: Minha Vida

Webuser - 29 Julho 2010

Baleia bate em veleiro

Digital Camera World - Agosto 2010

Papel de parede do dia - 183

Clique para ampliar


Como fazer um capacete Daft Punk em 17 meses

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 27 de Julho de 2010

Ousadia na 1ª convocação: Excluídos do Mundial da África do Sul, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato estão na primeira lista de convocados do novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Em seu primeiro compromisso oficial no cargo, nervoso e atento a cada pergunta, Mano optou pela formalidade. Vestiu-se com rigor, um vistoso terno cinza, e falou pausadamente por mais de 45 minutos num hotel da zona oeste do Rio. Antes, leu a relação de 24 atletas para o amistoso do Brasil contra os EUA, dia 10 de agosto, em New Jersey. Foi uma convocação ousada. Mano chamou jogadores com média de idade de 23 anos, num sinal claro de que deu início a um grande processo de renovação. Dos que atuaram no Mundial, apenas quatro remanescentes: Robinho, Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva. No total, ele resolveu dar a primeira oportunidade na seleção para dez jogadores.

Na entrevista coletiva, Mano destacou de que modo prefere trabalhar. Em oposição a seu antecessor, Dunga, ele disse, por exemplo, que "futebol é momento" e, por isso, os convocados devem ser os que estão em melhor fase. Já Dunga abriu mão desse conceito para formar um "grupo fechado", no qual não levou em consideração aspectos técnicos e físicos de alguns jogadores.

Mano pretende se mudar para o Rio este ano e revelou que ainda não assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol, o que, segundo a entidade, vai ocorrer nos próximos dias. O salário deve girar em torno de R$ 350 mil mensais.

O técnico também será o responsável pela equipe olímpica em 2012 (Jogos de Londres). De olho na equipe que tentará a medalha de ouro para o Brasil, já relacionou sete atletas que, daqui a dois anos, podem participar da competição - o goleiro Renan, o lateral Rafael, o volante Sandro, o meia Ganso e os atacantes André, Neymar e Alexandre Pato.

Mano conversou por telefone com vários atletas que atuam no exterior. Queria saber da condição e da disposição de cada um para servir a seleção. Do grupo que fracassou na África do Sul, ele ouviu a recusa de um atleta. Mano não deu pistas de quem seria, apenas negou que o jogador fosse Kaká. Contou, porém, que entendeu e apoiou os esclarecimentos que lhe foram dados.

Formato: PDF
Tamanho: 30.8 Mb

Top Gear - New Bugatti Veyron Super Sport - Top Speed Test.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 26/07/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Download PC Magazine - Agosto 2010

Download – Revista Exame Informática + Soluções – Agosto 2010

Analisa o software e hardware lançados ou a lançar no mercado, dando indicações sobre as suas funcionalidades, utilidade e adequação às necessidades, tendo sempre em conta as exigências de um mundo onde a tecnologia faz parte do dia-a-dia.
Os melhores sites e as principais aplicações da Internet para uso pessoal e profissional; Dicas e soluções ligadas à tecnologia que podem ser utilizadas em casa ou no trabalho; Comentários sobre os últimos jogos.

Revista: Revista Exame Informática + Soluções – Agosto 2010
Lançamento: 2009/2010
Páginas: 60
Tamanho: 43 mb
Formato: PDF

Conexão Pet Brasil - Julho 2010

Aprenda Inglês em 30 dias

Um curso para adultos. Fácil, objetivo, sem enrolação, sem desenhinhos infantis, sem musiquinhas idiotas e sem frescuras para quem quer aprender inglês de verdade e rápido.

São 30 aulas em MP3 + 5 revisões + livro texto com todo o conteúdo do áudio e exercícios escritos.