sábado, 28 de agosto de 2010

Papel de parede do dia - 203

Clique para ampliar

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 28 de Agosto de 2010

Sindicalista de Mauá pode entrar na mira da Receita Federal: BRASÍLIA - Depois do indiciamento de duas servidoras por violar os sigilos dos dados fiscais de quatro tucanos, um sindicalista pode entrar na mira da Receita Federal. É o funcionário Hamilton Mathias, que trabalha na mesma sala onde foi violado o sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de três pessoas ligadas ao PSDB. Mathias é delegado do Sindireceita (Sindicato dos servidores da Receita) no grande ABC, região de origem do PT. É conhecido na região pela intensa atividade sindical.
Segundo o processo interno aberto pela Receita para investigar o episódio, apenas uma mesa vazia separa Hamilton Mathias do computador de Adeildda Ferreira dos Santos, usado para violar os dados fiscais de Eduardo Jorge e de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Gregório Marin Preciado e Ricardo Sérgio, todos ligados ao alto comando do PSDB.

Em conversa gravada por telefone com o Estado, às 20h30 de sexta-feira, 27, Hamilton disse ser inocente e estar tranquilo. Afirmou que não pode comentar o episódio porque o processo corre sob sigilo e os servidores da agência da Receita em Mauá, onde o dado fiscal foi quebrado, foram orientados a não comentar o assunto.Ele já foi ouvido uma vez em depoimento prestado à Corregedoria da Receita no dia 2 de agosto. Naquele dia, negou qualquer envolvimento na consulta ilegal aos dados dos tucanos.

Desde 2003, o Sindireceita agraciou políticos do PT com a medalha "“Mérito Público Evandro Lins e Silva". Entre os agraciados estão os deputados Antonio Palocci e João Paulo Cunha.

Questionado pela Corregedoria da Receita se tem ligações políticas, o sindicalista Hamilton Mathias afirmou que "não é filiado, mas por residir em cidade pequena, Ribeirão Pires/SP, conhece o prefeito que é filiado ao PV, o vice-prefeito, e outras pessoas filiadas a partidos políticos diversos". Ele negou conhecer Eduardo Jorge e disse que nunca recebeu qualquer ordem para acessar os seus dados.

Ele, no entanto, admitiu que sabia que Adeildda tinha a senha da servidora Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. "A própria Antonia contou-lhe", segundo o depoimento. O código dela foi usado, a partir do computador de Adeildda, para consultar e imprimir as declarações de renda dos tucanos no dia 8 de outubro do ano passado.

Formato: PDF
Tamanho: 50 Mb

Download Morcheeba – The Best (2010)

Lista de Músicas:

01 Enjoy The Ride
02 Love Show
03 World Looking In
04 Otherwise
05 Trigger Hippie
06 Aqualung
07 Love Is Rare
08 Part Of The Process
09 Post Houmous
10 lindfold
11 Tape Loop
12 Charango
13 Never An Easy Way
14 What's Wrong with Me
15 Coming Down Gently
16 Small Town
17 Friction
18 Rome Wasn't Built In A Day

Hustler - Novembro 2010 + Vídeos

Moto bate de frente com outra moto

Motorista mais sortudo do mundo.

Curso de Autocad 2007 + Modelos Prontos

Descrição: Ideal para arquitetos, engenheiros, desenhistas cadistas e acadêmicos em geral que queiram desvendar os segredos do software mais usado para a criação de projetos de engenharia e arquitetura.
Com este curso você aprenderá os conceitos e comandos do programa e desenvolverá passo a passo seus projetos desde o início.

A proposta deste curso é mostrar todos os comandos básicos para a elaboração e edição de desenhos no AutoCAD 2007, a distribuição desses comandos nos seus respectivos menus, as diferentes formas de acesso a esses comandos, seus comandos de precisão, ensinamentos diversos para trabalhar no programa, entre tantos outros tópicos.
O curso tem por objetivo ensinar a utilização do AutoCAD 2007 de forma correta e inteligente. Com ele você conhecerá os recursos do programa, bem como uma série de técnicas relacionadas à sua aplicabilidade. Entre os principais itens abordados, destacam-se:
# área de trabalho;
# coordenadas absolutas, polares e relativas;
# métodos de visualização;
# comandos de desenho;
# comandos de edição;
# textos;
# tabelas;
# comandos de dimensionamento;
# comandos de pesquisa;
# propriedades dos objetos;
# utilização de bibliotecas;
Este curso é baseado no AutoCAD 2007. Entretanto, isto não impede que usuários de outras versões do software utilizem este curso, desde que cientes que existem pequenas diferenças entre as versões.
Neste pacote você também encontrará diversos modelos* para inserir em seus trabalhos. O conteúdo é altamente organizado, contendo modelos para salas, cozinhas, cadeiras, sofás, mesas, quartos, móveis diversos, garagens, projetos elétricos, projetos hidráulicos, paisagismo, plantas diversas, plantas de ambientes esportivos, entre tantos outros modelos prontos e editáveis.

Nome do livro: Curso de Autocad 2007 + Modelos Prontos
Ano de Lançamento: 2007
Tamanho: 134.98 MB
Formato: rar
Idioma: Português

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 27/08/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Apresentadora de TV da Alemanha leva bolada de holandês

Boa Forma – 08/2010

Download Frank Sinatra & Antonio Carlos Jobim – The Complete Reprise Recordings (2010)


Lista de Músicas

Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim (Reprise #1021, LP released March 1967)

01 - 01/31/67 The Girl from Ipanema (Garota de Ipanema)
02 - 01/30/67 Dindi
03 - 01/30/67 Change Partners
04 - 01/31/67 Quiet Nights of Quiet Stars (Corcovado)
05 - 01/31/67 Meditation (Meditacao)
06 - 01/31/67 If You Never Come to Me (Inutil Passagem)
07 - 02/01/67 How Insensitive (Insensatez)
08 - 01/30/67 I Concentrate on You
09 - 01/30/67 Baubles, Bangles and Beads
10 - 02/01/67 Once I Loved (O Amor Em Paz)

(Reprise #1028, unreleased except on withdrawn 8-track)

11 - 02/13/69 Song of the Sabia (Sabia)
12 - 02/12/69 Drinking Water (Agua de Beber)
13 - 02/12/69 Someone to Light Up My Life (Se Todos Fossem Iguais a Voce)
14 - 02/13/69 Triste
15 - 02/13/69 This Happy Madness (Estrada Branca)
16 - 02/11/69 One Note Samba (Samba de Uma Nota So)
17 - 02/11/69 Don’t Ever Go Away (Por Causa de Voce)
18 - 02/11/69 Wave
19 - 02/12/69 Off Key (Desafinado)
20 - 02/12/69 Bonita

O Monge e o Macaco

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 27 de Agosto de 2010

Suspeitos de violar sigilo de tucanos são blindados pela Receita:
A análise das 450 páginas da sindicância da Receita Federal sobre a violação de sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de mais três pessoas ligadas ao comando do partido mostra que o órgão tem poupado os servidores suspeitos de envolvimento no caso. O processo revela contradições entre o que disseram esses servidores e o que informam os documentos apresentados. Há também casos de omissões das autoridades nos interrogatórios sobre o acesso e a violação dos dados, ocorridos na delegacia da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista. A Receita não contestou sequer a informação de que as senhas dos funcionários eram permutadas por causa "da grande demanda de requisições judiciais", apesar de os tucanos não terem base tributária em Mauá nem serem alvos, naquelas datas, de nenhuma ordem jurídica de quebra de sigilo.

Um dos fatos que sugerem displicência dos interrogadores é que os funcionários foram ouvidos antes que a corregedoria tivesse recebido a perícia nos computadores - que comprova o acesso às informações dos tucanos. Outro, que só foram questionados sobre Eduardo Jorge, ficando livres de perguntas sobre o acesso às declarações de renda de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Preciado, todos vinculados ao alto escalão do PSDB.

Presentes. Outra constatação diz respeito à folha de ponto dos servidores. Ela indica que eles estavam trabalhando no período de abertura e impressão dos sigilos fiscais. Embora seja preenchido por mera formalidade, à mão, e dentro de um mesmo padrão de horário, esse documento é assinado e rubricado por funcionários e pela chefia sob a frase "chefia e empregado confirmam e declaram ciência à frequência do mês". Não houve, da parte dos encarregados de investigar a invasão, nenhum questionamento quanto a isso.

Pelo conjunto de depoimentos colhidos até agora, ninguém sabe quem usou a senha nem o computador utilizado para abrir e imprimir, em sequência e no mesmo dia, os dados fiscais dos tucanos. Essa operação em cadeia, que enfraquece a versão de motivação funcional para os acessos, foi revelada pelo Estado na quarta-feira.

As senhas, segundo os funcionários, ficavam anotadas num "risque-rabisque" nas mesas de trabalho. Solicitados a ajudar na investigação, técnicos da Receita alegam à Corregedoria que é difícil saber se alguém desligou ou não o computador usado durante a operação de consulta aos dados fiscais.

Formato: PDF
Tamanho: 53 Mb

Garoto chinês apaixonado.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 26/08/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Fast Bikes - October 2010

Veja - Edição 2179 (25/08/2010)

Bulldog inglês assistindo TV (Family Guy) sentado no sofá

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 26 de Agosto de 2010

Violação de IR atingiu mais três tucanos, além de Eduardo Jorge:
Violação de sigilo na Receita foi além de Eduardo Jorge e atingiu mais 3 tucanos
A partir do mesmo computador, foram também abertos dados de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e Gregório Marin Preciado - A Receita Federal vasculhou, em sequência e num mesmo dia, os dados fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de mais três pessoas ligadas ao comando do partido. A operação foi revelada ontem à tarde, com exclusividade, pelo portal estadão.com.br.

Até então, sabia-se que apenas os dados de Eduardo Jorge haviam sido alvo de acesso e vazamento, com a finalidade de municiar um dossiê para uso da campanha da petista Dilma Rousseff. As consultas ocorreram num intervalo de 15 minutos e atingiram outros três nomes vinculados à direção tucana. No dia 8 de outubro de 2009, servidores do Fisco abriram, a partir do mesmo computador, os dados sigilosos de Eduardo Jorge e de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Marin Preciado.

Veja também:

Serra vincula quebra de sigilo de Eduardo Jorge ao aparelhamento político do Estado

Receita afastou servidora suspeita de quebrar sigilo fiscal de tucano

Eduardo Jorge pede na Justiça acesso à investigação da Receita

Essa revelação enfraquece a versão de acesso funcional aos dados de Eduardo Jorge e dá munição para a oposição acusar o governo de abrir sigilo sem motivação interna, mas com objetivos políticos para fabricar dossiês na campanha eleitoral. Mendonça é ex-ministro das Comunicações do governo de Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Sérgio foi diretor do Banco do Brasil na gestão tucana e Preciado é casado com uma prima de José Serra. Os nomes deles estão no processo aberto pela corregedoria da Receita para saber quem abriu os dados de Eduardo Jorge e por que foram acessados em terminais da Delegacia da Receita Federal em Mauá (SP). O conteúdo das declarações de renda do vice-presidente do PSDB foi parar num dossiê que passou pelas mãos de integrantes do comitê de campanha da candidata do PT à Presidência. Em junho, o jornalista Luiz Lanzetta teve de deixar a campanha petista por envolvimento no episódio.

Formato: PDF
Tamanho: 32 Mb

Cycle World - Outubro 2010

SuperBike - Outubro 2010

Papel de parede do dia - 202

Clique para ampliar

Digital Camera World - Setembro 2010

Mulher é encontrada morta no dia do seu casamento e aniversário

Polícia da Irlanda do Norte não sabe o que aconteceu com Patricia Bardon; um homem foi preso.

Uma mulher foi encontrada morta na sua casa no dia do seu aniversário e em que deveria se casar, na Irlanda do Norte. O corpo de Patricia Bardon foi encontrado no seu apartamento na região sul de Belfast na segunda-feira (23), dia em que completou 51 anos.

A causa da morte não foi divulgada pela polícia. Um homem foi preso e está sob custódia policial.

O detetive John McVea, que investiga o caso, disse que a polícia está tentando rastrear o que Patricia fez nos dias anteriores à sua morte. A polícia está tentando contatar as pessoas que falaram com ela entre os dias 21 e 23 de agosto. A polícia divulgou uma foto da mulher por Belfast, na esperança de achar testemunhas sobre o caso.
Fonte G1

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 25/08/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Revista: Educa Brasil - Edição 10 (07 & 08/2010)

Revista Arkade – Lançada a edição número 14!

Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

O cacau pode inibir um mecanismo de estocagem de gordura do corpo

A Pesquisa vem da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan. O Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da instituição divulgou que são os ácidos fenólicos presentes no cacau os responsáveis pela ação emagrecedora. Eles interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade - que, nos obesos, é bem reduzida -, e ainda queimam calorias. Sem contar a ajuda extra dos antioxidantes, que previnem o acúmulo de gordura nas células.

Os fitoquímicos do cacau melhoram a secreção da adiponectina, o que aumenta a ação antiinflamatória, reduzindo os riscos de diabetes e aterosclerose (alterações nos vasos sanguíneos que levam a obstrução dos mesmos).

Outro dado apontado na pesquisa, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry, uma das revistas americanas de maior prestígio no mundo da nutrição, atribui ao cacau o poder inibir um mecanismo que faz o organismo estocar ou produzir mais gordura. Toda essa riqueza está no chocolate amargo. Quanto mais amargo, melhor!

A pesquisa coordenada pelo médico dinamarquês Arne Vernon Astrup, chefe do Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca, e publicada na conceituada revista americana International Journal of Obesity, apontou que os pacientes que consumiram um tablete amargo pela manhã, ainda em jejum, ficaram mais saciados que o restante da turma: eles ingeriram 15% menos calorias ao longo do dia em comparação com o grupo que optou pelo chocolate ao leite.

Humor em alta

O chocolate também é rico em carboidratos, que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Além disso, concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina - estes reforçam a sensação de bem-estar.

Sim, chocolate é maravilhoso, mas não vale ingerir qualquer um, nem a quantidade que quiser. Vale à pena não esquecer que:

-Quanto maior a concentração de cacau, melhor é o produto, uma vez que é nele que estão os fitoquímicos que fazem bem à saúde. Portanto as versões amargas são as mais recomendáveis.

-O seu limite de consumo é de 30 gramas por dia, que equivale a uma barra pequena. Não pense em exagerar, porque, mesmo sendo saudável, ele é bastante calórico (100 gramas equivalem, em média, a 530 calorias).

Este chocolate deve ser prescrito pelo seu médico ou nutricionista para formulação e deve conter, o cacau, polissacarídeos mussilaginosos da babosa, L-glutamina (aminoácido), glucomannan (fibra que provém de uma planta africana, que em contato com líquidos no estomago se transforma em um gel, dando sensação de saciedade por até 4h), alga spirulina orgânica e outros.

Esses ingredientes são capazes ainda de ativar a produção de fenilalanina, aminoácido presente no cérebro que ativa neutrotransmissores para promoverem a saciedade.
Fonte: Minha Vida

Papel de parede do dia - 201

Clique para ampliar

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 25 de Agosto de 2010

Serra quer mostrar força em São Paulo para conter avanço de Dilma: A coordenação da campanha do presidenciável do PSDB, José Serra, preparou uma ofensiva política para fazer frente ao crescimento da adversária Dilma Rousseff (PT) nas últimas pesquisas de intenção de voto.
O contra-ataque político dos tucanos prevê demonstração de força no Estado de São Paulo, onde foi articulado encontro com 450 prefeitos paulistas na semana que vem, e a exibição de depoimentos de apoio a Serra no horário eleitoral gratuito na TV, gravados por "estrelas" do PSDB.

Foi fechada ontem uma agenda conjunta entre Serra e o candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o objetivo de projetar a candidatura presidencial no Estado. Tucanos querem fazer uma frente no maior colégio eleitoral do País, impedindo o avanço de Dilma.

Para o encontro, no dia 1.º, foram convidados 450 prefeitos, inclusive os que são de partidos da base de apoio de Dilma Rousseff, como o PMDB - em São Paulo a legenda apoia o PSDB.

A expectativa é de que, pelo menos, 300 representantes de municípios paulistas apareçam no evento, no Credicard Hall, na zona sul paulistana. Também foram convidados vice-prefeitos e vereadores. Tucanos disseram que colocarão na entrada do encontro contadores de pessoas para ter ideia precisa de quais aliados compareceram à reunião.

No fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença em comícios do PT na Grande São Paulo. No Estado governado pelo PSDB há 16 anos, tentou "vender" sua candidata à Presidência e Aloizio Mercadante, que disputa o Palácio dos Bandeirantes pelo PT.

Pesquisas de intenção de voto mostram diminuição da vantagem de Serra no Estado. Segundo o Instituto Datafolha, caiu pela metade sua dianteira em relação a Dilma em São Paulo, entre julho e o início de agosto. Passou de 14 para 7 pontos porcentuais.

Formato: PDF
Tamanho: 26 Mb

Petroleiros protestam nesta quarta-feira

Aracaju (25 ago) - Dia 25 de agosto será a data em que petroleiros de todo o país realizam manifestações. Estas categorias prometem para esta data um dia de luta e mobilizações. A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos filiados protestam contra a proposta apresentada pela Petrobrás em mesa de negociação por não refletir suas necessidades.

Refinarias, setor administrativo e plataformas de petróleo de diversos estados vão parar. O diretor da FNP e do Sindipetro AL/SE, Clarkson Nascimento, disse que as assembléias realizadas até o momento refletem a insatisfação dos trabalhadores com a postura da empresa que beneficiou até agora, somente os cargos de chefia. “A Petrobrás deu uma gratificação para as chamadas funções gerenciais. Neste acordo, 9.500 pessoas que possuem cargos de gerente, encarregado, supervisor, receberam bônus 60%, o que gerou uma grande indignação dos trabalhadores”, informou o diretor, acrescentando que esta medida revoltou a grande parcela da categoria que ficou de fora da bonificação. “Este medida divide os trabalhadores e impulsionará a mobilização do dia 25”, salientou.

A categoria reivindica perdas salariais acumuladas, ganho real de 10% além da inflação e melhoria no plano de assistência médica. A empresa apresentou somente o IPCA como reajuste e “aumento real” de 2% na tabela da RMNR (Remuneração Mínima por Nível e Regime) e 80% de bônus de uma remuneração. Isto também prejudica os aposentados e pensionistas, uma vez que não são contemplados por remunerações variáveis. Para Nascimento, a proposta apresentada pela empresa é rebaixada, pois nos últimos anos foram acumulados ganhos de R$ 16 bilhões às custas dos trabalhadores.

O dirigente disse que a proposta também foi rejeitada pelas bases da FUP (Federação Única dos Petroleiros), e que, dificilmente será aceita nas assembléias que ocorrerão até o dia 3 setembro, data em que a empresa apresentará nova proposta. Também no dia 3 de setembro a FUP organizará paralisações de oito horas nas bases. “Nós da FNP vamos nos unir a esta paralisação e vamos propor um calendário unificado para fortalecer as mobilizações da categoria”.

Em Sergipe, as mobilizações serão realizadas na Sede/Rua Acre e em Carmopolis.

Fonte: Ascom/Sindipetro

Imagens engraçadas/curiosas - 24/08/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amateur Photographer - 28 August 2010

WebUser - 26 Agosto 2010

Bavaria City Racing 2010 Rotterdam -- Renault Sport - F1

Acidente na Interstate 675 - USA

Papel de parede do dia - 200

Clique para ampliar

Moto elética de uma roda só - Gostei!!!

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 24 de Agosto de 2010

Déficit externo triplica no ano e atinge US$ 28,2 bilhões:
Dados divulgados ontem pelo Banco Central mostram que no mês passado a conta corrente brasileira - que registra todas as operações de bens e serviços do Brasil com o exterior - teve saldo negativo de US$ 4,5 bilhões, o pior resultado para julho desde 1947.No acumulado do ano, o déficit ficou em US$ 28,26 bilhões (2,51% do PIB), também o pior resultado da história para o período e o triplo do verificado de janeiro a julho de 2009. Não bastasse o elevado déficit em conta corrente, mais uma vez o fluxo de Investimento Estrangeiro Direto (IED), voltado para a produção, não foi suficiente para compensar a saída de dólares. Os ingressos de IED somaram no mês passado US$ 2,64 bilhões, equivalentes a apenas 58% do déficit na conta corrente. Para tapar o buraco, o Brasil precisou mais uma vez dos investimentos em ações e renda fixa e dos empréstimos tomados por empresas brasileiras no exterior, fenômeno que tem sido recorrente nos últimos meses.

No acumulado do ano, o saldo dos investimentos estrangeiros é positivo em US$ 14,7 bilhões, o que representou praticamente a metade do rombo da conta corrente brasileira. O fluxo de investimento estrangeiro para a produção neste ano segue bem abaixo das expectativas do BC, cuja projeção é de ingressos de US$ 38 bilhões.

Perfil. O chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, disse não enxergar risco de uma crise futura no balanço de pagamentos - que inclui a conta corrente e a de capitais, por onde ingressam investimentos e empréstimos. Segundo ele, o fato de o IED não cobrir todo o saldo negativo na conta corrente não é problema, pois os empréstimos tomados são de prazo longo e com condições favoráveis, como prazo e taxas de juro.

Altamir destacou ainda que os investimentos produtivos devem ter aceleração, motivada pela exploração do pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíada. Ele salientou que o perfil do IED é, hoje, mais voltado para setores que têm forte potencial de vendas no exterior e poderão melhorar a conta corrente.

Para o economista do BES Investimento Flavio Serrano os números das contas externas mostram que realmente há uma mudança de perfil, com o IED insuficiente para cobrir o déficit em conta corrente. Segundo ele, a dependência de outras fontes de financiamento adiciona volatilidade à taxa de câmbio, já que dólares de investimentos em ações e renda fixa podem sair a qualquer momento e o mercado externo de crédito pode secar em uma eventual crise.

Formato: PDF
Tamanho: 24 Mb