sábado, 4 de setembro de 2010

Imagens da semana, 03 de setembro

Info Exame - Edição 294 (08-2010)

Papel de parede do dia - 206

Clique para ampliar

Queda de pequeno avião mata 9 ocupantes na Nova Zelândia

Aeronave pegou fogo logo após decolar.
Causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Agência EFE


Nove pessoas, incluindo quatro estrangeiros, morreram neste sábado (4) pela queda de um pequeno avião no qual viajavam para praticar paraquedismo no sul da Nova Zelândia, informou a polícia local.

A aeronave se incendiou logo após decolar de um aeroporto de Fox Glacier, cerca de 645 km ao sul de Wellington, a capital, explicou o sargento Allyson Ealam à televisão local.

Morreram no acidente o piloto, quatro neozelandeses e quatro turistas: um irlandês, um britânico, um alemão e um australiano.

Ealam disse que ainda não serão divulgados os nomes das vítimas, cujos corpos permanecerão no local do acidente até domingo, quando serão levados a um hospital para autópsia.

A polícia explicou que o avião é um modelo Fletcher, de motor de hélice, desenhado e fabricado na Nova Zelândia.
Fonte G1

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 04 de Setembro de 2010

Contador que obteve dados de Verônica Serra foi filiado ao PT:
Pivô da violação do sigilo fiscal da filha de Serra era filiado ao PT
Antônio Carlos Atella Ferreira ingressou no partido em 2003 e seu nome foi excluído em novembro de 2009, dois meses após acesso a dados
Foi filiado ao PT por quase seis anos o principal suspeito da violação de dados fiscais de Verônica Serra, filha do presidenciável José Serra (PSDB). Contador de profissão, Antônio Carlos Atella Ferreira ingressou na legenda em 20 de outubro de 2003. Em 21 de novembro de 2009 seu nome foi excluído.

A saída do partido ocorreu menos de dois meses depois de ter executado a trama e retirado da delegacia da Receita em Santo André cópias de declarações de renda de Verônica.

Atella, que ontem foi ouvido pela Polícia Federal, mas não indiciado, filiou-se ao PT de Mauá, 217.ª zona eleitoral. Situada na Grande São Paulo, Mauá é foco de outro escândalo que abala a Receita - de um computador da agência do Fisco na cidade foram acessados os dados tributários do vice presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outros tucanos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Atella é classificado como formalmente "excluído" do partido. O TRE assinala que isso significa que a anotação de filiação foi retirada do cadastro de eleitores. Não significa desfiliação, apenas que havia algum dado divergente que o partido não corrigiu.

Veja Também

- Mantega admite que quebra de sigilos é 'muito maior'

- Barreto diz que PF 'tem o tempo correto' para investigar quebra de sigilo

- Polícia Civil abre inquérito para apurar documentação falsa de Verônica Serra

- Lula: tem coisa mais séria que dor-de-cotovelo de Serra

- Marina lamenta envolvimento de verde no escândalo da quebra de sigilo

- No rádio, Alckmin critica PT por quebra de sigilo de Verônica Serra

- Cúpula da Receita omitiu motivação política da violação do sigilo de tucanos

Formato: PDF
Tamanho: 44 Mb

Nova Zelândia tem toque de recolher após terremoto

Ninguém morreu, mas Christchurch, a 2ª maior cidade do país, foi fortemente afetada.
BBC
As autoridades da Nova Zelândia decretaram neste sábado um toque de recolher na cidade de Christchurch, a segunda maior do país, que foi atingida por um forte terremoto.

O tremor de magnitude sete atingiu a ilha sul da Nova Zelândia na sexta-feira. Christchurch foi a cidade mais afetada na região e teve estado de emergência decretado.

Fortes tremores secundários ainda estão sendo sentidos. Meteorologistas preveem que fortes ventos atingirão a cidade nas próximas horas.

Dois homens ficaram gravemente feridos devido a estilhaços, mas não houve confirmações de mortes até o momento.

"A destruição é incrivelmente assustadora. A única coisa que se pode dizer é que é um milagre que ninguém perdeu a vida", disse o premiê neozelandês, John Key, em entrevista a um canal de televisão.

As autoridades decretaram o toque de recolher para evitar que as pessoas sejam atingidas por destroços de prédios, que ainda estão desmoronando. O prefeito da cidade, Bob Parker, disse que a destruição provocada pelo terremoto foi grande. No entanto, a eletricidade já foi restabelecida, e caminhões estão fornecendo água potável para a população.

'Anel de Fogo'
"Foi muito assustador. Eu estava dormindo e de repente a casa começou a balançar e ouvi um barulho como se um caminhão estivesse entrado pela janela", disse à BBC Susan Birkbeck, uma das moradoras de Christchurch.

"Agora estou sentada na minha cama cercada de vidro quebrado e não tenho ideia do que fazer."

O epicentro do tremor foi a 30 km a oeste de Christchurch, a 33 km de profundidade.

O sismo ocorreu as 4h35 no horário local (13h35 em Brasília). De acordo com a rádio New Zealand, o sismo foi sentido por cerca de 40 segundos, e terremotos secundários foram registrados posteriormente na área atingida.

Segundo o site do jornal New Zealand Herald, várias estradas foram bloqueadas por escombros depois que as fachadas de diversos prédios desabaram, deixando visível o interior das construções.

A Nova Zelândia fica no limite sul do chamado "Anel de Fogo" do Oceano Pacífico, como é conhecida uma área especialmente vulnerável a terremotos e erupções vulcânicas.

O país ocupa uma área da crosta terrestre onde a Placa tectônica do Pacífico converge com a placa Indo-Australiana e registra mais de 14 mil terremotos por ano, dos quais cerca de 20 chegam a cinco de magnitude.

O último tremor fatal na Nova Zelândia ocorreu em 1968, matando três pessoas na costa oeste da ilha sul.
Fonte G!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Photoshop Creative - Edição 21 (09/2010)

Acidente de moto em Kashmir - Índia

Amateur Photographer - 04 Setembro 2010

Os últimos dias do verão

Papel de parede do dia - 205

Clique para ampliar

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 03 de Setembro de 2010

Receita omitiu fim eleitoral da violação do sigilo de tucanos:
Cúpula da Receita omitiu motivação política da violação do sigilo de tucanos
Ao pedir para verificar se dados da filha de Serra tinham sido invadidos, comissão mencionou demais nomes do PSDB alvos de devassa ilegal
Documento da Receita Federal obtido pelo Estado revela que a corregedoria do órgão já trabalhava desde o dia 20 de agosto com uma linha de investigação que apontava para uma violação político-eleitoral do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do presidenciável José Serra, e de outros quatro tucanos.

A suspeita de violação política, porém, foi "confinada" na corregedoria, enquanto a cúpula do Fisco e integrantes do governo unificaram um discurso público em direção contrária para despolitizar o episódio e blindar a candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT).

Ao pedir para verificar se os dados fiscais de Verônica haviam sido violados, a comissão da corregedoria mencionou os demais tucanos alvos de quebra de sigilo e vinculou esses nomes, inclusive o da filha do candidato, a reportagens sobre o dossiê que foi parar na campanha de Dilma.

O documento tem o registro das 17h de 20 de agosto. Chamado de "ata de deliberação", o teor revela os motivos que levaram a comissão da Receita a verificar se os dados de Verônica foram violados: o polêmico dossiê.

"... E tendo em vista que emergiu dos autos acessos aos conteúdos da declarações de Imposto de Renda de outros nomes da política nacional... e ainda tendo em vista que foi noticiado pela mídia jornalística, dentre eles O Globo (reportagem anexa à presente ata), de que havia suspeição que Verônica Serra, filha de José Serra, também poderia ter sido alvo de quebra de sigilo fiscal", diz trecho do documento.

Formato: PDF
Tamanho: 39 Mb
Download - Hotfile

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 01 de Setembro de 2010

Sigilo fiscal de filha de José Serra também foi violado no ano passado: Documentos da investigação feita pela corregedoria da Receita Federal revelam que o sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, foi violado no dia 30 de setembro de 2009. O acesso ocorreu em Santo André (SP), onde é lotada a funcionária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, autora da coleta dos dados fiscais de Verônica Serra. A funcionária entrou no sistema e, segundo os documentos da corregedoria a que o Estado teve acesso, coletou as declarações de Imposto de Renda dos anos de 2008 e 2009 da filha de Serra. A informação foi revelada ontem à noite, com exclusividade, pelo portal estadão.com.br.

Na noite de ontem, a assessoria do Ministério da Fazenda disse ao Estado que a corregedoria da Receita tem um documento mostrando que a funcionária Lúcia Milan acessou os dados fiscais a pedido da própria Verônica Serra. A assessoria do candidato tucano informou que Verônica não pediu nenhuma quebra de sigilo.

A Receita não sabe dizer por que uma contribuinte de São Paulo entraria com ofício para quebra consentida de sigilo em Santo André. Por meio da assessoria da Fazenda, acrescentou que no dia 29 de setembro de 2009 "uma pessoa apareceu na delegacia de Santo André com uma procuração pedindo os dados fiscais de 2008 e 2009 de Verônica Serra".

Segundo informação da corregedoria, a procuração era assinada pela própria Verônica e tinha firma reconhecida. "Diante desse ofício, a funcionária (Lúcia Milan), cumpriu o pedido e não fez nada de errado", avaliou a assessoria do Ministério da Fazenda.

Outras violações. A violação dos dados fiscais de Verônica Serra antecedeu os acessos, igualmente ilegais, aos IRs de outras quatro pessoas, todas ligadas ao PSDB ou próximas do candidato José Serra. O portal estadão.com.br antecipou, também com exclusividade, na semana passada, que no dia 8 de outubro de 2009, semana seguinte à violação dos dados de Verônica Serra, foram acessadas, sem justificativa legal ou funcional, informações fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros; de Gregorio Marin Preciado, empresário casado com uma prima de Serra, e de Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil, no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Formato: PDF
Tamanho: 28 Mb

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 31/08/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Bafinho

Três amigos resolvem ir acampar, mas como a barraca era bem pequena, eles teriam que dormir bem juntos, no mesmo colchonete e com o mesmo cobertor. Só que um dos amigos, o Bafinho, tinha um mau hálito, um bafo do tipo boca de fossa...

A coisa estava complicada e por pouco não sai uma briga por causa do hálito do rapaz!Então um deles teve uma ideia e fez a seguinte proposta:

- Ô Bafinho, vamos fazer assim, você não fala nada, fica de boca fechada! Quando você precisar falar alguma coisa, você bate palmas que a gente se esconde debaixo do cobertor para se proteger do seu bafo. Bafinho não gostou muito, mas para não criar confusão em um espaço tão apertado, balançou a cabeça concordando.

Quando já estavam os três devidamente cobertos e preparados para dormir, Bafinho bate palmas e os dois amigos, rapidamente, enfiam suas cabeças debaixo do cobertor.

- Pode falar agora, Bafinho...

- Peidei.

Photografare in Digitale - Setembro 2010

Download Djavan – Ária (2010)

Ária, o primeiro disco exclusivamente como intérprete de Djavan em, 34 anos de carreira, é um dos discos mais esperados da música brasileira contemporânea. Cada vez que ele interpreta canções de outros autores, como Paulinho da Viola, Cartola, Caetano Tom Jobim ou mesmo um clássico universal como Smile, de Chaplin, era impossível não pensar na beleza que seria um disco inteiro de Djavan apenas com composições de outros autores. Djavan pegou essa, digamos, obrigação histórica e, em vez do disco óbvio que todos esperávamos, cheio de belas canções levadas pela bela voz, fez um disco belo, sem dúvida, mas na mesma medida surpreendente, inusitado e inovador.

Lista de Músicas

01 Disfarça e Chora
02 Oração ao Tempo
03 Sabes Mentir
04 Apoteose ao Samba
05 Luz e Mistério
06 La Noche
07 Treze de Dezembro - Instrumental
08 Valsa Brasileira
09 Brigas Nunca Mais
10 Fly Me To the Moon
11 Nada a nos Separar - West of the Wall
12 Palco

Just Bikes - Setembro 2010

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 31 de Agosto de 2010

Receita Federal indicia funcionárias, mas não menciona propina: Receita exclui versão da propina ao pedir indiciamento de servidoras - Comissão que apura violação de sigilo de tucanos só cita ‘existência de conduta que, em tese, poderia configurar prática de crime comum’ Depois de anunciar, na sexta-feira, que tinha “indícios de um suposto balcão de compra evendadeinformações”e“pagamento de propina” na delegacia de Mauá (SP), a Receita Federal excluiu essa versão do relatório entregue ontem ao MinistérioPúblico como indiciamento de duas funcionárias investigadas por violar o sigilo fiscaldequatro tucanos.
O Estado teve acesso ao documento e as palavras “propina”, “venda”, “balcão”, “encomenda” não aparecem na representação criminal sobre o acesso ilegal aos dados.

Em apenas cinco páginas, a comissão que investiga o caso aponta apenas a “existência de conduta que,em tese, poderia configurar prática de crime comum pelas servidoras”. A Receita informa que essa representação “não interfere no julgamento do mérito” e diz que ainda não há “convicção quanto à efetiva ocorrência de ilícito administrativo”.

A corregedoria pede que o Ministério Público adote as “providências que entenda cabíveis” contra as servidoras Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves e Adeildda Ferreira dos Santos. Antônia é a dona da senha usada para acessar os dados no dia 8 de outubro de 2009. Adeildda é a responsável pelo computador utilizado para a consulta ilegal às informações fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio e Gregório Marin Preciado, ligados ao alto comando do PSDB. A ação é assinada por Levi Lopez, servidor que preside a comissão de inquérito. Segundo ele, a responsabilidade penal independe da apuração administrativa.

‘Encomenda externa’. O conteúdo da representação contradiz o discurso que a direção da Receita adotou na sexta-feira. O secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral, Antonio Carlos Costa D’ Avila, afirmaram, numa entrevista coletiva convocada às pressas, que a investigação interna descobriu indícios de esquema de vendade dados fiscais mediante, segundo palavras deles, “encomenda externa” e “pagamento de propina”.

Formato: PDF
Tamanho: 32 Mb

Superinteressante - Edição 281-A (08/2010) - Cabala

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Imagens engraçadas/curiosas - 30/08/2010

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 30 de Agosto de 2010

Com gol e pênalti defendido, Ceni evita derrota do São Paulo para o Flu: Fluminense e São Paulo empataram em 2 a 2 em um jogo eletrizante no Maracanã neste domingo, 29. Deco e Leandro Euzébio marcaram para o Fluminense. Rogério Ceni, de falta, e Fernandão, fizeram os gols do São Paulo. O goleiro são-paulino ainda defendeu um pênalti de Washington no segundo tempo e fez boas intervenções ao longo da partida. Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Brasileirão, com 37 pontos, contra 34 do Corinthians. O São Paulo, com 19,segue em 18º. O Tricolor paulista segue sem vencer sob o comando de Sérgio Baresi.

Com um meio campo muito habilidoso, formado por Conca, Deco e Belleti, o Fluminense começou melhor. Aos 9 minutos, O argentino fez bela jogada pela esquerda e tocou para Júlio César. O lateral achou Deco livre na área. O meia luso-brasileiro fez seu primeiro gol na volta ao Brasil.

O Fluminense tocava mais a bola e controlava o jogo. A única oportunidade do São Paulo até a metade do primeiro tempo tinha sido uma cobrança de falta de Rogério Ceni, bem defendida por Fernando Henrique.

Aos 34, o goleiro teve outra chance. E não perdoou. Bateu no canto direito de Fernando Henrique, que foi mal para a bola. No lance seguinte, Fernandão recebeu lançamento na área e aproveitou a saída errada do goleiro para virar a partida.

No segundo tempo, Muricy mexeu e o Fluminense voltou melhor. O atacante Rodriguinho entrou no lugar de Belleti e deu mais velocidade ao time, que passou a pressionar o tempo todo.

Aos 30 segundos, Rodriguinho invadiu a área e exigiu bela defesa de Rogério Ceni. Com mais velocidade, o Fluminense passou a oferecer perigo pelos lados do campo. Em duas oportunidades, com Conca e Rodriguinho, ameaçou o gol de Rogério Ceni em belas cabeçadas.

O Fluminense foi premiado com o gol de empate aos 14 do segundo tempo. Conca cruzou bola na área e Leandro Euzébio marcou de cabeça.

A grande chance do Fluminense , que foi empurrado pela torcida o tempo todo, de virar a partida veio quando Richarlyson colocou a mão na bola dentro da área. Washington foi para a bola e parou nas mãos do ex-companheiro Rogério Ceni, que ainda faria outra defesa fundamental em chute de Deco.

Formato: PDF
Tamanho: 32 Mb

domingo, 29 de agosto de 2010

Playboy - Brasil (04/2010) - Versão Completa

Linhaça previne doenças como câncer de pulmão

Além disso, ela controla a diabetes e deixa a pele mais bonita Os investigadores do Instituto Científico para estado da linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça previne ou cura de doenças como câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão e vários tipos de tumores.

Duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas no liquidificador, misturadas em um copo de suco, já são o suficiente para sentir melhoras na saúde. Outro modo de preparo é misturar a linhaça com aveia e iogurte. Todos podem tomar essas receitas desde crianças até idosos.

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Além disso, ela traz outros benefícios para o organismo. Nesse artigo, pretendo mostrá-los para que ainda têm dúvidas sobre os efeitos benéficos da linhaça, pense mais uma vez.

Controle do peso
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais dessa sementes no período da tarde.

Digestão
A linhaça contém grandes quantidades de fibras, que impendem a prisão de ventre, acidez estomacal. Além disso, ela lubrifica e regenera a flora intestinal, ajuda na expulsão de gases gástricos, é um laxante por excelência, previne os divertículos nas paredes do intestino e elimina toxinas e contaminadores.

Controle do estresse
As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma e por isso é ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos idosos, melhora os problemas como esquizofrenia. A linhaça também é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem as reanimações naturais.

Sistema imunológico
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique mais resistente à doença. Ela também alivia alergias, é efetiva para o lúpus e ajudo no tratamento da anemia.

Sistema cardiovascular
É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É também um excelente meio de regular o colesterol ruim, chamado LDL.

Além disso, uma das características únicas da linhaça é que ela contém uma substância chamada taglandina, que regula a pressão do sangue e a função arterial. Ela ainda exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

Doenças inflamatórias
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo, tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite e meningite.

Retenção de líquidos
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água pode causar inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade e síndrome pré-menstrual.

Condições da pele e cabelo
Com o consumo regular de sementes de linhaça deixa a pele mais suave, e protege peles secas e sensíveis dos raios do sol. É ideal também para problemas na pele como psoriase e eczema e na eliminação de manchas, acne e espinhas. Ela também é excelente para o cabelo e é uma boa para quem sofre de calvície e ainda ajuda no tratamento da caspa.

Vitalidade
Um dos maiores benefícios que a linhaça traz ao corpo é o aumento de energia e de vitalidade. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Por isso, os músculos se recuperam da fadiga do exercício mais rapidamente e dão ao atleta vigor para treinar mais.

Diabetes
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, e pode ajudar quem sofre de diabetes, sempre com aconselhamento médico, os níveis de consumo de insulina.
Fonte: Minha Vida

Hola! Brasil - Edição 05 (09/07/2010)

Lembrando Katrina, há cinco anos

Carro pula outro durante corrida de Bazous St Ferdinand 2010

Papel de parede do dia - 204

Clique para ampliar

Formula 1 2010 - Spa-Francorchamps

Elisany Silva, a adolescente mais alta do mundo

Estádio da Fonte Nova é implodido em Salvador

Detonação atrasou 26 minutos por demora na retirada de moradores.
Local abrigará um novo estádio.


O anel superior do Estádio Otávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova, em Salvador, foi implodido às 10h26 deste domingo (29). A denotação dos explosivos atrasou por demora na retirada de moradores do entorno. Foram usados 700 quilos de explosivos. Essa é a segunda fase do processo de demolição do estádio, que teve o anel inferior demolido por máquinas.

A Defesa Civil coordenou a operação de evacuação do entorno do estádio. Cerca de 1300 profissionais trabalharam na operação. No total, cerca de 2.400 moradores tiveram de deixar suas casas. A previsão é que a área do entorno deverá ser limpa e liberada até as 18h. Segundo a Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal), equipes do órgão vão ser responsáveis pela varredura pós-implosão para examinar a possível obstrução das vias.

O estádio foi palco de um acidente em 2007, que resultou na morte de sete pessoas. No acidente, parte do piso do anel superior do estádio desabou.

Segundo o engenheiro Manuel Jorge Dias, da Arcoenge Engenharia, responsável pela obra, foram colocados 1.100 pontos de detonação. No total, 138 pilares foram furados para a colocação dos explosivos. A Arcoenge foi contratada pelo Consórcio Arena Salvador 2014, que vai executar a construção da Arena Fonte Nova, novo estádio que ficará no local. A empresa já realizou 72 implosões no Brasil, entre elas a da Penitenciária do Carandiru (fases I e II) e a do galpão em frente ao Aeroporto de Congonhas.

O novo estádio a ser construído no local será uma das sedes da Copa do Mundo 2014. A área de 12 mil metros quadrados terá capacidade para 50.433 pessoas.

Com a demolição da tribuna de honra, prevista para terça-feira (31), o Consórcio Arena Salvador, vai aguardar apenas a liberação do alvará de construção emitido pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) para iniciar a construção do novo estádio, previsto para o início de setembro. A Sucom afirmou que a liberação do alvará deve sair ainda no mês de agosto.

Segundo Dias, o processo de demolição começou há dois meses, com a derrubada do anel inferior com máquinas e posterior perfuração dos pilares. Nesta etapa, apenas a tribuna de honra não será implodida, segundo o engenheiro. “Como ela está localizada numa área de risco, tanto para os moradores como para as edificações, a previsão é de que na terça-feira (31) façamos a demolição final com máquinas”, afirmou.
Fonte G1

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 29 de Agosto de 2010

Dirceu tenta barrar avanço de Palocci:
RIO e BRASÍLIA - A 35 dias da eleição de 3 de outubro e confiantes na vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci disputam os rumos de eventual novo governo comandado pelo partido. Depois de emitir sinais contrários à possível indicação de Palocci para a Casa Civil, Dirceu luta agora para impedir que ele volte a ditar os caminhos da economia, a partir de 2011. Os dois "generais" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reeditam a queda de braço que travaram no primeiro mandato do PT para definir a fisionomia do governo. Abatido pelo escândalo do mensalão, em 2005, e cassado pela Câmara, Dirceu vislumbra perda de influência se Palocci - ex-ministro da Fazenda - assumir a Casa Civil sob Dilma.


A preocupação não é à toa: cabe ao ministro da Casa Civil coordenar a equipe, o que lhe dá muito poder e pode torná-lo candidato natural ao Planalto. Foi o que ocorreu com a própria Dilma, puxada para o cargo após a queda de Dirceu. Nove meses depois, em março de 2006, Palocci também caiu, no rastro da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Embora se movimente nos bastidores para evitar que o antigo colega vire uma espécie de "primeiro-ministro" de Dilma, Dirceu sabe que pode perder a aposta. Motivo: Palocci é um dos principais coordenadores da campanha e, além de tudo, tem Lula como padrinho. O plano do presidente é reabilitar o ex-titular da Fazenda na cena política.

Se Palocci for para a Casa Civil, o grupo de Dirceu - que quer empurrar o deputado para o Ministério da Saúde - espera uma "compensação". Sob o argumento de que "o governo Dilma não pode ter a cara do ajuste fiscal de Palocci", aliados do ex-chefe da Casa Civil defendem, agora, a permanência de Guido Mantega (PT) na Fazenda em dobradinha com "alguém de esquerda" no Planejamento.

Apesar das críticas ao "conservadorismo" do Banco Central, Dirceu não deverá se opor à manutenção de Henrique Meirelles, na cota do PMDB, desde que Palocci fique distante da seara econômica e Mantega não saia da Fazenda. Meirelles, porém, não pretende continuar no BC.

Principal
Formato: PDF
Tamanho: 65 Mb


Cadernos: Autos & Imóveis
Formato: PDF
Tamanho: 49.8 Mb