sábado, 11 de junho de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 11/06/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Folha de São Paulo em PDF, Sabado, 11 de Junho de 2011

Aliados criticam e oposição elogia ministra de Dilma:
Na segunda mudança ministerial, a presidente Dilma Rousseff contrariou o PT e o PMDB, seus maiores aliados, ao escalar Ideli Salvatti para a articulação política. A petista substitui Luiz Sérgio (Relações Institucionais), apelidado de garçom, por "anotar pedidos" para o governo sem poder decidir. Ele assume a Pesca, pasta antes ocupada por Ideli. Com as escolhas dela e de Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Dilma quer indicar que rejeitará pressão de aliados.

Veja também:

Com atraso, contrato de energia de SP será revisto

68h sem luz

Mulheres entre 59 e 64 anos deverão fazer papanicolaou

Bolsa de NY tem 6ª semana de queda; Bovespa também recua

Com três vetos, Planalto aprova lei da lista de bons pagadores

Após libertação de Battisti, Itália chama de volta seu embaixador

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR: Livro de cofundador da Microsoft revela sua vida medíocre e estarrecedora

Cinzas de vulcão vão para o oceano; volta de voos deve lotar aeroportos

Formato: PDF
Tamanho: 76.7 MB

Acidente com Allan McNish - Le Mans 24 Hours - 2011

Marinete do Forró volta às ruas na próxima quarta-feira

De segunda a sábado a Marinete tem o Centro Histórico como destino. Já nos domingos e feriados, o itinerário muda e o passeio se volta em direção ao litoral sul.


Aracaju (10 jun) - A partir da próxima quarta-feira, 15, volta a circular nas ruas de Aracaju o ônibus mais animado da capital: a Marinete do Forró. A iniciativa, que existe há 11 anos, disponibiliza gratuitamente a sergipanos e turistas um ‘City Tour' especial que, a bordo de um ônibus tipo jardineira decorado com motivos juninos, passa por diversos atrativos e equipamentos turísticos da cidade.

O tour será promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado até o dia 29 deste mês. Enquanto a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) é responsável pelo passeio realizado pela tarde, a Empresa Sergipana de Turismo é encarregada pelo passeio da manhã. Este ano a Marinete terá dois roteiros diferentes: um realizado de segunda a sábado e outro para os domingos e feriados. Todos os passeios serão sempre acompanhados por um guia de turismo e por um trio pé de serra.

"A Marinete é um projeto que tem, de forma evidente, ajudado o turismo aracajuano há vários anos", afirma Waldoílson Leite, presidente da Funcaju. "Ali os passageiros têm a oportunidade de conhecer grande parte dos atrativos turísticos da capital de maneira divertida e informativa, já que um trio pé de serra e um guia acompanham todos os passeios, além da gratuidade que é um grande diferencial. Uma recepção atenciosa constrói uma imagem positiva que potencialmente resulta na indicação da cidade como um destino que vale a pena ser visitado ou mesmo em um futuro retorno", explica.

Itnerário

Os tours, que terão início às 9h e às 14, sairão do Hotel da Costa, passando, inicialmente, por todos os hotéis da Orla de Atalaia. De segunda a sábado a Marinete tem o Centro Histórico como destino. Após a primeira parada, que acontece no Mirante da Praia 13 de Julho, ela segue em direção aos mercados municipais Antônio Franco e Thales Ferraz. O itinerário continua com a passagem pela Orla do Bairro Industrial, que inclui uma visita ao Centro de Artesanato Chica Chavez.

O próximo ponto de visita é a Colina do Santo Antônio, onde pode ser apreciada a bela vista que contempla quase toda capital sergipana. Antes do retorno à Atalaia, o passeio inclui ainda uma última parada da jardineira: a praça Olímpio Campos, onde podem ser visitados a feira de artesanato, o Centro de Turismo, o Museu Artesanato, a Catedral Metropolitana e a Galeria de Arte Álvaro Santos, que terá em exposição a já tradicional Coletiva Junina.

Litoral

Já nos domingos e feriados, o itinerário muda e o passeio se volta em direção ao litoral sul. Após um passeio que inclui as praias de Aruana, Robalo, Refúgio e Náufragos, a Marinete se dirige ao Mosqueiro onde é realizada uma parada para se admirar o entardecer na Orla Pôr do Sol. Tanto no roteiro do Centro Histórico, quanto nos das praias, os passageiros são levados de volta à Orla de Atalaia onde podem optar por ficar no hotel em que estão hospedados ou dar continuidade à diversão apreciando, no ‘Arraiá do Povo', o nosso autêntico forró pé de serra.

Fonte: PMA

Jornal O Globo em PDF, Sabado, 11 de Junho de 2011

* Primeiro Caderno. Dilma troca Articulação por Pesca. E vice-versa. Presidente dá recado
ao PT de que não aceita ser posta contra a parede.

* Segundo Caderno. A nova geração da Lapa grava discos em que abandona o culto ao passado.

* Esportes. Vascaínos têm nova festa hoje.

* Ela. Do urbano ao art déco: o que será tendência no próximo verão, segundo as 29 grifes que desfilaram no Fashion Rio.

* Prosa & Verso. Destaque da Flip, o húngaro Péter Esterházy fala de romance sobre morte da mãe.

* Globinho. Uma viagem pelas lendas pouco conhecidas do nosso folclore.

Formato: PDF
Tamanho: 36.5 MB

Jornal O Dia em PDF, Sabado, 11 de Junho de 2011

Bombeiros e PMs são denunciados pelo MP
Eles são acusados de motim e danos ao patrimônio e podem pegar até oito anos de prisão e serem demitidos. Deputados estaduais e federais tentam aprovar anistia

Rio - Os bombeiros ainda correm o risco de serem punidos. O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à Justiça contra 429 bombeiros e dois PMs pelos crimes de motim e dano ao patrimônio. Se condenados, eles podem pegar até oito anos de prisão e serem demitidos. A esperança dos militares agora são as tentativas de anistia propostas na Assembleia Legislativa (Alerj) e no Congresso Nacional.“Propus emenda a uma lei já existente que anistia militares de alguns estados em caso de manifestações e reivindicações e inclui os bombeiros do Rio. Pedi urgência. A maioria dos deputados federais é solidária à causa, e acreditamos que essa emenda será aprovada”, explicou o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). A anistia concedida pelo Congresso pode livrá-los de uma condenação criminal. Já na Alerj, há proposta de emenda à Constituição estadual (PEC) que impede que os militares sofram punições administrativas.Molon e os deputados federais Protógenes Queiroz (PC do B - SP) e Dr. Aluísio (PV-RJ) entraram com o pedido de habeas corpus que foi concedido pelo desembargador Cláudio Brandão. Ele concluiu que o local da prisão era inadequado, que havia falha na documentação nos presos no momento da prisão. A adesão da população à categoria também interferiu na sua decisão. “Não é razoável manter presos bombeiros que são acusados de terem cometido excessos nas suas reivindicações salariais”, fundamentou.

Formato: PDF
Tamanho: 27.8 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 11 de Junho de 2011

Líderes dos bombeiros revoltosos são soltos no Rio:
Deixaram, por volta das 23 horas desta sexta-feira, 10, o Grupamento Especial Prisional (GEP), localizado em São Cristóvão, na zona norte do Rio, os nove líderes dos mais de dois mil bombeiros que há uma semana invadiram o quartel central da corporação, ação que resultou na prisão de mais de 431 militares.
Segundo a Justiça, eram 431 presos e não 439 como o Estado do Rio havia divulgado. Os outros 422 militares ainda estão no quartel de Jurujuba, em Niterói, para onde o grupo de líderes dos movimento se deslocaram em carreta. Eles aguardarão a liberação dos demais, em frente ao quartel, o que deve ocorrer por volta das 9 horas.
Uma pane no sistema de digitalização de documentos da Auditoria da Justiça Militar do Estado atrasou o processo de emissão dos alvarás de soltura e não permitiu a liberação de todos os militares ao mesmo tempo. Espera-se que até as 9 horas, todos os alvarás estejam prontos e o contingente ainda retido no quartel seja liberado.

Na madrugada desta sexta, 10, o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça, concedeu habeas corpus aos militares que estão presos há uma semana. Os 431 bombeiros foram detidos na manhã de sábado, 4, após mais de dois mil militares invadirem o quartel central. A ação ocorreu por volta das 19 horas de sexta-feira, 3, uma hora depois do início de um protesto pelas ruas do Rio.

A categoria reivindica salário inicial para soldado de R$ 2 mil. O salário atual é de R$ 950. O governo do Rio anunciou na quinta-feira, 9, reajuste de 5,58% antecipado em seis meses para servidores de quatro categorias. No plano de correção, previsto para 48 meses, cada parcela fica com um aumento de 0,915%. O governo diz que se conceder o reajuste exigido pela categoria pode ocorrer a quebra dos cofres públicos.

Formato: PDF
Tamanho: 57.6 MB

Montagem da estrutura do Forró Caju chega à fase final

Dezenas de pessoas trabalham a todo vapor para garantir a beleza e a segurança da maior festa junina do país, que tem início na sexta, dia 17.

Aracaju (11 jun) - A sete dias do início do Forró Caju 2011, a estrutura da festa já está quase pronta. Nessa fase final de preparação, uma grande equipe trabalha a todo vapor para garantir a beleza e a segurança da maior festa junina do país, que tem início na sexta, dia 17. Mais de 130 atrações vão animar o evento, atraindo uma média de cerca de 100 mil pessoas em cada uma das 12 noites de Forró Caju.

A praça de eventos Hilton Lopes, localizada no centro dos mercados municipais, tem três entradas - uma principal e duas laterais - com cerca disciplinadora, e três palcos - dois principais medindo 14 x 14 m e um alternativo de 12 x 12 m. "Toda a estrutura principal dos palcos já está pronta. Já estamos trabalhando no acabamento, que é a parte final", afirma o assessor de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Francisco Carvalho Silva.

Também já estão montados o arraial para apresentação de quadrilhas e trios pé-de-serra, localizado na Passarela das Flores, os 11 camarotes dos patrocinadores, apoiadores e imprensa, além do Camarote da Acessibilidade, destinado a pessoas com dificuldade de locomoção.

"A capacidade total dos camarotes de de mais de 900 pessoas. Já construímos também duas escadas duplas de acesso aos camarotes, além da escada de emergência no primeiro pavimento dos camarotes", complementa o técnico em eletricidade Lairton Messias, funcionário da Pró-Show, empresa contratada pela Prefeitura para montar a estrutura do Forró Caju.

Segurança

No posto de comando, espaço destinado às equipes que vão garantir a segurança e a integridade dos forrozeiros, 18 toldos abrigam os estandes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Direitos Humanos e Conselho Tutelar. No posto da Polícia Civil, os espaços de triagem, cartório e o gabinete do delegado servirão para reforçar o trabalho de segurança.

A Polícia Militar vai mobilizar cerca de 2.350 policiais durante as 12 noites do Forró Caju. Na área interna da praça de eventos, eles estarão distribuídos em patrulhas nos portões de acesso, postos elevados e nas cabines de desarmamento. A novidade este ano é que a PM também controlará as saídas de emergência, para evitar a entrada de pessoas por estes locais.

Também haverá um rígido controle da entrada de pessoas na festa, para que, assim que a capacidade do local for atingida, os portões sejam fechados. "Faremos isso este ano para que possamos ter controle da quantidade de pessoas na festa, pois não podemos permitir que haja um público maior do que o local comporta", afirma o representante da PM.

Emsurb

Com o objetivo de assegurar conforto e bem estar ao público, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) será responsável pela limpeza diária do local da festa e também das suas imediações. "Os agentes vão realizar os serviços de varrição do local, lavagem da área e recolhimento do lixo", informa Antônio Carlos, diretor de Espaços Públicos da Emsurb.

A Emsurb é responsável pela organização dos bares e barracas, ordenamento do comércio ambulante e instalação de banheiros químicos. "Serão distribuídos no local 250 banheiros químicos para atender a demanda e dar o suporte necessário ao público", afirma o diretor de Espaços Públicos.

Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Aracaju (Samu- 192) disponibilizará ambulâncias, profissionais e uma estrutura completa para dar assistência aos forrozeiros que precisarem de atenção médica durante a festa.

Segundo a coordenadora do Samu Municipal, Waneska Barbosa, o posto médico montado no Forró Caju contará com 12 leitos, 30 funcionários por noite, entre os quais médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e dois supervisores. "Contaremos com o suporte de duas viaturas que estarão presente no local em todos os dias do evento para aqueles casos que precisem de remoção para um atendimento mais específico", afirmou a coordenadora.
Foto: Lízia Martins/divulgação
Fonte: Prefeitura de Aracaju

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 10/06/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Tudo o que você precisa saber sobre o colesterol

Os alimentos são benéficos para manter o equilíbrio

Temido por muita gente e sempre associado a enfartes, o colesterol também é uma substância necessária ao nosso organismo. É que ele ajuda na síntese de estrogênio, androgênio e progesterona (hormônios responsáveis pelas características sexuais), vitamina D, ácido biliar, etc.

Então, como não podemos brincar com a saúde, seguem algumas questões que você tem que saber!

O que é o colesterol?
Quimicamente, o colesterol é um álcool, mas ele só consegue circular pelo corpo grudado em moléculas chamadas lipoproteínas, que podem ser de dois tipos: LDL, o famoso mau colesterol, que tem baixos níveis proteicos, e o HDL, com grande quantidade de proteína, é conhecido como bom colesterol por ser responsável por eliminar o excesso de LDL do sangue. Os alimentos ricos em gordura saturada (carne vermelha, queijos amarelos, ovos, doces e frituras) são os maiores responsáveis por altos índices de colesterol.

Por que provoca doenças?
Quando há muito colesterol no sangue, ele se acumula nas paredes das artérias, o que faz com que elas fiquem estreitas e o fluxo sanguíneo para o coração seja bloqueado ou reduzido. O sangue é responsável por carregar oxigênio para o coração e, se uma quantidade suficiente não consegue chegar lá, você pode ter dores no peito. Se o suprimento de sangue para uma parte do coração for totalmente bloqueado, a consequência é um enfarte.

Colesterol alto provoca sintomas?
O colesterol alto por si só não acarreta nenhum sintoma. Por isso, muitas pessoas nem imaginam que estão com esse problema. Portanto, é preciso descobrir qual o nível do seu colesterol consultando um médico e fazendo exames de sangue periódicos. Se estiver alto, baixá-lo é essencial, pois reduzirá o risco de desenvolver uma doença do coração. O índice ideal de colesterol total é de até 200 mg/dl, sendo que o LDL precisa ser menor do que 160 e o HDL acima de 40 para homens e 50 para as mulheres. Esse valor é padrão para adultos saudáveis e, se você tem diabetes ou possui mais de dois fatores de risco (fumante, hipertenso, obeso ou tem histórico familiar), só o médico poderá lhe dizer qual é o seu índice ideal.

Qual é o tratamento?
O principal objetivo é baixar o nível de LDL e elevar o HDL. Para diminuir o colesterol, o mais importante é ter uma dieta saudável, praticar atividade física regularmente e manter o peso ideal. Algumas pessoas podem também precisar de medicação. Nesse caso, as estatinas ainda são a melhor pedida. Elas bloqueiam a síntese de colesterol no fígado e, com isso, disparam a demanda dessa substância. O resultado é um aumento dos receptores de LDL, que acabam tirando o colesterol ruim de circulação. Mas esse é só um exemplo de medicação, existem outros tipos que somente o seu médico saberá indicar, ok?

Tem como prevenir?
Claro que sim. Essa é a melhor forma de manter longe esse inimigo das artérias. Pra isso, é preciso:

- Ter uma vida mais ativa, principalmente fazendo exercícios aeróbicos. Procure seu médico e em seguida um professor de educação física.

- Não fumar. Tente parar logo se for o seu caso, pois o cigarro lesa as paredes dos vasos.

- Manter o peso dentro da faixa ideal. Fazer avaliações físicas é uma ótima pedida.

- Dar preferência às margarinas com fitosterol, que reduzem pra valer a absorção do colesterol ruim.

- Reduzir o consumo de carne vermelha. Que tal substituí-la por peito de frango ou peixe?

- Preferir os queijos brancos em vez dos amarelos.

Alguns alimentos são, comprovadamente, benéficos para ajudar no equilíbrio dos índices do colesterol. Confira a seguir:

Aveia: pelo fato de conter fibras solúveis, ela ajuda a tirar o colesterol de circulação, eliminando-o pelas fezes.

Soja: a proteína dela faz os receptores do fígado atraírem a gordura e as isoflavonas combatem a formação da placa. Os fitosteróis competem com o colesterol, diminuindo sua absorção.

Antioxidantes: encontrados nas frutas e verduras ricas em vitaminas C, E e betacaroteno (como laranja, manga, mamão, beterraba, etc), eles impedem a oxidação do LDL.

Gorduras do bem: conhecidas como mono e poli-insaturadas. As mono reduzem o colesterol total sem alterar o HDL e são encontradas em oleaginosas, azeitona e abacate. As poli diminuem a produção do colesterol e estão presentes em nos óleos vegetais.

Quando o assunto é o colesterol, o que vale é ter atenção desde sempre. Muitas pessoas só se ligam nisso depois dos 40 anos, quando já pode ser tarde. Ter uma rotina saudável, consultar sempre o médico e abandonar o cigarro são essências na luta contra o colesterol, não se esqueça!
Fonte: Minha Vida

Simule sua escalada de patrimônio ''Like a Palocci''.

Folha de São Paulo em PDF, Sexta, 10 de Junho de 2011

Eletropaulo é ineficiente sob chuva, diz Alckmin:
O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a Eletropaulo, que fornece energia a 6,1 milhões de clientes em 24 cidades, não tem "condições mínimas" de atender em situações climáticas adversas. Dois dias após um vendaval atingir o Estado, milhares de pessoas ainda estavam sem luz e água, em razão da falta de energia nas estações de bombeamento.

Veja também:

Situação na Síria preocupa, afirma secretário da ONU

Cinzas de vulcão suspendem voos em cidades do Sul

Brasil Foods perde R$ 2 bi em valor na Bolsa após parecer

ANÁLISE: Dilma mergulha mais na maldição de depender do PMDB

BARBARA GANCIA: Turma de Battisti sequestrou meu tio; sua soltura me gelou

Ex-jogador do Corinthians Sócrates negocia colaborar com seleção de Cuba

Nicotina age como inibidor de apetite ao ativar neurônio, revela estudo

JOÃO GILBERTO, 80: Artista celebra aniversário com turnê de oito shows e dois DVDs

Formato: PDF
Tamanho: 70 MB

Jornal O Dia em PDF, Sexta, 10 de Junho de 2011

Nos braços do povo, 'Trem-Bala' navega num mar de alegria por seis horas:
Rio - O apito final do árbitro Sálvio Espínola, nos últimos minutos da quarta-feira, avisou à bateria vascaína que a apoteose pelo título da Copa do Brasil estava iniciada, em Curitiba. Nesta quinta, milhares de cruzmaltinos foram ao Aeroporto Santos Dummont receber seus heróis. Por volta de 10h, a multidão já era impressionante. Às 12h, com o desembaque do time, a explosão foi total e o Trem-Bala teve de "navegar" lentamente rumo a São Januário, tamanho era o carinho encontrado pelas ruas do Rio. O povo acompanhou o ônibus da delegação até o Aterro do Flamengo, por volta de 13h30, quando o trio-elétrico partiu rumo à sede do futebol cruzmaltino. Muita festa, emoção e acenos durante o trajeto. Até mesmo a rota foi alterada devido à vontade de atender todos os fãs. Minutos antes das 17h, os heróis chegaram a São Januário e como o figurino mandava: saíram de um Trem-Bala de borracha, levando a massa cruzmaltina à loucura. Lá, a euforia foi total. Mais de nove mil torcedores presentes. Diante de tanta agitação, de um povo imensamente feliz, jogadores e torcedores se misturavam de uma forma que chegava a ser difícil diferenciá-los. Elton, Alecsandro e Ramon literalmente se jogaram nos braços da galera.

Dedé, Eder Luis e Alecsandro foram os mais festejados, os dois últimos autores dos gols cruzmaltinos na finalíssima. Porém, a supreendente unanimidade do dia foi o grito uníssono de "Fica, Caetano!". O gerente executivo de futebol foi, de longe, o mais exaltado. O pedido é para que ele rejeite uma proposta do Fluminense, interessado em seus serviços há algum tempo.

Formato: PDF
Tamanho: 28.5 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 10 de Junho de 2011

Dividido, PT negocia substituto para Luiz Sérgio antes de demissão oficial:
Nesta quinta, 9, assessores do Planalto cogitavam os nomes do deputado Pepe Vargas (PT-RS), da ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT-SC), e do líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP), como substitutos de Luiz Sérgio.
Petistas e aliados têm pressa de concluir a formatação do novo esquema de articulação política do governo e negociavam nesta quinta nos bastidores, sem constrangimentos, a substituição de Luiz Sérgio, que deixou claro o desconforto. Mas o PT sabe que a presidente é quem definirá o "timing" da sucessão. A bancada petista da Câmara, que disputa o posto de interlocutor do Planalto em clima de racha interno, passou as últimas horas empenhada em fechar um acordo para indicar o sucessor de Luiz Sérgio. Ao final do dia, no entanto, não havia sequer a garantia de que um eventual entendimento seria acatado por Dilma. Apesar da expectativa de uma definição ainda nesta sexta ou no fim de semana, o clima no PT é de preocupação.

Um dirigente do partido que acompanha de perto as negociações admite que Luiz Sérgio pode ter de prolongar sua estada no ministério por mais uma semana, até que o Planalto encontre uma solução.

Interlocutores da presidente apontam dois problemas na busca do entendimento. Primeiro, Dilma ainda não está convencida de que a bancada do PT na Câmara consiga encontrar um nome consensual para o posto que pacifique as brigas internas, de modo que não haja risco de o racha interno ser levado ao gabinete presidencial nem de arrastar a crise com nova perspectiva de fogo amigo. Em segundo lugar, a presidente tem dúvidas de que o eventual acerto produzido na Câmara seja útil ao governo.

Formato: PDF
Tamanho: 36 MB

Veja - Edição 2220 (08/06/2011) - Completa

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 09/06/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Jornal O Dia em PDF, Quinta, 09 de Junho de 2011

Vascão gigante segura vantagem e leva a Copa do Brasil:
Curitiba - Uma imensa torcida, bem feliz, pode hoje, finalmente, voltar a soltar o grito de campeão na elite do futebol brasileiro. Um grito que estava preso na garganta há oito anos, desde o Carioca de 2003 (houve, ainda, a Série B do Brasileiro, em 2009). Um grito emocionado com o feito do Vasco, que, guerreiro, suportou a pressão adversária, e mesmo derrotado pelo Coritiba (3 a 2), ontem, no Couto Pereira, fez jus à tradição de erguer taças fora de casa. Beneficiado pela vitória no Rio (1 a 0), conquistou sua primeira Copa do Brasil e garantiu, também, a volta à Copa Libertadores, de ótimas recordações para os cruzmaltinos (campeões em 1998). Em sua segunda final de Copa do Brasil, o Vasco não estava disposto a reviver a frustração de 2006, quando deixou o título escapar para o Flamengo. Já o Coritiba, que precisava vencer por dois gols, partiu ao ataque. E quase abriu o placar aos 8 minutos, em cobrança de falta de Jonas, que Fernando Prass se esticou para defender — a bola ainda bateu na trave.
Em um jogo nervoso, no qual a transpiração falou mais alto que a inspiração, o Vasco, na garra, foi à frente e saiu na frente, aos 11. Após passe de Diego Souza, Eder Luis foi à linha de fundo e tocou para Alecsandro, na entrada da pequena área, empurrar a bola para a rede. Vasco 1 a 0. O gol desnorteou um já nervoso Coritiba. Curiosamente, porém, o Vasco, com a vantagem, passou a se defender. O castigo veio aos 29, em uma falha da defesa cruzmaltina. Davi cruzou da esquerda,Fernando Prass não saiu e Dedé permitiu que Bill, de cabeça, na segunda trave, mandasse, de cabeça, a bola para a rede: 1 a 1. Embalado, o Coritiba, mesmo sem ser brilhante, mas diante de um adversário acomodado com o empate, fez 2 a 1, aos 44, com Davi, após defesa de Prass em chute de Rafinha.

Precisando de apenas mais um gol para ser campeão, o Coritiba partiu para cima no segundo tempo, que não foi diferente do primeiro, com muita garra de ambas as equipes. A violência também entrou em campo, com jogadas ríspidas entre os jogadores. Em meio a isso, o Vasco, em falha do goleiro Édson Bastos, empatou, com Eder Luis, aos 12.

O Coritiba respondeu aos 21, e, em um golaço de William, de fora da área, fez 3 a 2 e incendiou o jogo. Mesmo nervosos, os jogadores não desistiram de lutar. Os do Coritiba pressionaram, mas os vascaínos souberam conter as investidas do adversário. Melhor para a feliz torcida do Vasco, que, após o jogo, avisou: “O campeão voltou”.

Formato: PDF
Tamanho: 18 MB

Jornal O Globo em PDF, Quinta, 09 de Junho de 2011

* Primeiro Caderno. PMs se unem a bombeiros parapressionar por reajuste. Reivindicação é elevar piso salarial para R$ 2.900, para as duas categorias.

* Segundo Caderno. Consagrada pela literatura infantil, a acadêmica Ana Maria Machado muda de editora e lança livro adulto.

* Esportes. Vasco, um campeão está de volta.
Equipe conquista título da Copa do Brasil e se classifica para Libertadores.

* Revista Boa Viagem. Três anos depois dos Jogos Olímpicos, Pequim ainda é uma cidade
em rápida transformação, com muito dinheiro, lojas de grife, galerias de arte e novas atrações para o turista.

Formato: PDF
Tamanho: 33 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 09 de Junho de 2011

Itália recorrerá à Haia contra liberdade para Battisti:
O governo da Itália anunciou, na madrugada desta quinta-feira, que entrará com recurso na Corte de Justiça de Haia, na Holanda, para tentar reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ontem determinou a imediata soltura do ex-ativista italiano Cesare Battisti, negando sua extradição. Battisti deixou o presídio da Papuda, em Brasília, no início da madrugada. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, expressou "desgosto" diante do veredicto. Para a ministra da Juventude da Itália, Giorgia Meloni, a negativa de extradição é a "enésima humilhação" às vítimas do terrorismo. Por 6 votos a 3, o STF considerou que a decisão do então presidente Lula de negar a extradição de Battisti ao governo italiano foi um ato soberano e não podia sequer ser analisado pelo tribunal - que havia autorizado, antes, a extradição. O ex-ativista esteve preso no Brasil desde março de 2007 a pedido da Itália, cuja Justiça o condenou à prisão perpétua por quatro homicídios. O governo italiano contestava no STF a decisão do ex-presidente. As informações são da Dow Jones.

Formato: PDF
Tamanho: 48 MB

Marinha do Brasil - Convite

Não deixe de comparecer!!!!
Clique para ampliar

Ultrapassagem perigosa

Clique para ampliar





Orla de Atalaia começa a ganhar as cores do Arraiá do Povo

O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, com coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e outros órgãos públicos.

JornaldaCidade.Net

Foto: Fabiana Costa/Secult

Os preparativos para a mais típica vila caipira de Sergipe estão a todo o vapor. A oito dias do início da festa no Arraiá do Povo, a montagem da estrutura está bastante adiantada e deverá estar pronta até o início da próxima semana. O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, com coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e outros órgãos públicos.

Com estrutura para seis bares, um barracão de apresentações, a tradicional igrejinha e balcões da Secretaria de Saúde, serviço de informações turísticas com a Emsetur, além de exposição do trabalho realizado por artesãos sergipanos, que será coordenada pela Secretaria de Trabalho, o Arraiá do Povo promete movimentar com muita tradição e cultura os 12 dias de festa na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

A secretária de Cultura, Eloísa Galdino, reforça a idéia de que o Arraiá do Povo permanece com o mesmo propósito das edições anteriores, buscando o fomento à cultura sergipana em em todos os elementos presentes na cidade cenográfica. “Serão dias de muita alegria para os sergipanos que já estão habituados com a cidade cenográfica, que já é marca do São João em Sergipe. Do artesanato às danças típicas, o Arraiá do Povo terá atrações para todos os gostos e estilos, sempre pensando na valorização do artista sergipano”, enfatizou a gestora.
Foto: Fabiana Costa/Secult

Trabalho integrado

Assim como nas outras edições do evento, todo o Governo do Estado estará envolvido e atuando em todos os dias de festa. Órgãos como Vigilância Sanitária, Polícia Militar, SMTT, CPTran, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Deso, Samu, Juizado de Menores, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Secretarias do Trabalho (Setrapi) e Segurança Pública (SSP) estarão garantindo o bem estar e a segurança dos sergipanos e turistas que participarão da festa.

“Este é mais um evento que tem um trabalho articulado por parte do Governo do Estado, e que traz atrações tipicamente sergipanas para que a população conheça e valorize cada vez mais o que é produzido no Estado”, ressaltou a coordenadora de evento da Secult, Janaína Rodrigues.

Programação

Foto: Fabiana Costa/Secult

O Arraiá do Povo 2011 contará com 12 dias de programação. Os finais de semana do mês de junho serão bem mais divertidos e regados ao ritmo do autêntico forró de Sergipe. A partir do dia 16, forrozeiros, trios pé-de-serra, grupos folclóricos, quadrilhas juninas e bandas de pífano tomarão a Orla de Atalaia e contagiarão todos os sergipanos e turistas que passarem pelo local.

Confira a programação completa da festa:

16 de junho (quinta)
18h - Violeiro – Vem Vem do Nordeste
18h30 - Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros
19h30 - Forró Balança Eu
21h - Quadrilha junina Xodó da Vila
22h - Ismael e os Filhos do Nordeste
00h - Rogério
01h30 - Edinho do Acordeon

17 de junho (sexta)
14h - Trio Xeguei do Forró e trio geração
18h - Banda de Pífano Nossa Senhora da Conceição118
18h30 - Grupo folclórico Samba de Coco de N. Sra. do Socorro
19h30 - Correia dos Oito Baixos
21h - Quadrilhas juninas Luiz Gonzaga e Unidos em Asa Branca
22h30 - Marcos Guedes
23h - Lourinho do Acordeon
01h - Mestiça Raiz

18 de junho (sábado)
18h - Banda de Pífanos de Rosário do Catete
18h30 - Grupo folclóricos Parafusos de Lagarto
19h30 - Nilson do forró
21h - Quadrilhas juninas Abusados da Roça e Maracangaia
22h30 - Barco de Fogo
23h - Erivaldo de Carira
01h - Patricinhas do Forró

19 de junho (domingo)
18h - Cassiano do Forró
19h30 - Grupo folclórico Batalhão de Bacamarteiros
20h - Trio Piauí
21h - Quadrilha junina Xodó da Vila
22h - Banda Espinho de Mandacaru
00h - Mimi do Acordeon

22 de junho (quarta-feira)
19h - Apresentação do Ponto de Cultura Luz do Sol
20h - Joésia Ramos
22h - Casaca de Couro
00h - Brasas Nordestinas

23 de junho (quinta-feira)
18h - Banda de Pífano Três de Maio
18h30 - Grupo folclórico Samba de Coco do povoado Mussuca (Laranjeiras)
19h30 - Trio Ednaldo do Acordeon
21h - Quadrilhas juninas Asa Branca e Pioneiros da Roça
22h30 - Trio Asa Branca
23h - Edgard do Acordeon
01h - Luiz Paulo

24 de junho (sexta)
18h - Banda de Pífano de Moita Bonita
18h30 - Valter Nogueira
20h - Grupo folclórico Samba de Pareia
21h - Quadrilhas juninas Meu Xodó e Retirantes do Sertão
22h30 - Barco de Fogo
23h - Sanfoneiro Cobra Verde
01h - Zé Rosendo e Marluce
02h - Trio Cariri

25 de junho (sábado)
18h - Trio Acauã
19h - Grupo folclórico Caceteira de São Cristóvão
19h30 - Bebero Paraíba
21h - Quadrilhas juninas Sanfona Branca e Assun Preto
22h30 - Rodriguinho
00h30 - Cabeça de Frade
02h - Trio Pavio do Forró

26 de junho (domingo)
18h - Banda de pífano Pifarofa
18h30 - Grupo folclórico Peneirou Xerém
19h30 - Trio Cebolinha e Forró Bis
21h - Quadrilhas juninas Flor Nordestina e Apaga Fogueira
23h - Caçula do Forró
01h - Trio Café Suado

27 de junho (segunda)
19h - Quadrilha do SESC
20h - Nino Karva
22h - Antônio Carlos du Aracaju

28 de junho (terça)
18h - Banda de pífanos Seu Benon
18h30 - Grupo folclórico Samba de Coco da Barra dos Coqueiros
19h30 - Luiza Lu
21h - Quadrilha junina Rosa Dourada
22h - João da Passarada
00h - Lourival Mendes
01h30 - Fábio de Estância

29 de junho (quarta)
18h - Banda de pífano Nossa Senhora da Conceição
18h30 - Grupo folclórico Batucada Buscapé
19h30 - Jailson do Acordeon
21h - Quadrilhas juninas Balança Mas Não Cai e Século XX
22h30 - Barco de Fogo
23h - Orquestra Sanfônica de Aracaju
01h - Trio Branquinho do Acordeon

Vulcão Puyehue entra em erupção no Chile - Parte II

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 08/06/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos

Via Knuttz/Ueba

Vulcão Puyehue entra em erupção no Chile - Parte I

Folha de São Paulo em PDF, Quarta, 08 de Junho de 2011

Crise derruba Palocci; Dilma põe senadora novata na Casa Civil:
A presidente Dilma Rousseff demitiu Antonio Palocci, 50, após cinco meses e sete dias de governo. Gleisi Hoffmann (PT-PR). Indicado pelo ex-presidente Lula para ser o principal operador político da gestão Dilma, Palocci teve a credibilidade corroída pelas reportagens da Folha que mostraram a multiplicação de seu patrimônio em quatro anos e o faturamento de R$ 20 milhões de sua consultoria somente em 2010.

Veja também:

Presidente quer que escolhida seja 'Dilma da Dilma' no cargo

ANÁLISE - VERA MAGALHÃES:
Falta de apoio do PT e risco de CPI foram cruciais

Demitido planeja agora emagrecer, viajar de férias e retomar empresa

Vulcão cancela voos de empresas aéreas brasileiras

Filhos e netos de Lula devolvem 4 superpassaportes

Mulher leva tiro na boca durante assalto na região dos Jardins, em SP

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição do IR

Ronaldo se despede da seleção sem gols e com agradecimento aos torcedores

Formato: PDF
Tamanho: 74 MB

Ipad mágico

Jornal O Dia em PDF, Quarta, 08 de Junho de 2011

Palocci entrega o cargo de ministro da Casa Civil:
Rio - O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, pediu demissão após as denúncias de grande enriquecimento no período em que atuou na empresa de consultoria "Projeto". Palocci não se pronunciou para explicar o motivo de sua decisão.

A informação foi anunciada logo após uma reunião do então ministro com a presidente Dilma Rousseff. Palocci teria entregue uma carta à presidenta em que anuncia a entrega do cargo.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, um dos homens-fortes de Dilma Rousseff foi confirmada em nota oficial do Palácio do Planalto como nova ocupante da pasta. Gleisi teria participado da reunião desta tarde. Com a inclusão da senadora, o grupo de ministros de Dilma ganha mais uma mulher: a décima.

Na nota, assinada pela presidenta, Dilma Rousseff lamenta o pedido de demissão do seu então braço direito. "A Presidenta aceitou (o pedido de demissão) e lamenta a perda de tão importante colaborador. A Presidenta destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país", diz no comunicado.

Outro que também está ameaçado de perder o cargo é o Secretário de Relações Institucionais, Luiz Sérgio (PT-RJ). Ele não teria tido atuação satisfatória nas negociações da votação do salário mínimo e, principalmente, do Código Florestal. Procurado pela O DIA Online, o ministro não atendeu o celular e sua secretária informou que ele estava em reunião.

Palocci não resistiu às denúncias do jornal Folha de S. Paulo de que teria enriquecido mais de 20 vezes nos últimos anos, enquanto atuava como deputado federal. Ele é acusado de tráfico de influências e de enriquecimento ilícito no cargo.

Esta é a segunda vez que o ex-ministro perde um cargo na Esplanada dos Ministérios após denúncias de corrupção. Em 2006, quando era titular da pasta da Fazenda no governo Lula, ele não resistiu às denúncias de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Leia a carta de Palocci:

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo. O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.

Formato: PDF
Tamanho: 28 MB

Jornal O Globo em PDF, Quarta, 08 de Junho 2011


Palocci cai e enfraquece Dilma com apenas 5 meses de governo:
Na maior crise do governo Dilma, Antonio Palocci foi demitido da Casa Civil repetindo a própria história: de homem mais poderoso do governo, tornou-se o pivô de um escândalo que culminou com sua saída, sob suspeição, do cargo. A segunda queda de Palocci, cinco anos após perder o Ministério da Fazenda no governo Lula, enfraqueceu a presidente Dilma, antes mesmo de completar um semestre no cargo. Palocci acreditava que poderia ficar depois que a Procuradoria Geral da República arquivou os pedidos de investigação por suspeita de enriquecimento ilícitoe tráfico de influência. O ex-presidente Lula sugeriu que Dilma esperasse mais, porém ela decidiu demitir Palocci diante do desgaste político provocado pelo caso. Para o lugar dele, convidou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), pedindo que elaassuma o papel de gestora dos projetos do governo. Sem Palocci para negociar com o Congresso, resta a Dilma agora o problema da Articulação Política. O ministro Luiz Sérgio também deve sair. Na crise, o PMDB se fortaleceu. Páginas 3 a 16, Merval Pereira e editorial “Seria de alto custo a sobrevida de Palocci

Formato: PDF
Tamanho: 18 MB

Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso...

Frutas facilitam a digestão e mantém o organismo protegido

Aprenda como abusar da variedade em pratos do dia a dia

Consumir ao menos três frutas diferentes por dia é o desejável para se ter uma alimentação saudável. Do contrário, o organismo vai ficar mais vulnerável a uma série de problemas. Isso porque as frutas são ótimas fontes de fibras, sais minerais e vitaminas.

A maçã, por exemplo, representa muito bem os benefícios que o consumo de fruta traz ao organismo. "Ela sequestra ácidos biliares e impede que eles, cheios de colesterol, voltem para o fígado, prevenindo assim os cálculos renais. O fígado, que precisa de gordura, pega do sangue, diminuindo o colesterol", explica o médico nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

As frutas ainda possuem o mais alto teor de água dos alimentos, de 80% a 90%, e proporcionam ao organismo um funcionamento com o máximo de eficácia, pela acentuação do processo de eliminar resíduos tóxicos.

Junto com as refeições
Uma boa opção para consumir várias frutas durante o dia é incluí-las nas refeições.

"A mescla dos sabores doce (da fruta) e salgado (dos pratos) desperta sensações inusitadas no paladar. E os benefícios não terminam numa refeição mais gostosa. Há misturas que melhoram a digestão e outras que aumentam a saciedade", afirma a nutricionista Roberta Stella, chefe da equipe nutricional do Minha Vida.

A melhor opção, segundo ela, é adoçar sua refeição com a fruta in natura. Mas as frutas em calda também acompanham muitos pratos. O sabor fica delicioso e elas preservam boa parte dos nutrientes contidos na versão fresca. O problema está no excesso de calorias que o açúcar usado no cozimento acrescenta. Sendo assim, evite as compotas no dia a dia.

Receitas práticas
Roberta ensina dicas para você incrementar os seus pratos com frutas:

- Abacaxi com carne: o abacaxi apresenta uma substância chamada bromelina, amaciante natural das carnes. Assim, essa combinação dá uma sensação de conforto, melhorando a digestão dos alimentos.

- Feijoada com laranja: incluir a fruta na refeição é mais do que saboroso. A laranja estimula a liberação de suco gástrico no estômago, o que facilita a digestão dos alimentos e diminui a sensação de peso que se abate sobre você após a feijoada.

- Farofa com ameixa: mais uma vez, a sabedoria popular trabalha a favor da sua saúde. A ameixa é um ótimo laxante enquanto a farinha tende a prender o intestino. Combinando as duas, mesmo quem sofre com prisão de ventre pode adicionar o acompanhamento na refeição.

- Banana à milanesa: ela dá muito mais sabor a qualquer prato. Rica em potássio, a banana é uma ótima pedida para atletas que sentem cãibras e também deve compor o prato de quem precisa de muita comida para se sentir saciado (isso porque, como ela é rica em fibras solúveis, a digestão demora mais e você tarda a sentir fome novamente). O problema aqui está na milanesa, que acrescenta muitas gorduras e calorias ao seu prato. A dica: mantenha a banana in natura ou, se preferir, dê uma grelhada na fruta.
Fonte: Minha Vida