sábado, 15 de outubro de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 15/10/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Jornal O Dia em PDF, Sabado, 15 de Outubro de 2011

Bomba-relógio em um terço dos restaurantes do Rio
Bombeiros já flagraram em vistorias botijões em locais confinados, perto de fogões e escondidos em cômodo no subsolo. Corporação promete intensificar fiscalização - Estimulados pela falta de fiscalização, pelo menos um terço dos bares, botecos e restaurantes vistoriados pelo Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro armazena gás de cozinha de maneira irregular. Acondicionados em locais fechados, próximo aos fogões e até mesmo escondidos no subsolo dos estabelecimentos, botijões ou cilindros de gás se transformam em bombas-relógio. Esta alarmante realidade vem à tona um dia depois da explosão do Restaurante Filé Carioca, na Praça Tiradentes, que provocou a morte de três pessoas e feriu 17. O estabelecimento — que desde agosto de 2008 funcionava com alvará provisório da prefeitura — nunca solicitou o Certificado de Aprovação dos Bombeiros. Atualmente, o documento é exigido pela própria prefeitura para emitir as licenças de funcionamento.

LEIA TAMBÉM: Prejuízo de até R$ 500 mil por causa da explosão

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, mensalmente são realizadas cerca de 500 vistorias aleatórias na capital. Quando é constatado o armazenamento perigoso de botijões, é dado prazo de 24h para mudá-los para ambiente arejado. Se a mudança não for feita, as mangueiras de gás são lacradas. “Vamos intensificar a fiscalização para reduzir os riscos de novas tragédias”, prometeu Simões, que apresentou novo cálculo para o impacto provocado pela explosão.

“Nossos engenheiros calculam que o impacto foi equivalente à carga de 32 kg de dinamite. Se não fosse uma construção com bases profundas, certamente aquele edifício teria entrado em colapso e desabado”, destacou o coronel Sérgio Simões.

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta sexta-feira que as regras para concessão de alvarás para estabelecimentos comerciais será revista: “O alvará provisório é uma medida de desburocratização, mas não pode significar risco para a população”.

Facilidade para renovar licença provisória

Apesar de não ter cumprido as exigências para receber alvará de funcionamento definitivo, o dono do restaurante não tinha dificuldades para renovar a licença temporária, desde 2008. A Secretaria Especial de Ordem Pública informou que não há prazos fixos nem limites para a renovação dos alvarás provisórios.

O laudo do Corpo de Bombeiros começou a ser pedido em setembro daquele ano, mas, mesmo assim, o documento nunca foi cobrado dorestaurante no momento de renovação da licença. Por não ter efeito retroativo, o decreto de setembro de 2008 que mudou a lei isenta bares e restaurantes abertos antes daquela data de apresentarem o laudo.

Nesta sexta-feira o síndico, José Nogueira, disse que não sabia que o restaurante usava botijão apesar de o prédio não ter gás encanado: “O acidente foi fruto da irresponsabilidade de uma só pessoa”, acusou, se referindo ao comerciante.....

Formato: PDF
Tamanho: 34.59 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Sabado, 15 de Outubro de 2011

IPI do Brasil é protecionista, dizem na OMC Japão e Coreia

Com apoio de EUA, Europa e Austrália, países veem protecionismo na alta da taxação de importados

Os maiores exportadores mundiais de veículos acionaram a Organização Mundial de Comércio (OMC) contra a decisão do Brasil de elevar o IPI para carros importados. Japão e Coreia do Sul, com apoio de EUA, Europa e Austrália, acusam o governo brasileiro de usar o real valorizado para justificar medidas protecionistas, violando compromissos do G-20. A ação não é uma disputa nos tribunais da OMC, mas serve como forma de pressão política. “Estamos profundamente preocupados com a inconsistência da medida e com seu impacto no comércio”, afirmou a delegação japonesa na OMC. Para o governo brasileiro, a atitude desses países é uma forma de responder às queixas internas feitas por suas indústrias. (Págs. 1 e B1, Economia)


Agência nuclear prepara relatório "muito forte" sobre Irã

A Agência Internacional de Energia Atômica, ligada à ONU, prepara um "documento muito forte" sobre o programa nuclear do Irã. Segundo o jornal francês Le Figaro, o texto, que será divulgado na segunda-feira, denunciará pela primeira vez o caráter militar do programa, indicando a construção de uma bomba atômica. A pressão sobre o presidente Mahmoud Ahmadinejad deverá crescer significativamente, diz a AIEA. (Págs. 1 e A12 e Internacional)
Ocupação agora quer se espalhar pelo mundo

Depois de conseguirem não ser desalojados, ocupantes de Wall Street, em Nova York, querem que o movimento se espalhe para mais 950 cidades em 82 países hoje, incluindo São Paulo. Os manifestantes reclamam do dinheiro gasto pelo governo dos EUA para socorrer instituições financeiras, enquanto o americano médio continua sendo vitimado pelo desemprego. (Págs. 1 e B12, Economia)
SP terá professor com dedicação integral

(Págs. 1 e A22, Vida)
Unesp testa aspirina contra endometriose

(Págs. 1 e A20, Vida)
CVM apura "movimento atípico" no mercado de juro

(Págs. 1 e B6, Economia)
Orçamento de SP tem emenda de deputado federal

Deputados federais com dificuldades de emplacar emendas ao Orçamento da União, por serem da oposição, têm acordo político para apresentar emendas ao Orçamento paulista. Deputados da base do governador Geraldo Alckmin (PSDB) disseram ao Estado que o governo permitiu, entre 2007 e 2010, emendas de R$ 2 milhões desses parlamentares. O governo nega e diz que eles fazem apenas "sugestões". (Págs. 1 e A4, Nacional)
Gilles Lapouge: Sombras sobre a China

De uns meses para cá, o "dogma" da invulnerabilidade da China está fazendo água. Sinais inquietantes estão chegando de lá. (Págs. 1 e B13, Economia)
Fred Weir: O declínio do império

Vinte anos depois, o ex-líder Mikhail Gorbachev relaciona a decadência dos Estados Unidos ao desaparecimento da União Soviética. (Págs. 1 e A16, Visão Global)
Tutty Vasques: A candidatura virou abóbora

Não transparece por causa do botox, mas Marta deve estar se sentindo como a irmã da Cinderela quando rejeitada no teste do sapatinho. (Págs. 1 e C8, Cidades)
Notas & Informações

Perigos no mercado externo

O Brasil precisa de medidas comerciais muito mais sofisticadas - ou muito menos toscas. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 47.06 MB

Popular Photography - Novembro 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 14/10/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Imagens da semana - 14/10/2011

Jornal O Dia em PDF, Sexta, 14 de Outubro de 2011

Explosão foi equivalente a 10 quilos de dinamite detonados
Remoção de entulho do prédio está sendo feita à mão para evitar desabamentos e só deve ser concluída entre 30 e 60 dias. Escoramento da estrutura já começou a ser feita
Rio - A força da explosão no restaurante Filé Carioca poderia ser comparada a 10 quilos de dinamite. A afirmação é do engenheiro Giordano Bruno, da Construtora Fábio Bruno, contratada pela prefeitura para fazer a retirada dos escombros. Segundo o engenheiro, o térreo e o subsolo foram completamente destruídos. No segundo e terceiro andares, há vidros e janelas quebrados. A Defesa Civil informou que a explosão causou reflexos até o oitavo andar. O prédio está interditado por tempo indeterminado. De acordo com Giordano, a remoção total do entulho será feita num prazo de 30 a 60 dias e já começaram os trabalhos de escoramento e limpeza do prédio. Ele informou que duas caçambas de entulho foram retiradas ontem. “O material está sendo retirado à mão, para evitar riscos de desabamento”, explicou. Doze homens fazem a remoção. Nesta sexta-feira, outros seis vão reforçar a equipe. Nesta quinta-feira, o trabalho foi interrompido às 20h e será retomado após nova inspeção.
O Edifício Riqueza possui 12 andares, incluindo a cobertura. Em cada andar, há 12 salas, num total de 132. O coordenador de Operações da Defesa Civil, Sérgio Gomes, informou ontem que funcionários e proprietários de imóveis no prédio foram autorizados a entrar no imóvel para buscar pertences.

Segundo Gomes, 66 pessoas tiveram acesso ao prédio, sendo que somente duas entraram em cada sala. A ação terminou às 18h, por causa da falta de iluminação. De acordo com a Defesa Civil, não há energia elétrica no prédio.

Na noite desta quinta-feira, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estiveram no local e informaram que já recolheram material e enviaram para análise. Uma viatura da PM ficaria baseada em frente ao edifício, para evitar invasões de madrugada, assim como 10 guardas municipais.

Formato: PDF
Tamanho: 26.32 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 14 de Outubro de 2011

Economia desacelera além do previsto, mostra índice do BC

Atividade cai 0,53% em agosto e economistas já reduzem estimativa para o ano

A economia brasileira recuou em agosto o pode estar desacelerando mais que o previsto. É o que aponta o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, que caiu 0,53% em agosto ante julho. A média do acumulado entre junho e agosto é negativa em 0,19%. Economistas reduziram a previsão de crescimento em 2011 para pouco acima de 3%, reforçando o cenário de desaquecimento traçado pelo BC como justificativa para cortar juros. No acumulado em 12 meses a economia está crescendo 4% - nível considerado pelo BC abaixo da capacidade do País de se expandir sem pressionar os preços. Mas há duvida no mercado se esse freio bastará para derrubar a inflação. (Págs. 1 e Economia B1 e B4)

Mantega teme contágio

O ministro da Fazenda disse que a crise "euramericana" já ameaça os emergentes, como a China. Isso pode ter efeitos globais porque, disse ele, a China é o "grande dinamizador da economia". (Págs. 1 e Economia B10)

Explosão mate 3 e fere 17 no Rio

Uma explosão em restaurante na Praça Tiradentes, no centro do Rio, matou na manhã de ontem três pessoas e feriu 17 - três delas em estado grave. Dois dos mortos eram funcionários do estabelecimento e foram jogados para fora do prédio. A terceira vítima estava na calçada. Funcionárias disseram que o fogão era abastecido por cilindros de gás interligados, que apresentaram vazamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o restaurante não tinha autorização para utilizar gás combustível, mas mesmo assim continuava funcionando. (Págs. 1 e Cidades C1 e C3)

MP pede que Tribunal de Contas afaste conselheiro

O Ministério Público Estadual requereu à Justiça o afastamento de Eduardo Bittencourt Carvalho do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e a indisponibilidade de seus bens, informa o repórter Fausto Macedo. A medida é inédita na história da corte, a maior do Pais. A Procuradoria-Geral suspeita que os R$ 50 milhões amealhados por ele entre 1995 e 2009 tem origem na corrupção, A defesa vê “excesso" do MP e diz que a evolução patrimonial é “consentânea” com os vencimentos do conselheiro. (Págs. 1 e Nacional A4)

Obama diz ter provas que ligam o Irã a complô

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou ontem ter provas do plano terrorista elaborado pelo Irã para matar o embaixador da Arábia Saudita em Washington. "Não teríamos apresentado o caso se não soubéssemos exatamente como provar as afirmações contidas na denúncia", disse ele, na primeira manifestação pública sobre o assunto. Segundo Obama, o iraniano Manssor Arbabsiar, acusado de organizar o complô, tem ligações "indiscutíveis" com Teerã. O Irã classifica as acusações de "hilárias" e de uma "fabricação" americana. (Págs. 1 e Internacional A10)

Governo dá isenção de impostos à Fifa até 2015 (Págs. 1 e Esportes E1)

Procurador pede a deportação de Battisti (Págs. 1 e Nacional A7)

Celso Ming

Ruim com, impossível sem

O mercado financeiro ficou gigantesco e operou solto demais. Mas não dá para identificá-lo como inimigo da sociedade e dos Estados nacionais. (Págs. 1 e Economia A2)

Fernando Gabeira

Nenhum pais é uma ilha

Obama e Dilma têm feito constantes advertências aos lideres europeus. Mas ambos, em níveis diferentes, tem de olhar a própria retaguarda. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Notas & Informações

O que retém a voz da rua

A melhora no padrão de vida de milhões de brasileiros não os incentiva a protestar. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 28.19 MB

Bike India - Outubro 2011

Sobral - Briga de Mudos em pleno Becco do Cotovelo

Digital SLR Photography - Novembro 2011

Dormir após o almoço faz bem à saúde

Cochilo após a refeição faz parte do ciclo normal de sonolência do ser humano

Principalmente na Espanha há uma prática comum para muitas pessoas após o almoço: a chamada sesta, que consiste em um cochilo. Na capital, Madri, é corriqueiro encontrar numerosas lojas fechadas no início da tarde em lugares movimentados, teoricamente em um momento de grande proveito comercial para os empresários. Mesmo assim, alguns lojistas preferem fechar seus estabelecimentos por um motivo muito simples: dormir.

O que parece estranho aos nossos olhos é uma prática saudável e que deveria ser seguida por todas as pessoas. Dormir após o almoço não é sinônimo de preguiça ou falta do que fazer, mas sim uma recomendação médica capaz de melhorar o desempenho nas atividades durante os períodos vespertino e noturno e, consequentemente, trazer mais saúde.O especialista em sono e responsável pelo serviço de Medicina do Sono do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Maurício Bagnato explica que a sesta não é um capricho, mas sim uma necessidade fisiológica. "O cochilo depois do almoço é muito bom para o corpo porque a temperatura abaixa após o sono. Ele precisa ter duração máxima de meia hora e dá uma boa restaurada. Isso faz parte do ser humano. O corpo pede esse descanso", afirma o especialista.

Algumas empresas já oferecem salas de descanso para que os funcionários possam tirar um cochilo após o almoço. Contudo, essa prática ainda é rara no meio empresarial brasileiro. No setor comercial, há o mesmo problema. Vendedores e balconistas precisariam descansar após a refeição para desempenhar melhor seus papéis, mas isso não acontece nem com os patrões, que, diferentemente de muitos colegas espanhóis, não tiram um momento para adaptar o corpo ao dia corrido e estressante.
Estudos mostram que os profissionais que têm um período de descanso depois do almoço, mesmo que não seja um sono profundo, possuem maior propensão a apresentar produtividade superior do que os demais companheiros que não investem tempo no descanso durante o expediente.

O otorrinolaringologista e diretor da Associação Brasileira do Sono, Michel Cahali, compartilha dessa opinião e acrescenta que o cochilo após o almoço faz parte do ciclo normal de sonolência do ser humano. Contudo, os homens, ao longo da história, passaram a dar cada vez menos importância a essa relevante característica fisiológica. "É algo muito positivo pelo ciclo de vigília e sono das pessoas. Após o almoço, a gente tem um pico de sonolência, e uma soneca de meia hora é reparadora", diz.

Deve-se prestar atenção, contudo, no exagero de sono no período vespertino. Em casos de indivíduos com tendência muito forte a sentir sonolência no trabalho ou em alunos, após a aula matutina, a principal causa é a ausência de sono suficiente durante a noite. Dormir mais de meia hora à tarde é um sintoma de que algo não vai bem no sono noturno.
Fonte: Minha Vida

Revista Veja | 12 de Outubro de 2011 Edição 2238 - Completa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Imagens engraçadas/curiosas - 13/10/2011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

Jornal O Dia em PDF, Quinta, 13 de Outubro de 2011

Com um a menos, Botafogo conquista vitória heroica sobre o Corinthians:
Rio - O Botafogo fez do Pacaembu sua casa e, de forma incontestável, mesmo prejudicado pela arbitragem, derrotou o Corinthians por 2 a 0, ontem. Depois de um gol de Marcelo Mattos absurdamente anulado, o time manteve os nervos no lugar e chegou aos gols ainda no primeiro tempo, com Loco Abreu e Maicosuel. O Glorioso assumiu o terceiro lugar no Brasileirão, com 49 pontos. O Timão segue na liderança, com 51, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco hoje.

Com um início avassalador, o Botafogo não se intimidou diante do líder. Logo no início, a arbitragem anulou de forma incrível um gol de Marcelo Mattos, assinalando impedimento inexistente. Sem se abater, o time continuou em cima, e Abreu tratou de fazer justiça para o Glorioso, aos 11 minutos. Depois de belo contra-ataque, Elkeson cruzou, a bola desviou em Paulinho e sobrou para o uruguaio, de cabeça, abrir o placar. Melhor em campo e ocupando bem todos os espaços, o Botafogo não dava chance ao Timão, que só ameaçou aos 17, em cobrança de falta de Alex.

Empurrado pela torcida, o Corinthians ameaçou pressionar, mas esbarrou na organização do Botafogo, que chegou ao segundo gol: aos 33 minutos, Cortês cobrou lateral para Felipe Menezes, que só rolou para o Mago chutar. A bola ainda desviou em Moradei antes de entrar. Antes do fim da etapa, Alex tentou descontar cobrando falta, mas Renan espalmou.

O segundo tempo foi de pressão corintiana. Logo no início, Marcelo Mattos salvou duas bolas quase dentro do gol. Aos 14 minutos, Cortês foi expulso e, na cobrança da falta, Alex acertou a trave. Para compor a defesa, Caio Júnior trocou Felipe Menezes por Gustavo.

Com um a mais, Tite pôs Adriano no lugar de Moradei. Na primeira bola, o Imperador cabeceou com estilo, mas para fora. Com Herrera na vaga de Elkeson, Caio Júnior tentou tirar o Botafogo da defesa, sem sucesso. O Corinthians, que teve 62% de posse de bola, sufocou até o fim. Renan seguiu fazendo milagres, até Caio Júnior dar a cartada final, tirando Maicosuel e lançando Bruno Tiago. Com isso, o time carioca pôde respirar um pouco mais e comemorar no fim.

Formato: PDF
Tamanho: 29.98 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 13 de Outubro de 2011

Plano resgata governos e blinda bancos na Europa

Após apresentar projeto, Comissão Europeia diz que objetivo imediato é encontrar saída para Grécia

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, apresentou ontem um plano que inclui não apenas o resgate a governos, mas também a blindagem de bancos contra quebras. Barroso, porém, deixou claro que solucionar a crise grega é fundamental e fez um apelo para que o recém-criado fundo de € 440 bilhões para resgatar economias em dificuldade seja fortalecido. Na prática, ele quer a ampliação do mecanismo para que tenha US$ 2 trilhões, o que seria suficiente para resgatar não apenas Grécia ou Portugal, mas economias do tamanho da Itália. O projeto apresentado por Barroso foi dividido em cinco pilares de ação interdependentes: 1) uma resposta aos problemas na Grécia; 2) a conclusão das intervenções na zona do euro para conter a crise; 3) uma abordagem coordenada de reforço do sistema bancário; 4) a aceleração de políticas de crescimento e de estabilidade; e 5) a definição de políticas de governança sólidas e integradas para o futuro. (Págs. 1 e Economia B11 e B4)

Bolsas dos Brics fazem aliança

No acordo, investidores poderão aplicar nos principais índices de cada uma das bolsas. (Págs. 1 e Economia B8)

Foto Legenda: Protestos contra a corrupção em 18 cidades

Em Brasília, manifestantes participam da Segunda Marcha Contra a Corrupção, que reuniu 20 mil; em outras capitais, as passeatas foram menores. (Págs. 1 e Nacional A9)

EUA agora acusam alto escalão do Irã por complô

Os EUA subiram o tom ontem com o Irã e acusaram o alto escalão do país de envolvimento no suposto plano para matar o embaixador da Arábia Saudita em Washington. A monarquia saudita também ameaçou Teerã, agravando a crise entre os dois países. Os iranianos rejeitaram veementemente a acusação americana, acrescentando que o governo de Barack Obama busca desviar a atenção do movimento de ocupação de Wall Street. (Págs. 1 e Internacional A12)

Sob Kassab, arrecadação com multas deve dobrar

Maior rigor na cobrança e aperto na vigilância nas ruas, aliados ao acréscimo de 1,2 milhão de veículos na frota, deve levar São Paulo a dobrar a arrecadação com multas de trânsito no final do mandato de Gilberto Kassab (PSD). Em 2008, as multas alcançaram R$ 386,1 milhões. A previsão para 2012 é de R$ 832,4 milhões. Nesse período, a cidade ganhou 354 radares eletrônicos, 800 policiais, 250 marronzinhos e 112 câmeras em faixas de pedestre. (Págs. 1 e Cidades C1)

Alckmin diz que emendas terão "transparência absoluta"

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que dará "transparência absoluta" às emendas parlamentares feitas na Assembleia paulista por todos os deputados entre 2007 e 2010. A promessa ocorre após pressão de seu próprio partido cobrando que o governo divulgue as emendas de tucanos. A crise foi deflagrada em setembro, quando o deputado Roque Barbiere (PTB) revelou que seus colegas vendem emendas. (Págs. 1 e Nacional A4)

Demétrio Magnoli

Quanto vale a Europa?

Em meio à crise, o valor da Europa depende do eco que, tanto tempo depois, ainda puder gerar a menção dos sinistros nomes de Hitler e Stalin. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Ian Buruma

O problema de Obama em Israel

O que tem Israel que reduz o presidente dos EUA a uma massa inconsistente? Por que os políticos do país temem criticar a política de Israel? (Págs. 1 e Visão Global, A14)

Dora Kramer

Massa mansa

Talvez o brasileiro esteja bem menos interessado na corrupção do que supõe meia dúzia de motivados preocupados com a desmotivação geral. (Págs. 1 e Nacional A6)

Notas & Informações

A costumeira chantagem

O modelo é o da perversão que confronta o governante não com a oposição, mas com aliados. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 30.17 MB

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cycle News - 11 Outubro 2011

Animais na mídia

Para onde vamos?

Assista em tela cheia, HD com som.
vale a pena!!!

Paisagens

Assita em tela cheia, HD e com som.
Vale a pena!!!

Na foto: Diego Rodriguez

Bicicleta X Antílope - Somente na África

Jornal O Dia em PDF, Terça, 11 de Outubro de 2011

Santa que chorou no Leblon é fechada a chave:
Rio - Fechada com cadeado, grade e vidro. Assim é a nova morada da imagem de Nossa Senhora da Conceição que teria chorado dia 1º de outubro, durante celebração na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A santa foi transferida para uma capela mais protegida depois que alguns devotos passaram a retirar lascas de sua base. A decisão de proteger a santa partiu do pároco Marcos Belizário, que a transferiu do centro do templo para um pátio lateral, na área externa. Trocou de lugar com imagem de São Miguel. O padre contou com a ajuda dos fiéis que chegaram para a missa das 18h. “Não podemos aceitar que as pessoas violem um objeto tão importante”, explicou. Mas a mudança não é definitiva: “Vamos construir uma estrutura segura para ela retornar à igreja”.

Devota da santa, a jornalista Márcia Tomé, 50 anos, aprovou a mudança. “É melhor ela estar na capela, pois podemos vê-la com a certeza de que não vão estragá-la”.

Nesta segunda-feira, após saber das lascas retiradas, a pintora Luísa, 86 anos, foi à igreja pintar as partes danificadas: “Cuido da santa há um ano. Quando soube que estavam quebrando, vim consertar. As pessoas deveriam rezar sem tocá-la”.

Bispo comanda investigação

O nome do padre escolhido pela Arquidiocese do Rio para comandar a comissão que investigará o fenômeno do ‘choro’ da santa já está definido. Segundo o padre Marcos Belizário, a missão será do bispo auxiliar Dom Antônio Augusto Dias Duarte.

Formado em Medicina, o bispo deve contar com ajuda de peritos da Polícia Civil, cientistas de universidades e especialistas em fotografia. O fotógrafo que fez a imagem da lágrima também deve prestar depoimento.

Nesta segunda-feira, a romaria à igreja continuava. Antes de ser levada para a capela fechada com grades e vidro, a santa foi muito fotografada por fiéis. A maioria dos devotos que visitavam o templo sacava seu celular para tirar retrato de Nossa Senhora da Conceição. “É melhor guarda uma imagem do que tirar um pedaço e estragar a santa”, opinou, indignada, a diarista Teresa Correa, 33, que mandará a foto para a mãe, que vive no Paraná.

Formato: PDF
Tamanho: 30.25 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 11 de Outubro de 2011

Investimentos caem e Dilma agora planeja gastar R$ 14 bi

Queda é de 10% desde a posse; para não limitar imagem à ‘faxina’, presidente quer ações de impacto

O gasto com obras e compra de equipamentos nos primeiros nove meses de mandato de Dilma Rousseff teve queda de 10%. Com base em dados do Tesouro, o Estado comparou os pagamentos feitos de janeiro a setembro deste ano com igual período de 2010. O resultado é uma redução de R$ 2,7 bilhões nos investimentos. Agora, no sentido oposto, Dilma planeja lançar programas com investimentos que somam ao menos R$ 14 bilhões até o fim do mandato, em 2014. Para superar a imagem de que sua gestão se limita à "faxina" de ministros - chamada por ela de "reestruturação da equipe" -, a ordem é divulgar ações de impacto a cada duas semanas. Os programas envolvem iniciativas para pessoas com deficiência e proteção de crianças, além de combate às drogas e reforma de presídios. (Págs. 1 e Nacional A4)

R$ 9,8 bilhões

É a previsão de gasto em programa para pessoas com deficiência.

Justiça manda fechar prédios ao lado do Center Norte

Após a briga entre a Prefeitura e o Center Norte, agora é o conjunto habitacional Cingapura da Avenida Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, a 1 km do shopping, que tem de ser interditado por risco de explosão. O Tribunal de Justiça aceitou pedido de liminar do Ministério Público Estadual para a retirada imediata de todos os 2.787 moradores dos 35 blocos de residências. A Prefeitura já recorreu. (Págs. 1 e Cidades C1 e C3)

Cláudia Fedeli
Promotora do Meio Ambiente

“Apesar do risco, não havia sido elaborado pela Prefeitura sequer um plano de comunicação aos moradores". (Pág. 1)

"Apresentarei testemunha", diz Barbiere

O deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que denunciou venda de emendas na Assembleia paulista, disse que levará testemunha ao promotor que apura o caso. “Darei informações para o promotor identificar nomes, se ele quiser”. (Págs. 1 e Nacional A8)

Lei pode tirar poder estadual sobre ambiente

Relator da nova versão do Código Florestal, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) defende que os Estados terão de seguir norma da União e respeitar pelo menos 30 metros de área de preservação permanente às margens de rios. (Págs. 1 e Vida A16)

Governo da China socorre os 4 maiores bancos do país

O governo da China anunciou que injetou capital - num montante não revelado - nos quatro maiores bancos do país. Eles emprestaram volumes recordes nos últimos dois anos e agora enfrentam risco de aumento dos créditos podres em seus balanços. A União Europeia prepara uma "estratégia global" para enfrentar a turbulência, o que fez as bolsas subirem. (Págs. 1 e Economia B1, B3 e B4)

Um Nobel para a economia na vida real

O Nobel de Economia de 2011 foi para os americanos Thomas Sargent e Christopher Sims. Eles contribuíram para a compreensão das relações de causa e efeito entre decisões de política econômica e mudanças efetivas na economia. (Págs. 1 e B4)

Opositores sírios desconfiam uns dos outros

Os opositores ao governo de Bashar Assad passaram a temer por suas famílias e seus destinos, relata o enviado especial a Damasco, Gustavo Chacra. Alguns foram mortos, outros fugiram da Síria. Os que ficaram passam a desconfiar uns dos outros. (Págs. 1 e Internacional A10)

Fraude no AP contabiliza sobrepreço de até 2.760% (Págs. 1 e Nacional A9)

José Paulo Kupfer

Riscos em alta frequência

Fortes altas e fortes baixas nas cotações se alternam com tal frequência, às vezes numa única sessão, que já começam a parecer banais. (Págs. 1 e Economia B8)

Notas & Informações

Onde o Itamaraty acerta

A diplomacia brasileira tem obtido resultados importantes em disputas na OMC. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 31.69 MB

Imagens engraçadas/curiosas - 10/102011

Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos
Via Knuttz/Ueba

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jornal O Dia em PDF, Segunda, 10 de Outubro de 2011

Ex de Richarlyson abre o jogo: 'não rolou sexo entre a gente'
Rio - Quando engatou um namoro com o jogador Richarlyson, em 2007, a modelo Letícia Carlos chegou a fazer planos de casar com o atual volante do Atlético-MG. Em menos de três meses de relacionamento, a morena ganhou do atleta um anel de noivado. Até aí, o casal parecia ser como outro qualquer. Só que agora, quatro anos depois, Letícia vem a público revelar o que quase ninguém esperava: “Nunca rolou sexo entre a gente. Na época, ele foi convocado pela seleção, viajava muito e, talvez por isso, não aconteceu os finalmentes”. Durante o papo com a coluna, Letícia reafirmou que o namoro, que durou apenas três meses, não foi uma armação. “Muita gente diz que foi contrato. Mas foi namoro, sim. Honesto e verdadeiro. Felizmente, ou infelizmente, não rolou sexo”.
A modelo ainda diz que Richarlyson sempre foi muito respeitador e costumava presenteá-la com muitos bombons e ursinhos de pelúcia. “Sempre que as pessoas se aproximam de mim, a primeira pergunta que fazem é se ele é gay. Eu digo que não. Pelo menos enquanto estava comigo, não”. Depois de Richarlyson, Letícia Carlos namorou Felipe, atual goleiro do Flamengo, e o romance terminou na polícia. Mas, sobre esse assunto, ela se recusa a falar.

Formato: PDF
Tamanho: 42.15 MB

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 10 de Outubro de 2011

Europa salva banco e articula pacote amplo

Merkel e Sarkozy definem apoio a capitalização; França e Bélgica assumem perda para evitar quebra de instituição

Dois anos após o início da crise da dívida europeia, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy chegaram a um acordo ontem em Berlim para capitalizar instituições e impedir um colapso bancário. Eles evitaram dar detalhes do acordo, mas prometeram apresentar uma "solução abrangente" na reunião do G-20 em 3 de novembro, na França. Além de ajudar bancos que derem papeis de países como Grécia, Irlanda e Portugal, o pacote deverá apressar a liberação do socorro de € 158 bilhões para os gregos. Em outro front do combate a crise, Bélgica, França e Luxemburgo concordaram em nacionalizar o banco belgo-francês Dexia. A instituição será desmembrada para facilitar o saneamento e a venda. (Págs. 1 e Economia B1)

€ 4 bi é o valor que a Bélgica vai injetar no Dexia.
Sanções minam apoio da elite síria a Assad

As sanções dos EUA e da União Europeia começam a estrangular a economia síria, que enfrenta quedas na receita com petróleo e turismo. A crise tem minado o apoio da elite sunita ao governo Assad. (Págs. 1 e Internacional A12)

Novo discurso

Na Turquia, a presidente Dilma Rousseff prometeu adotar posição mais dura em relação à violência na Síria. (Págs. 1 e Internacional A13)
Deputados do Amapá têm a maior verba

A verba indenizatória paga a deputados estaduais no Amapá é a maior do País: R$ 100 mil por mês. O valor foi elevado em junho, informa Bruno Paes Manso. (Págs. 1 e Nacional A4)
Para oposição, Aécio já abriu debate eleitoral

Para a oposição, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) abriu o debate sobre a sucessão presidencial ao dizer ao Estado está preparado para enfrentar Dilma ou Lula. (Págs. 1 e Nacional A8)
JP Morgan diz que agora é para valer

Maior banco dos EUA escolheu o Brasil como prioridade. Em 2 anos, dobrou contratações e triplicou a carreira de ativos, informa David Friedlander. (Págs. 1 e Negócios)
Governo paulista dará R$ 40 milhões a hospitais (Págs. 1 e Vida A17)

MP quer lista de emendas da Assembleia paulista (Págs. 1 e Nacional A7)

Círio de Nazaré reúne 2,3 milhões em Belém (Págs. 1 e Vida Al9)

José Roberto de Toledo

Indignados e desacreditados

Por que o movimento que ganhou notoriedade na Espanha, chegou ao Chile e agora ocupa Wall Street não comoveu multidões no Brasil? (Págs. 1 e Nacional A10)
Notas & Informações

O Super Cade

Texto aprovado pela Câmara dos Deputados apresenta alguns retrocessos perigosos. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 32.24 MB

Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso.

Alguns idiotas ainda não usam cinto de segurança!!!

Motorcyclist - Novembro 2011

Emmanuel Kelly no X Factor Australia (LEGENDADO)

Amateur Photographer - 15 Outubro 2011

Veja | 05 de Outubro de 2011 Edição 2237 - Completa

domingo, 9 de outubro de 2011

PC World - Novembro 2011


Stopover

Webuser - 06 Outubro 2011

Jornal O Dia em PDF, Domingo, 09 de Outubro de 2011

Manual para carreiras e vidas de sucesso
O empresário Steve Jobs, considerado gênio da atualidade, produziu ao longo de sua trajetória uma série de conselhos que estão entre os mais marcantes deste século
Rio - Empresas e produtos idealizados por Steve Jobs não foram as únicas heranças que o fundador da Apple deixou. Seu carisma, personalidade e a bandeira constante pela inovação o levaram a produzir conselhos que estão entre os mais marcantes deste século. Juntos, eles podem até ser encarados como um verdadeiro manual para carreiras e vidas de sucesso.

A principal lição deixada por ele é a importância de pensar ‘fora da caixa’, ou seja, enxergar além do que está na sua frente. O desejo de inovação virou ‘mantra’ e até slogan de sua empresa: ‘Pense diferente’.

Depois que descobriu ter câncer, doença que acabou lhe custando a vida, Jobs também refletiu sobre a importância de saber aproveitar cada segundo — tema de seu famoso discurso na universidade americana de Stanford, em 2005, que foi assistido mais de 4,5 milhões de vezes no ‘You Tube’.

Algumas das lições de Jobs são polêmicas, como quando ele sugere que pesquisas de opinião devem ser ignoradas ou que “é melhor ser um pirata que entrar na Marinha” — a frase foi interpretada como ode à luta da Apple contra rivais maiores na década de 80. Posteriormente, o jornal ‘Financial Times’ o definiu como ‘Pirata que comanda a Marinha’.

Quanto a seguir ou não os conselhos do gênio, ele mesmo responde: “Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante: tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo mais é secundário”.
AS 20 DICAS

1 - Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi eu amar o que eu fazia.

2 - Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz.

3 - Caso você ainda não tenha encontrado (o que ama), continue procurando. Você saberá quando encontrar. E só ficará melhor e melhor ao longo dos anos.

4 - Você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa - na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.

5 - É o agente que faz a vida mudar. É eliminar o velho para dar espaço para o novo.

6 - Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não viva pelos resultados das ideias de outras pessoas

7 - Nós apostamos em nossa visão, preferimos fazer isso do que fazer produtos do tipo 'eu também'. Deixamos as outras empresas fazerem isso. Para nós, a meta sempre será o próximo sonho.

8 - Tenha vontade, tenha juventude. Eu sempre desejei isso para mim.

9 - Continuem famintos, continuem bobos (citando livro de contracultura da década de 60).

10 - Você não pode perguntar sempre aos clientes qual vai ser a próxima grande coisa. Existe uma frase de Henry Ford (empresário que revolucionou a indústria automobilística) que diz: 'Se eu perguntasse aos meus clientes o que eles queriam, eles responderiam 'um cavalo mais rápido'".

11 - Se você é um carpinteiro, não precisa usar madeira vagabunda na parte de trás de um armário porque as pessoas não a enxergarão. Você sabe que está lá. Então, use um pedaço de madeira bonito ali. Para você dormir bem à noite, a qualidade deve ser levada até o fim.

12 - Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente em que a excelência é esperada.

13 - Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?

14 - A inovação distingue um líder de um seguidor.

15 - Meu trabalho não é ser fácil com as pessoas. Meu trabalho é pegar essa gente maravilhosa que temos, apertá-la e fazê-la ainda melhor.

16 - Por que entrar para a Marinha quando você pode ser um pirata?

17 - Sou tão orgulhoso das coisas que não fazemos quanto das coisas que fazemos.

18 - Quando uma ideia boa aparece, parte do meu trabalho é ver o que pessoas diferentes pensam dela.

19 - Se você faz alguma coisa e ela fica muito boa, então você deveria fazer outra coisa maravilhosa, e não ficar atolado na primeira por muito tempo.

20 - Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Quase tudo - as expectativas externas, o orgulho, o medo de se envergonhar ou de errar - cai diante da face da morte. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para saber evitar pensar que tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.

Formato: PDF
Tamanho: 60.12 MB